sábado, 3 de fevereiro de 2024

Bruna Entrevista: 13x03 - Alan Passos


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje foi estrela por aqui no ano passado quando a gente estava maratonando o "BBB5", estou falando do querido Alan Passos, que aceitou vir compartilhar um pouco de sua experiência no reality show e também comentar o que anda fazendo hoje em dia. Vem conferir!

Bruna Jones: Em 2005 você acabou se tornando um dos participantes do programa de maior audiência da televisão brasileira, o "BBB". Aliás, uma das temporadas de mais sucesso entre as 23 já exibidas. Na época, dividindo o seu tempo entre ser engenheiro mecânico e modelo, o que te motivou a buscar essa oportunidade na televisão?
Alan Passos: Então, vou tentar resumir, rs... Naquela época eu cursava engenharia mecânica, me formei pouco tempo antes de entrar na casa, trabalhava como modelo e fazia uns bicos de DJ. Com isso, eu sempre estive meio entrosado com o meio da moda e etc. Fazia comerciais de TV... Quando surgiu o BBB meus amigos sempre diziam que aquilo ali era minha cara. Que tinha tudo a ver com meu estilo. Enfim, de tanto ouvir isso e de fato achar que eu “combinava” com isso, me inscrevi no BBB4 mas acabei sendo chamado para o 5. 

Bruna Jones: Na época da sua temporada, a vida dos participantes já costumava ser completamente revirada pela mídia, porém de maneira diferente de hoje, em que é mais fácil reunir informações e de certa forma, já "cancelar" alguém antes mesmo da estréia do programa. Mas, imagino que na época em 2005, esse "surto" de invasão de privacidade tenha sido mais impactante, certo? Como você lidou com isso e a fama repentina?
Alan Passos: De fato, foi muito impactante. Mesmo pelo fato de que eu não tinha muita ideia do que minha vida poderia se tornar. Não havia acontecido muitas edições e eu também não era um telespectador assíduo. Então não tinha a menor noção. Você entra no BBB tendo sua vida dentro de uma certa normalidade e sai com grande parte do país lhe conhecendo. Sabendo, de uma certa forma, sobre sua intimidade. Essa exposição acaba afetando suas relações profissionais e pessoais. Em várias situações pra melhor e em algumas outras nem tanto. rs... O BBB5 foi um fenômeno de audiência e isso reverberou em nossas vidas. Fui obrigado a me acostumar. Sem ter o menor preparo prévio. Fui me adaptando a nova vida e tentando tirar de letra as novidades, que foram muitas.


Bruna Jones: A sua temporada ficou marcada por transformar o jogo em uma espécie de "Heróis contra Vilões", dezenove anos depois de ter vivenciado essa história, como você avalia essa maneira que a edição do programa retrata as histórias?
Alan Passos: Olha, isso é tão relativo. Veja bem, "os vilões" eram vilões pois jogavam, combinavam votos e etc. pense, você ser considerado vilão em jogo por jogar. É no mínimo estranho. Mas eu compreendo que o programa precisa encontrar um enredo e em boa parte do programa foi esse. Na época, quem assistia pelo 24 horas tinha uma outra visão sobre "vilões" e "heróis". Mas isso serve pra vida né?! As coisas nem sempre são o que parecem ser e muito menos o que as pessoas contam. 

Bruna Jones: Aliás, a sua temporada acabou de ser exibida novamente ano passado através do canal VIVA e ficou disponível por alguns meses no Globoplay. Como você se sente em relação a isso? Chegou a acompanhar como telespectador?
Alan Passos: Sim. Eu assisti sim alguns episódios. Não vi tudo. Ainda vou assistir. Mas foi tão estranho. Uma sensação que acho que só quem participou consegue sentir. É uma mistura de sentimentos. Que fazem bem e mal. É louco isso. Falei com o Sammy, que estava lá comigo, e ele me disse sentir o mesmo. Mas que também não consegue explicar. rs.. De toda forma vi coisas que nunca havia visto. Achei legal. Me ver ali, tão novo, guardando uma certa inocência, timidez. Foi nostálgico. Foi legal. 

Bruna Jones: Você passou os 77 dias de confinamento dentro do programa, do que você sentiu mais falta de fazer e que não tinha como? E o que você era "obrigado" a fazer todos os dias que acabou te desgastando lá dentro?
Alan Passos: Que eu me lembre, queria tomar banho sem sunga, queria comer comidas diferentes, ter novas roupas, ouvir minhas musicas, ler outros livros, ver minha família e amigos. Coisas assim. Não tinha nada específico que me desgastasse. Somente a monotonia. O repetir dos dias. A falta do que fazer. Isso vai te levando pra um lugar estranho. Você se sente cansado. Cansaço mental. 

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, a sua temporada ficou marcada pela narrativa de "vilões vs heróis", inclusive você acabou se tornando uma das peças principais dessa narrativa que a emissora acabou criando. Passado esses dezenove anos de confinamento, ainda hoje boa parte da mídia acaba te rotulando por situações e relacionamentos que você teve na época, ao invés de enaltecer as inúmeras conquistas que você teve nos anos seguintes. Como você se sente sobre isso?
Alan Passos: Pois é. Isso fez parte da narrativa da época. Mas naquela época eu não conseguia enxergar o motivo de tudo isso. Mas hoje faço uma leitura completa da razão. E isso é uma coisa muito maior que um reality show. Estamos falando de questões principalmente raciais. Um racismo estrutural. Que se manifestou e continuou se perpetrando até os dias de hoje, baseado no contexto daquela época. Acho que a resposta é essa. Basta fazer uma análise mais cuidadosa. 

Bruna Jones: Se você fosse convidado para retornar ao reality show, ou participar de algum outro como "A Fazenda", você aceitaria passar por essa experiência de confinamento novamente? 
Alan Passos: Eu sempre digo que dependeria do dia do convite. Nunca sabemos em que condições iremos nos encontrar amanhã. Mas dentro das condições normais, eu diria que sim. Hoje participar de reality show é status. É visto com bons olhos, diferente da minha época. E, o principal, é bastante rentável. 

Bruna Jones: Falando em convites, na época da sua temporada, era bem comum os ex-participantes acabarem se rendendo para os ensaios sensuais e até mesmo de nudez, você inclusive chegou a posar no "Paparazzo". Além disso, existiu convites para ensaios mais ousados? Se sim, o que te motivou a não realizar as fotos?
Alan Passos: Sim. Recebi na época convite para posar na G Magazine. Entrei em negociação e etc. mas não chegamos a um denominador comum. Não achei a proposta interessante. Por isso não fiz. Acho que teria sido um sucesso na época. rs...


Bruna Jones: Ainda sobre a questão de fotos, você recentemente criou contas nas plataformas "OnlyFans" e "Privacy". Como surgiu a ideia de fazer parte deste universo criativo e o que o seu público pode esperar dele?
Alan Passos: A ideia surgiu da quantidade de mensagens que eu recebia e recebo de pessoas me perguntando se eu estava nessas plataformas, pedindo pra que eu as criasse e etc. Com isso, passei a me informa a respeito, pois como a maioria das pessoas, eu também achava que essas plataformas se resumiam ao conteúdo sexual, sexo, nudes e etc. Vi que existe esse conteúdo mas não somente isso. Você pode criar um perfil e alimentar com o que você desejar. Então decidi criar meus perfis, onde quero ter uma proximidade muito maior com os assinantes, dar uma atenção maior, mostrar meu dia a dia, meu estilo de vida, o que gosto de fazer e publicar coisas que acho que não caberiam nas outras plataformas... 

Bruna Jones: Além disso, hoje você faz parte de uma equipe de futebol americano, esporte que você já vem se dedicando há alguns anos, não é mesmo? Como foi que você acabou pegando gosto pelo esporte e se dedicando a prática dele?
Alan Passos: Sim. Desde criança sempre fui do esporte. Joguei vôlei, basquete, futebol, muay-thai e hoje em dia pratico musculação, corrida e futebol americano. Sempre fui apaixonado por todo tipo de esporte e o futebol americano sempre foi uma de minhas paixões. Por ser um esporte ainda pouco difundido no Brasil, apesar de estar em crescimento, e até então não contar com muitos times, e minha vida ser bastante corrida, nunca consegui conciliar e me dedicar. Então, quando vim morar em Natal e estabelecer uma certa rotina de trabalho e horários, pude me incorporar a um time. Joguei pelo Bulls Potiguares e hoje defendo o Parnamirim Scorpions. Disputamos a copa Nordeste e o Brasileiro. Jogo na posição de Wide Receiver/Tight End. 

Bruna Jones: Felizmente esse ano a gente está conseguindo colocar em andamento diversos novos projetos após longos meses parados por causa da pandemia, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Alan Passos: Nada de mais novo além dos meus perfis no OnlyFans e Privacy. Vou dar uma dedicada a eles a princípio. Meus treinos de futebol americano retornam agora em fevereiro e no varejo, onde atuo no ramo ótico, a dedicação é diária. Muito trabalho. Novas lojas em diferentes estados. Isso exige a maior parte do meu tempo e dedicação. Espero trabalhar muito esse ano e colher os frutos. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Então quero primeiramente agradecer pelo carinho que você e os leitores sempre tiveram por mim. Muitas e muitas vezes li e acompanhei os comentários. Vocês fazem parte de um momento inesquecível da minha vida. Um momento maravilhoso. Então deixo aqui meu eterno agradecimento à você e à todos os leitores e leitoras. Que perdure por muitos anos. Contem sempre comigo." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, é só seguir no @alan_passos no Instagram e Twitter, ou então conferir suas plataformas no OnlyFans AQUI e Privacy AQUI, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário