terça-feira, 21 de novembro de 2023

Bruna Entrevista: 12x47 - Marcelo de Paula


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje já é conhecido de vocês, em 2016 a gente teve o prazer de receber o modelo e empresário, Marcelo de Paula (AQUI), e hoje, ele retorna ao blog para conversar um pouco mais sobre a sua carreira e dar algumas dicas para quem pensa em seguir carreira nessa área, vem conferir.

Bruna Jones: Para quem não se lembra, você está na carreira da moda praticamente a sua vida inteira, começando ainda bebê fazendo publicidade para marcas, não é mesmo? Ainda hoje você atua nos dois lados da profissão, fazendo publicidade e também nos bastidores, dito isso, você acredita que estava destinado a essa profissão ou simplesmente acabou desenvolvendo o gosto através dos anos? 
Marcelo de Paula: Já pensei muito sobre tudo o que aconteceu comigo. O concurso de Bebê Johnson em 1969 com 1 ano de idade e tudo que veio depois. E toda vez que penso em deixar a moda aparece uma oportunidade nova. E colocar todos esses modelos que passaram pelas minhas mãos no mercado de trabalho me dá muito orgulho. Então penso que estava destinado mesmo. 

Bruna Jones: E como foi que você acabou tomando a decisão de iria começar a trabalhar nos bastidores e na formação de outros modelos? 
Marcelo de Paula: Eu comecei a namorar um modelo e ele me colocou no mundo dos cursos de modelo. Aprendi com o melhor e nessa loucura toda ficamos 4 anos namorando dai a relação acabou e ficamos mais 15 anos rodando o Brasil de Norte a Sul descobrindo novos talentos.

Bruna Jones: Sendo alguém que começou uma carreira ainda bebê e que no decorrer dos anos, essa carreira acabou se tornando pública, como você aconselharia os pais que buscam esse mesmo sonho/objetivo para seus filhos?
Marcelo de Paula: Essa pergunta sempre vem. Os pais sempre tem dúvidas e muitos sonhos porque acham que é só luxo e glamour mas a realidade é bem outra. E eu sempre sou direto com os pais e coloco que é trabalho duro horas e horas de trabalho. E sempre fico mais sossegado quando os pais podem ir junto pra São Paulo ou Rio de Janeiro. Então ser transparente é o ideal.

Bruna Jones: Inclusive, muitas pessoas sonham em prosperar nessa carreira, seja como modelo ou como ator, mas nem sempre somente o desejo consegue fazer com que a pessoa desenvolva uma carreira. Já aconteceu com você casos em que no decorrer das aulas/preparação, foi notando que a pessoa não estava indo pelo caminho certo? Se sim, como lida neste momento? 
Marcelo de Paula: Eu considero o curso bem importante mesmo se o aluno resolver não seguir carreira. O que eles aprendem é pra vida toda. E vão aproveitar no trabalho, na escola, no dia dia deles em casa. Até porque muitas vezes é sonho dos pais que os filhos sejam famosos, então tento orientar pra coisa ficar leve e não ter pressão. 

Bruna Jones: Outro ponto sobre o pensamento das pessoas, é que elas normalmente acham que ao se tornarem modelos, vão passar a viver uma vida de luxo e glamour diariamente. É isso mesmo? Como você costuma aconselhar no gerenciamento de expectativa dos novos alunos? 
Marcelo de Paula: Sou sempre bem realista com os pais pra ninguém sair frustrado. O mercado não é um mar de rosas e as vezes pode ser bem cruel. Então quem faz o meu curso sai preparado pra encarar o mercado de trabalho.

Bruna Jones: Hoje você também cuida dos bastidores de eventos, sessões fotográficas e também realiza cursos para novos modelos, mas esse universo artístico acabou mudando muito nos últimos anos por causa das redes sociais. Como você vê essa mudança? Você acredita que as redes sociais vieram para somar ou acaba prejudicando um pouco, principalmente quem está começando?
Marcelo de Paula: Eu acho que se saírem do curso bem preparados não vão se iludir com as redes sociais até porque ninguém é feliz o tempo todo como as redes mostram. Todos querem os 15 minutos de fama mas tem que ralar muito.

Bruna Jones: Mais de 20 anos atrás, você foi estrela da capa de uma das revistas de nudez mais populares da época, a "G Magazine" e até hoje você costuma falar muito bem dessa experiência, mas uma coisa que ninguém tinha noção na época era que essas fotos basicamente se tornariam imortais e ganhariam acesso fácil por causa da evolução da internet, se na época era preciso ir numa banca de jornal comprar um exemplar, hoje é só digitar no Google em qualquer lugar do mundo. Então a pergunta é: Como você se sente em relação a isso? Você tinha noção de que esse trabalho poderia acabar sendo "eternizado" deste jeito?
Marcelo de Paula: Acho que ninguém imaginava que isso ia acontecer. Eu sempre tive muito orgulho de ter feito as fotos pra "G Magazine", foi um trabalho legal com uma produção impecável. Foi um momento especial da minha vida e as lembranças são as melhores e eternizado fico mais feliz ainda.

Bruna Jones: Aproveitando o tópico, a imagem é basicamente todo o instrumento de trabalho de um modelo e com esse avanço das redes sociais, é muito fácil as coisas saírem fora de contexto, ser mal interpretado... É preciso tomar um pouco de cuidado com o que se posta e o que é vinculado. No seu curso você também encaminha seus alunos para terem esse cuidado pessoal e profissional? 
Marcelo de Paula: Cuidar da imagem é importante em qualquer profissão então oriento pra sempre prestarem bem atenção no que estão postando. Porque as vezes não tem importância pra eles agora mas no futuro podem sem pegos de surpresa.

Bruna Jones: Na última vez que conversamos, em 2016, você disse que estaria disposto a participar de um reality show como "A Fazenda", e hoje? Você ainda aceitaria ficar confinado em algum programa como esse? 
Marcelo de Paula: Estou casado a 7 anos, tenho 55 anos e meu namorado tem 31, pensamos muito igual. Queremos uma horta, um pomar, paz e tranquilidade. Então participar de algo parecido não faz mais parte desses sonhos.

Bruna Jones: Já estamos quase chegando ao final do ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Marcelo de Paula: 2024 volto a viajar pelo Brasil com os cursos. Sempre fico muito feliz com as entrevistas e o carinho dos fãs e espero que os leitores do blog gostem. Caso queiram saber das datas dos próximos cursos e só me chamar no Instagram @depaulamarcelo que eu aviso o estado que eu vou estar.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sempre gosto de falar com você Bruna. Os fãs sempre gentis comigo e lembram sempre de tudo com carinho. Espero que os leitores do blog gostem da nossa conversa!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele, basta seguir no Instagram pessoal e profissional no @depaulamarcelo e  @depaulacursospelobrasil, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

2 comentários:

  1. A entrevista concedida pelo Marcelo foi notável pela sinceridade e pela capacidade de transmitir autenticidade.
    Sua abertura ao discutir desafios pessoais ajuda na conexão genuína com o público, estabelecendo uma narrativa envolvente e inspiradora.
    Além disso, a maneira como aborda questões relevantes demonstra uma perspicácia impressionante, solidificando sua posição não apenas como um rosto bonito, e muuuito bonito, mas também como uma mente consciente e articulada. Parabéns Bruna! Perguntas muito precisas!

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente parabéns Bruna pelo excelente profissionalismo e entrevista a este gigante Marcelo de Paula, que tem a vida comprometida com seu trabalho e excelência! Um profissional que ama o que faz e com muita responsabilidade, apresenta com muita destreza, os dois lados dessa moeda que é a vida de modelos e artistas para quem engaja nesse caminho, sempre direto principalmente com os pais ou responsáveis, os colocando a par que tudo trata-se de muita disciplina, horas e horas de trabalho árduo e claro muito amor! Agora diretamente ao entrevistado: Marcelo... Parabéns pelo excelente profissional que és! Pelo exemplo de vida e pessoa... Só agradecer mesmo.

    ResponderExcluir