sexta-feira, 13 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x13 - O Que Parece Ser


Ainda sobre ontem, Evandro comentava sobre a visita de seu neto, ele diz que foi o momento mais especial que ele teve até o momento na competição, Cássia questiona se os familiares dos demais participantes ficaram com eles também e o senhor responde que acredita que sim, mas que estavam em um local separado deles. Hugo questiona Márcio se Jorge ficou muito incomodado por não ir na recompensa e o rapaz responde que sim, mas que com o tempo ele vai acabar deixando de lado. Hugo responde que espera que isso aconteça mesmo e então, Márcio questiona qual vai ser a lealdade do rapaz quando os grupos se unirem de uma vez por todas, ele responde que quer ir pra final com ele e Patrick, que eles começaram juntos e vão terminar o programa juntos. No confessionário, Hugo diz que vai tentar construir o maior número de alianças possíveis para ver até onde consegue ser levado por eles. Na manhã seguinte, Eliane questiona se Bonnie já está mais calma em relação ao que aconteceu no dia anterior, mas a moça diz que ainda está nervosa com Hugo e que quando encontrar com ele quando as tribos se juntarem não vai dar certo. André escuta a conversa de longe e diz para Samara que eles precisavam se livrar de Bonnie o mais rápido possível, pois ela é um canhão prestes a disparar a qualquer momento, a moça concorda. 

Os participantes então vão para o campo de provas para mais um desafio de imunidade, Glenda avisa como funcionará a prova de hoje: Os náufragos ficavam cada um em um pequeno poleiro de madeira em uma moldura retangular, ajustado à sua altura. Ficando na ponta dos pés, eles seguravam um bloco de madeira na cabeça e o mantinham no lugar usando a tábua de madeira acima deles. Se eles caíssem da estrutura, deixassem cair o bloco ou tocassem a estrutura ou o bloco, estariam fora do desafio. A última pessoa que ficar em pé vence e ganhava uma vantagem no jogo, já o primeiro integrante de uma tribo que perder, faz com que toda a sua tribo vá para a eliminação. A apresentadora avisa que como Patrick e Sueli ficaram de fora da última prova, eles jogam agora e outros dois devem ser excluídos da atividade, o time rosa deixa Eliane de fora e o time azul deixa Evandro. 

A prova se inicia e todos os participantes estão encontrando dificuldades para se manter na prova, porém, em menos de cinco minutos o Jorge acaba perdendo o equilíbrio e perde a prova, com isso, ele, Hugo e Márcio precisam encontrar Glenda mais tarde para o conselho tribal. Jorge vai se sentar próximo de Evandro e Eliane, o rapaz diz que sente que vai ser o próximo eliminado e que caso isso aconteça, é para um deles dois vencer o programa. Evandro responde que espera que isso não aconteça. Assim que Jorge perde a prova, Michiru também desiste dizendo que não ia aguentar e Samara desce logo depois. Hugo diz que não quer desistir por causa do poder, mas que não está encontrando uma posição boa para ficar, ele questiona se Márcio está bem e ele responde que sim. Bonnie diz que Hugo falando está lhe atrapalhando e o rapaz manda ela ficar quieta e cuidar da própria vida, que assim ela não terá do que reclamar. Pouco depois, Bonnie acabou perdendo a prova. 

Bonnie tenta atacar Hugo, mas Samara, Michiru e Jorge acabam segurando a moça, ela diz que não é justo ele vencer a prova e o rapaz acaba desistindo, dizendo que ele não iria vencer de qualquer jeito e questiona qual é o problema dela. Bonnie responde que o problema dela é ele não ter lhe escolhido para a recompensa da família e ele rebate dizendo que ele não tinha obrigação nenhuma de fazer isso e muito menos para alguém que ele não conhece e não quer conhecer. Bonnie diz que só terá paz quando ele for eliminado e ele responde que espera pra ver isso acontecer. Em seguida acabam saindo da prova na ordem: André, Patrick, Sueli e Cássia. Quando sobram apenas dois, eles começam a conversar sobre estratégia, Henrique questiona o que Márcio quer para desistir e ele responde que nada que o rapaz ofereça é o bastante, que ele terá que enfrentar um conselho tribal em breve e precisa de toda ajuda possível. 

Os dois ainda se enfrentam por mais meia hora, até que Márcio acabou desistindo da prova e fazendo de Henrique o vencedor. No confessionário, o rapaz lê a sua vantagem, ele diz que é uma pista para o ídolo de imunidade na próxima recompensa. Glenda parabeniza o rapaz por sua vitória e diz que infelizmente de noite se encontrará com o time roxo para mais uma eliminação. Ela então libera as equipes para suas tribos, chegando na tribo roxa. Jorge diz que já sabe que vai ser eliminado, que ele entende que Hugo e Márcio estão juntos desde o começo do programa e que vão permanecer assim. Hugo diz que sente muito, mas que infelizmente a única opção que tem para o jogo neste momento. No confessionário, Márcio diz que se tivesse um ídolo de imunidade ele entregaria para o Jorge para eles conseguirem eliminar o Hugo, mas como ele não tem, infelizmente vai votar para a eliminação de Jorge. Pouco depois, Márcio questiona se Jorge não tem um ídolo de imunidade, ele responde que não, Márcio questiona se ele está falando a verdade e ele responde que sim. 

Na tribo azul, Evandro diz que queria ter ajudado Jorge, que esse negócio de trocas de tribos acabou ferrando com ele e não era justo, pois ele se empenhou bastante para permanecer na competição. Cássia responde que infelizmente isso faz parte do jogo, que ela está é ansiosa para juntar todas as tribos em uma só. Na tribo rosa, Eliane também lamenta a possível eliminação de Jorge, Bonnie diz que daria qualquer coisa para eles eliminarem Hugo, que se ela tivesse um ídolo de imunidade, teria entregado para Jorge conseguir eliminar ele. Pouco depois, Samara diz para Bonnie pegar mais leve com essa briga contra Hugo, pois ele não vai ser eliminado e ainda tem pessoas ali dentro que são parte da aliança dele, que ela não vai querer ficar contra essas pessoas agora.

Quando a noite chega, os três participantes da tribo roxa vão para o conselho tribal. Glenda pede para eles deixarem suas tochas e começa a conversar com eles, a apresentadora diz que mais uma vez eles se encontram com ela, que essa já é a quarta vez seguida de Jorge e questiona o que aconteceu, ele responde rindo que infelizmente não teve muita sorte, que antes ele estava com uma pessoa doida como a Bonnie, que inclusive os dois que vão permanecer precisam tomar cuidado com ela e depois ele deu azar de estar em minoria no acampamento. A apresentadora questiona se ele já está se eliminando do jogo e ele responde que não é burro, que ele ele fez as contas e sabe que Márcio e Hugo estão juntos desde o começo e não vai ser agora que eles vão se separar. Hugo responde que se dependesse dele não seria Jorge o eliminado de hoje e Márcio concorda. 

A apresentadora diz que não tem muito o que fazer então, já que todo mundo parece bem conformado sobre como as coisas vão acontecer hoje. Jorge diz que é importante saber perder, que nem sempre as pessoas conseguem superar suas adversidades. A apresentadora questiona se ela pode começar a votação e eles respondem que sim, após o último votar, ela busca a urna e questiona se alguém tem alguma coisa para lhe dizer. Hugo se levanta e diz que não vai morrer com um ídolo no bolso, que tudo está muito certo pra essa eliminação do Jorge e ele não está confortável com isso. Jorge e Márcio se olham. Hugo se levanta e vai até Glenda dizendo que ele vai usar o ídolo de imunidade nele mesmo. A apresentadora diz que todos os votos recebidos em Hugo vão ser anulados. 

"Primeiro voto da noite é em Hugo, não vale. Segundo voto da noite... Também é para o Hugo, não vale. Com um voto, quem deixa a competição hoje é você, Márcio." o rapaz fica surpreso e olha para Hugo, Hugo diz que sabia que Márcio estava tentando lhe prejudicar de alguma forma nessa votação e que ele estava certo em seguir a sua intuição. Márcio dá parabéns para Hugo e em seguida pega a sua tocha, ele entrega para Glenda que apaga e então, deixa a competição. Glenda diz que aparentemente nem tudo é o que parece ser nessa competição e que as coisas acabaram de ficar mais interessantes.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: