quinta-feira, 11 de abril de 2024

Bruna Entrevista: 13x09 - Celso Junior


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o ator e comediante Celso Junior, conversamos um pouco sobre como foi o inicio da sua carreira, algumas experiências e a participação no "Troca de Esposas" que aconteceu no ano passado na Record. Vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Você possui uma carreira sólida na área do humor, realizando diversos espetáculos e stand-up de sucesso, mas antes da gente falar um pouco mais sobre isso, vamos voltar ao inicio? Como foi que você acabou se interessando pelas artes cênicas e decidiu que queria fazer dela uma carreira?
Celso Junior: Olha, hoje em dia não, vida artística não dá pra falar que é carreira sólida mais (risos). Na verdade não foi bem meu interesse, e sim coisa de destino. Eu sempre fui brincalhão, imitava sons e vozes e durante o curso de administração de empresas na faculdade, no 3° ano, um professor observou isso, me chamou de lado e me perguntou o que eu estava fazendo ali... Que eu tinha um talento diferenciado, um dom que Deus me deu e deveria procurar TV, Rádio, naquela época não tinha internet, então acabei a faculdade e antes da formatura procurei um curso livre de teatro na Recriarte, e o processo começou... Porém no segundo módulo do teatro livre,  uma professora me chamou de lado e perguntou (de novo) o que eu estava fazendo ali?  Pensei... Onde estou errando?? Mas não, ela disse que a arte já estava em mim e deveria estar no módulo profissional, e neste tempo já comecei apresentar pro público, e me aprofundar mais no teatro, mas a turma acabou e tive que ir atrás de dar continuidade em outro local, e fui parar na PUC em São Paulo no curo de artes cênicas do teatro da Universidade Católica,  onde me formei. Participei de várias peças de teatro, cheguei estar em 5 peças simultâneas... Vivia no Teatro, isso tudo com emprego em paralelo. Era uma loucura, mas era gratificante demais!! 

Bruna Jones: Quando você começou a estudar artes cênicas, você já estava planejando seguir na área do humor ou foi uma paixão que você acabou descobrindo durante os estudos?
Celso Junior: Que nada... Eu nem sabia que seria artista um dia, mas durante os cursos tinha uma queda pela Comédia e um professor chamado Hélio Cícero,  observou isso e foi visionário, falando que me via em um palco fazendo comédia como nos Estados Unidos, que era o Stand up Comedy que ainda não tinha esse nome aqui no Brasil, isso foi em 2000. Nas montagens cômicas realmente o retorno da platéia era notório, arrancando aplausos em cena aberta... E foi direcionando naturalmente embora amava fazer de tudo no teatro.

Bruna Jones: A gente sabe que a maneira que o humor é feito acabou mudando através dos anos, muitas coisas que antes eram aceitas como comédia, hoje já não é tão bem vinda, e você acabou passando por vários desses momentos de mudanças, não é mesmo? O que você pensa sobre isso? Costuma se adequar conforme as mudanças acontecem ou acredita que o humor é livre?
Celso Junior: E como passei por isso... Acho que passei por todas as mudanças até hoje e ainda passo, então vi muita coisa ter que ser adaptada, alterada, embora a comédia seja bem vinda, agora deve-se ter muito cuidado, pois vi muita coisa acontecer, desde discussão até agressão com comediante, e o que penso sobre isso é justamente que cada estilo de comédia tem seu público hoje as pessoas têm a internet pra ter idéia do que vai ver, antigamente não, mas mesmo assim a impressão que tenho é que muitos vão num show para arrumar problemas ao invés de se divertir, sabemos que é impossível agradar todo mundo, mas o que a comédia quer passar ao meu ver, é uma forma diferente de ver uma situação transformando-a em cômica uma coisa que pode ter sido trágica, estressante e muitas vezes até de alerta mesmo chamando a atenção para algum assunto em forma de comédia mas não necessariamente está brincando com aquilo, porém muitas vezes é mal interpretada. Mas falando de mim, sim adequo meus textos, porque acredito que humor não tem limite, mas o comediante sim é o meu limite é quando ao invés de divertir, deixo a platéia tensa, ou não curtindo o show, embora eu não saiba se isso já aconteceu em show meu, porque procuro fazer um show divertido, diversificado e tranquilo.

Bruna Jones: Você vem do teatro, que é um ambiente completamente diferente de uma série/novela na qual você pode se permitir errar algumas vezes e refazer uma cena. Além disso, muita gente considera o teatro como a principal plataforma que vai mostrar se você leva jeito na atuação justamente pelo fato do "ao vivo" com o público. Você concorda que todo ator precisa passar por essa experiência?
Celso Junior: Todos deveriam sim, a experiência que o ao vivo proporciona é incrível, e não só isso, a disciplina, dedicação, construção de uma personagem e a técnica de atuação, quantas vezes vemos cenas em novela principalmente ruim e sabemos que aquela foi a melhor que conseguiram fazer... E quando você tem essa bagagem, a consegue finalizar uma cena com qualidade, então acho sim que deveria passar por um curso de teatro, televisão, o que for para enriquecer o artista. Eu adoro até programa de tv ao vivo, fiz vários. 

Bruna Jones: Ainda sobre o teatro, como dito anteriormente, não é possível refazer cenas e a peça precisa seguir independente do que aconteça. Tendo isso em mente, já aconteceu alguma coisa inusitada ou fora de script com você no palco? Poderia compartilhar uma história?
Celso Junior: Olha já aconteceu de tudo no teatro, cair parte do cenário, entrar com roupa errada, dar branco, entrar na hora errada em cena e isso atrapalha muito porque envolve outros artistas, e não são todos que estão aptos a improvisar na hora. Já no show de humor que é só o comediante em cena, no caso eu, acontece de acabar pilha de microfone na finalização da piada, cair em cena por tropeçar em fio, e esquecer texto também, invadirem o palco pra falar no microfone e cantar parabéns, nossa muita coisa acontece!!! 

Bruna Jones: Em 2017 você foi um dos finalistas do "Prêmio Multishow do Humor", como foi essa experiência para você?
Celso Junior: Foi a maior experiência em programa de televisão da minha vida, foram 15 dias nesse reality do humor, fazendo humor, respirando humor, escrevendo, criando e ajudando os parceiros, acredito ter sido reality onde ao invés de competirmos, nos ajudamos e torcemos muito um pelo outro. E um personagem meu depois ainda entrou pro Treme Treme do Multishow com Gustavo Mendes e fiz duas temporadas, depois veio a pandemia e o programa parou, mas o Prêmio Multishow de Humor foi uma experiência inesquecível que levo na memória com muito carinho, embora todos os programas que fiz também foram maravilhosos. 

Bruna Jones: No último ano você aceitou fazer parte do programa "Troca de Esposas" da Record, não é mesmo? O que te motivou a fazer parte dessa experiência onde você trocou de casa e viveu com outra família por uma semana?
Celso Junior: Sim, aceitei porque minha esposa ama esse programa e coincidência ou não, no dia anterior ao convite ela assistiu o programa na Discovery Home Health e imaginou se fôssemos nós!! Eu pensei que ela não ia aceitar, mas aceitou. Mas acredito que o maior motivador mesmo foi o desafio pois, poderia ir pra qualquer lugar do Brasil, qualquer situação, realmente você não tem idéia pra onde vai e o que vai enfrentar. 

Bruna Jones: Qual foi a parte mais difícil da experiência do "Troca de Esposas"?
Celso Junior: Pra mim foi a saudade da família, foi uma semana de gravações, ficar sem o celular com vários projetos em andamento, mas eu tive muita sorte de ir pra casa de uma família muito legal, então eu curti demais cada momento, as gravações então, me senti gravando uma novela, foi uma experiência incrível pra mim, e o fato de não rolar discussão, briga, nada polêmico faz com que a experiência fosse ainda mais top, mas claro passei perrengue na academia e alimentação, saindo da minha rotina. 

Bruna Jones: Muitos participantes de realities acabam migrando de programa após fazerem sucesso nas telinhas, dito isso, você aceitaria participar de "A Fazenda" ou do "BBB" se fosse convidado?
Celso Junior: Aceitaria sim, já estou aguardando convite hein?? (Risos). 

Bruna Jones: Estamos quase chegando no segundo semestre deste ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar com a gente?
Celso Junior: Televisiva ainda não tem, mas shows sempre tenho feito, mas a melhor novidade mesmo é que estou iniciando, além dos shows, palestras show para empresas. Eu sinto muita falta de fazer televisão também e quero me dedicar mais a internet, vim de uma geração que era mais o ao vivi no teatro, bar, corporativo e acabei não investindo muito em internet embora faça muitos vídeos, e espero conseguir seguir fazer tudo... Pois além de ator comediante, mestre de cerimônias, palestrante, eu produzo shows e elencos. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O recado que eu deixo é: Hoje em dia o sorriso está cada vez mais difícil, o dia a dia de correria,  problemas, o excesso de informações faz com que comportamentos mudem até dentro de casa, portanto sorria, como dizia Chaplin, "Um dia sem risada é um dia desperdiçado", permita-se divertir... Na minha palestra "Rindo de Viver" eu falo muito isso, a importância do bom humor na vida pessoal e profissional, como ajuda na solução de problemas, humor ajuda e pode salvar vidas quando aplicado da forma correta. E agradeço à todos, família, amigos, parceiros e aos fãs porque na verdade trabalhamos por vocês e para vocês, e se estou vivendo da arte nesses 25 anos como ator e 19 anos como comediante, é porque vocês curtem meu trabalho. Só tenho Gratidão." e para quem quiser continuar acompanhando ele, também tem recadinho: "Essa é  a hora do Jabá, obaaa... (risos) Pra quem quiser contratar um show de humor completo, mestre de cerimônias ou palestra só entrar em contato por WhatsApp: (11) 98665-0625 ACJ Produções. Minhas redes sociais são: Instagram no @celsojuniorhumor, Facebook é Celso Junior - Ator Comediante e no Youtube é Celso Junior Humor."

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário