sábado, 18 de março de 2006

Grey's Anatomy: 2x21 - Superstition

Depois de uma série de mortes no hospital, alguns membros da equipe se tornam supersticiosos. Izzie se preocupa com Denny e é confrontada por Alex. Um paciente com OCD deixa Cristina louca. Derek e Addison discutem seus relacionamentos com Meredith.
Richard trata um amigo de 17 anos que revela um segredo sobre um período negro de seu passado que envolve Ellis. Burke e Cristina discutem sobre mandar George embora.

Nome do Episódio: Pode fazer referência a Música ‘Superstition’ de Stevie Wonder.

Erro do Episódio: No final do episódio você pode ver George tirando sua jaqueta. Na cena seguinte ele está tirando a jaqueta novamente.

Frase do Episódio: "O campus da minha faculdade tem uma estátua mágica. É uma tradição antiga que os estudantes esfreguem o nariz dela para terem sorte. Minha companheira de quarto novata do primeiro ano acreditava no poder da estátua e insistia em visitá-la, para esfregar o nariz dela antes de todas as provas. Estudar teria sido uma idéia melhor - ela bombou no segundo ano. O fato é que todos temos nossas superstições, nossas coisinhas que fazemos. Se não é acreditar em estátuas mágicas, é evitar pisar nas rachaduras das calçadas ou evitar calçar o pé esquerdo primeiro. Bata na madeira. Pise na rachadura e sua mãe quebra as costas[*]. A última coisa que queremos fazer é ofender os deuses. ... A superstição fica naquele ponto entre o que conseguimos e o que não conseguimos controlar. Encontre uma moedinha, pegue-a e você terá sorte o dia inteiro. Ninguém quer deixar passar uma chance de ter boa sorte. Mas será que pedir sorte 33 vezes realmente ajuda? Tem alguém ouvindo? E se ninguém tá ouvindo, por que a gente se incomoda em fazer essas coisas estranhas? Nós nos apoiamos em superstições porque somos espertos o suficiente para saber que não temos todas as respostas. E que a vida funciona de maneiras misteriosas. Não negue o juju, não importa de onde ele vier[**]."

Notas: [*]Em inglês, é um ditado supersticioso que rima: "Step on a crack, breakyour mother's back". Ou seja, má sorte se você pisar na rachadura na rua.[**]O juju em questão é oferecido pela Addison para a Meredith.

Nenhum comentário:

Postar um comentário