sexta-feira, 26 de março de 2021

Bruna Entrevista: 10x36 - Nath Porto


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos a queridíssima Nath Porto que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ela aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: Antes da gente falar sobre a sua experiência no "The Voice Brasil", vamos voltar um pouco na sua história? Você é formada em fonoaudiologia e dá aulas de canto. O que te motivou a buscar essa formação acadêmica? 
Nath Porto: Antes de optar pela Fonoaudiologia eu pretendia cursar música na faculdade. Acabei desistindo pela pressão da família e profissionais da escola em que eu estudava, pois infelizmente, as pessoas ainda acham que música não é profissão. Então optei pela Fono porque também sempre gostei da área médica e também queria poder tratar a minha própria voz caso algo acontecesse (kkk eu estava pensando em salvar a minha própria pele pra poder continuar cantando). Durante a faculdade eu me matriculei em algumas aulas do curso de música e me tornei preparadora vocal em um projeto com os corais do campus. Então comecei a dar aulas de canto e não parei depois de já ter me formado. Escolhi fonoaudiologia como um escape para continuar trabalhando com música, haha! 

Bruna Jones: Como foi que a música começou a fazer parte da sua vida e o que te motivou a querer seguir trabalhando nesta área artística? 
Nath Porto: Eu sempre tive um amor grande por música desde que me entendo por gente. Eu prestava atenção nas músicas quando era bem criancinha e gostava de brincar de cantar, de tocar instrumentos e de montar shows com os meus coleguinhas da escola. Aos 8 anos meu avô me deu um teclado de presente, pois eu adorava vê-lo tocando. Então comecei a fazer aulas e também entrei para o coral da escola. Pouco tempo depois comecei as aulas de canto e por aí foi. A música já estava em mim quando eu nasci. 


Bruna Jones: Você, além de cantora, também é compositora. O que costuma lhe inspirar na hora de compor novas músicas? 
Nath Porto: Eu geralmente me inspiro nas situações que estão acontecendo comigo e no que eu estou sentindo. Mas também já me inspirei em histórias que vi acontecendo com outras pessoas. 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores diferentes. Como foi o início da sua jornada na música até chegar ao "The Voice Brasil"? 
Nath Porto: A jornada até o The Voice foi, sem dúvidas, de muito aprendizado e trabalho. Eu comecei a cantar profissionalmente aos 15 anos, mas somente aos 23, depois de ter formado na faculdade, é que eu realmente pude me dedicar a ter experiências profissionais mais sólidas na música. A partir desse período eu conheci muitos músicos e produtores de grande nome e tive a oportunidade de trabalhar e aprender com eles. 

Bruna Jones: No último ano você esteve competindo no "The Voice Brasil". O que lhe motivou a se inscrever no programa? Essa foi a primeira vez que você havia se inscrito em um reality show? 
Nath Porto: Eu já havia tentado entrar no The Voice outras 4 vezes em anos anteriores, sem sucesso. Eu tinha desistido, pra ser sincera. Mas em 2019 eu senti uma vontade grande de me inscrever para o The Voice de 2020 e comentei com alguns amigos produtores e músicos. Eles me apoiaram e eu tentei. Deu certo! Haha :)


Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "The Voice Brasil"? 
Nath Porto: A minha agenda profissional estava muito tranquila em 2020 por conta da pandemia. Eu estava dando aulas online, então profissionalmente não precisei abrir mão de muita coisa para estar no programa. Eu parava de dar algumas aulas quando viajava para o Rio para focar mais na minha apresentação, mas não parava completamente. O fato de eu estar trabalhando online me permitia continuar algumas atividades mesmo estando longe de casa. Agora em relação ao lado pessoal, eu tive que abrir mão de estar presencialmente com a minha família em um momento delicado que estávamos enfrentando. Minha mãe tinha um câncer terminal e, por conta das viagens, eu tinha que me afastar durante algum tempo dela. Fiz isso de consciência tranquila, pois eu sabia que era o que ela gostaria que eu fizesse. Minha mãe faleceu 4 dias após eu chegar em casa da minha última apresentação no The Voice. Ela estava só esperando eu chegar e ter tempo de se despedir. 

Bruna Jones: Para quem não sabe, o "The Voice Brasil" começa julgando seus participantes apenas pela voz, se algum jurado gostar do que está ouvindo, ele acaba se virando e escolhendo o artista para o seu time. Como é essa sensação de cantar e estar sendo avaliada sem ter um contato visual com quem está te analisando? 
Nath Porto: Por incrível que pareça, eu estava menos nervosa na apresentação às cegas. O fato de não ter contato visual não me incomoda, justamente por não ver os técnicos eu "esqueci" que estava sendo julgada e me senti cantando no banheiro da minha casa. Eu fiquei nervosa quando eles viraram pra mim, perdi o fôlego para cantar. Lembro do Lulu olhando pra mim e falando algo do tipo "concentra". Mas foi uma experiência incrível! 

Bruna Jones: Um reality show de competição musical costuma ser bem competitivo de modo geral e os jurados sempre buscam os melhores resultados, até mesmo sendo um pouco duros com os competidores. Como foi a sua experiência na atração? 
Nath Porto: Eu realmente adorei a experiência!! Trabalhar na Globo é uma coisa de outro nível (sim, porque eu considero o programa como um trabalho). Toda a equipe lá é muito profissional, os produtores, músicos, diretor, técnicos, todos eles me ensinaram muito! Eu cresci muito lá dentro com tudo que me falaram! Só tenho gratidão! 


Bruna Jones: Alguns competidores do "The Voice Brasil" acabaram migrando para outros realities na televisão brasileira, incluindo programas de confinamento. Você estaria disposto a participar de um "BBB" ou "A Fazenda", por exemplo? 
Nath Porto: Com certeza eu estaria disposta! Não sei se sou o perfil que eles procuram para esse tipo de programa e nem se eu duraria muito tempo lá dentro, mas sem dúvidas eu participaria pra "ver qualé que é" kkk. Adoro experiências novas e ia sentir que zerei a vida se chegasse à minha velhice dizendo que eu participei do The Voice e do BBB! 😂😂 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 foi um ano bem atípico e mesmo neste início de 2021 ainda estamos enfrentando uma pandemia mundial, ainda assim, existem novidades em seu trabalho que estão por vir e que você possa compartilhar com a gente? 
Nath Porto: Estou compondo novas músicas e montando meu show! Quero rodar o Brasil cantando o quanto antes! Tudo vai depender dessa pandemia. Mas devo fazer lives enquanto não posso fazer shows. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu quero agradecer a todos que me acompanharam e torceram por mim no programa! Recebi e ainda recebo muitas mensagens lindas e isso me dá forças para continuar! Obrigada a todos os meus fãs! Amo vocês!" e para quem quiser continuar acompanhando o trabalho dela, basta seguir no Instagram que é @nath_porto, no Twitter que é @nathporto_ e no Facebook que é @nathportoo. Já para contatos profissionais é só enviar um e-mail para: contatonathporto@gmail.com. Para conferir suas músicas é só procurar no YouTube por Nath Porto ou clicar AQUI para o Spotify, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário