quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bruna Entrevista: 1x14 - Cartas Para Pi


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um grupo que faz parte de um dos sites referências de humor e realities aqui do Brasil, estou falando dos queridos do "Cartas Para Pi", olha que bacana? Vem conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles! 

Bruna Jones: Como surgiu a ideia de criar o blog?
Cartas Para Pi: Surgiu da raiva do Boninho, das edições, do "BBB8", de tudo isso e do amor pelo Bial. O movimento de revolução foi criado pra tomar o Projac e nomear a nossa líder como diretora da bodega!

Bruna Jones: Como foi decidido que abordariam o tema de reality show?
Cartas Para Pi: O blog foi criado pra falar sobre o "BBB". Durante um período abordamos diversos outros temas, mas no último ano, atendendo a pedidos, a gente resolveu se dedicar exclusivamente a reality show e tentar ser um sub-blog decente no que faz.


Bruna Jones: A equipe é formada por quantas pessoas?
Carpas Para Pi: O Cartas conta com uma equipe fixa de 3 pessoas. Mari, a mãe de todos, Eu, urgh, o ogrinho e a Meli Pi. Além da gente tem colaboradores que se dedicam ao blog tanto quanto nós nas coberturas, no twitter etc. Nany Mata, Marcelows, Cla e a Analu, são os mais viciados. Fora a pigméia, que é escrava mesmo. A decisão é de acordo com o que cada um gosta de assistir. Não tem como fazer o Cartas sem ser com muito amô lindo.

Bruna Jones: Depois que começa a cobertura de um reality, mesmo ele não tendo audiência, vocês seguem até o fim ou param no meio de caminho?
Cartas Para Pi: A gente vai até o fim. Não é raro ler que somos o único blog com esse cuidado. Antes a gente cobria todos na pauleira, mas hoje, como temos um público cativo e que manda no blog, fazemos o VesPibular. Sempre que um reality novo entra no ar a gente cobre o primeiro episódio e a galera vota sobre a sequencia da cobertura.

Bruna Jones: Algum ex-participante já entrou em conflito com o blog?
Cartas Para Pi: Não. A gente pega meio pesado com alguns, mas a postura da maioria é levar na brincadeira. Os que não levam costumam nos ignorar. Briga mesmo só com torcida =P Mas essas são de brincadeirinha.


Bruna Jones: Sites de humor hoje em dia são cada vez mais comuns, foi difícil conquistar o espaço de vocês?
Cartas Para Pi: Muito. O Cartas é um site de trollagem. Não é um site de humor. Eu não vejo o Cartas como um blog de humor. A gente dá opinião de forma leve e com alguma graça, mas o intuito é colecionar bizarrices e acompanhar os programas junto com vocês, formando opinião pé frio e divertindo quem curte as mesmas coisas que nós.

Bruna Jones: Qual foi o melhor "Big Brother Brasil" de todos os tempos?
Cartas Para Pi: As opiniões divergem muito dentro do blog. Eu que estou respondendo a entrevista considero o 10. Foi o melhor em twists, o que teve mais interferência positiva e negativa da direção, maior comoção de público e muito debate interessante. O elenco era genial. Foi, sem sombra de dúvidas a cobertura mais difícil do Cartas. Nosso maior desafio foi trabalhar o "BBB10" contra a maioria e ainda assim não deixar de ser querido por todo mundo.

Bruna Jones: O que exatamente precisa ter num bom elenco de reality show?
Cartas Para Pi: Diversidade. As diferenças criam o conflito e é ele que faz com que o programa gere interesse. Eu adoro barraco, mas quando me refiro a conflito é de forma mais ampla do que barraco simplesmente. É o pensamento diferente, é a preguiça que um passa a ter do outro. Além disso, considero que os cuidados com a formação de um elenco descompromissado com sua imagem e/ou pessoas que deixaram do lado de fora da casa, é fundamental.


Bruna Jones: Antes da gente encerrar, não posso deixar de perguntar: "Casa dos Artistas" ou "A Fazenda"?
Cartas Para Pi: "Casa dos Artistas". Pelo Sílvio Santos, pela novidade, pelo Alexandre Frota… Eu viciei naquilo. Tenho o k7 até hoje.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E eles ainda deixam um recadinho antes de ir, olha só: "Nosso site (AQUI), Twitter é @cartasparapi, meu pessoal é @_urgh, no Facebook estamos AQUI. Acessem, corram, sigam, curtam!" não vão ficar de fora, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário