segunda-feira, 18 de março de 2024

Bruna Entrevista: 13x06 - Túlio Maravilha


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é bem querido por todos nós que apreciamos o mundo dos esportes e dos realities, estou falando do lendário jogador de futebol Túlio Maravilha, que aceitou vir conversar um pouco sobre a sua carreira e as experiências que ele teve nos realities da Record, vem conferir!

Bruna Jones: Você começou a sua carreira como futebolista ainda muito jovem, não é mesmo? O que foi que te motivou a escolher o futebol como profissão e não um outro tipo de esporte ou área profissional?
Túlio Maravilha: Eu comecei a me interessar pelo futebol graças ao meu pai, ele foi o meu grande incentivador. Com 7 ou 8 anos de idade ele me levava aos jogos do Vila Nova no Serra Dourada em Goiânia, a partir dali me fez despertar a paixão pelo futebol, então desde pequeno eu era "viciado" em jogar futebol, se deixasse era de manhã, de tarde e de noite... Eu e meu irmão gêmeo Télvio, fomos juntos até o profissional de Goiás, após isso seguimos caminhos diferentes. Mas a paixão pelo futebol veio desde pequeninho graças ao meu falecido pai.  

Bruna Jones: O sonho de vários jovens é de se tornarem grandes futebolistas devido a imagem que os jogadores possuem na mídia, de grande sucesso profissional e pessoal, mas sabemos que nem sempre as coisas saem como planejado e o inicio da carreira é sempre o mais pesado, quais foram as principais dificuldades que você encontrou no inicio da sua carreira? 
Túlio Maravilha: Graças a Deus meus pais nunca deixaram faltar nada, nunca passei fome ou dificuldades, sempre fomos de uma classe média baixa, tínhamos o suficiente... Um carro, morávamos bem em Goiânia, escola pública até conseguir passar para uma particular, então graças a Deus não tive essas dificuldades que a maioria dos jovens possuem quando vem de um poder aquisitivo mais baixo. A dificuldade mesmo era passar de fases, a cada campeonato e testes você ter que se superar e conseguir o seu lugar no time principal, pois a competitividade era muito grande, a minha dificuldade então era comigo mesmo em ter que me superar a todo momento.

Bruna Jones: Além de times brasileiros, você também teve a oportunidade de jogar em clubes internacionais também, como foi para você estar fora do Brasil neste período? Apesar de estar fora por questões de trabalho, você conseguiu aproveitar a cultura local?
Túlio Maravilha: Eu joguei na Suíça em 1992 até 1993, um ano e meio que eu estava com 22 pra 23 anos, foi um país que me ensinou bastante: A cultura, o idioma, os hábitos alimentares, o clima... Muito frio, sofri muito em termos de adaptação por estar acostumado com o calor do Brasil, a comida totalmente diferente, mas o clima, rs... Foi a grande dificuldade que tive em morar fora do Brasil, mas aprendi muito, os europeus são muito individualistas, principalmente na Suíça, não tinha o calor humano que o povo Brasileiro possui, então essa foi a grande diferença que eu vi entre Europa e Brasil. 

Bruna Jones: Você é um dos poucos jogadores que conseguiu bater a marca dos mil gols, como é para você ter conquistado esse resultado que tanta gente deseja, mas poucos conseguem?
Túlio Maravilha: É verdade, bater a marca de mil gols na carreira é para poucos... Foram o Pelé, Romário e eu, talvez o Cristiano Ronaldo daqui alguns anos se ele continuar nesse objetivo e ritmo também consegue alcançar esse feito. É uma marca gratificante ser lembrado por esse feito histórico, ser o terceiro brasileiro a conseguir esse feito inédito, é um fruto de um trabalho e dedicação de mais de 28 anos de carreira, passando por vários clubes da série A, B e C, primeira, segunda e terceira divisão, não importa... O gol é igual em qualquer lugar, então me sinto bastante orgulhoso e honrado em ter chego nessa marca graças a Deus em primeiro lugar, depois ao meu trabalho e meu desempenho, sacrifício e dedicação ao longo de todo esse tempo de carreira.  

Bruna Jones: Entre os jogos que você competiu, seja no Brasil ou fora do país, qual é aquele que foi o seu preferido? O que faz dele ser o seu preferido?
Túlio Maravilha: O meu jogo preferido, o máximo da minha carreira, foi o titulo de 1995 pelo Botafogo, né? Fui campeão Brasileiro contra o Santos no Pacaembu no dia 17 de dezembro de 1995, foi um jogo no qual entrei definitivamente para a história do clube como um dos maiores ídolos da história, fazendo gol no primeiro e no segundo jogo, sendo artilheiro do campeonato com 23 gols e 25 jogos, uma marca impressionante... Então esse jogo em especial foi o que marcou o Túlio Maravilha no jogo brasileiro e mundial.

Bruna Jones: Não faz muito tempo que você acabou decidindo se aposentar dos campos de futebol, como foi essa decisão para você? É uma decisão da qual você se sente em paz por ter tomado?
Túlio Maravilha: É verdade, faz pouco tempo... Mas eu já estava me preparando para encerrar a carreira e dar continuidade na minha vida, mesmo aos 45 anos quando fiz o milésimo gol e praticamente o último time da minha carreira, já estava me preparando para ser palestrante motivacional, mostrar justamente os percursos e os caminhos que os jovens atletas podem seguir durante uma carreira para ter sucesso profissional e pessoal, então eu me preparei bastante para a aposentadoria. Hoje graças a Deus vivo da minha imagem, de publicidade e por tudo aquilo que eu fiz durante toda a minha carreira de sucesso, hoje posso ter mais tempo de qualidade com a minha família e o trabalho, então me preparei bem para essa aposentadoria poder acontecer.  

Bruna Jones: Em 2016 você acabou se tornando craque das telinhas também, ao participar da primeira (e melhor) temporada do "Power Couple Brasil" ao lado da sua esposa, o que motivou vocês a aceitarem o convite da Record? 
Túlio Maravilha: Eu sempre gostei de televisão, fiz comerciais, publicidade, participações em novela, sempre gostei de ser o "showman" e ai surgiu essa oportunidade de reality de casais, o "Power Couple Brasil" com a minha esposa, a minha companheira a mais de 23 anos, foi uma experiência fantástica, conviver com novos casais, novas pessoas que pensam completamente diferente... Mas foi gratificante e isso só fortaleceu mais ainda a nossa união como marido e mulher, fomos para o pessoal conhecer ainda mais os hábitos saudáveis que o casal Maravilha tem até hoje.

Bruna Jones: Depois do reality show de casais, você ainda participou de "A Fazenda" e mais recentemente do "Troca de Esposas". Entre os três realities que você teve a oportunidade de estar, qual foi o mais difícil para você, e por qual motivo? 
Túlio Maravilha: Bom, nesses três realities o mais difícil foi o "Power Couple Brasil", pois em 2016 foi o ano que minha mãe faleceu, aconteceu exatamente quando eu estava confinado no programa e participando de competições com a minha esposa, recebi a noticia e tive que me ausentar no mesmo dia, sair de São Paulo e ir pra Goiânia no velório da minha mãe e retornar ao programa pois não poderia ter acesso a impressa e familiares, enfim, eu estava confinado e não poderia ter internet. Isso foi muito difícil pra mim, mas ainda assim conseguimos ficar quase dois meses na casa com competições duras, cheias de adrenalina, uma ansiedade muito grande, então com certeza foi o reality mais difícil, mesmo estando ao lado da minha esposa.

Bruna Jones: Ao longo de uma carreira repleta de sucessos, você acabou se tornando um dos jogadores mais carismáticos entre todos, por onde passa você é bem recebido e tem pessoas com boas recordações sobre você... Qual é o segredo para ser tão bem sucedido tanto na vida profissional quanto na pessoal?
Túlio Maravilha: Graças a Deus em todos os clubes que passei, todos esses anos de futebol com quase 30 anos de carreira, sempre deixei as portas abertas pelo meu jeito simples, de ser humilde e tratar as pessoas com o maior respeito, com carinho, desde o faxineiro até o presidente do clube, todas as faixas etárias, jogadores famosos, iniciantes, sempre mantive minha simplicidade e humildade, mesmo com tanta fama e no inicio da carreira, isso é devido a auto alegria e astral de não desistir dos objetivos e das vitórias e nas derrotas levantar os companheiros, essa é a minha marca registada, nunca desistir dos objetivos e aproveitar a vida a cada momento, pois a gente nunca sabe o dia de amanhã. 

Bruna Jones: Já estamos quase chegando no segundo semestre do ano e felizmente podemos viver uma vida relativamente mais tranquila novamente, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente? 
Túlio Maravilha: O ano passa rápido, né? Quase já estamos no segundo semestre de 2024... Mas os projetos continuam os mesmos, a gente tem publicidade, sou embaixador oficial da BetSpeed que é uma casa de apostas nova no mercado, a gente está sempre fazendo palestras, viajando o Brasil inteiro com jogos solidários e beneficentes, presença vip... Esse é o segredo, estar sempre disponível para qualquer desafio, seja físico ou intelectual. E se tiver algum reality ou projeto apresentado para mim, Túlio Maravilha nunca deixará de estar presente, pois como costumo dizer, agora eu sou "showman"!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O recado que eu deixo para o pessoal do blog é: Aproveite a vida com responsabilidade, de maneira saudável, com alimentação regrada, dormir bem e sonhar! Não deixe nunca de sonhar, pois se você parar de sonhar, você está morto. Vá em busca de todos os seus objetivos e sonhos com muito respeito e humildade, com amor, sempre servindo aos mais necessitados, fazer o bem nunca é ruim pra ninguém. Então essa é a mensagem que deixo, aproveitem a vida pois passa muito rápido." e se você quiser continuar acompanhando nas redes sociais, ele também avisa: "Eu tinha diversas redes sociais, já tive de tudo: Facebook, Orkut, YouTube, enfim... Mas agora estou centralizado no Instagram @tuliomaravilha_oficial, onde vocês conseguem pegar meu e-mail, fotos, biografia, o perfil... Lá a gente consegue fazer os nossos trabalhos e fazer com que a minha vida seja visualizada para vocês que gostam de me acompanhar. Um abraço e obrigado pela oportunidade, boa sorte para todos!"

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário