terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bruna Entrevista: 3x26 - Warren Cuccurullo


Oi galera, tudo bom? Então que hoje estamos completando a 100º entrevista aqui do blog, olha que bacana? E como estamos comemorando uma marca histórica, nada de trazer um presente lá de fora, não é mesmo? O ex-guitarrista do Duran Duran, Warren Cuccurullo vem ao blog falar sobre sua carreira! Vamos conferir? Simbora!

Bruna Jones: Vamos começar pelo princípio: de onde veio a ideia de ser músico? Como tudo começou?
Warren Cuccurullo: Eu fui atraído pela bateria bem cedo, por volta dos 8 ou 9 anos de idade... Muito provavelmente porque eu ficava em torno de garagens ou porões que tinham música ao vivo sendo tocada, eu costumava ser convidado para entrar e tinha a oportunidade de vê-los tocar e a bateria parecia ser o mais divertido. Havia uma propaganda na TV, um ano mais tarde vendendo um 'guitar tigre', que era uma coisa barata de plástico (um companheiro para o "grande tambor bash"), mas o cara tocando estava sentado na praia cercado por meninas. E eu pensei: "Você não pode fazer isso com a bateria", então, eu estou tocando guitarra!

Bruna Jones: Como você se definiria como profissional da música? Qual foi a sua formação musical?
Warren Cuccurullo: Ser músico é sobre a dedicação, disciplina e paciência ... Você vai precisar de todos aqueles em abundância... Eu na maior parte fui autodidata, embora eu tinha um professor no início por cerca de 18 meses e, em seguida, estudei com Carl Barry por um ano, quando eu tinha 19 anos... Ele usou o método dos livros Berklee. Ele me ajudou muito e foi uma boa preparação para o próximo e muito inesperado show do Frank Zappa Frank. Voei para Los Angeles para fazer um teste quando eu tinha 22 anos e eu nunca mais voltei depois disso.

Bruna Jones: Do início de sua carreira até hoje, o cenário musical mudou muito?
Warren Cuccurullo: A cena musical teve uma mudança drástica quando as coisas se tornaram digital e os rótulos foram todos comprados e colocados em empresas de mídia enormes que já não responderam aos seus fãs, e sim para a Wall Street e seus banqueiros. Costumava haver centenas de rótulos, cada um apaixonados por um tipo de música, agora você tem três que se concentram principalmente em celebridades que fazem música. Ainda há um monte de música lá fora e rótulos incríveis, como a que está colocando o meu novo lançamento para fora, Six Degrees Records, mas é mais difícil de encontrar e mais difícil para muitos músicos para fazer a vida com isso.


Bruna Jones: O que é a música para você?
Warren Cuccurullo: Música é a minha vida.

Bruna Jones: Em 2000 você esteve no Brasil e posou nu para a "G Magazine". Além disso, você já posou em 1983 para a "Playgirl" também. Você se considera uma pessoa totalmente desinibida?
Warren Cuccurullo: Sim, eu sou completamente desinibido. Eu ainda acho engraçado que as pessoas fazem um grande "barulho" por coisas como essa, mas não sobre as coisas malucas que acontecem neste mundo.

Bruna Jones: Você pretende voltar ao Brasil em breve?
Warren Cuccurullo: Eu amo o Brasil, eu tenho casa e família ai, mas  infelizmente eu não consigo voltar tão frequentemente como eu gostaria.


Bruna Jones: Ultimamente reality show vem fazendo grande sucesso no mundo inteiro. Você aceitaria fazer parte de um deles?
Warren Cuccurullo: Eu nunca participaria de um programa deste gênero.

Bruna Jones: Tem algum novo projeto que esteja envolvido? Poderia nos contar?
Warren Cuccurullo: Meu novo projeto é uma colaboração muito interessante entre o grande maestro sarangi Ustad Sultan Khan e eu. Nós escrevemos e gravamos as músicas juntos, o suficiente para um CD inteiro, em um fim de semana em julho de 1998 e, em seguida, as fitas se perderam em minhas viagens e em vários movimentos até recentemente. Ele infelizmente faleceu, mas tenho a honra de apresentar o produto acabado que eu chamo de "The Master" para a sua família e o resto do mundo poder continuar ouvindo... Sua música é profunda e mágica. Na minha opinião, Ustad Sultan Khan foi o maior solista no planeta. Eu estava tão feliz em saber que ele tem um filho que toca o mesmo instrumento que ele fez e o Sabir Khan vai continuar o legado da longa linha da grande família Khan de mestres gênio sarangi. É um projeto incrível para um cara do Brooklyn que nunca foi à Índia para ser envolvido em mas, isso é música pra você!


Claro que antes do fim, rola aquele recadinho, confira: "Minha mensagem para os fãs brasileiros / as pessoas do Brasil é: Nunca deixe que as influências externas te faça menos brasileiro... Abrace a sua rica cultura ao máximo!"

E ai? Curtiram? Podem saber mais sobre o novo CD dele clicando aqui. Se quiser saber mais sobre a gravadora da qual faz parte, é aqui! E fique por dentro das novidades olhando o perfil oficial dele no Facebook!

Espero que vocês tenham gostado do nosso 100º entrevistado! E que venham mais 100 entrevistas, não é mesmo? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário