terça-feira, 19 de dezembro de 2017

BBRA: 7x52 - Big Brother Realidade Alternativa - Oitavo programa de eliminação


"Então, isso é o que você perdeu em Big Brother Realidade Alternativa": Natasha acabou conquistando o posto de rainha por mais uma semana colocando Marcos no paredão. A casa colocou Lúcia e o acampamento colocou Darlene. A sorte de Darlene acabou e uma nova prova do líder e votação acabou acontecendo no exato momento em que a moça deu adeus ao jogo. Fabiana e Patricia foram as escolhidas da vez para enfrentar a decisão do público no primeiro paredão duplo da temporada. E isso foi o que você perdeu até agora.

Ainda na segunda, Lúcia questionou se Marcos vai ficar calado sobre Jane, que ela não esperava que o rapaz fosse dessas pessoas que fugiam da briga. Ele responde que não fugiu, que apenas está se reagrupando para atacar quando elas menos esperarem, que com a saída de Darlene eles precisam pensar melhor em suas estratégias. Lúcia diz que a saída da moça não tem nada a ver com eles, que são pessoas com ideias completamente separadas. Marcos responde que o público não deve estar vendo eles tão diferentes do que viam a moça e que precisam sim ficar mais espertos, caso contrário, os inimigos deles é que vão conseguir seguir na competição.


Beto diz que eles já estão indo para o final do segundo mês de competição e ele não acredita que pessoas como Abner e Renata foram eliminados e ele ainda está na competição. Natasha responde que lá dentro não tem essa de quem é mais famoso que quem, que todos eles estão no mesmo barco, sendo analisados pelas suas atitudes. Otávio responde que é bem verdade, que na versão de ex-participantes do programa deu pra ver que popularidade fora do confinamento não quer dizer nada. Jane questiona se a moça não foi convidada para o programa e Natasha responde que foi, mas que não estava pronta para voltar, ainda mais numa edição com ex-colegas de confinamento.

Otávio diz que a moça não gosta muito de falar sobre sua temporada original e ela responde que não é esse o problema, é que ela não tem nada de bom para falar sobre aquela época, que tudo era muito confuso e ela não tinha toda essa sabedoria de agora. Jane diz que dá pra notar a mudança nela mesmo e a moça responde que todo mundo que chega ao confinado tentando ser que nem ela era, depois se arrepende dessa estratégia, que ela não viu ninguém ganhando nada sendo assim. Otávio responde que teve uma menina meio desbocada que venceu a terceira temporada.


Mais tarde, Roberto diz para Beto que talvez seja a hora deles colocarem Jane, Natasha e Lúcia no paredão. O rapaz responde que passou os últimos dias mais próximos de Jane e Natasha e não sabe se gostaria de colocar elas no paredão. Roberto responde que ele precisa escolher entre vencer o programa ou servir de escada para a vitória delas. Beto responde que não é exatamente assim que as coisas funcionam, que eles podem muito bem vencer sem ter que colocar pessoas com quem eles se identificam no paredão. Roberto questiona se isso quer dizer que ele também está pulando fora das combinações e o rapaz responde que talvez seja melhor assim.

Roberto passou o resto do dia isolado, até que de noite acabou indo conversar com Marcos na academia. O rapaz questionou se ele tinha algum plano de sobrevivência no confinamento e Marcos responde que ele não entregaria seu jogo para ninguém. Roberto diz que questiona apenas pelo fato de estar querendo propor uma aliança entre eles e Lúcia, que se Fabiana sobreviver ao paredão, eles vão precisar puxar a moça para o lado deles também. Marcos diz que ele só está esquecendo que a moça não vai querer ficar do lado dele de jeito nenhum, Roberto diz que eles vão ver isso.


Na terça de manhã, Patricia diz que agora que ela e Fabiana se aproximaram, acabaram caindo juntas no paredão duplo. A moça responde que é verdade, que elas deveriam ter juntado forças mais cedo e com isso, teriam mudado a narrativa do jogo. Patricia responde que não tem problema, mas que aquela que continuar na casa vai ter que dar o seu melhor para ir mais longe no confinamento e Fabiana concorda. Jane diz que finalmente o confinamento está um lugar bom para se morar, que desde que Darlene deixou a casa, está um clima bem mais leve. Patricia concorda com a moça e diz que agora só falta Lúcia e Marcos para irem embora.

Jane diz que o problema com isso é que sempre que o confinamento fica sem vilões, novos acabam surgindo e normalmente são pessoas que eles nem imaginavam. Fabiana diz para a moça bater na madeira e isolar. Natasha diz que ela não está muito errada, que falta um mês para o jogo terminar e muita coisa ainda pode mudar nas próximas semanas. Marcos e Roberto conversam com Lúcia e a senhora diz que topa fechar com eles para que os três sigam para a final da competição. Roberto diz que se ninguém der para trás, eles vão conseguir atingir o objetivo.


Hora de fazer as malas, Fabiana aproveita para pedir desculpas para Jane e Jean por todo o mal que causou para os dois, ela diz que finalmente entendeu muita coisa que acontecia lá dentro e com ela mesma e que espera que os dois possam encontrar uma maneira de lhe perdoar. Jane diz que os problemas delas já estão no passado e que espera que o melhor aconteça no paredão de hoje. Jean diz que também só quer esquecer tudo aquilo e seguir em frente. Enquanto Patricia fazia as malas dela, a moça começou a chorar. Otávio questionou o que estava acontecendo e ela disse que participar do programa era um grande sonho dela, mas que tudo saiu diferente do que ela imaginava.

O rapaz responde que ela se entregou ao jogo, que fez o que teve vontade de fazer e que não deveria ter vergonha ou sentir tristeza por sua história lá dentro, que ela tem que ter orgulho de não ter interpretado um personagem e nem ter pisado em ninguém pra estar até ali e que se ela conseguir fazer isso, o público lhe continuará apoiando. A moça agradece o apoio e diz que se sente bem melhor depois dessa conversa. Otávio diz que ela não precisa se isolar, que ela tem pessoas com quem pode contar lá dentro.


Eliminação: "Sem máscara, sem esse papo de máscara, isso ficou antigo. Não vejo máscaras. Vi rótulos sendo colocados, carimbos, estereótipos, e vi o preconceito que sustenta esses rótulos. Julgamentos tão apressados e descuidados que se revelaram frágeis. Pois bem, com o passar dos dias, das semanas, dos meses, os rótulos, carimbos e estereótipos foram virando pó! Aliás, pó, não! Os preconceitos foram se transformando em conhecimento, reconhecimento e - graça maior! - encantamento! Encantamento pela autenticidade, riqueza interior, coragem de ser o que é às últimas consequências. Por sua sabedoria. Inteligencia é uma coisa, sabedoria é outra. Tem gente muito inteligente que não sabe ser feliz, e tem gente que sabe viver, gente que protagoniza, que mantém a chama acesa, que faz o carrossel girar, que diverte e apaixona aparentemente sem intenção ou esforço de agradar. O fato das coisas não mudarem há muito tempo não quer dizer que as coisas são imutáveis. Chegou a hora de você vir aqui pra fora, Fabiana."

Patricia Alvarez teve 58% dos votos.
Fabiana Sabino teve 42% dos votos.

AO VIVO: Patricia começa a chorar dizendo que não acredita que isso está acontecendo e Fabiana começa a se despedir da maioria dos participantes. A moça diz que espera todo mundo fora do confinamento para uma grande festa e do lado de fora, ela diz que foi difícil ficar confinada, que entender o jogo é complicado, mas que ela acredita que fez o seu melhor e não se arrepende de nada, apenas das coisas que não fez.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2017

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

10 comentários:

  1. Tchau Rapariga, Puta, já foi tarde. Volta pro teu buraco de onde nunca devia ter saído, loira aguada, patricinha fútil do caralho. #VoltaThales! #VoltaDarlene! #VoltaAdriGiu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o machismo, só me admira a pessoa que julga todo mundo por preconceituoso,chamar uma mulher de puta! Hipocrisia define

      Excluir
    2. Chamei de puta pq ela é puta mesmo, só falei a verdade e ela tbm é homofóbica, fez vários comentários homofóbicos a respeito da sexualidade de um dos participantes.

      Excluir
  2. E minha conterrânea venceu mais um paredão. Dá-lhe Patrícia.

    ResponderExcluir
  3. Fabiana foi a única do trio que saiu redimida e teve um final legal até.

    ResponderExcluir
  4. Morto com a referência á Maura,saudades.

    Que trio gore esse Lúcia, Marcos e Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maura foi a única vencedora que mereceu o prêmio. As utras edições foram vencida por plantas e por um estuprador.

      Excluir
    2. O nome certo é Botanofóbico e sou mesmo.

      Excluir