sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x06 - Sympathy For The Devil


Rafaela e Théo tentam dar suporte para Alexandra, mas a moça diz que já estava sabendo que isso iria acontecer, que como ela falou para Benjamin, ele está se tornando previsível e que apesar disso tudo, está bem positiva em relação ao paredão. Théo responde que ela precisa estar mesmo, que ele acredita que ela não tenha feito nada para que o público lhe queira fora do confinamento e Enzo responde que também não acha que tenha alguém que seja contra a moça, que é para ela ficar tranquila. Alexandra agradece o apoio de todo mundo e diz que a única coisa que ela quer é ter bons momentos nos próximos dias, já que podem talvez ser os últimos.

Ao ficar sabendo que o pai de Cecília abandonou a moça também, Bernardo passou a dormir na casa dela para lhe fazer companhia. A moça disse que ele não precisava fazer isso, que ela era perfeitamente capaz de ficar sozinha, mas ele diz que ela não precisa passar por tudo isso sozinha, que embora os demais colegas de confinamento não estejam se importando, ele quer ajudar e quer que ela fique bem. Cecília agradece e diz que não está acreditando que o pai também foi embora e que está começando a pensar que ele estava certo sobre sua mãe. Bernardo diz que ela não precisa ficar se preocupando com isso, que ele tem certeza que logo ela retorna e poderá explicar tudo o que realmente aconteceu. Cecília diz que espera que sim, mas o que ela realmente quer é que termine logo a temporada do reality show para a mídia esquecer deles.


No confinamento, Tadeu diz que por questão de um porcento, Alexandra acabou sendo eliminada na noite de terça. A moça ficou surpresa, assim como seus amigos, enquanto Caleb comemorava beijando Yasmin, dizendo que eles são mais fortes do que o pessoal lá dentro acredita que eles são, que não vai ser fácil eliminar eles. Rafaela diz que vai desistir do programa, que se Alexandra que é quase uma santa chegou a perder, ela também não vai longe. A moça responde que ela precisa parar de falar besteira,que cada um é diferente lá dentro, que talvez o jeito dela não agradou, mas que eles conseguem agradar melhor, que ela vai embora e quer ir sossegada que eles vão ficar bem e fortes para tentar revidar nessa nova semana que se inicia. Théo diz para ela ir tranquila, que eles vão cuidar de Rafaela. A moça agradece e depois de se despedir, deixa o confinamento.

Rafaela diz que Benjamin deve estar muito feliz e o líder responde que não poderia estar mais radiante. Ela diz que o que é dele está guardado, que o retorno tarda, mas não falha. Ele questiona se ela está lhe ameaçando e a moça responde que a vida se encarregará de dar o troco nele, que ela não vai precisar mexer um dedo. Ele diz que é bom mesmo não estar ameaçando, já que eles estão cercados de câmeras e que seria fácil levar tudo isso pra justiça. Rafaela responde que pouco se importa com justiça ou câmeras, que ela só quer que ele lhe deixe em paz para tentar aproveitar o resto de tempo que ela possui no confinamento, que ela nunca lhe fez nada diretamente e não entende essa implicância toda dele. Caleb diz que deve ser paixão mal resolvida e a moça diz que só pode, mas que infelizmente, esse presente ela não vai poder lhe dar, que ela tem bom gosto e não fica com qualquer um.


Ao ficar sabendo dos acontecimentos com Cecília, Alexandra resolve ajudar a moça. Quando ela se aproxima dela, Bernardo entra no meio e diz que se ela quiser ajudar é para ajudar mesmo e não apenas ficar caçando clique, que se esse for o caso é melhor ela fazer que nem Larissa e Ruan. Alexandra diz que o rapaz não lhe conhece o bastante para fazer tais afirmações e que ela jamais iria se aproveitar de tragédia alheia para se promover. Bernardo responde que espera que ela esteja sendo sincera e a moça responde que não tem motivos para não ser. Ela questiona como Cecília está se sentindo e a moça diz que está acabada, mas agradece que ela esteja ali lhe dando apoio. Alexandra responde que eles vão encontrar a mãe dela, nem que seja batendo de porta em porta.

No confinamento, Enzo diz que cada semana que passa o clima na casa vai ficando diferente, que as coisas agora estão bem mais calmas e paradas. Wesley diz para o rapaz não ficar dando ideia errada, que é para ele aproveitar e deixar rolar. Rafaela diz que nem tem clima mais de brigar mesmo, que tudo o que ela tinha para dizer para Benjamin já foi dito e que agora ela só espera que a próxima prova do líder seja algo justo e que eles consigam fazer para ter justiça por Alexandra e Ruan. Enzo diz que infelizmente não acredita que Benjamin seja eliminado caso vá ao paredão da semana, que é mais fácil que um deles seja eliminado se enfrentar o rapaz. Rafaela diz que não consegue pensar em outra pessoa para indicar e ele diz que eles estão sendo bestas, que eles precisam focar em quem é mais forte no confinamento primeiro. Théo questiona e o rapaz responde que o certo seria colocar Catarina contra Yasmin.


Depois de Théo vencer a prova do líder da semana, o rapaz disse que Enzo tinha sua razão em dizer que estaria na hora de colocar Catarina contra Yasmin. Rafaela diz que Catarina está com eles já faz semanas agora, que ela não se sentiria confortável colocando a moça no paredão. O rapaz responde que talvez ele devesse colocar então e assim, ela e os outros indicariam Yasmin. Ela questiona se ele seria capaz disso e o rapaz  responde que é o jogo, que ambas são candidatas fortes e que por mais que eles estejam unidos, é só um deles que vai vencer o programa. A moça responde que se ele é capaz de fazer isso com Catarina, também é capaz de fazer com ela. Wesley entra em defesa de Théo e diz que são cenários diferentes e que merece ser revisto, sim. Rafaela diz que o dinheiro está cegando eles, mas que ela não ficará cega por causa disso não, que na vida existem coisas mais importantes.

Com o decorrer do tempo, a policia local acaba descobrindo o paradeiro do celular de Geraldine em uma casa abandonada, com vestígios de sangue e luta corporal pelo ambiente inteiro. Ao saberdo cenário, Cecília se dirige ao local ao lado de Bernardo e Alexandra, quando o trio chega, a policia tenta impedir que eles entrem, mas Cecília acaba encontrando uma brecha e ao se deparar com o cenário, fica chocada e ao mesmo tempo, dizendo que não é o sangue de sua mãe. O oficial Heitor agora é o responsável pela cena do crime, ele diz para a moça não criar muitas esperanças, pois pelo o que parece, o dna encontrado na cena é mesmo de sua família. A moça questiona o que ele quer dizer e ele responde que tudo indica que não é apenas o de sua mãe, mas que o pai dela também está envolvido. Cecília diz que não é possível, que seu pai viajou para o exterior. Heitor responde que talvez isso seja o que ele gostaria que ela acreditasse.


Ao ficar sabendo do acontecido, Larissa vai de encontro ao trio, dizendo estar simpatizando com o que está acontecendo com Cecília. A moça acabou surtando, dizendo que isso tudo é culpa dela e dos amiguinhos dela, que se eles não tivessem sido tão filhos da puta com as pessoas na primeira semana de confinamento, tudo estaria bem com todos. Larissa responde que não sabe do que ela está falando e de como ela teria culpa pelo o que família dela está passando. Cecília responde que é a tal maldição que ela falou e ninguém acreditou. Alexandra diz que é melhor Larissa ir embora e deixar a moça descansar, enquanto Bernardo tentava afastar as duas. Larissa diz que vai embora mesmo, que ela achava que teria mais fotógrafos ali, mas que pelo visto, só perdeu tempo. Cecília grita que vai adorar ver as pessoas tripudiando em cima do caixão dela quando o momento chegar e Larissa responde que está amarrado em nome de Deus.

Cecília diz para os outros dois que duvida que seu pai tenha alguma coisa com o sangue encontrado na casa abandonada. Alexandra diz que acredita que a moça acredita nisso, mas que ela precisa olhar as evidencias que estão em sua frente. A moça responde que se recusa a acreditar nisso e que vai provar a inocência do pai. Bernardo diz que primeiro eles precisam encontrar o senhor e que depois talvez possam fazer alguma coisa. Alexandra questiona se os dois estão se escutando, que eles não são detetives e não podem sair se metendo nessas coisas, ainda mais pelo fato de agora eles serem pessoas públicas. Cecília responde que a moça tem sua razão e que talvez eles devessem contratar um detetive particular. Alexandra diz que ainda assim é arriscado e Cecília responde que precisa nesse momento de pessoas que lhe apoiem, que se ela não quiser, é só ir embora como Larissa fez. Alexandra responde que está ali para o que der e vier, mas que eles deveriam ser mais cautelosos, só isso.


O detetive Heitor acabou fazendo uma aparição na emissora para questionar Augusto sobre o que ele poderia dizer sobre Geraldine. O diretor do programa falou que não poderia falar muito, que ela apenas surgiu do nada querendo processar todo mundo por causa de sua filha. O detetive revela que a senhora está sumida, porém, oficiais encontraram uma boa quantidade de sangue dela em uma casa abandonada. Augusto diz que isso e horrível, mas que não sabe o motivo pelo qual isso seria relevante para ele. Heitor responde que com o sumiço e morte da senhora, o processo contra a emissora acabou desaparecendo também. Augusto questiona se ele está insinuando que ele possui algo com isso e Tadeu entra no meio dizendo que é o que parece e que se fosse Augusto não falaria mais nada sem a presença de um advogado. Heitor diz que não é necessário eles serem hostis, mas que no futuro gostaria de ouvir o depoimento do apresentador também.

No confinamento, chega a hora de mais uma formação de paredão. Théo diz que pensou muito no que poderia fazer nessa semana e que uma estratégia acabou se tornando bem interessante para ele, o rapaz diz que ficou sabendo que tanto Catarina quanto Yasmin são pessoas fortes lá dentro e que talvez fosse uma boa ideia colocar as duas para disputar o voto do público e que sendo assim, a indicação dele será em Yasmin. Os demais votos ficam assim: Benjamin (Wesley), Caleb (Catarina), Catarina (Benjamin), Enzo (Catarina), Mirella (Catarina), Rafaela (Benjamin), Wesley (Catarina) e Yasmin (Catarina). Sendo assim, o paredão desejado entre Catarina e Yasmin finalmente acontece no confinamento, deixando Catarina surpresa com a quantidade de votos. A moça diz que jamais esperaria isso das pessoas que estavam próximas dela.


Yasmin diz que já passou da hora desse paredão acontecer e que não vê a hora de sambar na cara de Catarina quando ela for eliminada. A moça responde que não será eliminada, que o público não vai compactuar com tudo isso que eles estão fazendo com ela lá dentro, que ela está cansada das pessoas mentindo e se aproveitando dela. Rafaela diz que foi contra ao plano e a moça responde que não acredita nela, que não acredita mais em ninguém e que espera que ninguém mais lhe dirija a palavra, que ela quer ficar sozinha e isolada até o resto da temporada. Théo diz que ela precisa entender e Rafaela responde que ela não precisa fazer nada, que ela tem todo o direito de se sentir traída dessa forma, já que ela foi, eles nem cogitaram pensar nos sentimentos dela. Enzo diz que é um jogo e que todo mundo deveria estar preparado para isso, já que eventualmente todo mundo terá que ir para a decisão do público.

Rafaela responde que não precisava ser um jogo tão sujo assim, que eles poderiam ter deixado isso acontecer naturalmente, que tinha gente que merecia sair primeiro ali dentro e eles não fazem nada a respeito. Wesley diz que não quer ficar contra a moça e ela responde que nem ela quer, mas que está difícil acreditar neles agora. Théo diz para ele deixar elas esfriarem a cabeça, que no dia seguinte será mais fácil conversar com elas. Wesley responde que espera que sim. Enquanto isso, fora do confinamento, Larissa sai de um shopping famoso e vai até o estacionamento buscar seu carro, quando se depara com um bilhete no para-brisas. A principio ela acha que é alguma multa, mas quando pega o papel para ver melhor, está escrito: "Estamos de Olho!", ela olha em volta assustada, amassa o papel, joga ele no chão e entra em seu carro.


OFF: A temporada já está chegando em sua metade, será que Geraldine morreu? Será que seu marido está realmente envolvido? O paredão que todo mundo estava esperando finalmente chegou, enquanto o pessoal do lado de fora começa a ser assombrados.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Sympathy For The Devil faz referência a música da banda The Rolling Stones).

4 comentários:

  1. Eu sempre senti que Larissa seria a primeira vítima e pelo jeito isso vai acontecer, já to imaginando as formas que o assassino (a) pode matar ela. haha

    Creio que a Alexandra tenha muitos segredos, não esqueci a cena dela falando da morte recente da mãe, então acho que isso ainda tenha pano pra manga.

    Sobre o paredão, aposto na eliminação da Yasmin dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. Eita porra que o negócio tá ficando sério. AAAAAAAAAAAAAA, o banho de sangue vem!

    Já pode decidir o vencedor no ímpar ou par, porque as coisas do lado de fora estão bem mais interessantes e eu quero ver esse povo todo no meio dessa farofa.

    ResponderExcluir
  3. Essa série tá tão boa Bruna, que isso hein!

    Aposto na morte da Larissa que nem o Pedro, tem bem cara de primeira vítima.

    Acho que Yasmin será eliminada.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém foi tão maltratado nesse programa quanto a Catarina, Pâmela arrasando na atuação! Além dela, Thaissa está ótima também. Deve ter sido mais ou menos aqui na atuação que ambas se aproximaram e viraram um casal!

    ResponderExcluir