sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Survivor: 2x17 - Heroes vs Villains, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, já que conhecemos mais sobre ele e também já sabemos por onde assistir, nada mais justo do que falar sobre os melhores/piores momentos de todas as temporadas, certo? Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a 20ª temporada (também conhecida como a melhor de todas): a ICÔNICA, Survivor Heroes vs Villains. Preparados(as)?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 20 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

20 temporadas! 10 anos! Nada mais justo do que uma temporada especial certo? Para isso, Survivor trouxe de volta 10 dos jogadores mais amados, os heróis para jogar contra 10 dos jogadores mais controversos e polêmicos que já passaram pelo show, os vilões. Na tribo do Heroes, voltaram: Colby (Australian Outback e All Stars), Rupert (Pearl Islands e All Stars), Tom (Palau), James (China e Micronesia), JT (Tocantins), Stephenie (Palau e Guatemala), Cirie (Panama e Micronesia), Candice (Cook Islands), Amanda (China e Micronesia) e Sugar (Gabon). Na tribo Villains, temos: Rob Mariano (Marquesas e All Stars), Randy (Gabon) Tyson (Tocantins), Coach (Tocantins), Russell (Samoa), Jerri (Australian Outback e All Stars), Sandra (Pearl Islands), Danielle (Panama), Courtney (China) e Parvati (Cook Islands e Micronesia).

Preciso dizer que quase tudo nessa temporada é perfeito e eu sou completamente apaixonado. Desde de ver 20 dos jogadores mais icônicos de Survivor sobrevoando Samoa em helicópteros, ver depoimentos deles sobre experiências anteriores e sobre como estão nervosos e ansiosos. Os heróis descendo primeiro e sendo engolidos de areia pelos helicópteros dos vilões. A descoberta de quem vai jogar com eles, o jogo de música heróica/vilanesca, a descida deles dos helicópteros… A intro é a mais linda entre as 40!!! Tudo muito lindo! Um verdadeiro presente para os fãs de Survivor.


Como eu disse, quase tudo na temporada é perfeito. As falhas estão presentes na escolha de algumas pessoas e onde alguns deles foram colocados. Vamos falar sobre eles?

Colby: Apesar de não gostar da forma como ele jogou, sendo muito coração bom e decidindo quem merece ou não continuar no jogo, não tem como negar a importância de pro reality. Ele foi o primeiro golden boy, além da rivalidade que ele teve na segunda temporada ser lembrada até hoje como uma das maiores. Não tinha como não ser herói.

Rupert: Não vejo muito sentido em ser um herói, mas assim como Colby, foi um dos maiores nomes da primeira década de Survivor. Ganhou prêmio de favorito do público duas vezes e é um dos maiores nomes de Pearl Islands (a gente finge que All Stars não existiu). Então também tá no lugar certo.

Tom: Chato porém o dono de Palau. Ele dominou do começo ao fim aquela temporada duvidosa e se tornou um herói também por toda questão de ser bombeiro e a importância que os estadunidenses dão a isso…

James: Herói? Onde? Nunca escondi que não suporto ele e não vejo sentido nenhum ele estar nessa tribo, além de todo ego que se existe por ser um Hero. Machista e com o ego maior que a quantidade de temporadas de Survivor que existem. Acha pode definir quem merece ou não. Mas pra mim sempre vai ser o idiota que saiu com dois ídolos em China e que iria ser engolido pelas meninas em Micronesia se não tivesse sido evacuado. Até entendo ele aqui porque foi fan favorite dias vezes (nunca vou entender o motivo), mas a própria participação dele em HvsV prova que de hero ele não tem nada. Acompanhemos. Preferia o Erik de Micronesia que contou recentemente que foi convidado mas não pode jogar.

JT: Apesar de ser uma péssima pessoa também, JT ficou marcado pelo primeiro “jogo perfeito” de Survivor e acho que é considerado um hero pelo social perfeito que fez ele sair de Tocantins amado pelos participantes e pelo público. Aqui é um caso que eu não gosto, mas entendo.

Stephenie: Se levarmos em consideração que sua segunda temporada, Guatemala, foi esquecida no churrasco, é válido. Steph ficou marcada por ter sobrevivido a pior tribo de todos os tempos em Palau e virou a heroína dos EUA. Aí, ela voltou endemoniada não edição seguinte e saiu um pouco queimada. Mas como o público e a produção esquecem que essa temporada existiu (só a vencedora voltou a participar na s40), é válido sim Stephenie hero.

Cirie: Apesar de ter feito algo similar a Parvati em Micronesia, acho que Cirie é hero porque ela saiu muito querida de ambas as temporadas que participou e sempre foi uma querida com todos os participantes. Uma gângster vestida de Oprah e uma das jogares mais potentes de todos os tempos.

Candice: Onde que essa demonha é hero meu pai? Risos. Candice saiu odiada de Cook Islands e ficou conhecida como a p*ta do motim. Eu adoro ela, não vejo motivo pra tanto hate, mas hero? Forçaram muito. Dizem que foi uma troca de última hora porque ela seria villain… Mas né? Nunca entenderemos. Colocaria Sierra de Tocantins no lugar (não achando que Candice não deveria estar na temporada, mas só pontuando alguém que seria mais hero que ela).

Amanda: Eu também não sei ao certo porque Amanda seria hero e Parv villain. Mas vou acreditar que porque foi Parvati que começou a aliança feminina, enquanto Amanda foi enganada quando Ozzy saiu e depois caiu de pára-quedas na aliança quando Alexis foi eliminada em Micronesia. Boa jogadora, péssimos FTCs.

Sugar: O grande nome de Gabon que dominou a temporada sem nem saber direito o que estava fazendo. Sugar é hero sim, porque apesar de odiada pelos participantes, saiu amada pelo público.

Rob: Saiu cedo em Marquesas e nem acho que fez tanto material assim para ser all star, mas na oitava temporada, ele dominou o jogo com sua atual esposa e fez o trabalho sujo da dupla. Algumas coisas como mentir (muito), debochar dos outros participantes e enganar um dos seus melhores amigos, fazem merecer sua posição como villain.

Randy: Chato, reclamão, ranzinza e não gosta de absolutamente ninguém. Foi até legal assisti-lo em Gabon e ele com certeza é um villain. Mas eu trocaria facilmente por um Shane (Panamá) da vida.

Tyson: Villains até o último fio de cabelo loiro. Não precisa nem ver Tocantins, basta pegar uns 5 confessionários dele. Debochado, irônico e maldoso. Além de ter feito da vida de Sierra um grande inferno. Tudo certo por aqui.

Coach: Meu Deus que homem chato do car*lho!! A maior prova de resistência de Tocantins foi conviver com esse senhor… Fez da vida dos coleguinhas um inferno e por isso é villain.

Russell: Não vou contestar alguém que joga água fora e queima meia por prazer estar na lista dos vilões. Porém o
melhor momento de Samoa é ainda ver ele tombado pela Natalie. Ponto.

Jerri: A primeira do seu nome, a demônia de biquíni azul, a devoradora de homens, a bruxa má do oeste e a viúva negra original. A primeira grande vilã que foi vaiada em plena reunião de All Stars. Que no começo do show, ainda na segunda temporada, acusou o coleguinha de ter roubado carne seca, disse que queria lamber o outro coleguinha… Villain é pouco! Pela Jerri eu dou a minha vida, graças a Deus!

Sandra: Quem não tem certeza sobre Sandra ser vilã, é só lembrar dela não se importando com a suposta morte da avó do coleguinha, quase destruindo o abrigo da tribo rival pra pegar uma lona e jogando os peixes da tribo fora, deixando a melhor amiga ser culpada. Sandra, quer o mundo? Eu te dou!

Danielle: Não sei até hoje onde Danielle se encaixa nessa temporada e ainda mais nessa tribo. Acho que ela merecia sim uma segunda chance desde Panamá porém ela não fez nada lá pra ser considerada vilã. Eu colocaria Natalie (Micronesia) no seu lugar sem dúvida nenhuma é colocaria ela em qualquer temporada de retornantes.

Courtney: A princesa debochada de China com os melhores confessionários, que não gostava de nada e nem ninguém. Perfeita e villain sim!

Parvati: Foi o que eu questionei ali em cima, fez um jogo similar a Cirie e Amanda, mas acredito ser villain porque: flerta e usa mais as pessoas e porque fez a Eliza comer o pão que o diabo amassou na temporada. É válido.


Ok, começamos então. De cara, Jeff os coloca num desafio de recompensa incrível e bastante físico onde eles teria que guerrear na areia por uma almofada. Melhores momentos: Parvati deslocando o ombro de Stephenie e os médicos o colocando no lugar, enquanto Courtney gritava “quebre o ombro”, Coach arrastando Colby na prova, Rupert quebrando o dedinho do pé e Sandra deixando Sugar nua. HAHAHAHA eu amo? Os Heros ganham a prova pra poder inflar mais um pouquinho o ego deles. Russell já começa a fazer a mesma coisa que fez em Samoa e faz aliança com Danielle e Parvati de cara. Os Heroes já começam prosperando achando galinhas no acampamento. Enquanto isso os Villains comemoram os acidentes causados na outra tribo e Coach mais especificamente, por ter vencido Colby. Isso com certeza deve ter chamado a atenção da Jerri e começa um flerte estranho entre eles HAHAHAHA. Ai… Todos comentam de manhã sobre o possível casal “A Viúva Negra e o Caçador de Dragões” e eles se preocupam sobre serem considerados uma aliança. JT faz aliança com James e Colby vê os dois e se junta a Candice para conversar sobre os participantes que já jogaram juntos. Amanda e Cirie se preocupam os alvos e Tom e Stephenie se juntam. Tom também quer JT com ele pra ir com um winner pra final.

Rob faz fogo do nada e começa a ser mais respeitado pelos outros e isso mexe com o ego do Russell, já que ele tem que ser sempre o rei de Survivor. Rob desiste de escalar um coqueiro e desfia Coach e a melhor parte disso é ver ele e Sandra apostando na queda do Coach KKKKK. Isso mostra a conexão de Sandra e Rob. Sugar começa a incomodar e acordar os outros à noite tentando flertar com Colby e ele fugindo dela HAHAHAHA No desafios de imunidade, os Heroes começaram com uma vantagem imensa, mas no quebra cabeças, Sandra e Rob engolem eles levando os Villains a vitória e Sugar as lágrimas. No acampamento, Sugar sugere o nome da Amanda, mas quase todos os outros concordam em Sugar. Tom, no entanto que se livrar a Cirie, que por sua vez, quer separar Tom e Stephenie. O CT, que aliás, é numa cabana suspensa no meio da floresta e lindo demais, falou sobre ameaças, relacionamentos anteriores e o fracasso no quebra-cabeças do desafio. Então, temos uma votação unânime em Sugar, que se torna a primeira eliminada. Acho que não tinha muito o que fazer, já que ela incomodou os companheiros de tribo desde o começo e ainda foi péssima no primeiro desafio.

Os Villains passam uma noite miserável  de chuva e frio no abrigo e de manhã resolvem trabalhar, mas só sabem reclamar e discutir. Os Heores, por outro lado, trabalham muito bem juntos porém com um ego enorme. Rupert começa a implicar com Steph e quer que ela seja eliminada. Rob se irrita, desiste de fazer o abrigo e quando se afasta, de repente cai no chão e é achado por Jerri, que chama os médicos. Rob é atendido e aí tem toda uma cena dramática e heróica, com direito a olhares de paixão vindo de Jeff Probst e no fim, fica tudo bem. O desafio de imunidade consistia em empurrar caixotes grandes e pesados e depois montar um quebra cabeças com eles. Destaque: Parvati tomando uma grande pancada no rosto do caixote, James berrando com Steph e culpando ela no fim do desafio pela derrota. Os Heroes começaram bem na frente de novo e perderam no quebra-cabeças, de novo. Stephenie prefere ficar quieta pra não causar mais climão e James faz confess dizendo que ela é culpada por em Palau ter perdido todas as imunidadeszzZZZzzz… Olha… Os Villains ficam agradecidos por Rob ter ajudado muito no desafio, deixando Russell com ciúmes. Então ele vai lá e pega uma galinha pra mostrar quem é o rei de Samoa Survivor.  No abrigo, James dá um chilique irritando Tom e faz campanha contra Steph usando argumento de Palau e ela, Colby e Tom percebem que estão em minoria. Eles bolam um plano pra tentar puxar os votos de Cirie e Candice porque não acreditam que JT está com eles. Steph aborda Cirie e Tom aborda Candice. Elas duas conversam, decidem se unir e decidem o lado delas. No CT, descobrimos que elas preferiram seguir com Amanda, James e Rupert (além de JT) e eliminam Stephenie.


Mas antes de nos despedirmos da Steph, James deu um show de escrotidão novamente com ela. Que vontade de entrar na TV e fazer ele sair dessa merda. QUE ÓDIO! Colby e Tom tiveram que entrar pra defendê-la de tão ridículo que ele foi. Pra finalizar ainda mandou ela calar a boca antes de sair. O hero dos EUA perde a máscara já no segundo episódio… Devo dizer também que talvez para a Candice, seria melhor seguir com a outra aliança, já que ela estaria no bottom de qualquer jeito, mas pelo menos separaria Cirie da Amanda. Talvez até pra Cirie fosse melhor, masss, seguimos… Pós CT, JT pede desculpas a Tom e o bombeiro realmente acredita que o caubói está arrependido, risos. Ele e Colby se sentem perdidos e não sabem muito bem como agir. Rob começa a perceber as alianças de Jerri-Coach e Parvati-Russell por dormirem juntos. Coach alerta Russell que sua proximidade com Parv pode prejudicá-lo e acha que ela é mais perigosa, Rob chega e concorda. Russell se irrita com os dois, obviamente e conta a Parvati. O super vilão super malvado rei da porra toda, Russell Hantz resolve esconder o facão e pretende fazer o mesmo com o boné do Rob. Randy acha uma ostra e fica desapontado por ninguém liga, além da Sandra… Tadinho hahaha Ele e Coach começam a se irritar com Parvati não ajudar no acampamento. Nós Heroes, Candice começa a assustar JT pelo seu lado estratégico e quer eliminá-la, então ele diz a Cirie que ela não confia nela. Candice sai perguntando a um por um quem disse isso e James se irrita.

Vamos de desafio de imunidade de batalha na lama? Eu amo. Os Heroes ganharam de lavada com direito a showzinho de ego inflado pra todo lado principalmente de Colby, Rupert e principalmente, James. Com direito de shade da Courtney informando que ele tá na tribo errada… É difícil entender porque eu amo a Courtney? Não né? Parvati questiona agressivamente Coach se ele morou nela e começa a flertar com ele. Tyson tenta fazer campanha para eliminar Parv e Sandra quer tirar Randy, mas se se for Parvati pra ela tranquilo também. “Desde que não seja eu”. <3 Jerri se irrita quando Parvati a questiona também de forma agressiva e as duas ficam num climão. No CT, Sandra e Coach discutem sabe-se lá porque e Randy vota sozinho em Rob e é eliminado com todos os votos. Na hora de sair, ele joga a bandana na fogueira HAHAHA momento icônico. Acredito que Randy já chegou com data de validade na temporada e por motivos similares aos da sua arqui inimiga Sugar: falta de conexão com o resto da tribo, além de ser o mais fraco (e mais velho) nos desafios. Ironicamente, ele e Sugar foram os primeiros eliminados das suas tribos e de forma unânime. Gabon não teve muita vida útil na vigésima temporada.

Após o CT, Coach desabafa com Tyson e chora imaginando a percepção ruim que os outros tem dele e que queria ir embora já que o jogo não merece a nobreza dele. Tyson resolve ajudar e da conselhos pra ele não usar mais pena no cabelo em dia de CT e nem contar a histórias de que ninguém acredita HAHAHAHA Rob conversa com ele na manhã seguinte é faz ele se sentir melhor. Os Villains ganham o desafio de recompensa e com ele, uma caixa de ferramentas e mais coisas pra construir um abrigo melhor. Russell vê uma pista para o ídolo entre as ferramentas e a deixa cair. Rob lê em voz alta pra tribo toda e eles decidem encontrar depois d se livrar dele. Marcus de Gabon, temos visita… Obviamente, Russell foi procurar o ídolo mas nem disfarçou e Sandra vai atrás dele conferir o que ele tá fazendo escondida. HAHAHAHAHA Como Rob e Sandra decidiram que quem procurasse o ídolo, havia selado o seu destino, acham que Russell deve sair. JT acha o dos Heroes dentro do café e na frente de todos, então lê em voz alta também. Diferente dos Villains, os Heroes se desesperam e tudo vira uma grande caçada. Porém, Tom acha mesmo com Amanda e James em cima dele e Amanda vê ele escondendo e conta todo mundo. Tom então decide usar como arma pra tentar penetrar na maioria.


Os Villains, guiados por Rob, ganham a imunidade novamente no desafio que evacuou Russell Swan em Samoa. De volta ao acampamento, Candice pensa em dividir os votos entre Colby e Tom caso o último use o ídolo. JT por outro lado, quer que Candice saia e ele repete isso enquanto Tom tenta negociar com Amanda e James. Amanda confia nele e também por querer o ídolo, conta o plano a Cirie que surta com ela por Colby e Tom serem ameaças maiores. JT ouve e diz a Tom que Cirie não quer seguir o acordo. Ele ainda diz a Tom e Colby que quer tirar Cirie e Tom tem a ideia de JT flipar e ele usar o ídolo, eliminando Cirie com os 3 votos deles. No CT, James faz um longo discurso sobre como o jogo social não vale nada, somente o físico importa é que ele não faz jogo social… Bom bebê, é por isso que você nunca chegou nem perto de ganhar, bjs. Além de tudo de ruim, é um péssimo jogador… Risos. Todos acham que o plano da divisão de votos dará certo, mas não esperavam que JT mudasse o seu voto. Tom joga o ídolo nele mesmo e elimina Cirie. Sempre é triste ver uma jogadora incrível como Cirie ser pré merge, mas acho que nem é muita culpa dela, já que ela não tinha como prever e saiu idolada.

JT tenta conter os danos, mas Amanda não acredita nele. Coach resolve fazer uma roda de meditação e mesmo com Sandra, Courtney e Parvati debochando, todos participaram, exceto Russell. Enquanto todos meditavam, ele acha o ídolo. No desafio de recompensa, eles descobrem que farão o mesmo jogo de handebol violento que fez B*n ser expulso na temporada passada por jogar sujo. Jeff anuncia que o prêmio é um banquete de chocolate e oferece uma prova aos participantes. Só que os heróis com um ego maior do que tudo se recusaram a comer pra fazer cena e quando questionado, Colby reagiu que só queria que o começar o desafio, recebendo uma linda parada do apresentador. Logo no começo do desafio, James lesiona feio a perna. Além disso, JT derruba Coach num tombo bem feio e Rupert lança Jerri com força num dos cercados que eu tenho raiva dele até hoje por isso. Inferrrrno de homem. Os vilões ganham e com ponto feito pela Jerri. Bem feito.
Na recompensa, longe de Russell e Parvati, os outros conversam sobre Russell já ter o ídolo. Ele conta do ídolo a Parvati e depois a Coach, pra garantir a confiança dele e Coach é tão emocionado que se ajoelhou pro Russell… Olha… Todos acham que James seria evacuado por ter atendimento médico e tudo mais. Mas o bonito volta todo enfaixado numa cena bem heróica. Eu só queria que ele tivesse sido evacuado ali mesmo.

Os Heroes começam ganhando novamente mas perdem nos puzzles para os Villains. A jogada certa seria o que? Jogar a pessoa que tá mandando e enfaixada pra fora ok? Ok. Mas aparentemente, Amanda e Rupert ainda querem eliminar Tom, e JT e Candice não concordam. JT promete fidelidade a Rupert e promete a Tom e Colby que votará em James. No CT, James atacou Candice e Tom porque eles não fizeram as coisas no desafio do jeito que ele quis e a p*ta do motim perfeita sem defeitos responde que ele tá com medo de sair por causa da perna machucada. Tom ainda diz que ele culpa os outros e se cala sempre porque nunca sabe o que tá acontecendo e ainda vota nele falando “James, muita massa e nenhuma classe”. Olha, se um dia eu critiquei o Tom, retiro tudo aqui agora. Reizinho de Palau. Apesar do mais óbvio ser a eliminação do James, os patetas tiram Tom e a melhor coisa é que eles pagam por isso logo após... Mas vamos com calma… *Pausa pra dizer de novo que eu odeio o James e que de Hero ele não tem nada* Concluímos também depois desse conselho que o bonito do JT não tem lealdade nenhuma e uma frase do Colby retrata bem: “se ele continuar jogando assim, o futuro irá cobrar”.


Candice que queria votar em James, preferiu votar em Tom já que sozinha ela só iria desperdiçar o voto e Amanda diz que não confia nele e a quer fora. Russell e Rob tem uma conversa durante a noite e começam uma espécie de guerra fria, ambos querendo provar que são melhores. Eles recebem treemail para um desafio e dão destaque a uma cena do James pegando uma banana na hora de ir. *Pausa para perguntar por onde anda Danielle? Um beijo Danielle*.  Falando nela, Jeff pergunta a ela sobre a eliminação do Tom nos Heroes e ela fala que está surpresa e que James deve ter uma boa aliança do outro lado, colocando alvo nele. Jeff anuncia então que eles vão disputar por imunidade individual e que ambas as tribos vão para o conselho. O desafio é um que Tyson venceu JT em Tocantins e Candice ganha imunidade dos Heroes e Rob do Villains. O melhor de tudo é ver Jeff babando o James e dizendo que ele está na frente, mesmo todo mundo terminando na frente dele e Courtney comentando de forma debochada “Oh wow que impressionante!!” HAHAHAHAHA Candice e Rob competem entre si valendo ir ao CT primeiro e comer enquanto assiste o conselho da outra tribo e Rob ganha.

Depois do desafio, Rob, Tyson, Courtney, Sandra, Jerri e Colby combinam de votar em Parvati, mas fazer Russell achar que é ele pra o ídolo ser usado. Rob ameaça Russell dizendo que se ele não tem o ídolo, é melhor procurar e ainda diz “melhor jogar comigo do que contra mim”. Russell diz as meninas que com certeza votarão em Parvati e querem apenas flushar o ídolo, então considera dar o ídolo a ela e votar em Tyson. Rob tem a ideia de dividir os votos em 3-3-3 para tirar Russell ou Parv, onde Rob, Tyson e Sandra votam nele e Coach, Courtney e Jerri votam nela.  Russell diz a Tyson que vai votar em Parvati e o bonito resolve que não quer revotar e decide votar em Parvati para eliminá-la. WHAT? No CT, a aliança majoritária segue o plano e Tyson muda o voto pra Parvati. Russell joga o ídolo nela e Tyson é eliminado num blind merecido, vamo combinar… Se alguém entendeu o que ele fez me explica que até hoje eu não entendo KKKKK… Tyson, foi extremamente ingênuo e tonto ao mudar um voto seguro para um voto incerto e confiando em… Russell?? Pior de tudo: ser ingênuo numa tribo de… VILÕES? Vai pela sombra, Tyson.

Nos Heroes, dão destaque a James pegando outra banana na volta e Colby no abrigo diz que sabe que é ele, que não tem mágoas e espera que não haja armações. James joga na cara de Colby que ele vem sendo fraco e da confess dizendo que ele perdeu a força e que é degradante ver um homem assimzzzZZZzz. Ai ai. Amanda, JT, Candice e Rupert tentam ver se é melhor continuar com Colby ou James mesmo machucado e Rupert comenta que o rapaz comeu 7 bananas só indo e voltando do desafio. Amanda pede para que James mostre a tribo que consegue correr e fala pra ele parar de comer as bananas. James corre contra JT e perde feio. Todos começam a falar o quanto James é um herói e não desiste nunca ao contrário de Colby e tãnãnã… Deu vontade de gritar “ACORDA COLBY FAZ ALGUMA COISAAAAA”. James aproveita o CT pra colocar Colby um pouco mais pra baixo. Nossa, sinceramente?? Os Heroes fazem o que já deveria ter feito desde o primeiro conselho e tiram James. ”Ah Marcelo, mas você é muito amargo!” Sério? James é um lixo de pessoa, que vem desde o primeiro CT arrumando desculpa pras derrotas dos Heroes que perdem por serem todos ruins de desafio e pronto. Não foi a saída de Sugar, nem Steph e muito menos de Tom que ajudou nisso. James tem mais culpa do que eles todos por ser extremamente tóxico, negativo, grosso com as pessoas e tem um ego maior que os músculos, músculos que o levam sempre longe no jogo. Mas, de certa forma, ver uma pessoa dessas saindo como tonto com dois ídolos no bolso na primeira vez, evacuado na segunda e mancando na terceira é reconfortante. Não me orgulho disso, mas é o que tem pra hoje. #paz


Nos Villains, Rob não entende o que aconteceu e Parvati, Russell e Danielle planejam continuar o contra-ataque e eles acham que a saída é Jerri. Eles tentam puxá-la e Jerri e Parvati tentam superar suas diferenças, já que eles prometem f4 pra Jerri. No desafio de recompensa, Colby leva os Heroes a vitória de lavada em cima dos Villains e ganham uma tarde não sei onde com bastante comida. Lá, Candice acha a pista pro ídolo e divide com o resto do pessoal… Gente? Qual o problema desse povo em esconder as coisas? Os 5 concordaram em achar juntos pra jogar contra os Villains. Russell promete a Jerri e Coach que levaria eles pra final e Jerri decide seguir com ele e diz que quer que Coach siga com eles. Sozinhos, ela diz que não em Rob por ter jogado All Stars com ele. Coach se incomoda por esse posicionamento dela e embora ela queira que ele siga com ela, ainda acha que ele é ingênuo e não entende o que se passa no jogo. No desafio de imunidade, Courtney acaba atrasando muito pros Villains e os Heroes acabam ganhando a imunidade. Tadinha do meu bebê ruim de prova. Russell diz na cara de Sandra e Courtney que tem que ser uma delas e elas e Rob se irritam. Coach quer Courtney fora, mas Rob quer mantê-la. Entre Russell, Danielle, Coach e Jerri, surge a proposta de dar um blind em Rob, mas o super ético e moral do Coach não concorda. Rob diz a Jerri que sabe que ele é algo, mas que ela pode fazer o que é melhor para o jogo dela e ela diz que não pode confiar nele.

No CT, Coach levanta a divisão dos grupos da tribo, enquanto Rob e Russell se atacam pra ver quem é dono de Survivor. Coach então vota em Courtney e Jerri fica do lado de Russell, Parv e Danielle e eliminam Rob. Jerri abraça Rob, mas ele recusa o abraço de Coach e diz “você não é um grande homem!” e vai embora, deixando um viúvo e desolado Jeff Probst. Bom, Rob foi uma pessoa que por jogar a muito tempo e ter um ego bastante elevado, subestimou pessoas novas como Russell e Parvati no jogo. E além disso, não conseguiu se adaptar a mudanças, como os ídolos de imunidade e nem as seu histórico. Todo mundo ali assistiu All Stars, ou no caso de Jerri, jogou com ele e mais que isso: foi enganada por causa dele. Então, todo mundo conhecia sua fama e seu power couple com Amber. Ele se expôs demais e encontrou no meio do caminho um macho alfa a altura dele. Deu no que deu. Isso não impediu porém, que Jeff usasse 2 minutos de intro do episódio seguinte para dizer o quanto Rob é importante, como se recriou um herói, como a tribo precisava ele, como o ego de Russell destruiu o time, como foi difícil apagar a tocha dele, como ele o deixava de pernas bambas, como ele era bonito e cheiroso… Vomitei aqui, pera…

Coach fica mal pela eliminação de Rob e tem outra DR com Jerri. De manhã, JT some pra procurar o ídolo e o encontra, sendo flagrado por Amanda e Candice. Então ele foi obrigado a contar pro resto da tribo. Candice percebe que JT não iria contar e agradece a Amanda por ter aparecido e então a alerta sobre ele ser perigoso. Amanda faz cara de sofrida. Os Villains recebem um treemail, acham que é a fusão, embalam tudo e vão ao encontro do Jeff, só que… não é a merge e Jeff responde com um belo “joguem suas expectativas” HAHAHAHA Jeff pergunta ao Rupert o que ele acha da eliminação do Rob e ele responde que acha que há uma aliança feminina e JT sussurra pro Russell aguentar firme *inserir emoji de palhaço*. O desafio de recompensa é um boliche valendo um banquete de pizza e Coach praticamente obriga Sandra e Courtney a sentarem. Na recompensa, JT acredita que Russell e Coach estão em perigo nos Villains e todos os heróis se prometem lealdade. Jerri fica revoltada por levar o acampamento e por Sandra e Courtney terem sentado no desafio de recompensa e ter que jogar por imunidade. Ela começa a criticar tudo e todos, principalmente as duas e Sandra bem atrás dela ouvindo tudo. Sandra se irrita de volta e discute com ela. Sandra em confess diz que odeia todos e mais ainda Russell HAHAHAHA


Ela e Courtney conversam sobre estar na berlinda (a dupla que eu não sabia que precisava <3) e Sandra diz que vai resolver a situação. Courtney começa a falar mal de Russell pra Coach e Russell conta a Sandra que será Courtney. Sandra maravilhosa então mente pra Russell que Coach se arrependeu de eliminar Rob e que queria tirar o pequeno troll rei de Samoa e o mastermind (ironia) acreditou. Russell conta a Parvati que quer Coach fora e isso será melhor ainda para que os Heroes acreditem que realmente existe uma aliança feminina. O desafio de imunidade é sobre passar por cima e por baixo de cercados de lama e pegar bandeiras ou algo assim… Jerri e Danielle sentam e como previsto, Courtney e Sandra (junto com Parvati) levam os Villains ladeira abaixo no desafio, dando imunidade aos Heroes. Coach quer eliminar Courtney por ser a mais fraca e Russell concorda, mas por trás, quer a sua cabeça. Um dos membros da produção chamada Danielle acha que uma das mulheres deve ser eliminadas e que acha estupidez eliminar Coach e ela e Russell discordam e começam a discutir feio. Ele volta atrás e acha que talvez Danielle esteja certa, irritando Parvati.

No CT, Jeff começa a intencionar as respostas deles sobre estarem arrependidos em eliminar Tyson Rob e ainda diz que 99 entre 100 pessoas escolheriam eles ao invés de Courtney, o que ela responde com um “Obrigado Jeffrey” e diz que ofendê-la não vai trazer eles de volta. Vamos lá! Sempre soubemos que Jeff não é tão imparcial assim, como todos os outros apresentadores de reality não são. Apenas fingem ser. E embora ele seja um dos meus apresentadores favoritos, esse conselho especificamente, ele passou alguns limites. E praticamente implorou pra eliminarem a Courtney por estar visivelmente chateado por Boston Rob ter sido eliminado. Fora que algumas vezes ele é machista, dando explícita preferência aos homens que beira o absurdo. Chegamos inclusive ao ponto dos fãs perceberem que Jeff classificava uma temporada como “boa” ou “ruim” dependendo do sexo do vencedor. E isso é bem grave. A única coisa que pode contribuir ao seu favor, é que estamos falando de uma temporada gravada e exibida em 2009/2010 e que de lá pra cá, muita coisa já mudou e evoluiu, como sabemos… Mas ficam aí essas memória gravadas para que situações como essas (e em casos mais graves, como o de Thailand) sirvam de reflexão e não voltem a acontecer.

Voltando ao jogo, Coach ataca Courtney por ser fraca em desafios e ela responde que ele que escolheu pela tribo. O conselho gira também em torno dos votos serem entre força física nos desafios e confiança nos desafio. Courtney faz um discurso sobre como ela, apesar de tudo, ainda está lá e outros jogadores mais fortes não e que ela é determinada o suficiente para chegar a final. É sobre isso. Survivor é um jogo complicado e vai muito além do que ganhar alguns desafios. É sobre físico, mas também sobre social e sobre estratégia. Estamos falando sobre a menina magricela que por poucos votos não ganhou China, superando o grandalhão que saiu com dois ídolos no bolso e o jogador de poker. Estamos falando sobre 4 mulheres enganando todos os homens fortes de Micronesia e uma delas levar o prêmio. Estamos falando da secretária que venceu com quase todos os votos em Pearl Islands… No fim, Coach, seu grande ego e sua pena no cabelo foram eliminados num blind belo.


Após o conselho, Jerri tenta entender o que aconteceu e se preocupa em ser a próxima e Danielle promete que não, enquanto Russell quer Sandra e Courtney fora. O desafio de recompensa é similar ao que Coach quase morreu em Tocantins: de ficar com os pés apoiados em pequenas estruturas entre uma parede e eles tem que rankear do mais fraco ao mais forte e seria disputado de um em um. Porque eu contei isso? Porque isso fez ficar Jerri x Colby e eu amo uma rivalidade. Durante o desafio, duas coisas acontecem: primeiro que Jeff comenta que naquele dia, Amanda completou 100 dias jogando Survivor e é a primeira a fazer isso. E ainda, JT sussurrando pra Russell aguentar mais um pouco. KKKKK.. Jerri ganha de Colby, Sandra de Rupert e Courtney de Amanda, dando a vitória aos Villans, que ganham um banquete. Lá, Parvati e encontra uma pista pro ídolo no guardanapo e só mostra a Danielle. JT acha uma brilhante ideia dar o ídolo dele a Russell se ganharem o próximo desafio de imunidade, pra que supostamente Russell se salve e elimine Parvati… HAHAHAHA Ai ai… Parvati acha o ídolo no acampamento, enquanto no outro lado, JT resolve ESCREVER UMA CARTA dando instruções e fechando uma aliança com o Russell. Nada mais real do que um “pacto com o diabo”. O desafio é de passar, um a um, uma sacola em obstáculos na água e os Villains sentam Sandra e deixam Courtney fazer o desafio é obviamente, eles perdem. Enquanto apenas Colby e Russell estão na plataforma, Colby diz pra ele ir até o JT no fim do desafio, pegar algo com ele, se pretende e eliminar Parvati. No fim do desafio, JT entrega o ídolo a Russell.

Os Heroes comemoram o feito e acham que uma jogada histórica em Survivor foi feita… Bom, foi mesmo. Enquanto isso, nos Villains, Russell e Parvati debocham da carta de JT HAHAHAHAHAHA Ainda no acampamento dos Villains, Courtney e Sandra estão tristes por saber que uma delas vai embora e Russell, Danielle e Parv decidem que será Courtney, que por sua vez, pede um voto de confiança a Parvati mas que não irá jogar Sandra embaixo do ônibus e nem votará nela. Ohhh, minha dupla <3 Russell mostra o ídolo também a Danielle e Jerri. No CT, Sandra e Danielle discutem e Courtney fala sobre Jerri ter traído a sua aliança inicial. A votação segue e Courtney infelizmente é eliminada e sai dizendo que era um dos seus sonhos chegar ao júri e ficar bonita pra matar todo mundo de inveja, com eles vestindo trapos sujos… KKKKKK


Pessoal, como Heroes vs Villains é uma temporada especial, nada mais justo do que um texto especial. E este ficou bastaaaante grande… HAHAHA Por isso, vamos dividi-lo em três partes. Uma para a pré-merge, outra para a merge e a terceira para as queridas curiosidades, beleza? Então nos vemos aqui na próxima matéria. Tchau, brigado.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário