terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Bruna Entrevista: 5x05 - Jeferson Schmengler


Olá meu povo, minha pova... Tudo bom? Então que hoje é dia de entrevista aqui no blog! Quem ai se lembra do "No Limite"? "Nossa, Bruna... Como você é velha, quem é que vai se lembrar?" Primeiro que o reality voltou a ser exibido pelo "Canal Viva" esse ano e segundo que nem é tão velho assim! E terceiro... Se você gosta de reality, é obrigação sua conhecer o pai de todos os reality's daqui do Brasil. Enfim... Além disso tudo, eu também vou fazer resumos da primeira temporada em breve aqui pro blog e nada melhor para se aquecer, do que conhecer melhor um dos participantes, não é mesmo? Pois então, vem conferir o bate-papo que eu tive com o Jeferson Schmengler.

Bruna Jones: Quase 16 anos atrás, você integrou o elenco do primeiro reality show do Brasil, o "No Limite". O que te despertou o interesse na atração?
Jeferson Schmengler: Bem... Quando me envolvi com o programa eu não sabia do que se tratava, a Globo não saiu por ai, como faz hoje, procurando participantes. No primeiro "No Limite eles", pelo menos aqui em Porto Alegre terceirizaram essa função. Lembro que por eu estar de férias marcadas para julho na época (trabalhava como encarregado do departamento de cobranças e faturamento de uma empresa de transporte de cargas chamada "Rodoviário Ramos") minha ex-esposa me ligou pedindo pra eu ajudar uma amiga dela que estava realizando uma pesquisa pra uma empresa; O fato é que a garota me ligou e topei ajudar respondendo as perguntas segundo ela era um pesquisa contratada pela Rede Globo e talvez rolasse uma participação numa novela e tal. Fui me envolvendo cada vez mais e depois das perguntas respondidas por telefone me ligaram dizendo que gostaram do meu perfil e estavam me convidando pra ir pro RJ pra participar de uma avaliação e que lá tudo seria explicado! Teve amigo meu me aconselhando a não ir porque era tudo muito estranho kkkk, eu fui sem medo até porque sabia que era a Globo uma emprega gigante e que nada de mal me aconteceria hehehe! Quando cheguei no RJ uma equipe de 2 produtoras; uma linda de morrer; me esperavam no aeroporto e já me fizeram muitas perguntas uma delas disse tinha assistido meu áudio que havíamos gravado em POA e que estava curiosíssima sobre meu relato de uma luta dentro de um ônibus que eu havia contado na entrevista quando me perguntaram se eu era uma pessoa violenta. Depois disso passei por uma serie de testes e avaliações psicológicas até o momento nada sabia o que realmente estava acontecendo, só foi numa entrevista individual na qual estava uma pessoa que eu achei conhecer de algum lugar (risos) mas que não tinha certeza, só quando me estendeu a mão pra me cumprimentar que descobri era aquele cara do "Fantástico" o Zeca Camargo foi nesta reunião com toda a produção e o famoso Boninho que me falaram o que era realmente o projeto: um "Survivor" do cacete num lugar remoto sem água, sem comida, sem nada... Achei muito loco sabia que iria participar e aquela altura isso dependia só do meu sim e eu topei.


Bruna Jones: Você passou 18 dias na atração, sendo o sexto eliminado. Quais foram os principais desafios que você encontrou neste período?
Jeferson Schmengler: Olha, não foi nada fácil. A Globo não sabia bem o que estava fazendo, era tudo uma laboratório para eles e nós éramos as cobaias. A fome era verdadeira, depois veio a fraqueza física decorrente da falta de alimentação, depois de um tempo bateu a fraqueza psicológica. Ninguém faz ideia do que é estar assim você atinge seu limite máximo mesmo, coisas começam a perturbar seu sono a noite numa cama dura feita no chão, tu não sabe se no dia seguinte vai ter o que comer e tudo passa a se tratar das coisas mais simples do ser humano: Comida e sobrevivência. chegou uma altura que eu sentia como se fizesse parte de um grupo que naufragou longe de tudo que era civilizado; não tínhamos relógio e perdemos a noção do tempo, quando escurecia a gente se recolhia e quando amanhecia a gente levantava, tudo girava em torno de comida, você procurava lenha pra fogueira (depois que recebemos o fogo numa prova) eu caçava o que havia, pássaros (que a Globo não mostrou por causa do Ibama e da lei ambiental que proíbe caçar isso) lagartos, rãs e a gente comia pra ter energia na hora das provas. um equipe ficava perto filmando tudo o tempo todo mas não falavam com a gente, nada era de mentirinha tudo foi muito real; eu perdi 10 quilos; depois que fui eliminado quando olhei pela primeira vez meu rosto num espelho eu parecia um palito de fósforo um cabeção num corpo magricela! Nada foi fácil!

Bruna Jones: Se fosse para você participar hoje do programa, você toparia?
Jeferson Schmengler: Toparia pela parte econômica, quem hoje não precisa de uma grana a mais? E depois, se eu aguentei o primeiro certamente outro não vai me derrubar!

Bruna Jones: O programa foi um grande sucesso na televisão brasileira e vocês ganharam um espaço grande na mídia. Como foi para você passar de anonimo para famoso?
Jeferson Schmengler: Isso foi estranho... Eu pude ver as coisas sobre uma perspectiva diferente, deixa eu explicar: Quando somos espectadores pela TV nos acostumamos em assistir uma pessoa ali toda semana e nos sentimos íntimos dela, as vezes até nos identificamos com um personagem. Mas aquela pessoa não esta passando por isso, ela esta apenas ali em frente a um câmera fazendo alguma coisa, algo quase solitário, depois quando os dois lados se encontram o espectador e o espectado o primeiro acha que conhece o segundo e o segundo não sabe quem é o primeiro... Mas o segundo sabe que aquela pessoa estava lá torcendo por você, então sabe que de alguma forma maluca sem nunca terem se visto na vida ao vivo ela te conhece, e você procura tratar a pessoa bem como trataria qualquer um que estivesse sendo apresentado pela primeira vez; só que tem muita gente maluca, mal educada, sem noção e por ai vai... Já passei por muita situação chata e constrangedora! Como também por coisas boas vindas de boas pessoas.


Bruna Jones: Você chegou a aproveitar a fama na época ou sua intenção era voltar ao seu dia-a-dia o mais rápido possível?
Jeferson Schmengler: Eu queria voltar pra minha vida simples, mas isso foi impossível, então tive de "guiar o barco da melhor forma possível"!

Bruna Jones: Logo depois do termino do programa, a assessoria da antiga "G Magazine" revelou que recebia diversas cartas pedindo por um ensaio seu. E em uma de suas entrevistas da época, você revelou que tudo dependeria do cachê oferecido. Chegou a rolar alguma negociação? Você de fato teria topado?
Jeferson Schmengler: Recebi um convite através de uma ligação telefônica, achei estranho porque sabia que quem fora convidado a posar era o Marcus participante do RJ; então liguei pra ele e na conversa ele disse que negou o primeiro convite e subiram o cache de 15 mil pra 20 mil até chegar a 45 mil, ai ele negou pra ver se ofereciam 50 mil e desistiram dele e focaram em mim. Logo eu quis seguir a lógica do Marcus e neguei o primeiro convite de 15 mil, kkkkk pra minha surpresa não ofereceram mais nada e focaram no Thiago que aceitou fazer pelo valor inicial kkkkk!

Bruna Jones: Hoje em dia a moda dos reality's é o confinamento. Você toparia ficar confinado em um "Big Brother" ou "A Fazenda"?
Jeferson Schmengler: Acho que não... Eu gosto de aventura, mato, selva, etc... Essa coisa de Big Brother é coisa de "garoto de apartamento", festinha, paqueras, e umas provinhas lá: Isso não é comigo! Se eu fosse convidado entraria só pra pegar um carro ou uma motoca da hora e depois vazava fora e na saída ainda iria fazer um "Foda-se" com o dedo pra Globo kkkk!


Bruna Jones: Você possui um canal de games no youtube e um blog no qual posta de maneira descompromissada. Ao longo desses anos, qual foi o melhor game que você já jogou?
Jeferson Schmengler: Olha tem muita coisa boa por aí... Mas no quesito diversão sozinho ou com amigos on line eu gosto de jogos de guerra, saio atirando nos bandidos, explodindo carros etc... Quando é pra brincar tranquilo sem correria eu jogo um "Star Wars The Old Republic" no qual fui Beta tester, ou um "Pirates of The Burning Seas", ou um single player como a série "The Witcher 1, 2" e agora o "The Witcher 3" muuuito bom! Confesso que quando joguei o "Assasins Credd Black Flag" que se foca na era da pirataria do século 16 eu gostei tanto que tatuei no peito o "Kraken" (animal mitológico marinho) que o personagem Edward tem tatuado em seu peito. Coisa de Doido kkkkk...

Bruna Jones: Já no ramo profissional, você está envolvido na divulgação do novo produto "Ageless", certo? Pode explicar para a gente um pouco sobre ele?
Jeferson Schmengler: Instantly Ageless ™ é um poderoso micro creme antirrugas que funciona de forma rápida e eficaz para diminuir os visíveis sinais do envelhecimento. É um potente sérum que diminui as linhas finas, rugas, poros e inchaço sob os olhos em 1-3 minutos. Instantly Ageless ™ dura 8-10 horas por dia, com uma aplicação! É simples de usar, mais seguro do que BOTOX®, muito eficaz e sem perfume! Imagine um produto que é simples de aplicar e pode fazer você parecer 10 anos mais jovem em menos de 3 minutos! Um cosmético que é leve e com base numa fórmula livre de óleo. Ele contém um peptídeo revolucionário chamado Argireline® e pode ser usado com ou sem maquiagem. Em nossa página no facebook tem muitos vídeos demonstrando como usar de forma correta!

Bruna Jones: Para adquirir o "Ageless" é só entrar em contato com você ou existe alguma outra forma?
Jeferson Schmengler: Quem quiser adquirir Ageless eu aconselho a procurar uma pessoa que você conheça para ter absoluta certeza de que o produto que ela te oferece é verdadeiro, porque cosmético é coisa séria e apareceu muita coisa falsa e barata no site do mercado livre, tenham cuidado. Pra quem quiser comprar de mim pode nos contatar pelo Facebook lá temos o celular de três pessoas o Ezequiel Zarth, a Pry e eu; qualquer um de nós vai dar toda orientação sobre e como adquirir o produto. Eu já usei e é fantástico, estou com 47 anos e essas bolsas sob os olhos é um saco... O Ageless faz desaparecer em segundos é muito legal.


Bruna Jones: E novidades? Você pretende se envolver em algum novo produto? Fazer algo em torno dos games? O que você tem em mente?
Jeferson Schmengler: Bem.. Tá rolando muita coisa comigo, tanto na área pessoal quanto profissional ou empreendedora, mas tudo tem o tempo certo, não vamos atropelar nada! Quando acontecer eu prometo te conto tudo com detalhes!

Pensam que acabou? Ainda tem um recadinho dele, confira: "Gente tudo o que nos acontece na vida serve como bagagem e aprendizado, mas nunca esqueçam o lado humano, a bondade, o amor, ajudem para serem ajudados, desconfiem das coisas fáceis demais, analisem tudo de uma perspectiva de fora como se fosse outra pessoa olhando a vida de vocês, e se assim mesmo não der certo alguma coisa, não desanimem, levantem e sigam em frente. Não esqueçam que um especialista em alguma coisa nada mais é do que alguém que errou bastante e agora sabe como fazer a coisa certa! Forte abraço pra todos."

E ai? Bacana né? Querem saber mais ou entrar em contato? Pelo facebook basta clicar AQUI. A página sobre o produto que conversamos, é essa AQUI. E os telefones para mais informações, são: (51) 86145789 com a Pry / (51) 92445121 com Ezequiel Zarth.


E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Teve um episódio que o Jeferson Schmengler deu uma pirada...

    ResponderExcluir
  3. Achava ele o mais gato, de corpo e tudo. Demais seria ele na G magazine. Mas ainda acho ele bonito, claro!

    ResponderExcluir