terça-feira, 13 de agosto de 2024

Bruna Entrevista: 13x33 - Neuma Carolina


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é atriz e recentemente esteve entre os 100 confinados da segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record. Bora conferir um pouco mais sobre como foi essa experiência e a carreira da querida Neuma Carolina? Vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você possui uma carreira como atriz, mas antes da gente falar mais sobre... Qual foi o seu primeiro contato com as artes cênicas e o que te motivou a buscar uma carreira nela?
Neuma Carolina: O meu sonho começou nos palcos quando eu tinha 15 anos, eu fiz o meu primeiro curso de teatro na escola e a melhor coisa que aconteceu foi quando eu estava na sala de aula e a professora entrou divulgando o curso dela, eu fui a primeira aluna a demonstrar interesse e foi paixão imediata. Eu fiz o curso e depois apresentei o meu primeiro espetáculo de conclusão de curso. Mas o que me motivou a ser atriz foram as novelas, eu sempre fui uma criança que deixava de brincar quando começava as novelas e a minha mãe chegava a me proibir de assistir por que eu ficava muito entretida para uma criança e aquela novela "Laços de Família" na cena em que a personagem Camila raspava a cabeça por conta de um câncer, eu tinha cinco anos, assistindo aquela cena e chorando muito e minha mãe dizendo ''É tudo de mentira filha'' mas eu percebi que eu queria estar ali no outro lado da telinha e fui crescendo com isso dentro de mim e tinha receio de verbalizar isso, pois meus pais não apoiavam. Então posso dizer que as novelas me motivaram! 

Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco mais difícil, principalmente para quem busca uma carreira artística. Como foi o seu inicio? 
Neuma Carolina: A minha trajetória foi e continua sendo até hoje um pouco difícil, principalmente no início de conciliar trabalho e teatro, quando eu entrei para a faculdade para fazer psicologia as coisas foram afunilando ainda mais, porém eu nunca desisti, mesmo sem apoio. Em 2017 eu tenho a oportunidade de fazer a oficina de performance negra do Bando de Teatro Olodum foi uma das melhores coisas que aconteceu, pois logo depois do termino da oficina eu fui selecionada como atriz estagiária do bando, e foi maravilhoso e ruim ao mesmo tempo, a parte boa foi que eu aprendi muito com o bando na questão representatividade e agregou muito na minha história e também trabalhei com profissionais e atores maravilhosos como Rejane Maya e Valdinéia Soriano. Mas a parte não tão boa é que eu sempre ficava de fora em algumas obras do bando por não ser uma dançarina perfeita, rsrs... Na real? Eu ficava me sentindo incapaz e levava muita bronca do Zebrinha nas aulas de dança, a quem também eu tenho um profundo respeito. E ao mesmo tempo quando o Bando de Teatro Olodum entrou na minha vida que foi na mesma época que eu já fazia faculdade e trabalhava, foi uns dos melhores momentos mas também um pouco cansativo por conta da rotina. 

Bruna Jones: Todo artista costuma ser um pouco rigoroso e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você costuma cobrar mais de si mesma quando está compondo um personagem ou organizando algum projeto artístico? Se sim, como lida com isso?
Neuma Carolina: Eu sou muito perfeccionista comigo mesma e nunca acho que tá bom, principalmente quando eu vou fazer algum projeto audiovisual ou um teste, meu coração só falta sair pela boca e gravo 300 vídeos em uma seltep e no final o vídeo que eu selecionei para mandar ainda não estava 100% perfeito na minha visão, a vida do artista não é brincadeira não! No audiovisual/televisão menos é mais, porém é por conta desse "menos'' que eu me cobro muito, antes eu era muito teatral em frente as câmeras e hoje eu aprendi a me conectar com elas. 

Bruna Jones: Você possui bastante experiência com o teatro, que é um ambiente completamente diferente de uma série/novela na qual você pode se permitir errar algumas vezes e refazer uma cena. Além disso, muita gente considera o teatro como a principal plataforma que vai mostrar se você leva jeito na atuação pelo fato do "ao vivo" com o público. Você concorda que todo ator precisa passar por essa experiência?
Neuma Carolina: Sim, com certeza! O teatro é sempre a primeira conexão do artista com a atuação e nos mostra a verdade nua e crua se realmente você tem uma vocação ou se falta se descobrir mais. O teatro nos leva aos palcos, é nos palcos que exige muito de você, pois o tempo todo sua performance/personagem tem que ser grande, a expressão corporal viva e a sua voz tem que alcançar a última pessoa da plateia. Enquanto na televisão menos é mais, no teatro tudo é sempre ''MAIS''! 

Bruna Jones: Você também possui um canal no YouTube, onde compartilha alguns vídeos de comédia. Conte para a gente como foi que começou essa sua história com o YouTube, como você chegou à plataforma? Você pretende continuar produzindo vídeos para o canal?
Neuma Carolina: Quase 10 anos atrás eu gravei o meu primeiro vídeo para o YouTube interpretando o texto de Elisa Lucinda chamado ''Mulata Exportação'' já tinha começado a minha vida no teatro e estava participando da minha primeira companhia de teatro, quando eu gravei esse vídeo fiquei toda boba, minha mãe me ajudou a gravar e ela também gostou da minha interpretação e a opinião dela conta muito para mim, pois ela entende um pouco de uma boa interpretação, viciada em filmes e séries, rsrs... Fiquei depois mostrando o vídeo para a galera do teatro para pedir a opinião deles e todo mundo gostou. Na pandemia decidi gravar vídeos de humor, aí veio o TikTok e depois do seguimento no YouTube com o canal ''tiktoklhizando'' postando muitos vídeo de humor com o meu personagem fictício criado na pandemia chamado ''Ricardinhooo'' um malandro doido, rs. Sim! Eu pretendo seguir firme e forte na plataforma do YouTube. 

Bruna Jones: Esse ano você acabou aceitando o convite para participar do "A Grande Conquista 2" ao lado de outros 99 competidores. O que te motivou a participar deste desafio?
Neuma Carolina: Sempre sonhei em participar de um reality show, pois eu me vejo sempre ali dentro da telinha dando entretenimento para o povo brasileiro, as tias e vózinhas do sofá. Tinha quase 10 anos me inscrevendo para o "BBB" e "A Grande Conquista" deu certo de primeira, porém o meu desejo hoje seria "A Fazenda" ou "BBB", com isso eu não sei se agora esse sonho será possível pois participei de outro reality. Mas foi um grande desafio, não me arrependo e agora só estou em busca de um lugar ao sol, que seria novas oportunidades em minha vida que ainda não chegaram, porém tenho fé que vai chegar. Mas confesso que ainda não participei de um reality da forma que eu realmente desejo, tendo mais visibilidade e a oportunidade de ter o meu momento de fala durante o programa. Mas agradeço a Record pela oportunidade. E o que realmente me motivou foi meu sonho em participar de um reality e a oportunidade de ser mais reconhecida como atriz, entretanto continuo buscando. 

Bruna Jones: Um reality show comum com 20 pessoas, já costuma ser bastante difícil e estressante entre os concorrentes, então, imagino que ficar confinada com outras 99 deve ser ainda mais complicado, certo? Olhando agora, foi uma boa experiência para você? O que foi mais difícil? 
Neuma Carolina: Por incrível que pareça o mais difícil foi a primeira noite de muito frio, parece que o ar estava no 5 foi muito tenso a primeira noite, a Fran me ajudou muito naquele momento me emprestando os casacos dela. Outra coisa que não foi fácil foi a comida que era muito pouca no primeiro dia, eu fui dormir com fome mas depois disso eu me adaptei. 

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo no programa e por causa do formato ter confinado 100 pessoas de uma vez, os participantes tiveram pouco tempo de tela para se mostrarem ao público, o que você acha que ficou faltando o público saber sobre a Neuma Carolina? 
Neuma Carolina: Um pouco mais da minha história, queria poder falar mais da minha mãe que é uma das mulheres que mais admiro e da minha tia do coração que foi uma das pessoas que me ajudou muito quando eu saí da Bahia para vir pro Rio de Janeiro. Os poucos momentos que tive para me posicionar, eu fui lá e dei o meu nome com direito a barraco, rsrs... Porém queria ter hablado mais sobre o Guipa que me chamou de fraca no primeiro dia de programa quando me mandou para a casa laranja na dinâmica, mas naquele mesmo dia chamei ele para conversar e dei o meu recado. 

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de realities virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de outro confinamento como "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo?
Neuma Carolina: SIM! Eu aceitaria uma segunda chance e a sociedade brasileira iria ver o que é entretenimento de verdade e com direito a um toque de humor. "BBB" sempre foi um sonho e "A Fazenda" se tornou um desejo também de participar, mas Deus sabe de todas as coisas, eu me chamo NEUMA CAROLINA COM NOME COMPOSTO e a primeira oportunidade não vou perder a chance de fazer o meu nome! 

Bruna Jones: Já estamos no segundo semestre do ano, mas ainda assim, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Neuma Carolina: Sim! As inscrições para a minha oficina de teatro estão abertas, dividida em três módulos de interpretação, improviso e o corpo em cena, uma linguagem diferenciada voltado bem mais para a prática do que para teoria. Estou em cartaz também com o "Sítio do Pica Pau Amarelo" no teatro, para mais detalhe me segue no Instagram e vem comigo! Tem mais novidades vindo. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "A sua hora é agora!! Nunca desista de você mesmo. Venha fazer a minha oficina de teatro e conhecer um pouco da minha história, permita-se." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @neumacarolinaatriz ou @ricardinhooo, no Twitter é @Neumaoficial, no TikTok é @neumaoficial0 e no YouTube é @tiktoklhizando. Para contatos profissionais, é só enviar um e-mail para Neuma.tkm@gmail.com ou então conversar através do número (21) 96940-1835, beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário