quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Bruna Entrevista: 7x10 - Joshua Dunlop


Olá, olá... Tudo bom, pessoal? Então que hoje é dia de conferir aqui no blog mais uma entrevista bem bacaninha! O nosso convidado vem diretamente de Londres e se você possui redes sociais, provavelmente já se deparou com alguma publicação sobre o trabalho dele! O nome do rapaz é Joshua Dunlop e ele possui um projeto bem bacana que transforma os monstrinhos da série japonesa "Pokémon" em monstrinhos na nossa realidade. Olha que bacana? Quer saber mais sobre o trabalho dele e como que essa ideia surgiu? Vem comigo então!

Bruna Jones: Vamos começar pelo começo... Qual foi o seu primeiro contato com o universo da arte dos desenhos? Rolou um incentivo da família ou algo parecido?
Joshua Dunlop: Bem, minha família é muito criativa em muitas maneiras diferentes, muitos são artisticamente dotados, mas nunca foi empurrado para mim ser um artista, apenas encorajado. A arte capturou minha imaginação desde muito jovem e eu passei um bom tempo no chão esboçando na frente da TV. Eu acho que fui inspirado por filmes como The Land Before Time e muitos filmes da Disney. Então, quando o Jurassic Park chegou, eu me apaixonei por um filme e eu queria trabalhar de alguma maneira com eles, incluindo a arte.

Bruna Jones: Quando foi que você percebeu que poderia levar os desenhos mais a sério e criar uma possível carreira em cima disso?
Joshua Dunlop: Originalmente, estava tentando entrar na área de Atuação e Direção, estudei na faculdade e na universidade e a arte sempre foi meu hobby. Anos depois, (antes da Zoologia de Pokémon) percebi que meu trabalho on-line estava ficando mais popular, que não estava gostando de agir como fiz uma vez e, naturalmente, progredi para a Arte mais uma vez. Então, eu tracei um objetivo para me tornar um profissional, não foi um passeio fácil, mas cheguei eventualmente. 😊


Bruna Jones: Você chegou a fazer algum tipo de curso para aprimorar suas habilidades ou tudo aconteceu de maneira natural?
Joshua Dunlop: A maioria das minhas habilidades são autodidata, e quero dizer isso em um conceito solto enquanto estudei muito sobre alguns dos grandes artistas lá fora, assisti a horas de tutoriais, etc. Eu fiz um Mestrado em Arte Conceitual na Universidade Teesside no Reino Unido. Embora eu não tenha obtido minhas habilidades em 3D lá, isso me permitiu estudar muito as minhas falhas com alguma orientação excepcional.

Bruna Jones: Você possui algum tipo processo criativo? O que te inspira?
Joshua Dunlop: Muitas coisas me inspiram. Filmes (obviamente), Televisão, Natureza, Arte e um dos mais importantes é a Música. Eu ouço todos os tipos de trilhas sonoras de filmes instrumentais. Muitos são especificamente projetados para contar uma história, então minha mente tende a preencher os espaços em branco. Eu também adoro documentários de natureza, eles são tão fascinantes e você aprende muito!

Bruna Jones: Artistas normalmente são bem críticos e perfeccionistas em relação aos seus trabalhos. Você também se inclui nessa?
Joshua Dunlop: Haha, sim. Eu sempre acho que eu poderia fazer melhor, mas às vezes isso me estimula. Eu vejo cada pintura como um trampolim, e cada vez que aprendo algo novo. Pokémon Zoology tem sido uma curva de aprendizado tão maravilhosa que me empurra constantemente para aprender coisas novas. Às vezes, minhas tentativas não são as melhores (e alguns dos meus fãs não são tímidos ao me informar isso), mas, como eu disse, são todos passos, eu sempre vou ter que fazer algo pela primeira vez , então eu tento não me bater quando não é perfeito. 😊


Bruna Jones: No momento você está com o projeto de desenvolver os 151 primeiros Pokémons de maneira realística do nosso mundo. Como surgiu essa ideia?
Joshua Dunlop: Bem basicamente, em novembro / dezembro de 2016, decidi que queria aprender a esculpir em 3D. Passei horas aprendendo técnicas e milhões de botões, rs... Eventualmente, eu queria testar minhas novas habilidades em algo. Sempre amei Pokémon e Pokémon Go foi realmente grande na época, então pensei que ter um crack nos iniciantes seria divertido. Coloquei eles online e eles simplesmente explodiram! A Internet os amava e as pessoas exigiam mais haha, então pensei, por que não. Desde então, minha base de fãs cresceu significativamente e, sem eles, eu provavelmente teria desistido até agora.

Bruna Jones: Você acompanha ou acompanhava a série animada e os jogos dos monstrinhos? Tem algum que seja o seu favorito?
Joshua Dunlop: Tenho jogado Ultra Sun recentemente quando tenho tempo. Eu honestamente não assisto ao show já tem alguns anos, embora eu adorava quando criança. Em termos de favoritos, não consigo escolher, todos são impressionantes em seus próprios caminhos. 😉

Bruna Jones: A série está sempre renovando os monstrinhos, seja ganhando novas formas ou novos tipos. Você pretende ir além dos 151 iniciais?
Joshua Dunlop: Há tantos incríveis Pokémon agora, mas eu tive que definir um objetivo claro ou eu nunca sentiria como se tivesse concluído o projeto. Todos sabem sobre os 151 originais, então pareceu que era a geração óbvia para se fazer. Quando completar todos os 151, provavelmente vou voltar e fazer alguns redatores, mas continuo ou não continuo ainda é desconhecido. Eu realmente quero construir meus próprios IP's para que as pessoas possam se apaixonar.


Bruna Jones: Como surgiu a ideia de abrir um site de vendas com o seu trabalho?
Joshua Dunlop: Eu estava simplesmente inundado com pedidos. Mas, na verdade, era o fato de eu querer ir ao Comic Con e vender meu trabalho e encontrar os fãs cara a cara. E eu fiz e foi maravilhoso. Depois disso, eu tinha muito estoque restante, então fazia sentido vender coisas on-line também.

Bruna Jones: Atualmente a sua loja atende o mundo inteiro ou por enquanto somente em Londres?
Joshua Dunlop: Eu vendo globalmente. O frete pode ser caro (infelizmente não tenho controle sobre isso), mas eu tento acomodar todos em todos os países.

Bruna Jones: E tem novidades pintando por ai? Algo que você possa compartilhar com a gente?
Joshua Dunlop: Bem, eu irei ao London Film and Comic Con em julho, talvez eu esteja indo ao Wales Comic Con em abril, mas estou tentando adicionar mais à lista. Meu Patreon está passando por uma grande renovação para que eu possa dar mais de volta aos meus apoiantes e, eventualmente, estou planejando fazer um Kickstarter para criar um site interativo que tenha muitas informações biológicas sobre os Pokémons que eu desenhei 😊



Foi bacana conhecer mais do trabalho dele, né? E antes de ir, ele ainda deixou um recadinho, olha só: "Obrigado a todos os meus apoiantes e seja bem vindo a todos os fãs novos, todo mundo é bem vindo 😃 Para os artistas lá fora que olham para mim .. Eu não me tornei magicamente super talentoso, trabalhei arduamente, aprendi o quanto pude, mas... Eu me diverti fazendo isso! Cheguei alto, e você vai chegar lá também se nunca desistir!"

Quem quiser acompanhar mais sobre ele, segue nas redes: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube. Quem quiser apoiar, eis o Patreon dele e para adquirir os incríveis produtos com suas artes, é só conferir a loja virtual AQUI. Combinados?

E eu? Logo mais estarei de volta com uma nova entrevista. Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário