segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bruna Entrevista: 2x36 - Rafael Córdova


Olá pessoal, como estão? Então que já estamos bem próximos do final de mais uma temporada, não é mesmo? E nada melhor do que uma pessoa educada, divertida e talentosa para a gente conhecer. Por isso, convidei o goleiro Rafael Córdova! O rapaz vai contar um pouco mais sobre a vida no campo, um trabalho que ele fez para uma grande revista e se toparia participar de A Fazenda. Será? Vamos conferir agora!

Bruna Jones: Você sempre quis ser jogador de futebol? Como foi sua entrada no ramo, como profissional?
Rafael Córdova: Sim, jogava futsal no colégio, e um amigo meu me convidou para matar aula, (rs...) e ir com ele ao avai-sc para uma peneira, acabei acompanhando ele, na hora faltou goleiro no teste e me ofereci, final das contas ele foi reprovado e eu fui convidado a fazer parte do juvenil do clube.

Bruna Jones: Você jogou por três anos no Vitória, como você chegou ao clube?
Rafael Córdova: Cheguei depois de ser eleito melhor goleiro em 2004 e 2005 do futebol baiano, quando defendia o fluminense de feira de santana -ba por convite do diretor de futebol, Sinval Vieira.

Bruna Jones: Nos três anos em que você ficou por lá, qual foi o melhor jogo em que você esteve?
Rafael Córdova: Foi contra o santa cruz -pe no jogo de volta da copa do brasil, tínhamos perdido em Recife por 2 a 1 e precisávamos ganhar de qualquer resultado desde que não sofrêssemos gol, ganhamos de 2 x 0 e foi minha estreia, passando assim de fase.


Bruna Jones: Minutos antes de entrar em campo, o que se passa na cabeça?
Rafael Córdova: Frio na barriga, concentração máxima, por que minha posição (goleiro) não pode haver erros... Então é foco total.

Bruna Jones: Ser um atleta, é uma profissão bem puxada, fisicamente falando. Qual a sua rotina de treinamento?
Rafael Córdova: Treino todos os dias mesmo, atletas não tem moleza, alem das concentrações vésperas de jogos, viagens e jogos feriados, e sábados e domingos.

Bruna Jones: Em 2007, você foi capa da edição de aniversário de 10 anos da G Magazine (Quer saber mais sobre os bastidores do ensaio? clique aqui). Como foi que chegou o convite até você?
Rafael Córdova: Houve convite por parte do Klift e da Aninha (Ana Maria Fadigas ) proprietária na época da G Magazine, demoramos mais de 4 meses entre fechar a participação e a conclusão da revista.


Bruna Jones: Já havia feito algum trabalho como modelo, antes da revista?
Rafael Córdova: Fiz sim, fui eleito em 2000 ou 2001 não me lembro bem, o atleta mais bonito da copa João Havelange, hoje campeonato brasileiro. Ai fiz desfiles, e alguns catálogos de roupa.

Bruna Jones: Como sua família e os seus amigos do futebol reagiram ao ficar sabendo que você estaria posando nu? Lhe trouxe algum tipo de problema?
Rafael Córdova: Houve um espanto na hora que dei a noticia, mas ai houve empolgações, outros ficaram com medo da repercussão, mas me deixaram bem a vontade na minha decisão, e acabei fazendo a escolha certa.... fiz e não me arrependo de nada... Faria novamente (rs...) e aproveitaria bem mais minhas oportunidades que foi dada na época e acabei deixando passar.

Bruna Jones: Como foi a preparação para o ensaio?
Rafael Córdova: Foi bem tranquilo, viajei de Salvador para São Paulo, me receberam super bem, fui apresentado a todos no escritório da G e quando entrei na sala da Ana fadigas, ela com sorriso nos olhos e falou: "você é a cara do meu filho!". Nossa pra mim, foi ali que minha desconfiança e meu medo foi embora... Ai foi só relaxar, e aproveitar o ensaio, que durou duas noites inteiras, muito frio, mas muito divertido.


Bruna Jones:  Quanto tempo levou para o ensaio ficar pronto?
Rafael Córdova: Então, durou a noite de sábado das 11 da noite até as 5 da manhã e domingo o mesmo tempo.. Só não fiquei na segunda pra terminar e fazer mais alguma coisa porque tinha que voltar aos treinos no Vitoria.

Bruna Jones: Com esse trabalho, você acabou entrando para o time de poucos jogadores que aceitaram estampar a revista. Existe muito preconceito no campo?
Rafael Córdova: Preconceito não, mas provocações das torcidas adversárias, ai elas aproveitam, pra tirar onda, e os poucos que foram capa da G, coincidência ou não, são atletas de muita personalidades... E polêmicos (rs...) Você já tira pelo Vampeta, Tulio (Maravilha), Dinei... Eu... Rsrsrsr...

Bruna Jones: Em algum momento você se arrependeu em fazer a revista? Se te chamassem de volta para uma nova edição, toparia novamente?
Rafael Córdova: Com certeza faria novamente... Iria me preparar mais fisicamente, e aproveitaria melhor as oportunidades dada pelas consequências da revista.


Bruna Jones: A revista também acabou lhe dando mais espaço na mídia e te trazendo mais para o "meio artístico", em algum momento já pensou em mudar dos campos de futebol para a televisão?
Rafael Córdova: Pergunta difícil, mas hoje com 35 anos, não seria nada mal uma oportunidade no meio artístico, quem sabe Deus não tem algo reservado pra mim, não é mesmo?

Bruna Jones: E participar de um reality show? Aceitaria integrar o elenco de A Fazenda e ficar pelo menos três meses confinado no programa?
Rafael Córdova: Uhmmm... Seria uma experiencia diferente, legal que eu mostraria um pouco do meu jeito, do meu estilo de vida, minha personalidade, e alem de eu ser do litoral e ter que enfrentar obstáculos que nunca presenciei, tipo cuidar dos animais, ter tarefas fora do futebol, e conviver com pessoas de diversas personalidades... Essa ultima acho que tiraria de letra, já que convivo todos os dias, com varias cabeças diferentes, são quase 30 atletas que todo dia tem seus problemas, defeitos e qualidades.

Bruna Jones: Quais são seus próximos planos para sua carreira? O que os fãs podem ficar esperando?
Rafael Córdova: Fãs deixo pro Vampeta e o Tulio (Maravilha), os meus são pessoas que gostam e me respeitam pelo que faço dentro de campo, pretendo jogar mais uns 3 ou 4 anos, ou até sentir que meu corpo não aguenta treinar em alto nivel... Não quero ser encosto de clube de futebol, ganhei muitos títulos, e pretendo ganhar mais ainda, esse e meu foco e meta, ganhar cada jogo... Maximo possível.


E ai? Curtiram a entrevista? Eu adorei realiza-la, Rafael foi um querido e super atencioso e além disso, deixou um recadinho, olha: "Queria agradecer a oportunidade de falar pouquinho de mim, como atleta, como uma pessoa que quer sempre o bem do próximo, que respeita todos, seja negro, branco, hétero, glsbt .... pobre ou rico, tento tratar sempre com maior simplicidade e carinho... Porque o que levamos nessa vida e a amizade e o respeito pelo próximo."

Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista, aguardem! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário