sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Survivor: 3x15 - Cambodia, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 31ª temporada: Survivor Cambodia. Preparados(as)?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Diferente de qualquer outro all stars, desta vez a produção deixou a escolha de elenco a cargo do público. No total haveriam 32 competidores que haviam jogado apenas uma vez (e não vencido) e os telespectadores deveriam votar em 10 homens e 10 mulheres para compor o cast. Os escolhidos foram: Kelly (Borneo), Jeff Varner e Kimmi (The Australian Outback), Andrew (Pearl Islands), Terry (Panama), Peih-Gee (China), Stephen (Tocantins), Monica (Samoa), Abi-Maria (Philippines), Ciera e Vytas (Blood vs Water), Kass, Spencer, Tasha e Woo (Cagayan), Jeremy, Keith e Kelley (San Juan del Sur) e Joe e Shirin (Worlds Apart). Entre os nomes que ficaram de fora, estavam: Teresa (Africa), Shane (Panama), Natalie e Stephanie (Redemption Island), Jim e Mikayla (South Pacific), Sabrina e Troyzan (One World), Brad (Blood vs Water), Max, Carolyn e Mike (Worlds Apart). Mike na realidade, ficou entre os mais votados, mas a votação começou quando sua temporada ainda estava na metade. *SPOILER*: Como ele venceu Worlds Apart, ele não foi escolhido e deu lugar ao 11º homem mais votado. Não se sabe quem foi, mas supostamente foi o Andrew Savage e eu já odeio o Mike por isso. Aliás, aviso que devo chamar Jeff Varner apenas pelo sobrenome por causa do nosso querido host e que eu me RECUSO a chamar Andrew de Savage. Savage é o ranço que eu tenho por esse senhor, eu hein!


A temporada propriamente começa na reunião de Worlds Apart, onde todos os 32 estão na plateia e o Jeff anuncia quem são os 20 escolhidos e eles vão direto do estúdio direto para Cambodia. Não vou comentar sobre um por um dos escolhidos, mas queria dizer que é um PECADO você ter Teresa e Shane entre as opções e escolher nomes como Monica (who?) e Andrew. Como a produção simplesmente ignorou que ninguém queria ver Troyzan e Brad e socaram eles em uma temporada futura, espero também as segundas chances das lendas Stephanie, Carolyn e Sabrina. Grato! No primeiro episódio, já temos os participantes chegando em cima de um caminhão atravessando a Cambodia, passando pelos templos e intercalando com VTs da primeira vez deles e depoimentos em cenas MUITO LINDAS. Sério, um presente para qualquer fã. Fiquei emocionado! Então vamos lá, temos as divisões das tribos. Na tribo Ta Keo (verde): Kelly Wiglesworth, Woo, Shirin, Peih-Gee, Vytas, Abi, Terry, Varner, Spencer, Kelley e na tribo Bayon (rosa): Ciera, Tasha, Stephen, Andrew, Jeremy, Monica, Kass, Joe, Keith e Kimmi. Jeff já coloca eles pra se tacarem no mar atrás de um saco de arroz e Woo vence. Na Ta Keo, Spencer e Terry se conectam e Abi já cria problemas por perder a bolsa com seu bracelete e começa chamando atenção. Vytas tenta repetir seu jogo de BvsW (manipular as mulheres) com Kelley, Abi e Peih-Gee, mas Shirin percebe o jogo dele e o joga para debaixo do ônibus para Spencer e Jeff. Ela tenta criar uma aliança com eles e Jeff tenta se adaptar ao jogo da nova geração. Abi acha o bracelete dentro da bolsa de Peih-Gee, diz que não fará nada a respeito, mas dois minutos depois já está espalhando pra tribo toda HAHAHAHA Corta pra cena 1 da Abi: “vou tentar me controlar desta vez”. Sim, deu certo sim! Elas conversam e tentam se acertar.

Na Bayon, Jeremy e Keith se aliam, deixando a experiência de SJDS pra trás e ele também se une a Tasha, Savage e Joe e recusa Stephen. Stephen, por sua vez, se sente de fora da tribo e ao demorar catando lenha (e procurando o ídolo), ganha alvo. Jeff e Peih-Gee se sentem perdidos e ele avisa que Shirin quer tirar Vytas, já ela sugere tirar Abi. Kelley, BEM MAIS DISCRETA QUE STEPHEN, acha uma pista para o ídolo enquanto cata folha e coco e descobre que o ídolo estará no meio do desafio de imunidade. Joe vai fazer yoga com a tribo mas Tasha fica prestando atenção no corpo dele. #Prioridades. Do outro lado, Vytas faz yoga, mas a tribo não gosta muito e ele se irrita com Abi. Terry quer se juntar a Spencer, Vytas e Kelly para votar em Abi. O primeiro desafio é uma releitura do primeiro desafio de Borneo, que por acaso Kelly perdeu e sua tribo eliminou Sonja (icônica). Já aqui, Kelly perdeu de novo e Kelley conseguiu pegar o ídolo amarrado na estrutura. Jeff anuncia que dali mesmo eles irão para o conselho e eu particularmente não gosto, mas quem sou eu na fila do tribal council? Lá, os votos ficam entre Vytas e Abi - o dragão brasileiro minha amiga que cantou Olodum pra mim (não tô zoando) -, mas ele é o eliminado. Nem sei muita coisa a dizer, só que foi o voto de Spencer que o eliminou (a aliança de Terry votou em Abi e o Terry achava que teria o voto de Spencer) e que Vytas foi overplay demais e achou que estava lidando com o cast de Blood vs Water, quando claramente aqui o jogo era diferente.


Varner, Spencer, Shirin e Kelley solidificam a aliança, contam com Abi como 5º membro e querem tirar Kelly, Terry ou Woo, mas Varner não se sente confortável com Shirin e Spencer comandando tudo, então ele combina com Terry para eliminar um dos dois. Stephen começa a se incomodar com o jeito de golden boy de Joe e Abi começa a irritar toda a tribo, de novo. Do outro lado, Stephen começa a irritar algumas pessoas pela falta de tato social. Peih-Gee fala de Abi para Shirin, ela ouve e vira uma discussão. Quando Abi se afasta para ficar sozinha, os outros da tribo ficam ouvindo Peih-Gee e rindo (inclusive sua aliança), deixando Abi mal. Terry é o único que vai atrás dela e eles se conectam pessoalmente e estrategicamente. Devo dizer que ele foi muito esperto, já que Abi é um número importante e se eles assistiram Philippines, o mínimo que os ALIADOS deveriam fazer é não rir dela??????? Jeff combina com Abi que será Spencer ou Shirin. Bayon ganha novamente a imunidade e Jeff reúne todos da tribo para eliminarem Shirin ou Spencer. Shirin tenta ver com Abi se tá tudo bem e Abi despeja toda a frustração nela e revela que será ela ou Spencer. Então a gatinha tenta apelar para Woo, mas ele lembra que foi a primeira conversa deles desde que chegaram lá. No CT, tanto ela quanto Spencer imploram para continuar, se votam e numa divisão de votos da maioria, Shirin é a eliminada. Engraçado ver a Abi sendo “excluída” e automaticamente de toda a situação que Shirin viveu em WA. Não acredito que Abi tenha passado pelas coisas pesadas que Shirin passou e acho também que ela causou algumas coisas, mas Shirin mesmo sabe o poder que tem estender o braço para alguém nessa situação. Além disso, ela demonstrou que não aprendeu a ter tato social, como a primeira chance dela e eu colocaria Spencer no mesmo pacote.

Então, Jeff anuncia swap de 2 tribos para 3 tribos. A nova Bayon foi formada com Jeremy, Stephen, Spencer, Monica, Kelly e Kimmi; a nova Ta Keo com Keith, Joe, Terry, Kass, Ciera e Kelley e a Angkor, que começariam tudo do zero, sem abrigo e mantimentos, com Andrew, Varner, Woo, Tasha, Peih-Gee e Abi. Na nova tribo, Varner, Woo e Peih-Gee já querem eliminar Tasha e Andrew, mas quando Abi e Peih-Gee continuam se alfinetando, Tasha percebe uma rachadura, conversa com Abi e tenta fazer a brasileira ficar com eles e depois também tenta o Varner. Na Ta Keo, Kelley joga Terry debaixo do ônibus, por serem minoria na nova tribo e na Bayon, Spencer tenta ser mais aberto emocionalmente e ao se abrir com Jeremy, eles criam uma conexão. Jeremy, Kimmi, Monica e Stephen começam a procurar o ídolo e o marido de Val encontra uma pista similar a da Kelley, avisando que o ídolo estaria no meio de um desafio. No desafio, que repetiu o primeiro de Cagayan (e Tasha, Spencer e Kass perderam), Jeremy pega o ídolo e a Ta Keo e a Bayon ganham imunidade. Varner acha de bom tom tentar se comunicar com Kelly no fim do desafio, na frente de todo mundo e é flagrado por Tasha, que começa a berrar “TEMOS UM RATO, TEMOS UM RATO” HAHAHAHA.... Por Deus, sabe? Na Angkor, Andrew tenta os votos de Peih-Gee e Woo para eliminar o rato, digo, Varner e Tasha tenta o de Abi. Quando Abi avisa aos antigos companheiros de tribo que não vai votar com eles, Peih-Gee se irrita e diz que quer tirar Abi, mas Andrew conta a Abi e então eles e Varner miram em Peih-Gee. Assim nossa ex-China é eliminada e mais uma vez Abi foi salva, graças aos poderes das menin… digo, dela mesmo, que decide quem sai e quem fica. Triste por ela, mas feliz pela Abi. Dessa rodada preciso comentar que o destaque positivo foi a Tasha, que assim como em Cagayan, conseguiu sair do buraco por sua estratégia e social e Peih-Gee saiu por culpa dela mesmo, que não teve resiliência para lidar com Abi e ainda ajudou a eliminar Shirin, deixando uma pessoa com quem ela não se dava bem. Queria dizer que a falta de sorte na swap ajudou, mas em China, foi exatamente numa “swap” que PG teve o seu melhor momento e agora, nem de longe, ela nos deu alegrias quando sabotar um desafio na maior cara de pau. Vá em paz!


Tasha vai consolar Woo, dizendo que ele não será o próximo, mirando em Varner, Abi vê, não gosta e a confronta. Na outra tribo, Jeremy finge para Stephen que não tem o ídolo e começa a procurar com ele para enganá-lo. Jeff então anuncia um desafio de recompensa, mas só um de cada tribo deve fazê-lo, então ficamos Jeremy x Andrew x Terry. OBVIAMENTE, o desafio foi para transformar os mach… digo, amigos de Jeff Probst em heróis. Quem não conhece esse safado que compre. Não lembro quem ganha, mas certamente um macho do Jeff estragou meu dia. O que importa é que alimentaram o dragão brasileiro. Kass acorda no dia seguinte e vai fazer um colar pra dar de presente de aniversário a Kelley, chocando ela que já estava esculhambando a moça achando que ela estava fazendo um ídolo fake e a nós todos porque conhecemos a Kass do celeiro. Spencer começa a jogar Kelly embaixo do ônibus, mas Purple Monica não acredita nele e quer manter as mulheres. Angkor perde a imunidade de novo e Tasha quer eliminar Jeff, mas Abi quer a cabeça de Woo por ter votado nela DUAS VEZES!!!!!!! No CT, ambos lutam pela sua vida, mas Abi age pela razão pela primeira vez e elimina Varner.

Monica continua querendo juntar as mulheres, mas discorda de como Kimmi procura comida e Kimmi em confess diz que não tem mais paciência com ela. No desafio de recompensa, um de Blood vs Water em que a Ciera perdeu, ela e a Ta Keo vencem e na tribo, Kelley, Joe, Keith, Kass e Ciera formam um f5 deixando Terry de fora. Woo conta uma história pessoal sobre a mãe dele e Abi começa a disputar tragédia gahahaha eu morro… Bayon perde a imunidade e a bocuda da Monica diz que não há problema em ir ao conselho (????). Muito que bem, Jeremy, Kimmi, Stephen e Monica decidem eliminar Kelly, mas quando a bocuda da Monica ataca novamente falando a Kimmi que não quer eliminar Kelly para manter as mulheres, Kimmi não gosta e vira o jogo contra ela, mirando nela e sugere engana-lá. Monica jurou quando saiu que foi super agressiva e que a edição foi injusta, mas ela não percebeu com quem ela jogava. Kimmi por exemplo, é uma jogadora que vem da SEGUNDA TEMPORADA e que estava numa aliança que confiava, com ela e os membros da tribo. Tentar mudar o jogo, justamente com Kimmi (que além de tudo não aguentava mais a cara dela) mostrou a péssima leitura de jogo dela, sendo merecida a saída.


No meio da noite, Jeffinho chega para avisar Terry que seu filho estava internado e ele precisava voltar naquele momento mesmo pra casa. Assim, Terry é tido como evacuado e não desistente. E eu, surpreendentemente, fiquei triste. Pra mim, ele e Andrew eram a mesma pessoa nas suas primeiras temporadas. Mas ao contrário do terrível Andrew Savage, que estava fazendo cosplay dele mesmo em Pearl Islands, Terry voltou muito mais amável, focado, estratégico e social. Muito mais gostável, ao contrário do amigo íntimo do Jeff Probst. Além de tudo, ele estava indo bem no jogo, então não tem como não ser uma perda. Ok, vamos de mais swap! A nova Ta Keo ficou com Abi, Kass, Spencer, Kelly, Andrew, Woo e Ciera, enquanto a nova Bayon foi formada por Kimmi, Joe, Tasha, Stephen, Jeremy, Kelley e Keith. Spencer e Kass já começam a se alfinetar, para alegria da gente que esperava por isso mesmo. Ta Keo ganha recompensa, lá um f5 se forma com Kass, Woo, Andrew, Abi e Ciera. Andrew quer eliminar Spencer, mas para isso, quer dizer a ele que Ciera sairá, mas ela não gosta disso. Ele não deve saber com quem está se metendo… Com a menina que ELIMINOU A PRÓPRIA MÃE!!!!! Na Bayon, Joe quer proteger Kelley (que é a única Ta Keo original da tribo) e então sugere para Tasha e Stephen eliminar Kimmi e o nerd não gosta, batendo o fio pro Jeremy. Stephen então sugere eliminar Joe, mas Jeremy não gosta da ideia, por querer usar Joe como escudo. Ele também tenta com Tasha, mas beira o overplay, pois nítido o seu desespero. Em confess, ele chora dizendo que Joe é o JT dele, mas eu discordo completamente. Ao contrário de JT, que tinha um social impecável, Joe só é bom fisicamente e dificilmente alguém o deixaria chegar longe com o risco dele vencer todos os desafios existentes.

Temos um desafio de comida, que já teve em várias temporadas, mas o mais lembrado foi o da Kimmi, que por ser vegetariana, não comeu cérebro de vaca e fez sua tribo perder na segunda temporada e... ela perde de novo. Kass e Woo miram logo em Spencer. Como é bom uma reunião de antigos amigos hein? Ciera não gosta de ser usada para o plano do grande e poderoso Andrew Savage e se une a Kass e Abi agora para mirar em Woo. Kass então conta o plano verdadeiro a Spencer por precisar do voto dele e aqui eu rindo dos dois trabalhando juntos mesmo se odiando. Ela fica no meio dos votos por ter Spencer, Ciera e Abi de um lado votando em Woo e do outro, ele, Kelly e Andrew votando em Spencer. No CT, Woo toma um blindside nas fuças e consequentemente, Kelly e Andrew também. AMO A CHAOS KASS DE VOLTA! Sobre o Woo, nem tenho muito a falar. Acho que o único lado positivo dele como jogador é ser bastante resiliente e flexível, mas talvez fosse um dos últimos nomes de Cagayan que eu escolheria para voltar. No mais, ninguém mandou votar na Abi DUAS VEZES!!!


Então temos uma merge com 13 pessoas e todos estranharam menos eu já que OBVIAMENTE foi para beneficiar o amigo do Jeff Probst, Andrew Savage, que sairia logo em seguida. Temos uma aliança de 7: Jeremy, Tasha, Savage, Stephen, Kimmi, Kelly e querem Joe. Outra aliança se forma, com Kass, Kelley, Abi, Ciera, Keith (e esperam por Joe e Spencer). No meio, Spencer e Joe conversam para saber para que lado vão. Kass tenta conversar com Tasha mas a primeira se abre e a segunda mente. Eu enxergo isso como as duas tentando reparar erros anteriores, mas não rolou. Não deu nada certo! Elas começam a discutir na tribo e Ciera aproveita pra jogar Andrew embaixo do ônibus, o que gera outra discussão AAAAAAAAAAAAAAAAA Amo esse elenco!!! Joe ganha a imunidade e Andrew mira em Ciera, mas seus aliados querem Kass (inclusive Joe, que estava no meio). Spencer e Jeremy também conversam sobre isso e DO NADA, Purple Keith brota e concorda com eles. Meu pai, eu achei que ele tava com a Kass. Se bem que o cuspideiro tá tão purple que a edição não se importou em mostrar onde ele tava e eu não vou me opor a uma decisão que o esconde. Sim, eu escrevo enquanto assisto e vocês tem minhas impressões em tempo real. Amaram? O que acontece é que a maioria vira todo mundo exceto Ciera, Kass, Abi e Kelley e eles decidem dividir os votos entre Kass e Ciera (5-4), então Kass tenta conseguir o voto de Spencer para somar 5. No CT, Kass ataca Tasha que ataca ela e Ciera e a maioria elimina Kass, deixando Ciera, Abi e até Kelley (que votou em Kass) em apuros. Eu acredito que a Kass realmente foi pra reescrever sua história, mas ao contrário do que ela achava, não era a com o Spencer e sim com a Tasha que nunca foi madura com ele e sim muito mais problemática e rancorosa, além de arrogante. E ela foi a derrocada de Kass.

Ciera tenta convencer Stephen a fazer uma jogada contra Joe, não que ele não quisesse, né? O desafio de recompensa só serviu para Jeff falar mal da Abi e exaltar os incríveis e maravilhosos Joe e Jeremy. Joe, Keith, Kimmi, Kelly, Kelley e Ciera ganham e na recompensa, Ciera tenta se explicar e jogar todo mundo contra Stephen e Jeremy. O MELHOR É A CARA DE KEITH enquanto eles falam de estratégia NÃO ENTENDENDO NADA. Stephen fica péssimo por não ter ido a recompensa e Joe sim por causa das conexões que ele POSSIVELMENTE PODE ESTAR CRIANDO. Por deus homem, supere, Joe não é o JT. Faça uma terapia! Ele tenta criar planos com Jeremy, Tasha e Spencer. O super-herói Andrew Selvagem ouve e acha nojento as armações e conta tudo a Joe. Os vingadores estão orgulhosos! Joe ganha a imunidade e ele e Andrew tentam eliminar Stephen e pretendem contar com as 3 meninas do bottom para isso. Andrew então tenta conseguir Tasha, Kelly e Jeremy, mas este não concorda e consegue convencer a aliança de tirar mais uma menina primeiro. Joe solta para Ciera que o plano foi suspenso e Kelley acha que ela é o alvo, então se une a Ciera e Abizinha para votarem juntas. No CT, Kass já chega dando dedo HAHAHAHA Sdds Chaos Kass! As meninas atacam a aliança e jogam alvo em Jeremy, Tasha, Andrew, Joe e Stephen e a melhor coisa é sem dúvidas, Abi e Ciera revirando os olhos para tudo que Andrew fala HAHAHA (igual a mim aqui). Kelley dona da porra toda joga um ídolo, para choque de todos, e quem sai????? ANDREEEEEEW!! Se Mulher Filé eu fosse, eu falaria: "ai que gostoso, ai que gostoso, ai que gostoso”. QUE SABOOOOOR!!! O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA MAMÃES!!! Abi ainda solta um “pelo menos você chegou ao júri” e ele responde dando dedo HAHAHAHAHA É ELA, A NOSSA ABICITAAAAAAAAAAA.


Kimmi dá o nome de “witches coven” a Ciera, Abi e Kelley e as pessoas vão procurar o ídolo. Abi vê Joe procurando o ídolo e o tira de lá dizendo que precisa fazer necessidades HAHAHAHA eu morro… Joe, Ciera, Spencer, Stephen e Tasha ganham recompensa e Ciera tenta avisar a eles que ninguém ganha de Jeremy, mas Tasha acha que Kelly é uma ameaça maior. Agora me diz, quem olha pra cara da Kelly de quem só tá ali porque assinou um contrato e diz que ela é uma ameaça maior???? Jeremy acha mais uma pista para outro ídolo que diz que ele tem que seguir por um caminho a noite e então, ele acha um ídolo num varal (sério). Stephen percebe que Joe e Kelly estão se aproximando demais (hmmmmmm) e sugere às Witches eliminar um dos dois e elas topam. Joe vence a imunidade que deveria ser da Abi (sério, tem um podcast falando que seria dela) e Stephen ganha uma vantagem (um rouba voto). Abi joga alvo em Joe por ele ganhar várias imunidades e a aliança majoritária quer dividir os votos entre Kelley e Ciera. Stephen por sua vez, acha que ele, Spencer e Jeremy estão no bottom (só se for ele sozinho pois é nítido que Jeremy controla todos) e quer eliminar Kelly. No CT, os 3 mudam os votos e junto com as bruxas, dão um blindside lindo em Purple Kelly 2.0. Precisa falar algo? Se sim, eu diria pra vocês lerem a entrevista da lendinha AQUI.

Na volta do acampamento, eles se explicam para Tasha e Joe. Chove muito e eles estão miseráveis (eu acho bacana ver gente sofrendo, vocês não?). Joe, Tasha, Ciera, Abi e Spencer vencem recompensa num desafio físico na água e lá, Ciera tenta fazê-los enganar Stephen. Os perdedores, por sua vez, falam sobre eliminar Joe. Jeff avisa que se 5 pessoas desistirem da imunidade, o abrigo será melhorado. Todos desistem, exceto Keith e Joe, que ganha sua 4ª imunidade. E-G-O-Í-S-T-A. Jeremy, Stephen e Kimmi querem tirar Ciera, enquanto Joe quer se unir às Witches, Keith e Tasha para tirar Stephen. Spencer topa o plano e com Joe, tentam convencer Tasha e Jeremy, que não concordam e o acampamento fica dividido. No CT, Jeff ignora Abi e Kimmi; Jeremy joga o ídolo em Stephen; Kelley e Ciera votam em Kimmi para inibir qualquer ação da vantagem de Stephen, os outros votam nele e ele, Jeremy e Kimmi votam em Ciera, eliminando a menina que eliminou a própria mãe. Stephen ganha a recompensa num desafio noturno dos primórdios de Survivor e os destaques foram Abicita roubando uma resposta (errada) dele e Kelley achando por “sorte“ mais uma pista para o ídolo, que dessa vez está amarrado debaixo do abrigo. Stephen então decide levar Tasha e Jeremy para recompensa, para desconfiança de Spencer e Jeremy não gosta de ser chamado. Na recompensa, ele conta a vantagem para os aliados.


Abi começa a fazer inferno para Kimmi e Joe pelas escolhas de Stephen e o ex cuspideiro e atual Purple Keith ajuda nossa mamacita. Quando Kimmi sai, Keith, Abi, Kelley, Joe e Spencer definem que vão mirar em Stephen ou Tasha. Abi diz que tem medo de ser ela e pede para Joe deixar ela ganhar o desafio HAHAHAHAHAHAH Old que ele deveria deixar, sabe? Spencer vence a imunidade e Stephen acha que será Joe, querendo que o golden boy vote em Abi. Ela confronta ele e depois não gosta de vê-lo conversando com Joe e Jeremy. Ela também fica extremamente paranóica e não sabe o que fazer, enquanto Stephen acha prudente dividir os votos entre Joe e Abi. Spencer então consegue eliminar Stephen mesmo com a vantagem. O chato de tudo isso é que eu realmente esperei muito para ver uma segunda chance do meu favorito de Tocantins e quando ele teve, não soube superar seus antigos erros. Ele nutriu por Joe um sentimento quase que paranóico, achando que ele seria o seu novo JT, quando na verdade, Jeremy era o seu JT. Seu erro não foi deixar o golden boy se criar e sim, não perceber quem era a maior ameaça. Erro este que ele cometeu novamente.

Kimmi procura Kelley e sugere eliminar Joe para ficarem as 4 mulheres. TUDO PRA MIM! Espaço para dizer que Kimmi está jogando muitíssimo bem, mas além de não ter reconhecimento, é boicotada pela edição!!!! Temos o desafio dos familiares e a melhor coisa: DONA VERAAAAA de volta para alegria de todos os brasileiros. Infelizmente, mesmo com a presença de Abicita e dona Vera a mulher mais carismática do mundo, ainda assim, fiquei bem triste que ao mesmo tempo que Survivor dá um show ao respeitar sua própria história com flashbacks, desafios (e a própria temporada de segunda chances), eu acho um absurdo eles receberem dois ex participantes e sequer falar com eles sobre isso. Val, esposa de Jeremy e Dale, pai de Kelley, só foram ali como se fossem um familiar qualquer. Val ainda pior, já que ela serviu só para avisar ao Jeremy que vinha o 463º filho por aí. E tudo fica ainda mais grave quando Jeremy fala mais de Val nessa temporada do que da outra vez que ele jogou COM ELA. Bom, Kelley vence e chama Keith, Abi e Kimmi para recompensa e old que Jeff manda escolher mais um, já que a menina não escolheu Jeremy nem Joe de primeira, como ele queria. Então ela escolhe Joe e Jeff ficou feliz. Enquanto eles estão na recompensa, Jeremy, Spencer e Tasha fecham um f3, mas ela encontra-se entre eles e a aliança feminina. Os 3 miram em Joe (finalmente).


Jeff anuncia antes do desafio, que uma mulher e um homem iriam ganhar imunidade. Kelley ganha rapidamente e a masculina fica entre Keith e Joe. O melhor é que Joe passa mal, desmaia e as meninas comemoram sem saber que ele passou mal HAHAHAHA Jeff chama os médicos, mas não é nada passível de evacuação. Assim que soube que ele sobreviveria para ser eliminado, Abi já sorri e diz que parecia Brasil x Alemanha o Joe perder para um véio HAHAHAHAHA É sobre isso, sabe? Joe tenta convencer Jeremy a eliminar Abi e Tasha conta a ele e Spencer da suposta aliança feminina. SACOOOOO! Kass fez foi pouco com essa moça viu? Ela quis contar para segurar a confiança deles e tudo que ela fez, foi deixar os dois nervosos. Qualquer opção parecia horrível para os dois. Porém no CT, temos Amazing (só para o Jeff) Joe eliminado e o destaque ficou mesmo com Abi votando nele: “Você está mofando! Você tem que ir! E por favor, corte esse cabelo, você está parecendo um palhaço!”. GRITO. Aqui, era óbvio que Joe sairia assim que perdesse a imunidade e eu não acredito que ele seja TÃO amazing assim, já que nas últimas temporadas, os desafios individuais tem sido muito parecidos, de equilíbrio. Mas ok, mérito dele, já que os outros são desequilibrados. Estrategicamente ele é uma piada e ele tentar fazer Abi parecer uma ameaça maior que ele é um completo absurdo. Por favor, né? Outra coisa que eu queria dizer é que tem um confess do Spencer falando que Jeremy é invencível numa final. Ele e Tasha TEM CONHECIMENTO que não tem chances contra Jeremy e mesmo assim, continuam seguindo ele. Aí ganham uma terceira chance para fazer confessionário chorando e vendo Jeremy assombrando eles em toda parte. STEPHEN EU ESTOU FALANDO COM VOCÊ!

Keith vence a recompensa, escolhe Kelley e Spencer para ir com ele e ao se justificar, se embanana todo. Jesus, esse véio é patético! E olha que eu estava até simpatizando com ele, mas claro que isso é culpa da edição, que o escondeu e nos permitiu não assistir mais cuspes na nossa TV. Nossa Abicita já joga o nome do rapaz na lama ao voltar para o acampamento, as meninas concordam e Jeremy fica com o pé atrás. Kelley tenta juntar os homens e Spencer quer levar Abi e Keith para final. No acampamento, Tasha pede para que Abi saia para ela conversar com Jeremy e é ÓBVIO que a brasileira não gosta. Quem gostaria? Quando ela sai, eles e Kimmi ficam comentando sobre o jeito explosivo de Abi. Tasha quer tirar Abi e ela e Jeremy concordam. Spencer ganha imunidade, mas Tasha acaba quase se afogando numa cena de pânico total. Os 3 da recompensa se juntam com Abi e miram em Tasha e do outro lado, Tasha tenta confirmar que Spencer está do seu lado e de Jeremy e Kimmi para eliminar Abi. Nesse momento eu só pensava: “meus anjos, Jeremy tá disponível, alguém pensou sobre isso?”. No CT, INFELIZMENTE Spencer decide seguir com sua aliança original e vota em Abi, que sai enganada. VOCÊ MERECE MAIS QUE ISSO, MEU AMOR!


Keith chega transtornado ao acampamento por terem eliminado Abi sem entender o motivo e Kimmi arma com Kelley a virada do jogo. Spencer vence a imunidade e Jeff diz que serão desafios novos para todo mundo a partir de agora e isso é mentira viu? Esse desafio foi o último de Redemption Island e seria a segunda chance de Natalie Tenerelli, ok? Kimmi cria um plano para dividir os votos entre Kelley e Keith, para na verdade, se juntar a eles e enganar Jeremy. Mas infelizmente nossa lenda faladeira da segunda temporada não é discreta e Tasha e Spencer percebem que ela está tramando algo. Ela então sugere a divisão, eles aceitam e quando ela sai, Spencer e Tasha avisam que é mentira, mas Jeremy segue acreditando nela. Ele vai conversar com ela, que fica toda chorosa, mas em seguida vemos um confessionário dela falando que fingiu HAHAHAHAH (um dos melhores da temporada, aliás). Jeremy e Spencer discordam e discutem sobre isso. No CT, Spencer explode tudo na cara de Kimmi, diz que ele, Tasha e Jeremy não vão dividir os votos, exclui Kimmi e todos ficam sem saber o que fazer. O que acontece é que Kimmi, Kelley e Keith votam em Jeremy e Jeremy, Tasha e Spencer votam em Kelley. Ela e Jeremy jogam os ídolos e nenhum dos votos são válidos. Jeff deixa eles conversarem antes do revote, Spencer expõe Kimmi e Jeremy fala que está desapontado com ela. Agora pronto!!! Eu achei que ela estava jogando para ganhar e não por Val e seus 8 filhos, Jeremy. Eles votam novamente e há um novo empate entre Kimmi e Tasha. Já que ninguém muda seu voto, Jeff explica que há duas opções: ou eles decidem em unanimidade eliminar Kimmi ou Tasha, ou elas ficam imunes e por tabela, Keith seria eliminado. Keith pensa em ser eliminado e deixar sua vaga para Kimmi, mas Kelley o convence do contrário. ESTOU INDIGNADOOOOOOOO!!!!!!

Eu vou começar um novo parágrafo só pra falar da Kimmi sim. Pra começar, ela não teve a edição que merecia. Acredito que ela tenha sido a participante que melhor abraçou a segunda chance e mudou seu jogo, conseguiu manter alianças sólidas mesmo com voting blocks e inclusive, Jeremy acreditou nela até o fim. Ninguém pensou em eliminá-la antes, mesmo ela sendo extremamente ameaçadora. Em nada lembrou a vegetariana e louca das galinhas que irritou sua tribo na primeira noite sendo expansiva e sem tato social algum. Li em algum lugar que algumas das cenas excluídas e entrevistas de eliminados, ressaltaram a força do jogo de Kimmi. Além de grande parte do júri estar torcendo para o seu big move dar certo. Pra mim, a invisibilidade dele foi proposital, para encher linguiça dos jogos porcos de Tasha e Spencer, que muito pouco fizeram e isso só é reforçado quando ela foi a única que percebeu - verdadeiramente - a ameaça que Jeremy era e o tentou eliminar. Acredito mesmo que o único erro da temporada até aqui tenha sido a edição apagada dela e ela MERECE VOLTAR, INFERNO. Ok, o conselho foi tão histórico que Jeff teve que pegar uma lousa e explicar para o público e isso já me deixa um pouco mais satisfeito sobre a saída dela. Continuemos!


O próximo desafio de imunidade é o mesmo em que Sophie chuta a bunda de Ozzy no fim de South Pacific (segunda chance para Mikayla?) e o puzzle foi usado no episódio 2 de Cagayan em que J’Tia leva os inteligentes abaixa pela 532ª vez. Bom, ele só serviu pra mostrar que SPENCER E TASHA LEVARIAM LADEIRA ABAIXO DO MESMO JEITO. Kelley ganha a imunidade e com o alvo óbvio em Keith, ela cria um ídolo falso e eles começam a atuar… Sério, foi incrível!!!! HAHAHAHA Jeremy fica corroído pela paranoia, enquanto Tasha está relaxada por não ser alvo e ele tenta fazer Keith votar em Spencer, dizendo que votará junto com ele e Kelley. Genial! Porque mesmo que não vote com eles, se houver um ídolo, Spencer vaza e não Jeremy. O ídolo de Kelley era realmente bonito, mas não acredito que passaria por um verdadeiro ao ponto de dar certo um “ok, tenho um ídolo, se virem”. Talvez, ao meu ver, a melhor jogada a se fazer ali era contar para Spencer a manobra de Jeremy. Ou então, colocaria o ídolo falso no pescoço durante o conselho e contaria com a ajuda da paranoia e nervoso deles para eles acreditarem que seria verdadeiro. Bom, Keith desistiu da atuação e foi eliminado. Embora eu não suporte ele, eu queria que desse realmente certo, mas é isso, resta aceitar. O que é duro, já que desde a rodada passada o véio já estava de saco cheio de tudo aquilo e queria vazar, mas Kelley não deixou.

Jeremy ganha a última imunidade e mais uma vez, a produção mentiu pois é último desafio de Tocantins, então Stephen fez, perdeu e seria a segunda chance. Sim eu estou aqui para expor as incoerências da produção, como perceberam? Kelley tenta argumentar para Jeremy que Spencer é uma ameaça, mas obviamente, ele elimina ela, que daria trabalho a ele no FTC. Ponto positivo dessa vez para Spencer, que lutou muito no fim para que ela fosse eliminada, argumentando no CT que se ele saísse, ele faria de tudo para ela ganhar. Ok, mesmo que tenha lutado e tal, ele passou um pouco do ponto e pareceu mais um recalcado que não sabe perder em vez de um lutador, mas é o Spencer né? Ele fez quase nada na temporada, então não exijam muito dele. No FTC Jeremy dá um banho nos dois mongos e eu só queria comentar que Andrew Savage (ANDREW SAVAGE) acho que tinha moral para chamar Spencer de arrogante. Ok, encerro aqui. Antes do vencedor, quero dizer também que a reunião foi um porre, com perguntas óbvias e um fanatismo louco por parte dos norte-americanos por Joe, que aliás é bem mediano. Mas ok, já teve favorito pior.


Voltando ao jogo, Jeremy levou todos os votos do júri e foi merecido para caralho. O jogo dele foi impressionante. Ele aprendeu com os erros de San Juan del Sur, em que foi eliminado cedo por ser uma ameaça grande demais e se blindou de escudos que tinham mais alvo que ele. Ele usou escudos físicos (como Joe) e estratégicos (como Stephen), assim, ele não era o melhor e mais visado em nada, mas era extremamente bom em tudo, inclusive no social. Ele cometeu erros, claro, como por exemplo, a forma com que ele lidou com Kimmi ao descobrir sua traição. Mesmo assim, ele fez tudo certo e ainda levou dois palermas para a final, que repito: sabiam que perderiam para ele e mesmo assim continuaram ao seu lado. Ele ainda fez um FTC espetacular, deixando para o gran finale, a revelação que Val estava grávida, ganhando quem ainda tinha dúvidas do seu voto. Uma temporada entre as mais incríveis, com um vencedor espetacular.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário