quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Bruna Entrevista: 2x30 - Solange Frazão


Hoje é dia de mais uma entrevista aqui no blog, porém, uma convidada que é mais que especial! Nossa querida personal, Solange Frazão vem comentar sobre sua carreira, sobre saúde e a sua participação no reality show "Casa dos Artistas". Estou muito feliz e honrada com essa entrevista, espero que vocês gostem!

Bruna Jones: Solange, definitivamente o tempo não passa para voce! Qual é o seu segredo?
Solange Frazão: Na verdade acho que não sei dizer em poucas palavras. É a união de várias atitudes que faço naturalmente há anos. Nada foi premeditado , e sim feito com o maior carinho porque sempre pensei na saúde. Não pensando na forma física, mas pensando na saúde mesmo. Fico muito feliz hoje com o resultado de toda a minha dedicação se transformar também em beleza e forma física. Disciplina, determinação, força de vontade e dedicação são os maiores segredos. Exercícios, alimentação saudável, sono reparador e água. Também levar uma vida mais equilibrada e tranquila ajuda muito.

Bruna Jones: Dá para conseguir o seu resultado fisico, fazendo exercicios em casa?
Solange Frazão: Sim, se houver dedicação da forma que se deve. Sempre acreditei em exercícios programados, 5 vezes por semana. O dia a dia , é muito importante. Se os exercícios em casa forem acompanhados por um DVD ou adaptados com uma estrutura de aparelhos e materiais necessários para um circuito de exercícios completo, acredito que o resultado será bom. Não acredito em exercícios caseiros com garrafinha de areia ou feijão ou vassouras , na minha opinião são duvidosos e perigosos. Exercícios devem ser programados por um profissional sempre.

Bruna Jones: Não apenas fazer exercicios, mas também ter uma boa alimentação ajuda. O que é indispensavel para uma boa refeição?
Solange Frazão: Nós podemos comer quase de tudo, mas com algumas restrições em pouca quantidade e em mais vezes ao dia. São detalhes que as pessoas precisam se habituar e levar em conta para depois colher os resultados. Frituras , gorduras, e açúcar devem ser praticamente eliminado das refeições. Detalhes como alimentos com alto índice glicêmico deverá ser consumido com moderação. Farinhas brancas, doces, chocolates, refrigerantes normais, massas, algumas frutas e alguns legumes deverão ser consumidos moderadamente em pouquíssimas quantidades. Acredito ainda na alimentação personalizada. Cada um é cada um , e tem seus gastos calóricos pessoais e por isso cada caso é um caso. Basicamente ao eliminarmos os alimentos nocivos já é um primeiro passo importante e depois levarmos para a vida inteira. O resultado é maravilhoso!

Bruna Jones: Hoje em dia os jovens sempre buscam o caminho mais fácil para ter o corpo perfeito. Pode explicar para os leitores o perigo em procurar por "atalhos"?
Solange Frazão: Não existe milagres nem segredos, muito menos atalhos. O que existe é o que faz "bem"e o que faz"mal". O corpo perfeito não deveria ser a prioridade e sim a saúde. Por isso as coisas estão descontroladas e o perigo está muito perto de nós. Até agradeço essa pergunta porque de alguma forma podemos alertar principalmente os jovens. Existem pessoas que oferecem os tais "milagres" em forma de fórmulas. Isso está sendo consumido e vendido descaradamente em academias e até mesmo em baladas e reuniões sociais. São "anabolizantes" em doses altíssimas que tem efeitos imediatos acompanhados de efeitos colaterais futuros não levados em consideração. São fórmulas que realmente o corpo fica mais forte sem gorduras , mas a conseqüência para o organismo pode ser avassaladora. Por isso não se iluda e siga os métodos mais seguros e eficazes. Com certeza me tornei referência porque nunca precisei de artificios para a conquista do corpo bonito, e sim dedicação e alimentos saudáveis.

Bruna Jones: Poderia explicar também em como o excesso de alcool e o uso de drogas, podem afetar no rendimento fisico e estetico de uma pessoa?
Solange Frazão: É óbvio que tudo que ingerimos tem efeitos colaterais. Tudo o que se coloca dentro do organismo tem efeitos que podem ser maravilhosos ou devastadores e podendo levar até a morte. Já foi comprovado por estudos que as drogas tem efeitos colaterais perigosos, além de destruir o cérebro e órgãos importantes , aos poucos podem causar marcas profundas e irreversíveis. Destruindo a forma física, o rendimento físico e até mesmo a distúrbios cerebrais. Precisamos cortar o mal pela raiz sempre. Se precisar, procure ajuda clínica o quanto antes.

Bruna Jones: A boa alimentação e o incentivo de fazer exercicio fisico, começa pelos pais. Qual a dica que voce dá, para os pais?
Solange Frazão: Nós pais somos sempre o exemplo mais próximo para nossos filhos. Eles podem não seguir a principio, mas temos a tranqüilidade de termos feito o melhor a eles. Acredito muito mais no exemplo que somos, no que eles verdadeiramente aprendem com a escola e com outros mandamentos. Se você quer o melhor para seu filho, não leve pra casa salgadinhos, refrigerantes, bolachas recheadas e outros alimentos de baixo valor energético e pouco saudável. Traga pra casa alimentos realmente saudáveis e nutritivos por mais que eles te cobrem os piores. Diga sempre que é pela saúde. Também seja um exemplo na questão exercícios e esportes. Se você não pratica, como quer que ele passe a praticar com naturalidade? Exija, mas seja sempre o exemplo. Assim você naturalmente estará passando o melhor pra eles. Exercícios físicos é uma obrigação em países de primeiro mundo como a China. Cobre e exija de seu filho atividades físicas desde pequenos. Com certeza eles vão crescer com outra concepção de vida.

Bruna Jones: Você sempre quis ser personal trainer? Quando foi que decidiu seguir essa profissão?
Solange Frazão: Na verdade "Personal Trainer" é algo muito novo e atual. Quando eu estudei e fiz meus cursos , eu já era professora de ginastica a alguns anos. Depois de alguns anos de experiência e amor ao que eu fazia é que apareceu o curso especializado para personal , e me interessei, mas infelizmente faz parte do meu passado. Deixei este trabalho como Personal Trainer há 15 anos. Desde então levantei uma bandeira importante para nosso país e passei a ser consultora e apresentadora. Me tornei uma marca onde hoje administro meus negócios dentro da saúde e da beleza. Tenho saudades, mas a evolução dos negócios são assim mesmo. Estou muito realizada profissionalmente e tenho muitos sonhos a realizar.

Bruna Jones: Lidar com o ser humano, é sempre uma caixa de surpresas. Já passou por alguma situação inusitada no trabalho?
Solange Frazão: Não que eu me lembre hoje. Sempre fui muito respeitada e admirada por todos os meus alunos e todas as pessoas, mas uma coisa eu garanto, a maioria das pessoas que treinei tinham muita preguiça de fazer exercícios e passaram a adorar.

Bruna Jones: Você também participou do reality show "Casa dos Artistas", como chegou o convite?
Solange Frazão: Chegou como uma linda surpresa . Aceitei , foi maravilhoso passar aqueles 60 dias com aquelas pessoas e conhecer um pouco mais da vida. É realmente uma experiência única. A carência associada e exposição e também o equilíbrio emocional são fatores bem difíceis. Aprendi muitas coisas e sempre é um aprendizado a mais em nossas vidas.

Bruna Jones: Mesmo confinada você não perdeu a paixão pelo trabalho e criou seu próprio programa de ginastica dentro do reality. Como foi ficar confinada e ter tido a chance de passar suas dicas para milhares de telespectadores?
Solange Frazão: Na verdade esse era o momento mais importante e mais gostoso pra mim. Tudo o que fiz foi com o maior amor do mundo. Saber que milhões de pessoas poderiam estar acompanhando minhas atividades era muito gratificante e realizador. Também consegui fazer com que as pessoas da casa fizessem exercicios e tive o prazer de conhecer o Agnaldo Timóteo que emagreceu 9kg com algumas mudanças simples que fiz com ele , como praticar exercicios diariamente e comer melhor. Isso tudo me impulsiona cada dia mais a nunca desistir de voltar a tv e continuar esse lindo trabalho que motiva milhares de pessoas. Saí de lá realizada.

Bruna Jones: Ano passado foi divulgado na midia que seu nome circulava na Band, para o reality show "Mulheres Ricas". Existiu um convite ou não passou de especulação? Você toparia participar de um reality show novamente?
Solange Frazão: Foi verdade, mas não aceitei porque não tinha nada a ver comigo nem com minha proposta hoje de vida e de atividade comercial. Fiquei feliz até por ter sido convidada porque me senti "riquíssima"rsss. Mas achei que não teria proposito pra mim. Dependendo do convite para outro reality, só se tiver algo que eu possa acrescentar. Do contrário já estou feliz com a experiência que tive não só com minha participação (na Casa dos Artistas), mas com a edição do programa que acho extremamente injusta com algumas coisas e algumas pessoas.

Bruna Jones: E quais são seus planos atuais de trabalho? O que podemos ficar esperando?
Solange Frazão: Planos, projetos, contratos e trabalhos graças a Deus só vem crescendo. Continuo com meus projetos de livros com dicas minhas no mercado. Continuo com minhas palestras maravilhosas de motivação para o bem estar a beleza e saúde. Continuo com o programa na TV Geração Z, Em Forma com Solange Frazão, ao vivo de segunda feira das 14:00 às 15:00hs. Continuo com vários produtos em meu nome que assino, minhas presenças para cerimoniais, palestras e aulas show em eventos. Continuo com meus projetos para voltar a tv ainda este ano de 2013 com uma proposta inovadora e maravilhosa. Projetos futuros são inúmeros como abrir o meu estúdio de treinamento para saúde e beleza e também pretendo abrir um restaurante com pratos deliciosos de baixas calorias. Ufa…haja saúde para tanto, ainda bem que tenho sobrando. Rsrsrs

E ai, gostaram? Espero que sim! Que tal agora entrar no site da moça para conferir mais dicas? Basta clicar aqui! Também podem conferir tudo via facebook, basta clicar aqui. E no twitter é só clicar aqui. Semana que vem estou de volta com mais! Para falar comigo, só procurar no twitter clicando aqui. Pode também curtir a página oficial clicando aqui! Semana que vem eu volto com mais entrevistas, um beijo!

Ps; Foto realizada pelo Marcelo JS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário