quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Bruna Entrevista: 9x73 - Bruno Kimura


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais entrevistas inéditas aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é conhecido dos apaixonados por dança e reality show, estou falando do querido Bruno Kimura. Convidamos o rapaz para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também para falar sobre o "Dancing Brasil" onde ele foi um dos professores da primeira temporada do programa, vem conferir!

Bruna Jones: Você é bailarino profissional, com várias experiências no currículo, mas antes da gente falar sobre elas, qual foi o seu primeiro contato com a dança e o que te motivou a fazer dela uma carreira?
Bruno Kimura: A dança surgiu em minha vida como consequência de outras atividades que eu exercia até então. Era um estudante de Educação Física, já ministrava aulas de ginástica e ritmos em academias e fui atleta de Ginástica Aeróbica de Competição. Aos 19 anos participei de minha primeira audição e foi para integrar o ballet da apresentadora Eliana. Passei nessa audição e então fui apresentado a então coreógrafa da Eliana, na época chamada Rosely Fiorelli e costumo dizer e com muito orgulho que foi quem me apresentou a dança em nível profissional. Com ela comecei a praticar a dança clássica, jazz, contemporâneo, entre outros e assim iniciei minha trajetória na dança.

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco difícil, quais foram as dificuldades que você encontrou até aqui?
Bruno Kimura: Não posso negar e deixar de ser muito grato pois o meu início na carreira artística foi muito abençoada e isso até hoje .Nunca sofri discriminação por nenhum motivo, sempre meu caminho foi muito iluminado por ter feito grandes trabalhos, trabalhos bons e com os melhores. E sempre tive total apoio de minha família que acreditou em meu sonho,no meu potencial e embarcou comigo nessa jornada.


Bruna Jones: Você, além de dançarino profissional, também é ator, certo? Como é que essas artes se encontram dentro do seu trabalho?
Bruno Kimura: Toda expressão artística está de alguma forma interligado mas acho que o ponto-chave é o auto-conhecimento. Quando você conhece seu corpo, conhece o caminho dos movimentos ele te traz a fluidez que se torna dança, quando conhece sua voz e o caminho que o ar percorre dentro de si para que ele ressoe e vire som, quando você enxerga todas as nuances de uma palavra e todos os caminhos que ela pode percorrer e tocar um outro alguém você interpreta, então a arte está em sua capacidade de se compreender e compreender o outro.

Bruna Jones: Em 2017, você participou como professor da Fabíola Gadelha na primeira temporada do “Dancing Brasil”. Como foi essa experiência para você?
Bruno Kimura: Foi mais um presente do Universo pra mim!!! Fabíola é de uma energia ímpar e que casou tão bem com a minha. Digo que meu maior troféu foi ter ganho a amizade dela e somos amigos até hoje!!! Foi muito respeito, admiração mútua e diversão. Fomos muito felizes e soubemos aproveitar bem todos os momentos.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Dancing Brasil"?
Bruno Kimura: Não, naquele período não estava em cartaz e sem nenhum trabalho fixo. Participei da audição do Dancing totalmente disponível. E ainda tive a sorte de pegar uma artista de São Paulo e não ter precisado me mudar para o Rio como foi o caso de muitos professores.


Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show é intensa, com vários dias de ensaios para enfrentar um ao outro antes mesmo de fazer sua apresentação aos três juízes da competição. Quais você considera os melhores e piores momentos da passagem pelo programa?
Bruno Kimura: Fiz a primeira temporada e era uma novidade pra todo o mundo, professores, artistas, produção, direção e foi um tiro no escuro pois era um programa novo num formato totalmente desconhecido pelo grande público. Acredito que esse início foi a fase do medo, da insegurança, daqueles pensamentos…”SERÁ QUE ESTOU FAZENDO A COISA CERTA?”, risos. Mas fora isso, digo novamente, foi só alegria.

Bruna Jones: Você acha que a grande experiência que você possui em musicais por exemplo, ajudou na sua performance no programa? Conte-nos mais um pouco sobre essa vivência nos palcos.
Bruno Kimura: Nossa bagagem sempre é importante e valiosa pois te qualifica e te permite alcançar outros níveis. Você é a somatória de tudo que vivenciou, então me sentia apto não só a ensinar minha artista, como também apoiá-la psicologicamente pois era um mundo totalmente estranho pra ela e colaborar efetivamente com a produção e direção na criação de um belo espetáculo a cada semana. 

Bruna Jones: Hoje em dia, reality shows estão cada vez mais na moda, principalmente os de confinamento, como o "BBB" e "A Fazenda". Você, que já tem experiência em reality show de competição, aceitaria ficar confinado também?
Bruno Kimura: Eu brincava na época dizendo que o Dancing era praticamente o BBB com a diferença que cada um dormia em sua própria casa, risos. Era muita pressão, adrenalina a mil, dormia mal pensando em coreografia, ensaiava muito o dia inteiro mas o resultado no palco era compensador. Passar por todos esses conflitos em rede nacional?!? Aceitaria sim!!!


Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua carreira?
Bruno Kimura: O Mundo mudou e mudança vem carregada de vários tipos de sentimento como o medo, insegurança e também excitação e esperança. Você estando bem conectado consigo mesmo acredito que consiga seguir mais seguro nesse "novo mundo". Mais uma vez é o autoconhecimento, suas verdades, convicções que te empurrará pra frente e o mais importante...nossos sonhos!!! Seja quem você deseja ser.

Bruna Jones: Ainda assim, existe algum projeto novo vindo por aí? Algo que pode compartilhar com a gente?
Bruno Kimura: A pandemia surgiu na época que eu estava prestes a estrear o espetáculo musical “SILVIO SANTOS VEM AI” no Rooftop do Teatro Santander. Estamos parados, como todo o setor, aguardando um sinal verde para retornarmos. Mas como essa equipe é fantástica, criamos uma websérie digital, gravada totalmente pela câmera do celular e computador ,cada um em sua casa com uma história divertidíssima. A série se chama “HOME OFFICE” e a primeira temporada está disponível no youtube. Foi uma bela forma de nos mantermos em atividade e conectados.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Foi uma enorme satisfação ter participado e contado a minha trajetória artística até aqui, foi uma alegria reviver tantos momentos bons e que essa energia boa possa tocar o coração e motive a quem estiver lendo a seguirem seus sonhos!!! Gratidão Marcelo pelo convite e pelo seu trabalho. Lindos caminhos a você e a todos amigos leitores." e para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dele nas redes sociais, é só procurar no Instagran por @brunokimuraator, no Facebook é @brunokimura e no  YouTube é Bruno Kimura, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário