domingo, 12 de março de 2006

Grey's Anatomy: 2x20 - Band Aid Covers the Bullet Hole

Os médicos estão com o nível de sofrimento acima do normal. Meredith está lidando com as consequências de ter dormido com George, George e Burke estão se unindo de um modo que irrita Cristina, Cristina se cansa da obrigação de trocar fraldas, Bailey se envolve em um caso mesmo sabendo que ela ainda deveria estar de licença maternidade, Addison e Derek conversam, e Izzie ainda está ajudando Alex com Denny Duquette, o paciente cardíaco que não conseguiu um coração. Entre os pacientes da semana estão uma grávida prestes a dar a luz, um jogador de hóquei que deseja uma amputação desnecessária e uma mulher que parece estar morrendo e que tem um casamento sufocante.

Nome do Episódio: O nome do episódio é também título de uma Música de Scarling. A Música, que foi o primeiro single da banda, foi gravada em Dezembro de 2003. A letra da Música sugere que alguns dos personagens apresentam feridas emocionais muito profundas para serem cobridas com um band-aid.

Frase do Episódio: "Como médicos, os pacientes sempre estão nos falando como eles fariam os nossos trabalhos. Apenas dê um pontinho, cola um band-aid aí e me manda pra casa. É fácil sugerir uma solução rápida quando você não sabe muito do problema ou quando você não entende a causa ou o quão fundo o machucado é. O primeiro passo para uma cura real é saber exatamente que doença é pra começar. Mas isso não é o que as pessoas querem ouvir. A gente tem que esquecer o passado que nos trouxe até aqui, ignorar as futuras complicações que possam aparecer e fazer apenas o conserto
rápido." ... "Como doutores, como amigos, como seres humanos, todos tentamos fazer o melhor possível. Mas o mundo é cheio de reviravoltas inesperadas. E bem quando você acha que sabe onde está pisando, o chão sob você muda. Se você for sortudo, você vai terminar com nada mais do que um machucadinho superficial, algo que um band-aid dá conta. Mas algumas feridas são mais profundas do que aparentam e precisam mais do que um conserto rápido. Com algumas feridas, você tem que arrancar o band-aid, deixá-las respirarem e dar tempo para que elas sarem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário