segunda-feira, 23 de outubro de 2023

SRA - Gen X vs Gen Y vs Gen Z: 5x23 - Decisões Finais


Na manhã de hoje, os participantes vão para mais uma prova de imunidade, Glenda recupera o colar de imunidade e em seguida explica como funcionará a prova de hoje: O desafio começa com cada um dos náufragos preenchendo um questionário sobre a tribo em particular, depois os resultados são computados e o desafio começa. As perguntas seriam feitas ao grupo e os náufragos adivinhariam qual nome foi escrito com mais frequência. Ao final de dez rodadas, quem tivesse feito a maior pontuação venceria a prova. Os participantes começam a responder as perguntas e no final das rodadas, acabou dando um empate entre Samara e Jorge. Para o desempate, Glenda pede para eles pegarem uma prancheta onde vão responder uma pergunta. A apresentadora questiona quantas frutas eles acham que tinham disponível na recompensa de quando as três tribos se tornaram uma só, ela avisa que o participante que chegar no número mais próximo vencerá a prova de hoje. Os dois escrevem suas respostas e no fim, quem acabou vencendo foi Samara. A moça comemora e é parabenizada por Glenda, que avisa que mais tarde se encontrará com eles para mais uma eliminação. 

No confessionário, Jorge diz que já rodou o acampamento inteiro, mas não faz ideia de onde está o ídolo de imunidade, que ele acredita que alguém já encontrou o objeto, em seguida a gente confere o confessionário de Evandro onde ele mostra o item. No acampamento, Henrique questiona se eles vão realmente eliminar o Jorge essa noite e Samara responde que por ela tudo bem, enquanto que o próprio Jorge corria atrás do prejuízo indo conversar com Cássia, ele diz que caso ela não tenha percebido, a Michiru era um risco bem maior que qualquer outra pessoa nesse jogo, pois se ela chegar na final, vai alegar que fez isso sozinha e conquistar o júri, com razão, pois ele também iria aclamar quem foi mais longe sem precisar de ninguém do que quaisquer que sejam os outros que com certeza foram ajudados ao longo do caminho. 

Cássia diz que realmente não tinha pensado por esse lado e que iria conversar com Henrique sobre isso, Jorge diz que também vai conversar com outras pessoas para tentar alertar elas disso. Eliane conversava com Evandro sobre a votação, ela questiona se ele realmente pretendia votar em Jorge hoje e o senhor responde que sim, que ele tem certeza que Jorge iria atacar qualquer um dos dois se fosse necessário para ele vencer. Eliane diz que gostaria de ver toda essa maldade que Evandro vê, pois assim seria mais fácil para ela seguir nesse jogo, o senhor responde que ela confia muito fácil nas pessoas e que estava na hora de começar a ver as coisas por si mesma. Michiru conversa com Samara, que lhe garante que elas vão votar em Jorge hoje, a moça responde que fica feliz em ver o pessoal da tribo roxa saindo, pois são eles quem mais lhe preocupam nessa reta final do jogo. Samara diz que ela também tem algumas preocupações em relação a eles e o júri, mas que em breve os três vão estar sentadinhos observando o conselho tribal. 

Jorge conversa com Sueli, ele diz que plantou uma semente em Cássia e que acredita que ela vai fazer a cabeça de Henrique para mudar o foco da votação, a moça pede para que não falem com Samara, pois ela já conversou com a moça e ela aceitou fazer parte deste plano. Jorge agradece Sueli por ter lhe avisado que ele corria risco, que se ele tiver alguma chance de retribuir o favor no futuro, ele fará. A moça agradece e diz que está apenas pensando estrategicamente. No confessionário, Sueli diz que Michiru foi uma das pessoas mais ardilosas que ela conferiu nesse jogo e que se ela foi capaz de fazer tudo aquilo contra Bonnie e ninguém perceber, então talvez ela tenha feito outras coisas que ninguém faz ideia e que ela não vai deixar para descobrir isso no dia da final quando a moça fizer seu discurso de vitória. 

Quando a noite chega, os participantes são levados para o conselho tribal, onde deixam suas tochas de canto e Glenda pede a entrada dos membros do júri dizendo que eles estão ali apenas para observar. Em seguida, a apresentadora diz que essa é a primeira imunidade de Samara e questiona como ela se sente sobre isso, a moça diz que não poderia ter ficado mais feliz, que eles estão chegando na reta final da temporada e ela precisava de uma vitória no currículo, ela ainda comenta que não faz ideia de como conseguiu vencer, pois todo mundo ali é bem inteligente e observadores, mas que talvez ela tenha uma vantagem por ser mais quietinha. Michiru diz que elas mulheres que são mais caladas são sempre as mais observadoras. Jorge se levanta e vai conversar com Eliane, fazendo com que Evandro vá se sentar do outro lado da senhora, Jorge pede licença e Evandro diz que é um local público, que ele pode se sentar em qualquer lugar que ele quiser. Jorge diz que não imaginava que um velho de quase 100 anos iria se prestar a um papel tão infantil e Evandro rebate dizendo o mesmo. 

Glenda diz que aparentemente as coisas não estão definidas e Michiru responde que acredita que estão, que tudo isso não passa do desespero de uma última tentativa de se manter no jogo. Jorge questiona se isso significa que ele vai sair hoje e a moça responde que eles vão descobrir mais tarde quando Glenda começar a leitura dos votos. A apresentadora questiona como Cássia e Henrique se sentem com essas informações e Cássia responde que escutou muita coisa interessante ao longo do dia no acampamento, Henrique concorda com a moça e diz que esse voto de hoje vai ser totalmente estratégico, que eles não queriam fazer isso, mas será necessário pelo bem coletivo. 

Samara questiona se está tudo certo para a eliminação de Jorge e Sueli responde que sim, que é exatamente isso o que vai acontecer hoje. Glenda questiona como Eliane se sente no meio da discussão de duas pessoas da sua antiga tribo e a senhora começa a chorar dizendo que é difícil estar na posição dela, que ela imaginava que eles três iriam estar em sintonia até a final, que ela não quer ter que escolher um lado, que se isso for necessário, ela vai escolher nenhum dos dois. Glenda questiona se essa decisão afetará a votação de hoje e a senhora responde que sinceramente não sabe. Glenda diz que por falar em relação com ex-tribos, ela quer saber primeiro sobre como é a relação entre Cássia e Henrique com Samara, que ela sempre vê os dois muito juntos e não sabe como Samara se encaixa ali, Cássia responde que eles três conversam bastante sobre o jogo, que em alguns momentos eles possuem opiniões diferentes, mas no final acabam fazendo a coisa certa. 

Samara concorda, a moça diz que não é necessário estar 24 horas juntos para ter um carinho especial pelas pessoas, que ela se conectou bem com os dois quando eles eram uma tribo, mas todos os três se permitiram conhecer os demais competidores quando eles trocaram de tribos. Glenda questiona sobre Michiru e Sueli, já que são as últimas da tribo rosa, Michiru diz que elas não poderiam ser mais próximas, que elas possuem uma história juntas. Sueli concorda, ela diz que as duas estão a um passo de fazer um sitcom quando deixarem o confinamento de tão próximas que elas estão. Glenda diz que fica feliz em saber então, mas que chegou o momento de iniciar a votação, ela relembra que Samara está imune e um a um, ela vai mandando os participantes para a urna de votação. 

Após o último votar, Glenda vai buscar a urna e diz que se alguém tiver alguma coisa para falar, era para ser dito agora. Nenhum participante se manifesta e ela começa a leitura dos votos: "Primeiro voto da noite é em Jorge, um voto para Jorge e um voto para Michiru. Dois votos para Michiru. Estamos empatados, dois votos para Jorge e dois votos para Michiru. Três votos para Jorge. Três votos para Michiru. Mais um voto para Michiru. Com cinco votos, quem deixa a competição hoje e se torna membro do júri, é você, Michiru." a moça fica surpresa, Jorge começa a dar risada. Evandro também fica confuso, a moça diz que eles lhe engaram direitinho e que se eles fossem mais espertos, iriam perceber que existe uma aliança secreta no acampamento. Glenda apaga a sua tocha e em seguida libera os participantes para o acampamento. 

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário