quinta-feira, 14 de maio de 2020

Bruna Entrevista: 9x37 - Júnior Lord


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Nós convidamos o queridíssimo Júnior Lord que participou da quarta temporada do "The Voice Brasil" para comentar um pouco sobre a sua experiência no reality show da Globo e também sobre a sua carreira. Foi uma conversa bem bacana e vocês conferem tudo agora, vem comigo!

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo, sim? A música sempre esteve presente em sua vida, você cresceu numa família de músicos. O que te fez perceber que você deveria escolher a música para seguir carreira?
Júnior Lord: Sim, sempre esteve presente. Há um legado musical em minha família e essa facilidade de estar em um celeiro musical, colaborou muito com minha decisão. Por um período, tentei ser corretor de imóveis, mas a música sempre pulsou mais forte dentro de mim.

Bruna Jones: Começo de carreiras costumam ser um pouco complicadas por inúmeros motivos. Quais foram as dificuldades que você encontrou no início?
Júnior Lord: Assim como qualquer artista, tenho diversas dificuldades até hoje. Mas no início era fazer o meu som em Salvador, onde o segmento que predomina é o Axé. Com isso, tive que mudar para São Paulo, visto que, o meu gênero musical é mais consumido.


Bruna Jones: Você antes mesmo até de começar a cantar, já era compositor, certo? Como se dá esse processo de composição?
Júnior Lord: Sim, certo! O processo começa através da minha trajetória. Quando componho procuro transcrever os melhores momentos que vivi atribuindo a "linguagem atual" (rua). Acredito que facilita na interpretação e identificação com minhas letras, acordes e melodias.

Bruna Jones: Em 2015, você se aventurou a participar da quarta temporada do "The Voice Brasil". O que te motivou a participar do reality show?
Júnior Lord: Pra ser sincero, nunca pensei em participar de um reality, como o "The Voice"; ao receber o convite, não pensei duas vezes. Imaginei que ali seria uma virada de chave para o mundo, agregando valor e público para o meu trabalho, essa foi a minha maior motivação.

Bruna Jones: Você competiu no programa pelo time do Carlinhos Brown e chegou à grande final da temporada. Você acredita que foi a coisa certa escolher ele como treinador? O que você aprendeu com ele ao longo deste caminho?
Júnior Lord: Sim, essa escolha foi crucial para esse momento acontecer. Ao me identificar com meu conterrâneo e sua musicalidade elevada, senti estar no caminho certo. Aprendi muito com ele, afinal Carlinhos é um ícone da música popular brasileira e não seria diferente.


Bruna Jones: Qual foi o seu momento favorito do programa? Em contrapartida, teve algum episódio que não te agradou de alguma forma?
Júnior Lord: Sem medo de errar, foi quando cantei a música “Coleção” do querido Cassiano, percebi que o público emocionou-se através da minha interpretação. Mas como tudo não são flores, estar em um reality show como o "The Voice", eu tive meu período de insegurança em algumas apresentações; por falta de atenção e nervosismo, errei algumas letras nas batalhas.

Bruna Jones: Quais os pontos que você avalia que mais mudaram sua vida depois da passagem pelo "The Voice Brasil"?
Júnior Lord: Entre vários, o maior ponto foi conhecimento que adquiri participando do reality. Atravessar o oceano, cantar em festivais de outro país, outra cultura e ter meu trabalho reconhecido, é gratificante e levarei para sempre; mas ao perceber que os meus mentores seriam Brown e Torcuato, percebi que estava em time grande e cá entre nós, é como se fosse ter Neymar e Messi jogando juntos novamente.

Bruna Jones: Quais são as suas maiores inspirações e influências musicais?
Júnior Lord: Ouço bastante meus amigos músicos, eles pensam igual a mim, mas tenho influências internacionais, como: Chris Brown, Wizkid, Anderson Paak entre outros.


Bruna Jones: Você acredita que as mídias sociais que temos hoje em dia beneficiam mais o artista ou pode acabar prejudicando de alguma forma?
Júnior Lord: Sim, eu acredito. Nota-se que, as redes sociais facilitam, de maneira eficaz e rápida, o contato entre pessoas. As fronteiras não impedem a comunicação entre países e pessoas, tornando-se assim, um importante meio para relações pessoais e profissionais. Com isso, ajuda na evolução e aparecimento do artista. Mas assim como ela pode favorecer, ela tem o mesmo poder de desfavorecer em frações de segundos.

Bruna Jones: Hoje em dia com a popularidade que os reality shows vem tomando no Brasil, é comum algumas pessoas migrarem de um pro outro. Você toparia participar de outro reality, como o "BBB" ou "A Fazenda", por exemplo?
Júnior Lord: Como citei acima, nunca pensei em participar de um reality. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, quem sabe, né? rs...

Bruna Jones: Tem novidades vindo por aí? Algo que você pode compartilhar?
Júnior Lord: Recentemente lancei o meu mais novo projeto que leva como título "V1DA CAR4", a primeira parte de quatro, em todas as plataformas digitais, foram seis faixas inéditas e uma participação de Luccas Carlos. A segunda parte está prevista para agosto, serão seis faixas inéditas com duas participações, mas nesse intervalo haverá um single para esquentar a segunda parte do EP.

 
E para quem quiser continuar acompanhando o rapaz nas redes sociais, segue a lista oficial dele: Instragram é @juniorlord, a Fanpage é @juniorlord, o Twitter é @juniorlord_ e o YouTube é JuniorLord, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário