terça-feira, 9 de agosto de 2016

Bruna Entrevista: 5x36 - Andrew Persi


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o querido ator Andrew Persi, que aceitou vir aqui no blog para compartilhar um pouco de suas experiências profissionais com a gente, vem conferir tudo comigo, agora!

Bruna Jones: Como você decidiu que gostaria de fazer artes cênicas?
Andrew Persi: Me lembro que desde criança, ainda na escola, eu sempre me atraí por tudo que envolvesse a arte: dança, música, teatro, desenho, etc... Com 9 ou 10 anos, eu criava cenários com caixas de papelão, fazia bonequinhos de fantoche de dedo, e apresentava peças na garagem de casa, e ainda cobrava entrada dos vizinhos. Até aí nem sabia muito bem o que era teatro, aí um dia, enquanto eu trabalhava em uma lanchonete como garçom, atendi uma moça que me perguntou: Você gosta de teatro? Eu disse que sim, e ela me convidou para assistir uma peça que ela estava apresentando na cidade, o nome desse anjo é Fernanda Biss, e até hoje trabalhamos juntos em nossa arte, isso já tem 15 anos! Depois quando me mudei para São Paulo em 2007 fui em busca de me aperfeiçoar e aprender ada vez mais...conheci grandes mestres pelo caminho, e então, através de um reality que participei na TV Record em 2010,ganhei o premio, que nada mais era que uma bolsa integral na Faculdade Paulista de Artes!

Bruna Jones: Quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira?
Andrew Persi: As dificuldades sempre foram as financeiras, tudo sempre muito difícil, muitas panelinhas e pessoas ruins que acabamos encontrando pelo caminho. É uma área muito cruel, primeiro pela falta de incentivo financeiro, e segundo pela briga de egos que existe, é preciso muita humildade pra ser um artista de verdade!


Bruna Jones: Quando e como foi a sua estréia como ator?
Andrew Persi: Minha estréia foi no espetáculo "A Dona Baratinha", eu tinha 15 anos na época e fiz o cachorro, e hoje quando lembro disso, me orgulho, porque teatro infantil e personagens assim, exigem demais do ator na questão corporal e por ser um público infantil, o mais sincero que pode existir!

Bruna Jones: Você faz diversos trabalhos no teatro. Quais são as características mais importantes para o crescimento de um ator nesta área de atuação?
Andrew Persi: Aprendi demais nesse decorrer dos anos e com tudo que fiz, mas aprendi principalmente a honrar a obra e honrar o público. Isso faz toda a diferença, porque aí você entende a importância de se respeitar essa profissão. Ninguém aprende a ser artista, a pessoa nasce artista, o que ela aprende no decorrer são técnicas que irão fazer ela ser um bom artista. Não existe atores bons ou ruins, existem atores e não atores. Pra se crescer no teatro, você precisa ter coragem!

Bruna Jones: Como é a criação dos seus personagens, onde você busca a inspiração? Inclusive, tem algum tipo de personagem que você gostaria de fazer?
Andrew Persi: Busco inspiração na vida real, pra mim a arte é reflexo de tudo que vivemos diariamente. Me inspiro no belo e no feio de todas as situações, tá tudo aqui, em nossa volta, basta olharmos com atenção!! E claro, me inspiro em grandes artistas que considero fontes de conhecimento pra mim! Não existe um personagem específico não, mas tenho vontade de fazer muita coisa ainda, quero muito fazer obras de William Shakespeare por exemplo. Acho uma linguagem desafiadora!


Bruna Jones: Falando em personagens, como foi para você interpretar a Natally de "As Super Poderosas"?
Andrew Persi: A Natally é um grande tesouro na minha vida!! Ela me levou a lugares lindos no teatro e na televisão e também no stand-up. E me orgulho em tê-la viva há dez anos já. Interpretá-la é sempre uma honra, me permitiu conhecer e muito, o universo feminino, entender um pouco mais da alma da mulher e dessa forma aprender a respeitar e muito! "As Super Poderosas" é uma das melhores fases da minha vida e Natally ainda tem muito o que fazer!

Bruna Jones: As opiniões do público e da crítica nem sempre coincidem, qual delas você acha mais importante?
Andrew Persi: A do público, sem sombras de dúvidas! Em 2013 ganhei um prêmio de melhor ator em um festival, e fui muito criticado pela banca avaliadora, e saí de lá com a certeza absoluta de que tenho muito que melhorar e de que faço o que faço para o PÚBLICO, sempre!!

Bruna Jones: Recentemente você começou um canal no YouTube chamado "EntreAto". Como surgiu a idéia?
Andrew Persi: Entreato é algo que acelera meu coração quando penso ou falo nele. Eu sempre fui apaixonado por vídeos, e gravava algumas coisas pra internet, sem nem imaginar que um dia a internet seria tudo isso. A ideia surgiu justamente quando me dei conta do poder que tem esse canal chamado YouTube, e vi a necessidade de ter um espaço pra dialogar, pra conhecer as pessoas, pra discutir idéias e refletir sobre tudo isso que chamamos de vida! Entreato tem sido minha válvula de escape, ali posso ser eu sem medos, e saber o que pensam sobre mim e sobre meu trabalho! Estou me divertindo e me realizando muito com o Entreato!


Bruna Jones: E como você seleciona os temas que são discutidos no canal?
Andrew Persi: Alguns eu anoto, crio a pauta, desenvolvo o que vou dizer e tal, mas a maioria dos quase 50 vídeos que já postei nesses 5 meses de canal, surgem de forma espontânea e na necessidade de se dizer algo. Confesso que tem semanas que acontecem os chamados bloqueios criativos, e aí recorro ao público, e busco saber o que querem ver, sobre o que querem falar, o canal é muito mais deles do que meu eu acho!!

Bruna Jones: Além dos canais do YouTube, outra coisa que faz muito sucesso hoje em dia são os realities... Você por acaso participaria de algum de confinamento?
Andrew Persi: Eu participei de um reality, mas era em outro formato, não existiu confinamento, apenas exposição de uma parte da minha vida, mas eu acredito que sim, participaria, mesmo sabendo que isso talvez não somaria na minha vida artística, mas acredito que somaria na minha vida pessoal!

Bruna Jones: E novidades? Tem algo que possa compartilhar?
Andrew Persi: Bom, pra esse ano, estamos na véspera de estrear o carro chefe, "A Família Addams", aqui no Sul de Minas Gerais, mais de 20 atores em cena, e eu estou na direção. Além disso escrevi e estou dirigindo um musical autoral chamado "Os Jovens Cada Vez Mais Jovens", esse será em setembro. E com o Entreato quero muito mais, pretendo colocar personagens dentro dele, quero receber mais convidados e conhecer cada vez mais gente através dessa rede!


Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Primeiro quero parabenizar você Bruna, pelo trabalho que vem desenvolvendo todos esses anos, agradecer demais o seu carinho que sempre teve comigo e com meu trabalho. Aos leitores, convida-los a conhecer meu trabalho e se permitir conhecer os trabalho de todos os artistas que conseguir e alcançar. Leia coisas novas, escutem musicas novas, assistam novos espetáculos. A arte agradece de todas as formas, e a nossa forma de agradecer é fazendo cada vez mais um trabalho de qualidade, de verdade e de muito AMOR pra vocês... O teatro é a arte do encontro, e é sempre um prazer encontrá-los!!" e vocês podem continuar acompanhando o trabalho dele clicando AQUI para conferir seu canal no YouTube, AQUI para a sua página no Facebook ou procurar no Twitter por @contatoentreato e no Instagram e SnapChat por @drewpersi, mas se quiserem fazer contato profissional, é só enviar um e-mail para contatoentreato@gmail.com, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário