Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o queridíssimo ator Alex Blue Davis para vir conversar um pouco sobre sua trajetória, alguns projetos que ele esteve como destaque e muito mais. Foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!
Bruna Jones: Em 2017 você se tornou conhecido mundialmente após entrar para o elenco de "Grey's Anatomy", mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar um pouco no tempo. Quando e como foi seu primeiro contato com o mundo das artes e o que fez você se interessar em se tornar um ator profissional? Sua família o encorajou?
Alex Blue Davis: Eu amava participar de peças quando criança, do "Snoopy" ao Leão do "Mágico de Oz". Eu também amava tocar música e escrever canções, então sempre tive a sensação de que estaria no entretenimento de uma forma ou de outra. Meu pai era ator, então eu o visitava no set e amava todo o ambiente e experiência, no entanto, não decidi focar na atuação até alguns anos antes de entrar em "Grey's Anatomy". Foi uma longa jornada, isso é verdade. Uma jornada reveladora. Muito estudo e recebi muito incentivo da minha família, com certeza, isso sempre ajuda no jogo da espera.
Bruna Jones: Infelizmente sabemos que começar uma carreira artística em qualquer lugar do mundo nem sempre é fácil, pois você precisa ter conexões para audições e inúmeros outros fatores que podem acabar desgastando um artista antes que ele atinja o auge de sua carreira. Como começou sua jornada? Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao longo do caminho?
Alex Blue Davis: A principal dificuldade que encontrei foi fazer os testes. Isso me deixava nervoso. Senti que não tinha uma boa noção de como ser relaxado e natural como o personagem, ao mesmo tempo em que me certificava de que tinha as falas certas o suficiente para me sentir confortável em ter uma conversa com o leitor na sala, que geralmente era, naquela época, uma pessoa que eu não conhecia antes. Recebi alguns comentários construtivos de que eu estava saindo duro nas audições e precisava ficar mais confiante como pessoa e ator. Foi difícil ouvir isso, mas muito útil. Tirei um tempo das audições no começo para estudar mais, para poder causar uma boa e forte impressão nos diretores de elenco que eu estava conhecendo pela primeira vez. E funcionou!
Bruna Jones: Você tem muita experiência como ator e músico, tanto na televisão quanto no teatro. Você acredita que o teatro é o lugar onde os atores podem realmente colocar suas habilidades à prova, principalmente porque não há como refazer uma cena e você tem que lidar com os eventos inesperados de uma apresentação ao vivo?
Alex Blue Davis: Minha experiência com teatro tem sido poderosa, sim. Isso me mostrou o valor de estar presente com um parceiro de cena, onde o bloqueio e os cenários estão lá e são importantes, mas a cena está acontecendo entre dois, três ou dez de vocês. É isso. Se eu não estiver focado nisso, então estou afundado. E é tão divertido também, o teatro é vivo e espaçoso de uma forma que a televisão nem sempre é, porque há tantas coisas técnicas digitais acontecendo ao mesmo tempo bem na sua cara. Se eu puder trazer o espírito do teatro para um trabalho de atuação, onde a alegria de atuar e contar uma história e me conectar com meus parceiros de cena são meu foco principal, então estou fazendo meu trabalho da melhor maneira que posso e estou feliz com isso.
Bruna Jones: Você já esteve em uma situação incomum no palco? Ou um momento engraçado em que você acabou saindo do personagem ou teve que "lutar" muito para se manter focado no que estava fazendo? Você pode compartilhar isso conosco?
Alex Blue Davis: Eu estava em uma cena de improviso uma vez, onde eu deveria manter uma cara séria o máximo que pudesse enquanto um membro da tropa tentava me fazer rir. Ela disse uma palavra e eu quebrei imediatamente. Não houve briga, acabou rapidamente.
Bruna Jones: Você começou sua carreira na televisão, fazendo pequenas aparições em séries como "2 Broke Girls", "NCIS", etc... Até que você acabou se juntando ao elenco recorrente de "Grey's Anatomy". Mas, mesmo antes disso, você já tinha tido alguns papéis de destaque em filmes e teatro. Então, a pergunta é: Como foi essa jornada na televisão para você? Você acredita que essas pequenas experiências na televisão ajudaram você a crescer não só profissionalmente, mas também pessoalmente, em termos de estar preparado para as consequências de fazer parte de um grande projeto?
Alex Blue Davis: Sim! Cada papel que fiz até "Grey's Anatomy" me ajudou a me preparar para isso de alguma forma. Ainda assim, havia algumas coisas sobre ter um papel recorrente em um programa do horário nobre que eu só poderia aprender estando em um papel como aquele. Então, estava tudo bem para mim fazer perguntas e bagunçar, as pessoas foram generosas e entenderam que eu era um pouco inexperiente. Sou muito grato por ter sido minha primeira experiência como recorrente. A equipe foi tão maravilhosa e os atores tão profissionais e gentis comigo, eu realmente ganhei na loteria com aquele seriado e sou muito grato pela quantidade de tempo que tive com aquela equipe de pessoas.
Bruna Jones: "Grey's Anatomy" é conhecida mundialmente por suas ótimas histórias e especialmente pela representação que a série traz aos mais diversos temas. Você foi uma dessas peças importantes enquanto interpretava "Dr. Casey Parker". Como é para você ter essa noção de que sua imagem é influente no mundo todo, que nesse momento alguém no Brasil, por exemplo, pode assistir à série e se identificar com seu personagem ou com sua própria experiência?
Alex Blue Davis: É uma sensação incrível saber que posso estar ajudando alguém a se sentir visto e respeitado, como se o Dr. Parker estivesse lá lembrando as pessoas trans que elas importam e têm direito à privacidade e têm habilidades e talentos que não têm nada a ver com ser trans. Todos nós precisamos lembrar que somos mais do que as pessoas nos dizem que somos. Temos mundos inteiros dentro de nós; somos dignos de amor e respeito. Se é preciso um cara em um programa de televisão para provar isso para algumas pessoas que não entendem, então que assim seja. Espero que ajude todos a verem pessoas trans de uma forma nova e maravilhosa.
Bruna Jones: A propósito, você chegou em "Grey's Anatomy" em sua décima quarta temporada. Antes de fazer parte do programa, você assistia? Se sim, como foi para você de repente se ver atuando ao lado de atores que interpretavam personagens que você conhecia de assistir?
Alex Blue Davis: Eu não assistia ao programa regularmente antes de entrar nele, virei fã depois!
Bruna Jones: Você lançou um álbum chamado "Songs for Surgery" cantando algumas das músicas mais famosas da série. Como surgiu essa ideia? Você planeja lançar mais conteúdo musical no futuro?
Alex Blue Davis: Perto do início do meu tempo em "Grey's Anatomy", comecei a interagir com a base de fãs porque todos estavam tão entusiasmados com meu personagem e tão receptivos comigo que eu queria fazer algo divertido para me relacionar com as pessoas. Então, comecei a escolher músicas da trilha sonora de "Grey's" e fazer pequenas versões cover, tocando violão e cantando em vídeos que postava no Instagram. A resposta foi incrível! Recebi tantos pedidos, e eu pegava um pedido e fazia aquele e era tão divertido - algumas delas eram músicas que eu nunca tinha ouvido e adoro conhecer novas músicas dessa forma. Durante o segundo ano, parecia que seria legal pegar as músicas mais solicitadas que recebi e gravar um EP delas. Foi uma experiência louca anunciar isso e ter fãs tão animados e apoiadores. Eu queria lançar mais músicas, mas a pandemia atrapalhou meu ímpeto. Atualmente, estou trabalhando em um álbum completo de originais que espero lançar até o início de 2025.
Bruna Jones: Estamos quase no final deste ano, mas ainda assim... Você tem alguma novidade chegando? Algo que possa compartilhar com seus fãs?
Alex Blue Davis: Uma coisa legal que está por vir é o filme "Oh, Sugar!" (@ohsugarfilm). É um filme independente de Gabe Dunn (@gabesdunn) que está atualmente em pré-produção. Estou interpretando o homem principal, um músico punk tentando fazer um retorno escrevendo uma música com uma princesa do pop. Uma música que escrevi está sendo usada como faixa-título, estou super empolgado com isso. E o roteiro é incrível, junto com toda a equipe criativa e os outros atores. Vai ser uma explosão de filmar e mal posso esperar para que todos possam ver.
Bruna Jones: Antes de terminar esta entrevista, tenho que perguntar: você já veio ao Brasil? Gostaria de nos visitar quando possível?
Alex Blue Davis: Eu nunca fui e adoraria visitar algum dia! Sei que há tantos lugares lindos para ir e também pessoas maravilhosas para conhecer!
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir e foi escrito em português, viu??? Olha só: "Oi! Muito obrigado por toda sua gentileza! feliz primavera!" e para quem quiser continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @alexbluedavis no Instagram, beleza???
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário