sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Survivor: 2x19 - Heroes vs Villains, Terceira Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Esta é a primeira temporada a contar com jogadores que retornam pela terceira vez. Esta é a única temporada de jogadores que retornam onde nenhum troca de tribos ocorreu. O logotipo desta temporada apresentava silhuetas dos jogadores das tribos Heroes e Villains.

- Heroes vs Villains marca a primeira vez que as tochas de Sugar, Tom, Courtney, JT, Amanda e Danielle, foram apagadas. Todos os competidores desta temporada chegaram à fase de júri do jogo pelo menos uma vez quando competiram anteriormente. Todos os jogadores que chegaram à fase de júri foram, em algum momento de suas carreiras, finalistas, com exceção de Candice, Rupert e Jerri.

- Após as filmagens, a equipe médica do Survivor ficou em Samoa para ajudar os moradores afetados pelo tsunami samoano de 2009. Como disse, Jeff Probst na pré-estreia do Guia de TV de Survivor South Pacific, alguns dos locais de filmagem também sofreram danos causados pelo desastre.

- Esta é atualmente a última temporada onde a tribo fundida consiste apenas de dez jogadores. E marca a primeira vez que um vencedor anterior vence pela segunda vez.

- Amanda é a primeira jogadora a alcançar o recorde de jogar Survivor por 100 dias, alcançando esta marca no dia 22.

- O slogan "Outwit, Outplay, Outlast" foi substituído por "Return, Revenge, Redemption" para esta temporada. Um erro de impressão durante a produção das bandanas resultou em um cor de rosa acidental. A edição limitada, que teve apenas 100 em estoque, foi disponibilizada para compra.

- Esta é a primeira temporada em que o Conselho Final Tribal foi inteiramente composto por finalistas anteriores de outras temporadas.

- Sandra, Rob e Russell foram introduzidos no Hall da Fama de Survivor em 2010, Tom em 2011, Amanda em 2012, Coach e Jerri em 2015 e Rupert 2016.

- Sugar participou da quinta temporada de “Celebrity Rehab with Dr. Drew”, que foi ao ar no em 2011. Ela alegou que entrou em uma espiral descendente depois de Survivor Heroes vs. Villains ter ido ao ar. Lá, Sugar revelou que ela tentou suicídio como resultado de ser a primeira eliminada. Ela também alegou ter sido evacuada de Samoa para a Austrália pelos produtores que temiam que ela se machucasse por excesso de dosagem. Em 2014, Sugar foi presa após bater na traseira de um carro estacionado. Ela foi liberada oito horas depois.

- Em entrevista pré temporada, Sugar considerou Bruce (Panamá) e Corinne (Gabon) como o participante que ela mais respeitava e menos respeitava, respectivamente e o blindside do Randy em Gabon como o seu momento favorito.

- Stephenie é a primeira pessoa a ser eliminada na terceira vez jogando o jogo. Stephenie é a primeira pessoa a jogar três vezes e nunca estar na mesma tribo titular que o eventual vencedor. Em entrevista pré temporada, Stephenie considerou Jenn (Palau) como a participante que ela mais respeitava e ter superado e ser o último membro da Ulong em Palau como seu momento favorito.

- Em uma entrevista após sua eliminação, Randy afirmou que ele perdeu sua bandana original dos Villains. A equipe de produção forneceu uma nova e o advertiu contra perdê-la no futuro - daí a razão pela qual ele o jogou na fogueira quando foi eliminado e ele é o único a fazer isso. Randy é o primeiro jogador que não conseguiu acumular um total de 39 dias ao jogar mais de uma temporada. Ele é o único vilão masculino a nunca mais voltar para outra temporada. Em entrevista pré temporada, Randy considerou Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia) como o participante que ele mais respeitava e quando perguntado o que menos respeitava, ele respondeu “qualquer um dos idiotas de Gabon principalmente Bob”. Seu momento favorito foi a swap do dia 10.

- Em entrevista pré temporada, Cirie considerou Aras (Panamá) como o participante que ela mais respeitava e ter seu marido a visitando no programa como seu momento favorito.

- Em entrevista pré temporada, Tom considerou Jenn (Palau) como a participante que ele mais respeitava. - Tyson é o primeiro homem a ser eliminado como resultado de um uso bem sucedido de um Ídolo de Imunidade.

- Em entrevista pré temporada, Tyson se considerou como o participante que ele mais respeitava e disse que teria uma lista bem grande e não saberia dizer só um que ele não respeitava. Ele elegeu seus confessionários em Tocantins como seu momento favorito.

- James jogou todas as três temporadas na mesma tribo que Amanda, sendo os únicos a estarem as vezes na mesma tribo. Ela chegou mais longe do que ele todas as três vezes. Nas duas vezes que James estava no júri, ele votou para o eventual segundo colocado. James, juntamente com Amanda, Stephenie, Cirie e Parvati, são os primeiros a jogar em uma temporada com todos novatos, uma temporada com jogadores novos e retornantes, e uma temporada de todos retornando. James é o primeiro participante evacuado a jogar outra temporada pós-evacuação.

- O item de luxo de James em Heroes vs. Villains foi um dos dois ídolos que ele não usou na China. Em entrevista pré temporada, James considerou Amanda como a participante que ele mais respeitava e elegeu os desafios como seus momentos favoritos.

- Em entrevista pré temporada, Rob considerou Amber (Australian Outback e All Stars, e sua esposa) como a participante que ele mais respeitava e elegeu pedi-la em casamento na final de All Stars como seu momento favorito. Rob e Amber se casaram em 2005 e tem quatro filhas juntos. Em 2007, Rob e Amber estrelaram um reality show, Rob and Amber: Against the Odds, narrando sua vida de casado e a carreira profissional de Rob no poker. Em 2004, Rob e Amber competiram na sétima temporada de ”The Amazing Race” como noivos e voltaram a competir numa edição all stars em 2006, após se casarem.

- Em entrevista pré temporada, Coach considerou Tom como o participante que ele mais respeitava, Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia) como o que menos respeitava e elegeu seu período na ilha do exílio em Tocantins como seu momento favorito. Em 2011, Coach e Danielle estrelaram um filme chamado ”180”. Danielle ainda teve um papel num filme chamado “The Black Russian”.

- Durante a temporada, Coach escrevia números ao lado da pessoa que ele estava votando. Estes eram 4, 18, 1 e 7 que, quando corriam ao lado do alfabeto, soletra "DRAG" na tentativa de soletrar "DRAGONSLAYER" (caçador de dragão) através de seus votos.

- Em entrevista pré temporada, Courtney considerou Yau-Man (Fiji e Micronésia) como o participante que ele mais respeitava e elegeu como seu momento favorito, ver seu pai em China. Durante a temporada, Courtney usou o chapéu que Todd Herzog usava em China.

- Em entrevista pré temporada, JT se considerou como o participante que ele mais respeitava, Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia) como o que menos respeitava e elegeu sua vitória no desafio final de imunidade em Tocantins como seu momento favorito. Na Reunião, JT venceu o prêmio de “Jogada Mais Burra de Survivor” por ter entregue o ídolo ao Russell. Seus companheiros de temporada que também concorreram foram: Colby, por ter levado Keith e não Tina a final de The Australian Outback, James por ter sido eliminado com dois ídolos em China e Tyson por ter votado em Parvati, em Heroes vs Villains. 

- JT é o primeiro vencedor a ser júri em sua segunda participação e o único de Heroes vs Villains.

- Em entrevista pré temporada, Amanda considerou James como o participante que ela mais respeitava, Richard (Borneo e All Stars) como o que menos respeitava e elegeu como seu momento favorito, achar o ídolo de imunidade em Micronesia.

- Em 2009, Parvati e Amanda apareceram no filme Into the Blue 2: The Reef (Mergulho Radical 2 – O Recife, no Brasil) como elas mesmas.

- Durante a Reunião de Heroes vs Villains, Candice anunciou que estava noiva de John Cody. Eles se casaram em 2010 e competiram juntos em Blood vs Water. Candice afirmou que ela originalmente deveria ser um membro da tribo Villains, mas foi trocada com Parvati no último segundo. Ela é a única heroína a ganhar imunidade individual durante a temporada.

- Em entrevista pré temporada, Danielle considerou Parvati como a participante que ela mais respeitava, Russell como o que menos respeitava (o que não faz sentido já que eles não assistiram Samoa) e elegeu como seu momento favorito, vencer Cirie em um desafio de Panamá(?). Danielle foi uma substituta para Corinne (Gabon).

- Em entrevista pré temporada, Rupert considerou Rudy (Borneo e All Stars) como o participante que ela mais respeitava, Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia) como o que menos respeitava e elegeu como seu momento favorito, quando Jeff lhe entregou o cheque de 1 milhão que ele ganhou por ser escolhido como favorito pelo público. Em 2009, Rupert apareceu na versão israelense de Survivor, “Survivor 10: Philippine Islands”, como parte de um Desafio de Recompensa.

- Em 2012, Rupert concorreu a governador de Indiana, mas perdeu, recebendo 4% dos votos. Em 2018, Rupert e sua esposa Laura (Blood vs Water) competiram na trigésima primeira temporada de The Amazing Race. Rupert é o primeiro participante a votar na mesma pessoa em dois Conselhos Tribais Finais diferentes. Ele votou em Sandra para vencer em Pearl Islands e Heroes vs Villains.

- Em entrevista pré temporada, Colby considerou Tom como o participante que ele mais respeitava, os desistentes como os que menos respeitava e elegeu a descida do avião no deserto australiano no começo da segunda temporada como seu momento favorito. Colby foi o apresentador do reality “Top Shot”. A primeira temporada foi ao ar em junho de 2010. A quinta temporada, a temporada do All-Stars, foi a última a ser lançada, em 2013. Colby jogou todas as três temporadas com Jerri. Ela o superou em duas das três temporadas, mas ele jogou mais dias no geral. Colby votou contra Jerri pelo menos uma vez nas três temporadas.

- Em entrevista pré temporada, Jerri considerou Ethan (Africa e All Stars) como o participante que ela mais respeitava, Shii Ann (Thailand e All Thailand) como os que menos respeitava e elegeu seus momentos de pescaria com Amber e Mitchell em Australian Outback como seus momentos favoritos. Jerri é o primeira a ganhar sua primeira imunidade individual em sua terceira temporada de Survivor.

- Em entrevista pré temporada, Russell afirmou que não respeitava nenhum participante e que a eliminação da Kelly em Samoa foi seu momento favorito. Russell não era conhecido pelos outros membros do elenco, já que Samoa tinha acabado de filmar quando eles chegaram. As temporadas foram filmadas com apenas algumas semanas de diferença. Ele o primeiro competidor a retornar completamente desconhecido para o resto do elenco de sua temporada e o primeiro jogador que retorna a competir em sua segunda temporada antes de sua primeira temporada estrear. Ele é o único não vencedor no Conselho Tribal Final dessa temporada e o primeiro retornante a não receber votos do júri.

- Em entrevista pré temporada, Parvati considerou Cirie e Shane (Panamá) como o participantes que ela mais respeitava, Ozzy (Cook Islands e Micronesia) como os que menos respeitava e elegeu como seu momento favorito, comer bolo de chocolate na banheira enquanto todos assistiam. Parvati é a primeira participante a jogar dois Ídolos de Imunidade no mesmo Conselho Tribal, a primeira a vencer o mesmo desafio duas vezes (When It Rains, It Pours) e ainda, a primeira vencedora a perder para outra vencedora.

- Em 2017, Parvati e John Fincher (Survivor Samoa) ficaram noivos. Eles se casaram em 15 de julho de 2017 e tiveram sua primeira filha em julho de 2018.

- Em entrevista pré temporada, Sandra considerou Jonny Fairplay (Pearl Islands e Micronesia) como os que menos respeitava e elegeu como seu momento favorito, jogar os peixes no mato quando Rupert foi eliminado em Pearl Islands. Sandra é a primeira mulher a jogar um ídolo durante uma temporada e ganhar essa temporada. Sandra é a primeira participante da história a vencer Survivor duas vezes.


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNA?

Quem deveria ter/merecia mais uma chance: Courtney, talvez Amanda e talvez Danielle.

Quem volta depois de All Stars: Rob (Redemption Island...), Russell (Redemption Island), Coach (South Pacific), Rupert (Blood vs Water), Candice (Blood vs Water), Tyson (Blood vs Water…), JT (Game Changers), Cirie (Game Changers), Sandra (Game Changers e Winners at War), Parvati (Winners at War). Sandra e Rob voltam como mentores em Island of the Idols.

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e críticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário