quarta-feira, 6 de agosto de 2025

SRA - Winners at War: 7x18 - Uma Longa Noite


Chega o momento do primeiro grupo ir ao conselho tribal, Glenda pede para Douglas pegar a sua tocha, já que é a primeira vez que ele está no ambiente e avisa aos participantes que o fogo representa a vida deles na competição. Após todos se sentarem, Glenda questiona como é possível manter uma linha de coerência nos votos quando tudo está sendo definido através de sorte na divisão de equipes. Sueli diz que é exaustivo ter que ser flexível e manter conversas diferentes com pessoas diferentes, que ela sente que pela primeira vez na história desse programa, talvez as eliminações estejam sendo decididas nos instantes finais dos conselhos. Bianca concorda que é exaustivo, mas diz que pelo menos pra ela também é excitante, já que ela entrou na competição para se aventurar de verdade, pra fazer estratégias, movimentos, ter conversas, bolar planos mirabolantes e vencer, que não teria graça se ela fosse apenas arrastada até a final por passar desapercebida como a maioria das pessoas esperam que aconteça. Pietra concorda e diz que a maioria das pessoas dessa temporada possui uma boa trajetória de jogo, que ela percebe que até quando estão dormindo a mente ainda está agitada. Todo mundo dá risada e Glenda diz que não pode deixar de perceber que elas enfatizaram que nem todo mundo está nesse mesmo ritmo que elas dizem estar. As duas se olham, mas é Douglas quem fala que todo programa sempre tem algum encostado e que ali não iria ser diferente. Eliana diz que não concorda com ele, pois ali são todos vencedores, o que significa que eles batalharam para vencer seus programas originais. 

Sueli diz que talvez nem todo mundo tenha batalhado e Glenda questiona o motivo dela dizer isso, a moça aponta que ela, Bianca, Penélope, Rubens foram pessoas que participaram de um reality show extremamente vivo, que as coisas vão mudando eliminação após eliminação e eles precisam se adaptar, então não tem como um arrastado vencer, já Eliana, Marcello, Mathias vieram de um reality show onde o esforço físico falou mais alto e somente no final precisavam ter a sorte do público lhes escolher, então também é mérito deles o esforço que foi feito pra chegar lá, mesmo se não tivessem vencido, enquanto isso o pessoal do "Big Brother" pode muito bem ser apenas algum coitado que o público adotou por qualquer que seja a narrativa que a pessoa vendeu durante o confinamento. Pietra, Douglas e Zoe se olham, Pietra questiona se ela está chamando eles de arrastados e Zoe responde que está apenas apontando alguns fatos e rebate o questionando querendo saber se eles realmente concordam com todas as vitórias que aconteceram no reality show. Douglas diz que ele não tem que concordar com nada, que ele já é bastante ocupado com o prêmio que ele ganhou. 

Zoe diz que eles precisavam concordar que talvez Sueli tenha um ponto, mas que ela não acredita que a produção tenha escolhido pessoas arrastadas para essa temporada que é tão especial, que todo mundo ali está no programa por um motivo. Marcello diz que o motivo de Carla era brigar sozinha e os demais dão risada, Eliana diz que concorda com Zoe sobre isso, mas que ela não é burra e nem ingênua, que a maioria deles estão com esse discurso de que querem competir contra os maiores justamente por saberem que são grandes alvos no programa e estão tentando intimidar as pessoas para lhes deixarem continuar na competição na desculpa de que "se você vencer você será melhor que os melhores" e o pior de tudo é que tem gente que está caindo nessa conversa. Douglas diz que concorda com isso e que talvez já tenha passado da hora de algumas grandes ameaças deixarem esse programa. Glenda questiona se eles acham que algumas dessas ameaças estão sentadas ali perto deles neste momento e Sueli responde que com certeza, que ela consegue pensar em pelo menos umas três pessoas que estão ali que já deveria ter sido despachado pra casa antes mesmo de começar a fase do júri. Bianca questiona quem são essas pessoas e Sueli responde que não precisa revelar todos os seus pensamentos agora, mas que todo mundo sabe de quem ela está falando, era só uma questão de pensar. 

Neste momento, Douglas se levanta e vai conversar com Sueli, Pietra olha para Zoe e a moça se levanta para ver o que está acontecendo. Douglas questiona o que Sueli tem em mente para essa eliminação e ela responde que se eles eliminarem Bianca ou Pietra será uma grande surpresa para todo mundo, Douglas concorda e diz que precisavam de mais um voto para isso acontecer, Sueli diz para Douglas conversar com Marcello, que ela vai falar com Eliana. Enquanto isso, Bianca vai conversar com Pietra, a moça diz que sente que as coisas estão ficando feias para o lado delas e questiona se ela tem alguma vantagem que possam usar para se salvar, a moça diz que vai conversar com Sueli. Bianca vai conversar com Zoe e em seguida tenta se aproximar de Eliana, mas Sueli pede licença falando que ela está lhe atrapalhando, Bianca responde que o ambiente não é restrito, que ela pode estar em qualquer lugar que quiser. Pietra conversa com Douglas, a moça diz que sabe que Sueli está querendo a cabeça dela ou de Bianca, mas que era pra ele pensar bem sobre quem ele quer deixar continuar no programa, pois se ela é capaz de convencer as pessoas de tirarem uma delas agora, ela é muito bem capaz de convencer de tirarem ele, que ele vai precisar delas no futuro se quiser permanecer no programa. 

Douglas conversa com Marcello, que acha que eles deveriam se livrar de alguém que já venceu esse programa no passado, Douglas diz que então deveria ser Bianca ou a própria Sueli. Zoe questiona por qual motivo eles não podem votar nela para sair hoje e Douglas rebate querendo saber até quando eles vão deixar Pietra permanecer na competição e fazendo duplinha com Natasha, pois achava isso arriscado. Zoe diz que achava mais arriscado alguém com o histórico de Sueli permanecer no jogo, pois ela era mais sorrateira, enquanto Bianca e Pietra é nítido o jogo delas, tal qual o de Natasha, que se ele assistiu o filme "Meninas Malvadas" então sabe exatamente do que ela está falando. Marcello concorda com Zoe ao analisar por essa perspectiva. Pouco depois, os participantes se sentam novamente e Glenda diz que por um instante acreditou que eles tinham esquecido que ela estava presente e que precisavam dar inicio a votação, eles dão risada e Bianca diz que era disso que ela estava falando, que é isso o que torna o programa interessante, tudo muda a todo instante e a gente só fica sabendo o resultado quando Glenda lê os votos. A apresentadora diz que por falar nisso, chegou o momento deles votarem e pede para Marcello iniciar os trabalhos da noite. 

Após o último participante votar, a apresentadora vai buscar a urna. Ao voltar, ela diz que esse é o momento de usarem vantagens ou ídolos de imunidade, caso contrário, ela começará a ler os votos. Ninguém se manifesta e ela começa: "Primeiro voto da noite é para você, Bianca. Um voto para Bianca e um voto para Sueli. Agora são dois votos para Sueli. Sueli recebe o seu terceiro voto da noite. Com quatro votos, quem deixa a competição agora e se torna o primeiro membro do júri é você, Sueli." a moça dá risada e diz que eles estão criando cobras que vão comer eles vivos. A câmera mostra Bianca e Pietra sorrindo, enquanto Sueli se aproxima de Glenda. A apresentadora diz que a tribo decidiu e em seguida apaga a tocha dela, mas pede para que Sueli se sente no banco do júri, já para os demais, ela diz que eles estão liberados de volta ao acampamento. Conforme olhamos eles saindo, conferimos os votos da noite: Bianca, Douglas, Marcello, Pietra e Zoe votaram em Sueli, Eliana acabou votou em Bianca, já Sueli não tinha dado o seu voto, em seu último confessionário ela diz que ficou decepcionada com o resultado, que ela achou que tinha dado motivos o bastante para todos votarem em Bianca e com isso ela salvaria o seu voto e teria dois no próximo conselho.

O segundo grupo começa a chegar no conselho tribal e vão se surpreendendo ao verem a Sueli sentada no banco do júri. Glenda pede para Mathias pegar uma tocha e após todos se sentarem, diz que finalmente todos os competidores agora já vão ter passado pelo menos uma vez pelo conselho tribal. O rapaz responde que está orgulhoso em ser o último a passar por isso e depois de tanto tempo, que já é quase como que uma mini vitória. A apresentadora questiona se isso não coloca mais pressão nele por achar que talvez se torne um alvo maior entre seus colegas, o rapaz responde que sabe que ele corre o risco de sair a qualquer momento, mas que pelo menos hoje ele tem certeza que nada lhe acontece por causa do ídolo de imunidade. Glenda diz que não pode deixar de ver a reação deles ao perceberem que a Sueli deixou a competição e questiona o motivo para isso, Mathias responde que foi por isso que ele quis ser o segundo grupo a ir ao conselho, pois acredita que essa primeira eliminação vai ditar o tom do que vai acontecer agora. Déborah concorda com o rapaz dizendo que não fazia ideia de que o outro grupo tinha votos o bastante para eliminar alguém como Sueli, Penélope está visivelmente abalada com isso e Glenda questiona o que se passa pela cabeça dela. 

Ela responde que sente muito, que sabe que isso é um jogo, mas que não pode deixar de pensar sobre como isso faz parte de um recorte social do mundo em que eles vivem, a moça questiona quantas pessoas pretas eles viram entre os vencedores desse elenco e questiona quantos ainda estão competindo no programa, Natasha questiona se ela realmente quer trazer essa pauta pro programa, pois não vê de qual maneira a cor, sexo ou qualquer outra coisa seja relevante pra determinar quem fica e quem sai, já que o que é analisado ali é o jogo. Penélope diz que é óbvio que pra Natasha isso não é relevante, pois ela é o caso simples da menina que comete todos os erros que quiser e ainda assim a sociedade passa pano por causa dos seus belos olhos azuis. Natasha dá risada e diz que não acredita que isso esteja acontecendo. Penélope diz que sente muito, que ela apenas não estava preparada para ver Sueli eliminada tão cedo, só isso. Glenda diz que é importante todo mundo externar o que está sentindo, pois de certas formas, o programa vai além da competição e certas conversas são necessárias mesmo. Penélope agradece e diz que gostaria de ver as coisas sendo diferentes na próxima temporada da atração. 

Déborah segura a mão de Penélope e Glenda questiona se pode prosseguir a conversa, a moça responde que sim, a apresentadora diz que agora que eles sabem o resultado da votação do outro grupo, mas não sabem da história por trás disso, o que muda no voto de agora. Rubens diz que pode significar muitas coisas, que inclusive é um sinal de que os vencedores das temporadas passadas como ele, Bianca e Penélope estão correndo risco de serem eliminados. Natasha diz para o rapaz não se dar tanto crédito assim, pois não acredita que as pessoas estejam estimando tanto a vitória dele quanto as das demais. Rubens diz que não entendeu o comentário, que ele é vencedor como qualquer outro ali, então algum mérito ele tem, Natasha questiona se tem mesmo. Penélope diz que esse é o jogo de Natasha, que ela gosta de subestimar e diminuir os outros para ver se o vazio dentro dela é preenchido de alguma forma ao deixar os outros tão miseráveis quanto ela. Natasha manda a moça descansar, que eles não estão no "Big Brother" pra ela ficar contando história triste pra tentar convencer o público a lhe adotar. Penélope se levanta e olha para os demais participantes questionando até quando eles vão deixar uma pessoa como essa avançar na competição. Emilio diz que meio que não tem o que fazer quando todos sabem que Natasha possui um ídolo de imunidade. 

Penélope então diz que já que eles não podem eliminar a Natasha, que pelo menos obriguem ela a descartar essa merda de ídolo, assim no próximo conselho eles podem votar nela. A moça vai até Déborah e Rubens e começa a conversar. Natasha conversa com Emilio e Cláudio, ela diz que acredita que é bem capaz deles votarem nela só para ter o descarte do ídolo e questiona se eles possuem coragem de eliminar a Penélope hoje, Cláudio questiona se ela ouviu alguma coisa que foi dita ali nessa noite, pois parece que não. Emilio diz que precisa concordar com Cláudio nesse momento, Natasha revira os olhos e questiona em quem eles estariam dispostos a votar. Emilio fala sobre Déborah, Natasha diz que pior que essa eliminação seria apenas a de Rubens, os rapazes questionam o que ela está pensando e ela responde que o outro grupo trouxe uma eliminação foda pro jogo, que eles vão acabar saindo por baixo ao eliminar alguém sem expressão como Rubens ou Déborah. Enquanto isso, Penélope diz que ela e Déborah devem votar em Natasha, já Mathias e Rubens votam em Emilio ou Cláudio. Mathias responde que ainda assim eles não eliminam ninguém se Emilio, Cláudio e Natasha votarem juntos. 

Déborah vai conversar com Emilio enquanto Rubens conversa com Cláudio. Natasha questiona se Penélope está tão desesperada assim e a moça responde que está mais do que tranquila e que vai lhe vencer dentro do próprio jogo. Cláudio diz para Rubens que não quer ser o eliminado de hoje e questiona o que eles vão fazer, o rapaz responde que vão todos votar em Natasha pois acreditam que ela não vai usar o ídolo de novo. Pouco depois, todos os participantes estão sentados novamente e Glenda questiona se pode dar inicio a votação, os participantes respondem que sim e apresentadora manda Emilio começar. Após o último, Glenda busca a urna e ao retornar diz que esse é o momento de usarem qualquer ídolo de imunidade que tiverem ou vantagem. Natasha se levanta e vai se aproximando da apresentadora, ela finge que vai retornar ao seu lugar, mas decide ir até Glenda e lhe entrega o ídolo de imunidade. A apresentadora diz que é um ídolo real e que qualquer voto usado em Natasha não contará. Cláudio também se aproxima de Glenda e diz que ele vai usar a vantagem de Tique que ele recebeu, que era uma imunidade. A apresentadora diz que aquilo é um item real e qualquer voto que Cláudio receber não contará. Os participantes ficam surpresos, um flashback do próprio conselho é exibido, Mathias questionando no ouvido de Cláudio se ele tinha alguma vantagem para ser usada, o rapaz questiona e então descobre que ele seria o alvo de eliminação de hoje e que ainda por cima iria se surpreender com um voto que iria receber. 

No confessionário, Mathias diz que não poderia ter ficado mais feliz em ver o que aconteceu nesse conselho tribal. De volta ao conselho, Glenda diz que começará a ler os votos. "Primeiro voto da noite é para você, Natasha, não contará. Um voto para você Cláudio, também não contará. Segundo voto para Cláudio e também não contará. Segundo voto para você Natasha, também não contará. Um voto para Déborah. Terceiro voto para você Cláudio, não conta." neste momento o rapaz fica chocado e começa a olhar em volta dele. Um flashback mostra Emilio chorando dizendo que talvez tenha cometido um erro. "Com dois votos, quem deixa a competição agora e se torna o segundo membro do júri é você, Déborah, me traga a sua tocha!" a moça se levanta, Penélope coloca a mão no rosto e Déborah diz que está tudo certo. Ela deseja um bom jogo para todos e após ter sua tocha apagada, segue pelo caminho dos eliminados. Glenda diz que por hoje é tudo e que os demais podem retornar ao acampamento deles. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2025

Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais ou entrar em contato, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário