sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Bruna Entrevista: 11x100 - Janaron Pataxó


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir a nossa última entrevista do ano, olha que bacana? E para fechar com chave de ouro, convidamos o queridíssimo Janaron Pataxó que esteve entre os participantes da sexta temporada do "No Limite" para falar um pouco sobre essa experiência inédita em sua vida, vem conferir tudo isso e mais!

Bruna Jones: Você possui uma ampla carreira como comunicador, terapeuta, tatuador, pescador e muitas outras atividades, não é mesmo? Mas esse ano você acabou ganhando fama nacional após participar do "No Limite" da Globo. O que te motivou a participar da atração?
Janaron Pataxó: Eu faço um pouquinho de muitas coisas, o que me motivou a estar participando, claro que foi uma melhora de vida, não a fama em si, mais o prêmio para ter uma melhora de vida. Mas ali no programa foi uma situação que deixei para viver o momento e ver o que aconteceria, acabou sendo mais ou menos assim.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "No Limite"? 
Janaron Pataxó: Eu não tive que mudar nada graças a Deus, eu estava trabalhando, mas era um trabalho acessível para estar correndo atrás do processo de seleção de participantes, então não tive que abrir mão de nada. Somente quando veio a confirmação de que eu poderia estar participando, quando me avisaram que eu deveria ir para lá na última viagem, que eu tive que me demitir, fazia nove anos que estava trabalhando neste emprego, mas basicamente foi somente isso que eu tive que abrir mão naquele momento.

Bruna Jones: Você não era uma pessoa pública antes da sua participação no reality show, dito isso, você não chegou a ter receio sobre a exposição que acabaria tendo no programa e em como isso poderia acabar afetando a sua vida pessoal ou profissional? 
Janaron Pataxó: Eu não era uma pessoa pública nacionalmente, né? Para o público do "No Limite", mas eu já era uma pessoa conhecida da arte, do movimento indígena, com as pessoas que se conectavam comigo sobre a minha rede, sobre tatuagem, a pintura corporal, o movimento indígena... Mas eu não tinha essa proporção, né? Não imaginava de ter essa imensidão e ser reconhecido nacionalmente, então acho que pra mim isso foi até bom por causa do meu trabalho, ter essa visibilidade foi excelente para a minha vida profissional, somente para a minha vida pessoal que já é uma outra história. 

Bruna Jones: Um dos pontos positivos da temporada deste ano foi na questão de representatividade entre os participantes, a gente conferiu vários tipos de pessoas do Brasil inteiro, com representações físicas diversas, além de conferir um pouco da cultura de cada um. Como foi para você poder compartilhar um pouco da sua cultura com os participantes e com o público em casa, principalmente as pinturas que você fazia antes das provas? 
Janaron Pataxó: Pra mim foi muito gratificante em realmente mostrar a cultura, tinha muito disso no meu pensamento de querer falar do meu povo, dos povos indígenas, da luta... E ai tem toda uma questão dos meus colegas de jogo em me permitir pintar eles, isso foi uma grandiosidade pra mim e pra nação indígena, todos deixaram eu pintar eles, foi uma boa experiência para mim mostrar a minha cultura através da pintura, não somente pra mostrar a minha arte, mas também pra compartilhar com o público.

Bruna Jones: Este ano foi o formato que mais se aproximou em termos de "Survivor", o programa que dá origem a ele. Como foi para você os 36 dias que esteve na competição? 
Janaron Pataxó: Desde o inicio eu quis trabalhar algumas coisas em mim, em não querer liderar, em não falar demais, quis trabalhar essas coisas em mim e me desafiar, pois ali é um desafio pessoal, o limite de cada um, quis me desafiar para estar bem nas provas, para ajudar os meus colegas, para me manter bem, me cuidar e estar apto, foi um desafio, foi muito bom, mas foi um desafio imenso de várias superações, de eu saber que tenho a competência de executar as coisas.

Bruna Jones: Esse ano os participantes estavam mais dispostos a jogar, fazer movimentações e em alguns casos, até mesmo trair a confiança uns dos outros. Você chegou a assistir o programa aqui fora? Ficou surpreso com alguma coisa que tenha visto? 
Janaron Pataxó: Lá no jogo eu via algumas situações lá, mas não posso ficar falando sobre o que aconteceu aqui fora, pois não assisti ao programa, então não sei o que aconteceu exatamente, não vou poder ir além nessa pergunta. 

Bruna Jones: Aliás, avaliando a sua participação no programa, você se arrepende de algo que fez ou deixou de fazer ao longo de sua trajetória? Se pudesse voltar em uma nova temporada, faria algo de diferente? 
Janaron Pataxó: Não que eu me arrependa, mas eu faria algo diferente sim, faria algo diferente ou firmaria no conceito de que quando a gente caiu lá dentro e percebemos algumas movimentações diferentes. Faria diferente no sentido de não pensar no intuito de ganhar prova e alianças, mas no conceito de ter que tirar quem faça manipulações e coisas do tipo, mas faria coisas diferentes com certeza. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Janaron Pataxó: Eu com certeza participaria de outro reality show, se a oportunidade viesse na minha porta eu aceitaria, dentro das situações eu acredito que não estaria perdendo nada não, participaria com certeza. 

Bruna Jones: Atualmente você possui uma plataforma com mais de 50 mil seguidores, sabendo o tamanho da sua audiência e em como você pode influenciar diretamente na vida de quem consome o seu conteúdo, qual a sua maior preocupação na hora de compartilhar com o seu público? 
Janaron Pataxó: Eu estava olhando que a minha rede foi uma das que mais cresceram em relação aos participantes, mas não tenho muita preocupação não, foco em postar o meu trabalho e algo que ache necessário postar, pois além do meu trabalho as pessoas querem saber quem é que está fazendo esse trabalho, então posto algumas coisas para que as pessoas possam me conhecer fora do reality, mesmo que ainda seja uma rede social.

Bruna Jones: Já estamos no final do ano, mas queremos novidades! Tem algo vindo por ai? Algum projeto para o próximo ano que possa compartilhar com a gente?
Janaron Pataxó: Projeto sempre tem, tenho planos, mas não posso dizer, mas se for da permissão de Deus, tudo vai dar certo, é só esperar ai para ver o que vem pela frente nessa caminhada.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Cuide de si mesmo, do seu eu pessoal, fazendo isso você vai conseguir enfrentar qualquer batalha, qualquer desafio e assim a caminhada vai ser bem melhor." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @janaronpataxo no Instagram e para contato profissional, basta enviar um email para janaron@aartesalva.com.br beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário