terça-feira, 20 de agosto de 2024

Bruna Entrevista: 13x34 - Alessandro Nemo


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é atleta e recentemente esteve entre os 100 confinados da segunda temporada do "A Grande Conquista" da Record. Bora conferir um pouco mais sobre como foi essa experiência e a carreira do querido Alessandro Nemo? Vem comigo!

Bruna Jones: Hoje você é um atleta de Jiu Jitsu e de MMA, mas, vamos voltar ao começo. Qual foi o seu primeiro contato com o esporte e o que te motivou a se profissionalizar nele?
Alessandro Nemo: Eu sempre estive envolvido no esporte desde a época da escola. Sempre fui muito competitivo também. Mas minha mãe e meu pai não conseguiam pagar para que eu fizesse alguma uma arte marcial, pois sou o mais velho de cinco irmãos. Somente quando comecei a trabalhar, que aí comecei a pagar eu mesmo e daí veio a paixão das competições e dar aulas para crianças, pois eu também tinha um projeto social.  

Bruna Jones: A gente sabe que no Brasil é muito difícil conseguir obter sucesso no esporte fora dos campos de futebol. Quais foram as dificuldades que você encontrou no início da sua carreira no Jiu Jitsu e do MMA?
Alessandro Nemo: Dificuldades encontro até hoje no esporte, patrocínio só temos se somos famosos, então a batalha é grande. Mas o meu amor pelo esporte é maior e sempre paguei do meu bolso para correr o Brasil inteiro competindo e faço isso até hoje.

Bruna Jones: Em algum momento você pensou em deixar o esporte de lado e tentar buscar uma nova carreira? Se sim, o que te motivou a persistir no sonho?
Alessandro Nemo: Pensar em desistir eu nunca pensei, mas tive que me doar ao máximo para conseguir fazer tudo, como por exemplo, sustentar a minha família com um trabalho convencional e a noite dar as minhas aulas, mesmo até sem receber por elas, mas por amor ao esperte.  

Bruna Jones: Uma curiosidade que sempre temos é exatamente o que está se passando pela cabeça dos atletas na hora da luta. Quando você está lá disputando, como costuma funcionar a sua mente neste momento?
Alessandro Nemo: No meu caso, a mente acaba querendo me manipular de maneira negativa, me jogar para baixo, mas eu sempre fui mais forte que ela... Tanto que no começo ninguém acreditava em mim.

Bruna Jones: Muita gente possui uma ideia errada sobre os esportes de contato físico, achando que é muito violento, por exemplo... Mas sabemos que é algo que vai muito além disso... O que você diria pra quem está pensando em começar no esporte, mas que possui receios ou uma ideia errada sobre o Jiu Jitsu e o MMA?
Alessandro Nemo: O que eu posso falar com toda certeza do mundo é que o esporte salva vidas. Tanto as crianças que ele acaba tirando das ruas, como os adultos que possuem algum tipo de problema como por exemplo, algum tipo de drogas ilícitas e até às lícitas como o álcool. O que eu digo para as pessoas que pensão em começar a praticar um esporte, é que não percam mais tempo e façam!

Bruna Jones: Esse ano você acabou aceitando o convite para participar do "A Grande Conquista 2" ao lado de outros 99 competidores. O que te motivou a participar deste desafio?
Alessandro Nemo: O que me motivou foi mostrar ao Brasil quem sou eu e do que eu era capaz. Mas infelizmente o começo do programa na vila acabaram saindo pessoas que não deveriam ter saído, mas pelo fato de não serem conhecidas, isso infelizmente acabou acontecendo. Por sair muitas pessoas juntas isso acabou prejudicando um pouco, mas estou pronto para novas oportunidades. Sou um competidor.  

Bruna Jones: Um reality show comum com 20 pessoas, já costuma ser bastante difícil e estressante entre os concorrentes, então, imagino que ficar confinada com outras 99 deve ser ainda mais complicado, certo? Olhando agora, foi uma boa experiência para você? O que foi mais difícil?
Alessandro Nemo: Olha, eu acho que com 20 participantes seria mais fácil participar do programa e eu conseguiria mostrar mais. Mas ali fiquei na casa laranja, onde um queira aparecer mais do que o outro, então foi complicado. Sobre dificuldades, pra mim não tive nenhuma... Nem dormir no chão, comida pouca, nada disso. A dificuldade foi somente não conseguir mostrar mais sobre mim.

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo no programa e por causa do formato ter confinado 100 pessoas de uma vez, os participantes tiveram pouco tempo de tela para se mostrarem ao público, o que você acha que ficou faltando o público saber sobre o Nemo?
Alessandro Nemo: Não consegui mostrar quem eu sou, pois fui mandado para zona de risco por um acordo que fizeram e a pessoa que me mandou para zona de risco nem me conhecia. Mas fiz uma participação limpa e minha família ficou orgulhosa de mim, só queria poder ter ficado mais tempo no programa.

Bruna Jones: Nos últimos anos, a reciclagem de participantes de realities virou algo comum na televisão. Você aceitaria um convite para participar de outro confinamento como "A Fazenda" ou "BBB", por exemplo? Além disso, tem novidades vindo por ai? Algo que possa compartilhar?
Alessandro Nemo: Olha, eu estou pronto para outro reality show sem pensar duas vezes. Até já fiz algumas inscrições em outros programas, o problema maior é que estão indo muitas cartas marcadas para esses confinamento. Mas estou aqui, pronto para o próximo se tiver a oportunidade. Ainda não tenho nada confirmado sobre novidades, mas logo teremos algo se Deus quiser.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Só tenho a agradecer a todos pelo carinho, fui muito bem acolhido no pós do programa e tenho certeza que não decepcionei ninguém. E também agradecer a vocês pela entrevista, de coração estou muito feliz." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar no Instagram por @alessandro_nemo ou então no Facebook por "Alessandro Pimenta Krenn Pimenta", beleza?

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário