domingo, 6 de outubro de 2024

Bruna Entrevista: 13x52 - Bruno Alcantara


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é bem conhecido do público que não perde um episódio do "RuPaul's Drag Race", estou falando do querido Bruno Alcantara, que aceitou vir aqui compartilhar um pouco de suas experiências no programa e também trazendo novidades, como por exemplo, o programa de entrevistas em seu canal no YouTube. Bora conferir o nosso papo? Vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você é um modelo mundialmente famoso, principalmente por fazer parte do elenco regular do "RuPaul's Drag Race". Mas, antes da gente falar mais sobre isso, vamos voltar um pouco... Como foi que você acabou se interessando pela profissão?
Bruno Alcantara: Eu sempre tive uma inclinação para o mundo artístico, fiz teatro desde muito cedo na Bahia, e também sempre gostei das câmeras e dos holofotes então acho que aos poucos foram pintando as oportunidades e eu fui abraçando conforme foram acontecendo. Poder fazer coisas que você gosta, que você se diverte e ainda ser pago por isso é maravilhoso. 

Bruna Jones: Na sua profissão, o seu corpo acaba sendo bastante visado pelas pessoas, seja pelos responsáveis da marca que você representa, os fotógrafos que te direcionam para a melhor foto, uma apresentação em desfile e até mesmo na televisão em sua participação no "RuPaul's"... Dito tudo isso, você acaba se cobrando mais do que o normal em relação a estar com o físico em dia? Se sim, como você lida com esses momentos? Inclusive, a sua rotina costuma ser regrada ou você possui momentos em que você se permite se alimentar com algo que normalmente não faria ou "pular" algum treino? 
Bruno Alcantara: Acho que equilíbrio é fundamental na vida. É claro que cada um estabelece o seu. Obviamente eu sou bem consciente com o meu corpo, eu trabalho com isso, então eu tento manter a boa forma e saúde o máximo possível. Mas hoje em dia eu já lido de uma maneira mais tranquila, flexível, com comida e treino. Eu tiro dias de descanso de treino, principalmente quando eu viajo, e as vezes eu tenho muita coisa para fazer e não dá pra malhar mesmo. Eu tento respeitar meu corpo se estou muito cansado. Eu amo carboidrato e doce, então não me privo disso, mas eu tento moderar.

Bruna Jones: Talvez tenha algumas pessoas que não sabem, mas você é brasileiro e acabou se mudando para o Estados Unidos, onde acabou se tornando o seu novo lar. Como foi essa mudança em sua vida? Foi um início de jornada difícil tendo em vista a diferença entre culturas, linguagem e até mesmo o ambiente em si? Como foi esse período de adaptação?
Bruno Alcantara: Sou brasileiro e tenho muito orgulho. Baiano inclusive. Eu mudei pra os Estados Unidos para aprender inglês, pois era um grande sonho que eu tinha. O pais me recebeu de braços abertos e hoje eu sou cidadão americano. Mas com certeza foi um choque cultural muito grande, não é fácil estar longe da família, amigos e tudo o que a gente conhece. Porém, todo ano eu estou voltando ao Brasil para ver os amigos, família, matar a saudades da comida e da energia brasileira que é única. Sou muito grato por ter tido tanta oportunidade incrível na América.

Bruna Jones: Hoje você é mundialmente visto através do reality show "RuPaul's Drag Race", onde faz parte do elenco fixo do programa. Como foi que você acabou ingressando no programa? 
Bruno Alcantara: Eu fui conectado através de um amigo que e muito próximo da Michele Visage, que é jurada do reality show. Eles me contataram e super rolou. Estou muito feliz por fazer parte de um show de tanto sucesso e que traz uma mensagem tão importante para nossa sociedade, de amor próprio e aceitação. 

Bruna Jones: No programa, você e os outros rapazes que fazem parte do "pitcrew" acabam sendo vistos usando em diversos momentos, nada além de pequenas sungas. Em algum momento do início da sua jornada no programa, você chegou a ficar "tímido" ou ter algum receio pelo "uniforme" usado na atração? Como você lida com isso hoje em dia? 
Bruno Alcantara: Eu confesso que no inicio eu fiquei um pouco me questionando se eu queria estar na televisão vestindo uma sunga, e claro que a gente acaba sendo muito objetificado quando trabalhamos sempre mostrando o nosso corpo. Mas eu tento ver da seguinte forma, cada um joga com as armas que tem, haha... É claro que existe muito mais de mim do que meu corpo, mas eu me tornei bem confortável com isso. Enquanto estiverem dispostos a assistir, eu vou mostrar, claro que respeitando os meus limites. 

Bruna Jones: Querendo ou não, você e o Bryce Eilenberg meio que acabaram se tornando os membros do "pitcrew" com maior participação no programa nas últimas temporadas. Como é a relação entre vocês nos bastidores do programa? Aliás, vocês dois são vistos com tanta frequência, que podemos dizer que as aparições vão além de uma assistência de palco, chegando ao ponto de vocês participarem ativamente de algumas atividades que nossas queens precisam concluir ao longo dos episódios. Dito isso, tem alguma prova ou atividade das quais você participou, que seja a sua favorita? 
Bruno Alcantara: Bryce é muito tranquilo e fácil de se trabalhar. A gente bate vários papos ao longo das gravações. Ele é um otto ally pra a nossa comunidade. Inclusive ele acabou de casar. Nós fizemos parte de um "Snatch Game" que foi super legal, além de ter tido a oportunidade de sentar no painel de jurados em três temporadas já, é uma experiência única.

Bruna Jones: O programa desde a sua primeira temporada acabou se tornando um grande sucesso e trouxe muita representatividade e acolhimento não só para a comunidade drag, mas como a comunidade LGBTQIA+. Como é para você fazer parte de um projeto tão grande e importante como esse? Como costuma ser a sua relação com os fãs que chegam até você através deste projeto? 
Bruno Alcantara: Como disse antes, eu adoro a mensagem que o show traz, o que representa, me deixa muito orgulhoso fazer parte de um projeto que traz mudanças positivas pro mundo. E eu amo receber mensagens de suporte, dos fãs, inclusive quem me ver por ai não fiquem acanhados pra vir falar um oi, combinado? 

Bruna Jones: Esse ano você abriu um canal no YouTube com o programa "In Bed With Bruno". Como surgiu essa ideia? Poderia dar um pequeno spoiler do que vem pela frente nesse projeto, já que estamos ainda tão no início dele? 
Bruno Alcantara: "In Bed With Bruno" é mais um sonho realizado, Um programa de entrevistas onde eu recebo celebridades para falar sobre a vida e é claro, sobre sexo. É uma oportunidade que estou tendo de mostrar um outro lado meu, fazendo algo diferente e permitindo com que as pessoas se conectem comigo de uma nova maneira. Minha cama é o meu lugar favorito, eu amo conversas profundas na cama, então faz muito sentido um programa na cama onde eu estou bem confortável e vulnerável. Os episódios já esta disponíveis no meu canal no YouTube, Amazon Podcasts, Spotify e Apple. Conto com vocês para irem lá assinar o canal, assistir os episódios e deixar um comentário.

Bruna Jones: Além do canal do YouTube, tem outros projetos vindo por aí? Alguma novidade que você possa compartilhar com a gente?
Bruno Alcantara: Eu tenho um calendário que esta sendo produzido para 2025, e eu serei um dos co-hosts no GayVN Awards que acontece em Janeiro em Las Vegas. Por enquanto, essas são as novidades.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Não tenham medo de arriscar na vida, sonhem e façam o possível pra realizar. Façam o que te faz feliz, a opinião dos outros não é o mais importante, façam o que faz sentido para vocês!" e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @Brunocalcantara no Instagram, TikTok e Twitter. Para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para brunocalcantara@gmail.com, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário