sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Bruna Entrevista: 3x46 - Aline Dahlen


Hoje é dia de entrevista, bebê! E como falta pouco mais de um mês para começar uma nova edição do Big Brother Brasil, que tal a gente conversar com uma das participantes que deu o que falar na 14ª temporada do reality show? Pois bem, a atriz Aline Dahlen vem ao blog conversar sobre sua carreira e também sobre sua participação no confinamento da Rede Globo. Vamos conferir então? Simbora!

Bruna Jones: Como foi que você decidiu que queria ser atriz?
Aline Dahlen: Eu tinha 8 anos quando minha mãe me levou para assistir ao espetáculo "A Partilha", do Miguel Fallabela. Fiquei encantada com a atuação daquelas quatro atrizes maravilhosas (a época, no elenco estavam Arlette Salles, Susana Vieira, Natalia Do Valle e Teresa Pifer), além do texto e direção sensacionais e toda aquela mágica fantástica que engloba o teatro: o palco, a cortina de veludo vermelha (!), o cenário, figurino, iluminação, canções... Mas isso eu só fui entender bem depois! Saí do teatro e disse para minha mãe: "É isso que eu quero ser quando crescer!".

Bruna Jones: Quais foram os maiores desafios do inicio da sua carreira?
Aline Dahlen: O maior desafio está sendo agora. Trabalhar na minha área sem um agente bacana por trás é mil vezes mais difícil que ser aprovado em medicina em alguma federal. Sou atriz com boa formação, não caí de para-quedas agora, não. Mas é difícil tirar o "rótulo". Antes de ter participado do reality show que me deu projeção nacional, já trabalhava como atriz há anos. Está na minha carteira de trabalho, vivia e vivo da arte.


Bruna Jones: Como você lidava com os "nãos"?
Aline Dahlen: Não há o que fazer além de aceitar e seguir em frente. E pode mudar o verbo da tua pergunta, rssss! Na nossa carreira o "não" é sempre presente.

Bruna Jones: Quais os tipos de trabalho que você fazia no inicio?
Aline Dahlen: Teatro amador e muito estudo no sul. Vim para o Rio e estudei na CAL e no Tablado, e neste período fiz minha primeira novela (2006/2007). Tive muita sorte no começo da carreira. E como diz William Shakespeare em Hamlet: "Estar pronto é tudo", pois não basta ter sorte se você não estiver pronto para aproveitar as oportunidades.

Bruna Jones: Que tipo de papel você mais gosta de interpretar?
Aline Dahlen: Gosto de tudo! O bom ator é flexível e se molda às necessidades do personagem, às vontades e imaginações do autor e do diretor. É um trabalho conjunto e muito prazeroso.


Bruna Jones: Quais atrizes são as suas favoritas? Se espelha em alguma delas?
Aline Dahlen: Poderia citar uma infinidade de grandes atrizes brasileiras e estrangeiras. Mas não farei essa indelicadeza. Atualmente tenho assistido a reprise da novela "O Dono do Mundo", com texto e interpretações magistrais. É uma aula de como fazer televisão!

Bruna Jones: Participar do Big Brother Brasil, ajudou na sua carreira?
Aline Dahlen: Não, pois o rótulo que colam na gente não é legal. Também achei que a edição criou um personagem que não existia. Tenho meus defeitos e minhas opiniões, meu lado doce e amargo, às vezes chata e outras engraçada. Só mostraram meu lado ruim. A maioria dos meus fãs vêm do pay per view, que assistiam a "Aline como ela é", sem intervenções e íntegra na íntegra!

Bruna Jones: Quais motivos te fizeram querer participar do programa?
Aline Dahlen: Fui no impulso, se eu tivesse alguém parar me aconselhar ou tivesse parado para pensar nas consequências futuras, talvez não tivesse entrado. Mas não há como saber, já passou!


Bruna Jones: Dentro do programa, você demonstrou ter uma personalidade forte. Sempre foi assim?
Aline Dahlen: Fiz um evento com a querida Vanessa Mesquita (ganhadora do BBB) e uma fã dela me disse: "Que bom te conhecer, você não é nada daquilo que o programa quis passar de você". É como respondi pra você logo acima: Tenho defeito como qualquer pessoa normal, não faço tipo e a edição se aproveitou disso. Sou super do bem, mas falo grosso se necessário. Sou o homem e a mulher da casa, moro sozinha há anos, e se der um problema na parte elétrica ou um vazamento de casa, eu que tenho que negociar com os caras da obra, orçar, discutir preço, ficar "em cima". Se eu ficar de "mimimi" o mundo me engole!

Bruna Jones: Se você fosse convidada para entrar novamente, aceitaria ficar confinada mais uma vez?
Aline Dahlen: Não sei te responder.

Bruna Jones: E quais são as novidades que suas fãs podem ficar esperando?
Aline Dahlen: Tenho feito alguns testes. Estou na torcida para que em breve eu tenha coisa boa para contar para meu exército de trevettes e sgurmis sgarguminos, rsss!


Pensam que acabou? Ainda rola um recadinho, confira: "AMA (os fãs entenderão!)"

Quem quiser conferir mais sobre a moça agora, clique aqui e confira a página no facebook. E no twitter, basta clicar aqui.

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista e realmente as edições que exibiam sobre ela (e com o casal Clanessa) foram péssimas porque sempre focavam Angela e Marcelo e com isso houve queda na audiência pois as verdadeiras protagonistas eles não exibiam direito, somente na tv a cabo. Não perdia meu tempo nas edições e vamos ver se em BBB15 eles comentaram os mesmos erros.

    ResponderExcluir