sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Bruna Entrevista: 13x02 - Amit Paul


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir a nossa primeira entrevista internacional do ano, olha que bacana? Convidamos um dos meus ídolos adolescente, o cantor Amit Paul, que fez parte da banda "A*Teens" para conversar um pouco sobre como foi essa época da sua vida e também saber o que ele anda fazendo hoje em dia. Vem conferir tudo isso e mais!

Bruna Jones: Você iniciou a carreira artística muito jovem, aos 15 anos, quando fazia parte da banda "A*Teens", mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar ao início. Como você acabou se interessando por música e fazendo parte da banda?
Amit Paul: Bem, a música tem sido uma parte da minha vida desde muito tempo, desde a minha infância na verdade. Minha avó, particularmente, era uma professora de música e eu sempre acabava cantando na orquestra de Natal e então, eventualmente, comecei a ter aulas em uma escola de música, focada em orquestra mais do que em qualquer outra coisa, mas ainda assim sempre cantando. Comecei a tocar o piano quando tinha 4 anos. Sim, sempre fui muito interessado, sempre tive um apetite por isso. Comecei a dançar, na verdade, aos 13 anos, na La Sequila Estancola, que é onde nos conhecemos e onde a banda foi formada. E, basicamente, isso levou àquela chamada em 1998, onde minha professora de dança, que também era a professora-gerente da escola, dizendo: "ei, você quer vir para uma audição?" Isso não era ouvido naquela época, mas eu disse, "claro, por que não?" E então, bem, o resto é história, digamos assim. Nós fomos, nós entramos no estúdio no final de 1998 e em 1999, nós lançamos o primeiro single e então, boom, aconteceu. É bem legal, bem louco, na verdade, não a música, em particular, pois a dança, a música e o canto sempre foram parte de quem eu sou, mas tudo aquilo que estava fazendo e tal, sim.

Bruna Jones: Como eu disse, vocês começaram muito jovens e a banda rapidamente acabou explodindo tanto na Suécia quanto no mundo, apesar de ser uma época diferente nos anos 2000 em relação ao que vivenciamos hoje com as redes sociais, eu diria que a repentina a fama poderia ser mais assustadora, com pessoas te seguindo pelas ruas, gritando seu nome, pedindo para tirar fotos e dar autógrafos. Além disso, de repente você apareceu em capas de revistas, programas de televisão e muitas outras coisas que normalmente não fariam parte da vida de um adolescente, tudo isso dito... Como foi essa experiência para você e o que o manteve com os pés no chão?
Amit Paul: Acho que o que me manteve mais com os pés no chão em boa parte foi sorte, apenas sorte por de ter conseguido trabalhar desse jeito, felizmente. Eu tenho essa lembrança de dizer às pessoas que eu ia estar em uma banda e então havia um artigo, era um artigo que foi vazado, onde as fotos que eles usaram foram as dos nossos passaportes, e foram vazadas em um dos principais jornais na Suécia e foi a primeira vez que eu senti isso e, tipo, alguém o viu, comprou o jornal e nós estávamos comemorando em volta, tipo, "Oh meu Deus, nós vamos ficar famosos, oh meu Deus", na escola, é bem louco, e eu estava tão tímido sobre isso, na verdade, mas eu acho que estávamos com sorte, estávamos, tipo, no final de uma era, isso é antes do Spotify, isso é antes de toda a música digital acontecer, você sabe, eu quero dizer, até mesmo havia uma discussão sobre se tínhamos que ter uma clausula de música digital no nosso contrato, então o mundo era muito mais analógico e havia uma forma de lançar as músicas. Sobre os fãs nas ruas, a Suécia é bem boa nesse sentido, não é tão violenta, não é tão intenso, tipo, o primeiro-ministro realmente pode andar pelas ruas e fazer compras e tal, não tem que ter tanta segurança ou ser tão isolado, então famosos podem se mover, então não estávamos tão restritos, mas foi um grande mudança de cenário, e, claro, como um jovem de 15 anos, o primeiro ano foi meio estranho, e depois, isso acabou se tornando mais como uma vida cotidiana, é estranho dizer isso, mas se torna uma vida cotidiana, quero dizer, meio que se tornou normal, e então você estava irritado com certas coisas ou o que for, mas você tinha que aprender a lidar com isso, eu sei que quando eu conheci minha esposa, cerca de 10 anos depois, ela disse, ela disse: "meu Deus, você não está vendo que todo mundo está olhando para você?" E eu falei que não, que eu não sabia pois aprendi a lidar com isso, houve muitos mecanismos de lidar diferentes, um monte disso foi emocionante, claro, alguns disso faz você ser um cara um pouco idiota, se eu posso dizer isso, rs... Eu quero dizer, estar no centro da atenção sempre é muito para se lidar, e bem, isso afeta seu ego, faz de você uma certa pessoa, então aprender a descer daquele patamar quando a banda acabou não foi tão fácil, não foi fácil não ser mais o centro da atenção... Sobre o nosso propósito, eu quero dizer, nós sempre estávamos realmente focados, essa foi uma das melhores coisas sobre, eu acho, que nós estávamos tão dedicados e tão focados em nosso trabalho, o que estávamos fazendo com a música, eu quero dizer, nós sempre estávamos fazendo com que aparecesse um tempo, não havia uma espécie de coisa "diva" entre a gente, nós sempre estávamos, preparados, super profissionais e realmente focados, você sabe, nós continuamos recebendo esse feedback também das gravadoras com as quais nós estávamos trabalhando, então foi assim que nós fizemos, tanto por causa de quem éramos e por causa de como a companhia nos ensinou ou nos ensinou a ser, então eu acho que ter um foco não foi realmente um problema, e nós estávamos fortes o suficiente para ter uma boa gravadora, então, na verdade, havia um pouco de um aceleramento, foi realmente intenso, mas havia, alguma compreensão, se você tinha que ter uma pausa ou se você tinha que fazer algo diferente, nós estávamos permitidos a ser adolescentes e ainda a ser estúpidos, o que foi sorte, outras bandas não eram tão fortes do mesmo jeito, elas trabalharam muito mais duro e pagaram o preço por isso, eu diria também que é uma combinação entre boas condições de família, quem éramos quando entramos na gravadora, sendo realmente bom, e também, ser um garoto, ser capaz de ser permitido se divertir com isso, isso é o que nos manteve mais sãos e nos manteve abertos.


Bruna Jones:
 Acredito que com a banda você deve ter vivido ótimas experiências e coisas únicas, você tem alguma lembrança favorita da época em que trabalhava com eles?
Amit Paul: Tivemos ótimas experiências e coisas únicas, sim, quero dizer, os grandes palcos em que estávamos nos apresentando, essas são as maiores lembranças, Vinha do Mar, aquela experiência inteira foi extraordinária, fomos perseguidos no aeroporto, nas ruas, a maneira como os fãs apareceram e estavam lá com a gente, o feedback após a apresentação, todas essas coisas, são apenas lembranças super preciosas, um outro momento como esse foi provavelmente quando estávamos nos apresentando pela primeira vez nos Estados Unidos, tivemos um show de Natal, estávamos abrindo o show para o NSYNC no MGM Grand, é tipo, 18 mil pessoas em Las Vegas, e nós nem sabíamos quem era o NSYNC até então, era o final de 1999, mas eles eram muito legais, e nós fomos para o palco, e como nós estávamos trabalhando com Wade Robson, que é um nome grande em termos de coreografia, nós estávamos loucos, mas nós nos levantamos e fizemos nosso trabalho, e como nós podíamos ver as pessoas dançando até o chão, e foi assustador e super emocionante, e eles realmente nos jogaram ao fundo, mas nós pulamos. E então eu acho que a terceira lembrança que quero mencionar é, nós conversamos com a Britney Spears há alguns anos depois, e por enquanto nós estávamos bem confortáveis no palco, nós estávamos nesse belo lugar em Seattle, onde foi um dos raros momentos em que ela realmente teve um tempo, e então nós estávamos descansando, nós e nossos dançarinos, junto com a Britney e seus dançarinos, e foi um momento legal antes de ir ao palco, e eu me lembro desse show ser realmente bom, e naquela época nós estávamos todo o tempo na Rádio Disney, e as pessoas meio que sabiam de nós, e assim por diante, então, embora nós estivéssemos apenas abrindo os shows da Britney, no show Oops! I Did it Again, ela fez questão de aparecer e dar aquela alegria e ver a resposta do público, foi bem legal, e é algo que está na minha memória até hoje. 

Bruna Jones: Falando em experiências, olhando hoje, 25 anos depois... Você percebe o tamanho do sucesso que você alcançou naquela época e que pessoas do mundo todo (inclusive aqui no Brasil) foram alcançadas e te admiraram, consumiram a música e dançavam nas festas... Como você se sente por ter feito parte da vida de tantas pessoas e participado, mesmo que indiretamente, de momentos tão especiais da vida delas?
Amit Paul: Isso é realmente gratificante, nós fizemos várias coisas ultimamente, nos últimos dois anos, talvez, onde nós aparecemos em várias salas de Zoom e tal, e tivemos conversas com os fãs, e em particular, os fãs da América do Sul, na América Latina, um grupo tão importante de pessoas, eu quero dizer, o jeito que vocês continuaram nos apoiando e se interessando, e amando, e apreciando, durante todo esse tempo, meu Deus, é incrível, é muito difícil de entender, naquela época, ainda, às vezes, difícil de compreender que nós tivemos esses impactos, para ouvir as histórias de o que fomos capazes de fazer, ou o que foi permitido, como resultado da nossa música, e tal, e como as pessoas aprenderam inglês, como resultado do 18 Style Fight, as pessoas tiveram a coragem de aparecer como eram, se sentir mais diversos, se sentir bem, ser incluído, como as pessoas encontraram um contexto onde eles se divertiram e encontraram alguns dos seus melhores amigos, como resultado de serem fãs dos 18 Style Fight, você não consegue compreender isso, é apenas muito, muito gratificante ter tido essa oportunidade, e lembrando que eu era apenas um adolescente.

Bruna Jones: Não podemos esquecer que você era adolescente na época do "A*Teens", certo? Era uma época em que ainda havia estudos para concluir e cursos de nível superior para escolher. Como foi sua relação com os estudos nesse período? 
Amit Paul: Sim, eu era um adolescente, isso é verdade, 25 anos atrás, como isso é doido? Minha relação com os estudos foi, na verdade, o que eles me mantiveram dizendo, e foi muito bom para mim ficar na escola, eu completei o ensino médio sozinho, basicamente, em cursos de distância, então eu estava com meus livros, e eu tinha esse plano estranho, então eu podia enviar meus trabalhos por email, e assim por diante, não havia wi-fi, e não havia internet, ou fibras, ou algo assim, então você tinha que fazer isso através de modos de diálogo, então foi um pouco trabalhoso, e toda vez que chegamos em casa, quero dizer, estávamos viajando, tipo, 200 a 300 dias por ano, com horários de viagem loucos, e os poucos dias que tínhamos em casa, eu geralmente os passei também, completando testes, e, tipo, aprofundando meus estudos, então, foi uma época muito intensa, e eu não teria feito de maneira diferente, foi muito, muito bom para mim ter essa base, e essa pode ser parte da resposta que você pediu para a pergunta, no começo, sobre o aprofundamento que me permitiu ter conexão com a classe, eu tinha alguns amigos, eu podia me relacionar com o que eles estavam falando, eu não podia falar sobre como era o nosso dia a dia, mas eu podia falar sobre, você sabe, ciências sociais, ou a classe de matemática, ou esse tópico em geral, isso me deu um jeito de me relacionar com meus amigos, e manter amigos, que eu ainda tenho até hoje, desde antes dos 18 anos, e durante, então a escola para mim foi uma linha de vida, de volta à normalidade, e também depois dos 18 anos, uma vez que acabou, foi também importante para mim entrar na universidade, e realmente ser parte de um contexto, foi muito, muito importante.

Bruna Jones: Infelizmente a banda chegou ao fim, mas você ainda deu alguns passos rumo à carreira solo até optar por uma carreira fora da música e da fama. Como foi para você a decisão de que era hora de seguir em frente?
Amit Paul: Sim, quando a banda chegou ao fim, eu fiz uma carreira solo, isso foi tão importante para mim, poder mostrar o que eu poderia fazer sozinho, o que também é o porquê de eu ter escrito todas as músicas, ou ter participado de alguma forma em todas as músicas, profundamente envolvido na produção, investi todo o meu próprio dinheiro na produção, não queria me comprometer em nada, foi tão importante para mim, para poder fazer minhas próprias coisas, tão cansado da indústria, digamos, eu só queria fazer a música que eu amava, e eu estou tão orgulhoso do resultado, as minhas músicas estão no Spotify agora na verdade. Quando eu decidi que era o momento de seguir em frente fora da música, eu senti que era hora, os anos trabalhando nas noites foram os melhores da minha vida, mas também foram os piores, eu diria, talvez não foi até o melhor, acho que a vida familiar hoje em dia é bastante incrível. Eu só sabia que era hora de me mudar. Eu tinha uma forte sensação de ser o "bom garoto" e de querer provar-me. E era hora de eu fazer isso em uma arena diferente, onde meus talentos e meu conhecimento se usavam melhor. Então o negócio foi natural. E o que eu sempre foquei em minha carreira de negócios foi trabalhar com a sustentabilidade, com a melhoria do mundo. Então eu sempre me foquei em esses grandes temas, em fazer o melhor no mundo, ter um impacto positivo no mundo foi sempre o meu objetivo. E vendo que eu não conseguia chegar no lugar que eu queria, mas que eu tinha aprendido com a música, eu me senti ok, vamos deixar isso e vamos nos mover para a sustentabilidade. Essa foi a questão principal para mim. E ao longo dos anos, eu cresci mais profundamente e me foquei em transformação da sociedade e no que precisamos fazer para aumentar o impacto. Trabalhar com o colapso que parece estar acontecendo no mundo. Então isso é algo que eu me foquei muito. E isso me deu significado, até mesmo no começo, quando comecei com o negócio de família, trabalhar com a química sustentável e tirar as químicas tóxicas dos materiais me fez sentir como uma coisa significativa para fazer. E eu estava muito bom nisso. Eu tinha um tempo fácil para me dedicar a isso. Então era hora de eu aplicar diferentes partes do meu cérebro, basicamente. E isso foi realmente a coisa certa para fazer naquela época para mim. 

Bruna Jones: Hoje você trabalha principalmente com sustentabilidade ambiental. Como você acabou se juntando a uma causa tão importante? Você pode compartilhar um pouco sobre o que você está fazendo atualmente? 
Amit Paul: Há muito a dizer sobre o que eu estou trabalhando nesses dias. Quero dizer, a razão pela qual eu entrei nisso foi provavelmente por causa de como eu fui criado. Essa sempre foi a conversa ao redor da mesa de jantar. Sobre o que o mundo estava fazendo, sobre a política, sobre isso, sobre aquilo, sobre os químicos, sobre todas essas coisas. E depois dos 18 anos, eu entrei na faculdade de negócios, da Escola de Economia de Stockholm. E depois eu acabei fazendo minha carreira solo, graduando, juntei-me a uma empresa prestigiosa, uma consultoria de gestão semi-prestigiosa, chamada Bain, e então descobri que esse não era o meu caminho. E então, havia uma abertura nos negócios da família, que era em torno de eliminar químicos tóxicos dos plásticos. Então eu fiz isso, eu comecei lá, e aí é o que eu estou fazendo por quase 12 anos. E isso sempre foi o que eu me concentrei, na verdade, mesmo com os 18 anos, em torno dos 18 anos, antes e depois, fazer algo bom para o mundo. Aparecer de alguma forma onde o que eu faço seja a diferença. Isso foi realmente importante para mim. E então, falando sobre o que eu estou fazendo agora, em termos breves, em 2015, foi quando eu tive minha primeira filha, e então, foi também quando eu percebi que havia muita coisa que eu tinha para trabalhar, que eu ainda não tinha tocado, que estava dentro de mim. E então ficou realmente claro qual tipo de pai eu queria ser e qual tipo de pai eu não queria ser. Então, em torno de 2015, foi quando eu comecei a me divertir, e então, enquanto eu me divirto, eu também comecei a olhar muitas perguntas diferentes sobre como o mundo funciona, e o que podemos fazer com o mundo, e se eu não estou apenas focado, se eu não sou apenas o cara da retardação, então, o que eu poderia ser? Então, eu encontrei uma escola de pensamento chamada Ciências do Sistema e Sistemas Vivos, Pensamento de Complexidade, é também o que é chamado, Pensadores Maravilhosos. E então, eu encontrei outra escola de pensamentos em torno da Psicologia Desenvolvida, que eu achei extremamente interessante. Como o nosso cérebro funciona?  Como funciona o pensamento? Eu treinei e me tornei treinador, em algum momento, algo que eu faço agora, em parte, mas então, como resultado disso, eu ainda trabalho com a retardação, mas no momento, eu também estou escrevendo, eu tenho um podcast chamado O Mundo de Sabedoria, onde eu falo com pessoas realmente interessantes, que têm dedicado suas vidas para tentar fazer uma diferença nesse mundo, tentar fazer esse mundo melhor, muitas disciplinas diferentes, desde a sustentabilidade, até a psicologia e complexidade, e um monte de coisas diferentes, aprendendo, coisas assim. Eu também olhei as grandes coisas que eu acho que são o problema com o mundo hoje, e parte disso é como fazemos negócios enquanto seres vivos, é, na verdade, matar um monte de outras espécies e um monte de outros humanos em diferentes partes do mundo, e então, tem que haver algo que nós podemos fazer para melhorar. Então eu desenvolvi um modelo de empresas que estão interessadas em se tornarem regenerativas, como elas podem se incorporar. Estou fazendo um monte de trabalho interno, programas de liderança, diferentes estratégias de desenvolvimento, economia circular e eu trabalho como fundador, como consultor, como treinador, eu ensino um número de iniciativas diferentes, e assim por diante, eu acredito que nós temos que transformar e começar a viver de uma forma diferente, para que nós e o planeta possamos coexistir, eu acredito que nós vamos ter muito tempos de perigos à frente, onde vai haver um monte de situações complicadas, nós já podemos ver isso no mundo hoje, com as guerras na fronteira da Europa, e as regras de suplementos que se derrubaram na Covid, e o que quer que seja, um monte de coisas diferentes. Então eu acredito que nós precisamos encontrar um jeito diferente de fazer coisas, e eu acredito que não se trata de fazer coisas diferentes apenas, eu acho que se trata de pensar diferente, resolver problemas diferente, aparecer e interagir, encontrar pessoas diferentes, então isso como um todo mudando a visão do mundo, e é isso que eu estou trabalhando, para descobrir o que isso pode ser, e como eu posso ser parte dessa mudança, fazer essa mudança acontecer. Essa é uma resposta longa, mas é isso que eu estou fazendo hoje. Ainda muito cuidadoso pelo mundo, eu diria.

Bruna Jones: Hoje vivemos uma era cheia de “revival” e turnês especiais para os fãs, em 2023 a banda completou 25 anos de existência, mas olhando mais para frente existe alguma possibilidade de "A*Teens" se reunirem para algum evento especial em comemoração aos 30 anos ou algo assim? Você estaria disposto a fazer parte disso ou acredita que esta etapa da sua vida já chegou ao fim definitivo?
Amit Paul: Nós estamos vivendo na era do revival, sim, há muitos revivais que eu já vi. Essa é uma pergunta difícil. Eu não sei. Há alguns anos, eu diria absolutamente não, e no momento, eu provavelmente vou dizer, se o tempo for certo, e as estrelas se alinham, sim, a oportunidade certa aparecer, bem, claro, eu quero dizer, é bastante incrível, que são 25 anos desde que lançamos nossos primeiros materiais, e pouco menos de 20 anos desde que paramos de performar. Então, sim, eu não sei, não há resposta, não há comentários além disso. 

Bruna Jones: Chegamos ao inicio de 2024 e embora hoje você esteja focando sua carreira em outras áreas fora da música, tem novidades que gostaria de compartilhar conosco? Alguma coisa que você está planejando para este novo ano?
Amit Paul: Eu acho que vai ser um ano realmente emocionante, eu estou aqui na Islândia, nós nos mudamos há alguns anos com a minha família, nós nos mudamos de Suécia e de Estocolmo, onde eu vivi a minha vida inteira, até 2 anos atrás, e agora nós nos mudamos para a Islândia, e isso é maravilhoso para mim, é muito perto da natureza, e é um estilo de vida que eu adoro profundamente, então, estou muito, muito feliz aqui. Planos para esse ano? Quer dizer, tem um monte de coisas acontecendo em meus diferentes negócios, e assim por diante, tem um monte de coisas que eu estou trabalhando para construir, para os próximos 3, 4 anos, que eu acho que o próximo ano será o momento em que esses planos vejam o mundo de novo, e há nada concreto, então eu duvido que isso aconteça tão cedo, mas há uma pequena parte em mim sobre fazer música de novo. Então, não, eu não tenho planos específicos, quer dizer, eu tento viver minha vida de uma forma que eu possa estar muito presente com minhas duas filhas, elas agora têm 6 e 8 anos, ambas na escola, muita condução, muita logística, e assim por diante, e enquanto eu estou tentando construir esses negócios, e construir essas iniciativas, e ajudar as empresas, o público e as empresas privadas, e também, esperamos, talvez, conseguir trabalhar com mais municípios e governo em torno da sustentabilidade, então esse é o plano, continuar fazendo o que estou fazendo, e definitivamente continuarei fazendo o World of Wisdom Podcast, para as pessoas que estão curiosas sobre o que estou pensando, e assim por diante, eu dirijo lá, e também faço bastante escritura, mas talvez não seja tão facilmente acessível, mas está no Substack, então amitpaul.substack.com para as pessoas que querem ficar em contato e ficar atualizado, mas, sim, veremos o que acontece nos próximos anos.

Bruna Jones: Não poderia terminar esta entrevista sem antes perguntar, você já esteve no Brasil? Gostaria de vir nos visitar quando possível? 
Amit Paul: Sim, já estive no Brasil na época da copa de 2018, mas não cheguei a ver tantas coisas do seu lindo país como eu gostaria de ter visto, eu tenho um monte de amigos que já estiveram ai e que ainda estão vivendo neste exato momento, nesse mundo globalizado, onde você conhece pessoas online, e assim por diante, há algumas pessoas em negócio regenerativo, que estão fazendo trabalho extremamente interessante, que é baseado no Brasil, então eu espero ir, quero estar no Brasil, no futuro não tão distante, e eu não sei o que isso significa em termos de anos, mas em algum momento, sim. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Primeiro de tudo, eu diria, obrigado por cuidarem e porem estado presentes durante todos esses anos, são mais de 20 e isso é incrível, acho que o mais motivador, estimulante, tocante e gratificante, é a forma como vocês se cuidam um do outro, a comunidade que cresceu, há tantas pessoas maravilhosas, envolvidas em fã clubes e iniciativas semelhantes, na América Latina, e isso é apenas lindo, eu sou tão gratificado, por como vocês aparecem, e cuidam um do outro, acho que estamos em tempos difíceis, eu acho que no Brasil, vocês provavelmente sabem melhor do que a maioria, o que isso significa, não foi fácil, e eu acho que isso é o mais importante, construir essa capacidade de cuidar um do outro, e se as coisas ficarem pior, então vamos nos cuidar um do outro, e é assim que sobrevivemos, então essa seria a minha mensagem, com gratidão profunda, por vocês ainda estarem presentes, isso é realmente muito gratificante."

E se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, ele também tem um recadinho: "Eu tenho uma página na web, que está prestes a ser atualizada, CLIQUE AQUI, vocês podem encontrar lá o link para o meu podcast, o World of Wisdom Podcast, que é algo que eu gosto, principalmente é em inglês, é isso que eu estou realmente tentando construir, um pouco de comunidade, e circular minha escrita, eu não acho que vá ser interessante para todos, é um setor específico de pessoas, tópicos específicos, mas se vocês estão curiosos, vão lá e vejam se isso fala com vocês, e se vocês ficarem interessados nesses tipos de tópicos, não se esqueçam de se inscrever. Eu tenho uma conta no Instagram, @am8p, o user é uma brincadeira, lá é onde eu posto muito esporadicamente, mas tem muitas pessoas lá, que eu acho que seguem e tal, tem tags e outras coisas, se vocês querem encontrar mais conteúdo, sobre o que estamos falando até agora, é provavelmente um bom ponto de partida, se vocês não já o têm, claro. Muito obrigado!"

Outros sites: Linktree, PodCast, Substack e Linkedin.

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário