segunda-feira, 7 de agosto de 2023

SRA - Frenemies: 4x30 - Curiosidades & Novidades


Olá queridos leitores, tudo bom? Então que hoje decidi fazer uma postagem especial sobre a terceira temporada de "Survivor Realidade Alternativa", seguindo aquele esquema clássico do "Big Brother Realidade Alternativa", quando eu comento alguns segredos da temporada e planos que tinha em mente, mas que de alguma forma acabaram sendo descartados ou guardados para uma nova temporada. Sim! O reality show ganhará uma nova temporada, olha que bacana? 

Para quem ainda não sabe, em 2018, o nosso colunista querido Marcelo Lessa me fez ficar viciada em "Survivor", que teve quatro temporadas aqui no Brasil com o nome de "No Limite", antes do "BBB" se tornar um sucesso. Acabei assistindo a temporada e AMANDO o jogo que o pessoal fez, além do fato de que o público não palpita na atração e normalmente ganha aquele que fez mais por merecer, digo normalmente pelo fato de que uma temporada ou outra, dá pra ver uma manipulação básica da produção para a vitória de determinado participante. De qualquer maneira, viciei e logo idealizei uma própria versão minha aqui no blog, acabei convidando o Marcelo para me ajudar com as provas na primeira temporada e a Bianca C com o conceito e ilustrações das temporadas seguintes e o resultado final foi esse, uma quarta temporada pronta e uma quinta vindo em breve. Agora... Vem aqui conferir um pouco das nossas curiosidades!

💜 A temporada já estava planejada desde 2020, mas acabou ficando engavetada por todo esse tempo por motivos que eu sinceramente desconheço, acho que tenho "fases" em que alguma das franquias acaba me chamando mais atenção, tanto que agora já estou querendo lançar muito em breve a próxima de "SRA" ao invés de ir para outro reality. 
💜 Inicialmente não iria ter nenhum ex-participante do "BBRAU", mas quando o tema "Frenemies" foi escolhido, achei que seria interessante colocar um casal que tinha se separado do "Power Couple", não somos a Record, mas temos casais desfeitos na nossa realidade também, rs...
💜 Escrevi toda a fase de tribos antes dos episódios serem publicados no blog e com a ajuda de alguns leitores no twitter, pois é! Pela primeira vez não fui eu quem decidiu qual tribo venceria as provas de imunidade. Sem contar nenhum detalhe sobre a trama, fui nas DMs e questionei as pessoas se elas preferiam a cor amarela ou laranja, conforme a resposta delas, era decidido a tribo vencedora daquele episódio. 
💜 Achei MARAVILHOSO escrever os episódios sem ter o peso de decidir qual tribo venceria as provas de imunidade, o bom de escrever o "BBRA" é que vou me adaptando na história conforme vocês vão eliminando as pessoas, isso ajuda e MUITO, então... No "PCRA" e "SRA" é mais difícil, pois não tem interferência direta de vocês, o plano era usar a mesma técnica com a fase individual, onde escolheria algumas pessoas para escolher números aleatórios, mas não consegui introduzir essa ideia nessa temporada, quem sabe na próxima?
💜 Queria ter tido mais tempo para escrever sobre a rivalidade entre Glória e Linda, mas talvez, quem sabe elas não retornam no futuro do "BBRAU"? 
💜 Inicialmente não seria a Angélica a primeira eliminada da temporada e sim a Glória, Penélope ou Ney, mas quando comecei a escrever o episódio, senti que os três poderiam render um pouco mais e decidi poupar, fazendo de Angélica a primeira vitima. Mas também acabei ficando entre ela e Irene. 
💜 Planejei fazer um casal durante a fusão das tribos, com Marina e talvez o Bruno ou o Fernando. Também pensei em colocar a Irene com alguém, inclusive Benjamin, mas no decorrer da escrita, percebi que não cabia uma história de relacionamento amoroso, então ficou bem por cima um possível envolvimento entre Raphael e Verônica. 
💜 Pra quem não sabe, a atriz que faz Verônica, fez a "Sabrina" em uma série da Netflix, então, constantemente eu escrevia "Sabrina" ao invés de "Verônica" nos episódios e precisava voltar para arrumar o nome da personagem. 
💜 Enquanto escrevia, queria colocar o Fernando entre os finalistas da temporada, mas percebi que não daria certo com a lógica que a história estava se encaminhando. Inclusive ele foi o único homem da tribo dele que eu achei mais bacana de escrever. 
💜 Inicialmente a jogada de Penélope para eliminar o Bruno seria usada contra a própria Penélope e quem seria eliminada seria ela, porém, no decorrer de escrever a temporada, cada vez mais fui sentindo que a temporada era de Penélope. 
💜 Por vontade pessoal, meus finalistas teriam sido Penélope, Linda e Fernando. Como telespectadora não acho que Otávio e Marcos tiveram uma trajetória marcante para merecer uma final. 
💜 A união feminina se deu após eu perceber que as mulheres estavam sendo eliminadas uma atrás da outra, conforme fui escrevendo não percebi que elas estavam sendo as primeiras eliminadas, só fui perceber quando peguei pra ver a pasta de capas que uso nas matérias (conforme vou eliminando alguém, tiro a foto da pessoa da pasta). 
💜 Uma das partes mais difíceis da temporada foi decidir as recompensas das provas. 
💜 Todas as provas foram baseadas em provas de "Survivor". 


💙 A próxima temporada já está formulada em questão de local de gravação, tema e elenco. Inclusive o significado do nome das tribos e mais alguns detalhes, acredito que "SRA5" vai ser a próxima temporada lançada aqui no blog. 
💙 O novo ciclo vai contar com três tribos! 
💙 O número de episódios continuará o mesmo, porém, o número de participantes vai ser menor, desta vez são apenas 18 competidores divididos em três tribos. 
💙 O tema do novo ciclo será: Geração X vs Geração Y vs Geração Z.
💙 Uma das participantes foi atriz no "Reality Horror Story".
💙 Um dos participantes esteve no "Troca de Família Realidade Alternativa". 
💙 Aconteceu uma troca de quatro personagens durante a seleção de elenco, mas esses quatro personagens vão ser vistos no "SRA6", mas o motivo só vou contar no final da próxima temporada. 
💙 Um dos participantes da tribo da Geração Z inicialmente tinha sido escolhido para um spin-off do "BBRA" que eu queria fazer apenas com elenco de 18 anos, com uma quantidade de episódios menores, mas acabei desistindo da ideia. 
💙 Planejo fazer a temporada da mesma maneira como fiz na quarta temporada, pedindo para algumas pessoas no twitter escolher entre cores e assim decidir quem perde a prova de imunidade, caso você queira participar dessa dinâmica, me dá um oi no twitter que quando começar a escrever já entro em contato. 
💙Quero muito fazer dessa a próxima temporada do blog, inclusive já fiz as montagens da biografia dos participantes e planejo postar muito em breve, porém, preciso me dedicar um pouco mais nas entrevistas neste momento. Mas esse ano quero muito postar pelo menos o "SRA5 " e o "PCRA10".


MUITO OBRIGADA para quem acompanhou a história toda, ou só a metade, ou só o primeiro capitulo. Um beijo para quem se divertiu e me incentivou aqui e no twitter... Quem foi compreensivo quando precisei dar uns atrasos... Quem fez critica construtiva... Todo mundo que foi querido, educado, gentil e amável, fica aqui um beijão! A gente se vê logo mais...

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Novamente, parabéns pela temporada, Bru! Muito sucesso sempre e já estou pronto para ler o SRA5 <3

    ResponderExcluir