sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x46 - Aline Dahlen


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje ficou bastante conhecida após participar da décima quarta temporada do "Big Brother Brasil" da Globo, estou falando da querida Aline Dahlen, que aceitou vir compartilhar um pouco de suas experiências com a gente, vem comigo!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria ser atriz?
Aline Dahlen: Eu tinha 8 anos quando minha mãe me levou para assistir ao espetáculo "A Partilha", do Miguel Fallabela. Fiquei encantada com a atuação daquelas quatro atrizes maravilhosas (a época, no elenco estavam Arlette Salles, Susana Vieira, Natalia Do Valle e Teresa Pifer), além do texto e direção sensacionais e toda aquela mágica fantástica que engloba o teatro: o palco, a cortina de veludo vermelha (!), o cenário, figurino, iluminação, canções... Mas isso eu só fui entender bem depois! Saí do teatro e disse para minha mãe: "É isso que eu quero ser quando crescer!".

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios do inicio da sua carreira?
Aline Dahlen: O maior desafio está sendo agora. Trabalhar na minha área sem um agente bacana por trás é mil vezes mais difícil que ser aprovado em medicina em alguma federal. Sou atriz com boa formação, não caí de paraquedas agora, não. Mas é difícil tirar o "rótulo". Antes de ter participado do reality show que me deu projeção nacional, já trabalhava como atriz há anos. Está na minha carteira de trabalho, vivia e vivo da arte.


Bruna Jones: Quais eram os tipos de trabalho que você fazia no inicio da sua carreira? Além disso, como você lidava com os eventuais "nãos" que poderia receber pelo caminho??
Aline Dahlen: Teatro amador e muito estudo no sul. Vim para o Rio de Janeiro e estudei na CAL e no Tablado, e neste período fiz minha primeira novela (2006/2007). Tive muita sorte no começo da carreira. E como diz William Shakespeare em Hamlet: "Estar pronto é tudo", pois não basta ter sorte se você não estiver pronto para aproveitar as oportunidades. Não há o que fazer além de aceitar o não e seguir em frente. E pode mudar o verbo da tua pergunta, rs! Na nossa carreira o "não" é sempre presente.

Bruna Jones: Qual o tipo de papel que você mais gosta de interpretar?
Aline Dahlen: Gosto de tudo! O bom ator é flexível e se molda às necessidades do personagem, às vontades e imaginações do autor e do diretor. É um trabalho conjunto e muito prazeroso.

Bruna Jones: Quais atrizes são as suas favoritas? 
Aline Dahlen: Poderia citar uma infinidade de grandes atrizes brasileiras e estrangeiras. Mas não farei essa indelicadeza. Atualmente tenho assistido a reprise da novela "O Dono do Mundo", com texto e interpretações magistrais. É uma aula de como fazer televisão!


Bruna Jones: Esse ano você esteve no elenco do "Big Brother Brasil", o que te motivou a participar da atração? Se você fosse convidada para participar de outra temporada, aceitaria?
Aline Dahlen: Fui no impulso, se eu tivesse alguém parar me aconselhar ou tivesse parado para pensar nas consequências futuras, talvez não tivesse entrado. Mas não há como saber, já passou! 
Não sei te responder se voltaria ou não.

Bruna Jones: Dentro do programa você demonstrou ter uma personalidade forte. Sempre foi assim?
Aline Dahlen: Fiz um evento com a querida Vanessa Mesquita (ganhadora do BBB) e uma fã dela me disse: "Que bom te conhecer, você não é nada daquilo que o programa quis passar de você". É como respondi pra você logo acima: Tenho defeito como qualquer pessoa normal, não faço tipo e a edição se aproveitou disso. Sou super do bem, mas falo grosso se necessário. Sou o homem e a mulher da casa, moro sozinha há anos, e se der um problema na parte elétrica ou um vazamento de casa, eu que tenho que negociar com os caras da obra, orçar, discutir preço, ficar "em cima". Se eu ficar de "mimimi" o mundo me engole!

Bruna Jones: Participar do reality show ajudou na sua carreira?
Aline Dahlen: Não, pois o rótulo que colam na gente não é legal. Também achei que a edição criou um personagem que não existia. Tenho meus defeitos e minhas opiniões, meu lado doce e amargo, às vezes chata e outras engraçada. Só mostraram meu lado ruim. A maioria dos meus fãs vêm do pay-per-view, que assistiam a "Aline como ela é", sem intervenções e íntegra na íntegra!


Bruna Jones: E quais são as novidades que seas fãs podem ficar esperando?
Aline Dahlen: Tenho feito alguns testes. Estou na torcida para que em breve eu tenha coisa boa para contar para meu exército de trevettes e sgurmis sgarguminos, rsss!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "AMA (os fãs entenderão!)" e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta clicar AQUI para conferir a sua página no Facebook ou então procurar no Twitter por @_AlineDahlen, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista e realmente as edições que exibiam sobre ela (e com o casal Clanessa) foram péssimas porque sempre focavam Angela e Marcelo e com isso houve queda na audiência pois as verdadeiras protagonistas eles não exibiam direito, somente na tv a cabo. Não perdia meu tempo nas edições e vamos ver se em BBB15 eles comentaram os mesmos erros.

    ResponderExcluir