quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Bruna Entrevista: 13x45 - David Cardoso Jr.


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje já é conhecido de quem acompanha o blog, pois ele esteve em uma entrevista aqui em 2017 (AQUI), mas hoje retorna, para relembrar um pouco seus ensaios na revista "G Magazine" e também falar sobre como foi migrar para o OnlyFans, estou falando do ator David Cardoso Jr. Bora conferir o nosso papo? Vem comigo!

Bruna Jones: Em outubro deste ano vai completar 26 anos desde a publicação da sua primeira revista da "G Magazine" nas bancas de jornais. Então, já vou começar com a seguinte pergunta: Você imaginava que após tantos anos, esse assunto ainda repercutiria na mídia?
David Cardoso Jr: Eu nunca imaginei que essa revista acabaria sendo lembrada depois de tantos anos dos ensaios que realizei. Fico feliz de saber que marcamos uma época e fizemos história. Inclusive, acabei de participar de um documentário sobre a "G Magazine" para a Rede Globo. 

Bruna Jones: Você foi a 13ª capa da revista e naquela época nem todos eram realmente famosos, tinha apenas o Mateus Carrieri que estava no mesmo nível de fama que você. Por ser um projeto relativamente novo para o universo de nudez masculina em revista, você não chegou a ter receios de como essas fotos poderiam repercutir em trabalhos futuros e com opiniões negativas de pessoas que não tinham uma mente mais aberta em relação a esse assunto? 
David Cardoso Jr: Sim, na época tive muito receio em fazer as fotos para a revista e acabei perdendo alguns trabalhos naquele momento. Mas foram poucos e mesmo com isso acontecendo, valeu a pena ter feito parte da história da revista.

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, pouco se sabia sobre esse novo projeto que estava começando do qual futuramente acabaria se tornando marcante na vida de tantas pessoas, mas voltando em 1998, como foi a sua preparação para realizar essas fotos? Naquele momento da sua vida, foi difícil para você se soltar e fazer as fotos ou você não tinha problema com a nudez?
David Cardoso Jr: Foi bem difícil fazer as fotos. Eu imaginava que seria mais fácil, mas na hora das fotos em si, não conseguia ficar excitado. Foi bem complicado e demorado para concluir o ensaio.

Bruna Jones: Você acabou fazendo tanto sucesso que na revista, que nove anos depois, estrelou uma segunda edição. Julgando pelas capas, é perceptível a mudança física em você, no segundo ensaio já estando mais maduro e agora já tendo uma bagagem sobre o assunto. Como foi para você fazer essas novas fotos? Aliás, você tem preferência entre uma das duas revistas que fez?
David Cardoso Jr: A segunda vez que fiz a "G Magazine" foi mil vezes melhor do que a primeira. Eu estava mais bonito, mais forte e mais maduro. Foi bem mais fácil. Não gosto da primeira capa que acabei fazendo, mas gosto muito da segunda.

Bruna Jones: Imagino que uma das vantagens de ser um ator famoso que estava no auge da mídia no momento dos ensaios, era ser possível fazer alguns pedidos para os bastidores ou algumas sugestões do que não estaria disposto a fazer e coisas do tipo. Você chegou a sugerir algo ou vetar alguma coisa que lhe foi proposta durante as fotos de qualquer um dos dois ensaios?
David Cardoso Jr: De verdade, não exigi nada e nada foi imposto pra mim. 

Bruna Jones: A "G Magazine" certamente fez parte e influenciou toda uma geração, não somente por causa da nudez que trazia, mas todo o conteúdo que envolvia temas importantes do cenário LGBT do momento, trazendo pautas de saúde, política, entretenimento, moda e muito mais. Só pra ter uma noção, a revista foi tão importante naquele momento, que em breve vamos ganhar um documentário sobre isso. Então a pergunta é: Sabendo como a revista foi importante na vida de tantas pessoas, como você se sente tendo feito parte dessa história? Você acredita que ter tido essa bagagem de experiências, de certa forma te ajudaram a decidir por esse novo passo em sua jornada artística?
David Cardoso Jr: Me sinto ótimo em relação a isso. Hoje os meus clientes das plataformas adultas são em sua maioria vindos daquela época das revistas. Vários casos inclusive de homens que me dizem que se descobriram gays por causa das minhas fotos na "G Magazine". Como eu disse, ter feito essa revista me ajudou muito com o meu público das plataformas.

Bruna Jones: As plataformas dão uma liberdade completamente diferente do que as revistas davam aos seus modelos, afinal, você é quem produz o conteúdo, faz as fotos e os vídeos com o cenário que deseja, usando as roupas com as quais se sente confortável, até mesmo decide as poses e edita o que é lançado. Como é para você ter essa liberdade de produzir do jeito que quer e quando quer?
David Cardoso Jr: Como eu sou o diretor de conteúdos das plataformas, gosto de poder inventar em meus vídeos e fotos. É bem mais fácil fazer tudo sozinho sem ter o constrangimento de alguém tirando fotos.

Bruna Jones: Além da liberdade, outra diferença é o fato de que nessas plataformas o conteúdo pode acabar sendo ainda mais explicito do que costumava ser nas revistas, tudo vai de acordo com as decisões de quem está criando o conteúdo. Dito isso, você chegou a protagonizar momentos mais "íntimos" em vídeos e fotos que não havia sido visto anteriormente nos ensaios da "G". Como foi essa decisão sua de ir "além" do que as pessoas estavam acostumadas? Você acredita que hoje as pessoas estão mais preparadas para lidar com esse tipo de trabalho do que lá em 1998 onde você e o Mateus abriram as portas para diversos outros famosos?
David Cardoso Jr: Hoje os assinantes querem mais putaria mesmo. Não se contentam apenas com fotos. Eu tenho um limite que coloquei pra mim mesmo: Nunca fiz vídeo transando. Mas de resto eu mostro tudo e faço tudo. Sou bem ousado nas plataformas.

Bruna Jones: Antes de terminar, preciso atualizar a pergunta: Você ainda estaria disposto em participar de um reality show como "A Fazenda"?
David Cardoso Jr: "A Fazenda" pra mim é lenda. Todo ano me prometem fazer parte do elenco e nunca fiz. É palhaçada nunca me chamarem.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "De verdade, eu só tenho a agradecer as pessoas que gostam de mim, principalmente o público gay. Sempre me apoiaram. Devo tudo a vocês!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, também tem um recadinho: "Meu Instagram é a minha melhor rede social, sigam lá: @odavidcardosooficial". Combinado?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário