quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Bruna Entrevista: 13x54 - Adam J. Harrington


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado é internacional, o que deixa tudo mais divertido! Convidamos o queridíssimo ator Adam J. Harrington para vir conversar um pouco sobre sua trajetória, alguns projetos que ele esteve como destaque e muito mais. Foi uma conversa bem interessante e vocês conferem tudo a partir de agora, vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você tem uma carreira muito sólida como ator e dublador, tendo tido a oportunidade de participar de vários projetos de sucesso na televisão e no cinema, mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao começo... Antes de se tornar ator, você se formou em biologia marinha, certo? Como surgiu seu interesse por essa área e naquela época, as artes já faziam parte da sua vida de forma paralela ou você só se interessou pela atuação depois da sua graduação?
Adam J. Harrington: Quando eu era criança, eu amava tudo sobre a água e o oceano. Eu também amava atuar, fazer esquetes para minha família e fazê-los rir. Conforme fui crescendo, meus pais queriam que eu me concentrasse em obter uma educação que pudesse me dar um emprego. Nós crescemos em uma cidade com duas siderúrgicas, atuar não era algo que alguém fazia para viver. Então meu amor pela água/oceano levou à Biologia Marinha. Quando terminei a pós-graduação e trabalhei como Biólogo Marinho por um tempo, meu amor por atuar ainda era muito forte, e eu pensei "Prefiro tentar e falhar do que nunca tentar", então eu tentei.

Bruna Jones: Imagino que mudar de carreira deve ser um grande acontecimento na sua vida, principalmente trocar uma carreira "segura" por uma carreira de ator, que costuma ser um pouco mais instável na hora de encontrar um emprego. Você já teve alguma dúvida ou insegurança sobre o que estava fazendo no início dessa nova jornada?
Adam J. Harrington: Esta é uma ótima pergunta Bruna! Para ser honesto, na época, eu realmente não sentia que tinha escolha. Eu SIMPLESMENTE TINHA que fazer isso, sabe? Novamente eu tinha esse ditado "Prefiro tentar e falhar do que nunca tentar" na minha cabeça. Eu também tive sorte, de certa forma, porque ser um biólogo marinho não garantia uma carreira estável, não como ser um médico ou um homem de negócios.

Bruna Jones: Como ator, você tem a chance de viver os mais diversos "tipos de vida" que seus personagens podem lhe proporcionar, alguns mais próximos da sua própria personalidade e outros com realidades diferentes. Dito isso, tem algum personagem que foi mais difícil para você se conectar ou que a experiência foi um pouco mais intensa do que você imaginava que poderia ser?
Adam J. Harrington: Sim. Sempre que interpretei um "vilão". Do jeito que eu trabalho, tenho que encontrar a razão pela qual o personagem é do jeito que é, por que ele faz as coisas que faz. Tenho que entender isso. Isso pode ser difícil e intenso quando o que o personagem está fazendo é realmente horrível. Por exemplo, interpretei homens emocionalmente abusivos muitas vezes. Para entender POR QUE eles estão se comportando dessa forma, como talvez o abuso que sofreram quando crianças etc., esses são lugares sombrios para se ir.

Bruna Jones: A propósito, como costuma ser seu processo criativo quando recebe um novo personagem para interpretar? Você costuma buscar inspiração em alguém ou algo?
Adam J. Harrington: Eu vou me inspirar em qualquer coisa que funcione! Pessoas, um evento, uma ótima performance de um ator, minha própria vida, qualquer coisa que pareça certa. Eu acho que um bom ator é como um bom detetive, sempre observando e observando.

Bruna Jones: Este ano você teve a oportunidade de fazer parte do elenco da novela "General Hospital", que é um formato mais popular aqui no Brasil. Como foi para você participar de um projeto que faz sucesso há tantos anos? Nos bastidores, você sentiu uma certa diferença na forma como o programa é produzido em relação aos seriados de TV?
Adam J. Harrington: Eu estava muito animado para entrar para o "General Hospital", pois nunca tinha trabalhado em uma novela antes. As novelas funcionam muito rápido, pois estão lançando um programa por dia. Foi uma experiência incrível aprender a trabalhar nessa velocidade, ainda mais uma que está no ar há mais de 60 anos. E o elenco e a equipe foram incríveis!, eles foram a melhor parte da experiência.

Bruna Jones: Falando em Brasil, com o avanço do streaming, conteúdos do mundo inteiro acabam sendo distribuídos nessas plataformas e alguns programas dos quais você participou fazem grandes sucessos por aqui, como: "Station 19", "The Rookie", "Major Crimes", "Supernatural", "Castle", "Dexter", etc... Então, a pergunta é: Como é para você ter essa noção de que sua imagem é influente no mundo todo, que nesse momento alguém no Brasil, por exemplo, pode estar assistindo a um de seus projetos e se emocionar de alguma forma?
Adam J. Harrington: Nossa Bruna, adorei a forma como você falou isso. Sempre que algo que eu faço como ator tem impacto: faz alguém rir depois de um dia duro de trabalho, faz pensar em como alguém o está tratando, ou como tratou outra pessoa, faz com que se assuste de uma forma divertida, faz com que não se sinta tão sozinho quando está triste... Tudo isso é uma grande honra. Então a ideia de que o streaming vá para o mundo todo é um sentimento maravilhoso e muito humilde.

Bruna Jones: Além de atuar para televisão e cinema, você também é responsável por captar movimentos para grandes jogos, como "God of War". Como é para você fazer esse trabalho? Você tem alguma curiosidade de bastidores que possa compartilhar conosco?
Adam J. Harrington: Eu amo trabalhar em videogames porque você usa muito mais sua imaginação. Você se torna como crianças no parquinho brincando de "faz de conta". Por exemplo, Sindri é um anão, e Kratos é ENORME. Então eu usaria uma foto do meu personagem no meu peito, e Chris (Kratos) teria uma foto em um longo poste, que alguém seguraria acima dele. Dessa forma, nossa linha de visão criaria a diferença de altura entre nós. E algo nos bastidores? Houve muita risada trabalhando juntos, esses jogos levaram cerca de 10 anos para serem feitos, então, no final de "Ragnarok", éramos como uma família.

Bruna Jones: Você também é professor de atuação e tem seu próprio curso para atores no "The Harrington Acting Studio". Como surgiu esse novo projeto na sua vida e como é para você ajudar e auxiliar novos atores que estão chegando nesse mercado, compartilhando experiências e técnicas que te ajudaram ao longo da sua carreira?
Adam J. Harrington: Comecei a dar aulas de ciências enquanto estava na faculdade de Biologia Marinha. E depois dei alguns cursos de atuação no início da minha carreira. Cerca de 10 anos atrás, uma das minhas professoras de atuação começou a se aposentar, então comecei a dar aulas ao lado dela e depois assumi quando ela se aposentou. Eu amo dar aulas. Há um tipo de alegria quando posso ajudar outras pessoas a seguirem sua paixão e ajudá-las a perceber que o maior presente que podem trazer ao mundo é seu próprio eu único, e que a aceitação de tudo o que nos torna humanos; nossos pontos fortes, nossas fragilidades, nossas imperfeições, é o que realmente nos conecta a todos.

Bruna Jones: Estamos quase no final deste ano, mas ainda assim, você tem alguma novidade chegando? Algo planejado para 2025 ou alguma novidade que você possa compartilhar conosco?
Adam J. Harrington: Tenho algo chegando em 2025! Infelizmente, ainda não posso falar sobre isso, mas quando puder, prometo que compartilharei!

Bruna Jones: Antes de terminar esta entrevista, tenho que perguntar: você já veio ao Brasil? Gostaria de vir nos visitar quando possível?
Adam J. Harrington: Nunca tive o prazer de visitar o Brasil. Eu adoraria! Vocês têm um país tão lindo e rico em cultura! E eu surfo, então adoraria fazer isso!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho que foi escrito em português por ele mesmo, olha só: "Peço desculpas por esta tradução, mas vou tentar mesmo assim. "Obrigado por ler esta entrevista. Tenha um ótimo dia!"" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, também tem um recadinho: "Todos podem me encontrar como @adamjharrington no Instagram e no Twitter", bora lá seguir ele???

Obs: Gente, eu sei que o blog ficou meio que abandonado nesse último mês, mas é que está uma correria louca por aqui em questão de trabalho e eu estou praticamente com nada de tempo sobrando livre, então não consegui manter o "BBRA" no ar... Mas creio que até o final do mês as coisas vão se ajeitar de novo e voltaremos com os novos episódios, beleza? Me desculpem!

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário