segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x02 - Stronger (What Doesn't Kill You)


Théo diz que está preocupado com a sanidade de Cecília após a moça ficar declarando sua indignação após sua indicação ao paredão. Rafaela responde que isso é apenas no calor do momento, que quando ela acordar se sentirá melhor. Alexandra suspeita que tenha alguma coisa de errado acontecendo no confinamento e Wesley diz que não vai ficar ouvindo histórias sobre o sobrenatural, que não existe tal coisa de bons e maus espíritos. Cecília estava próxima do grupo e diz que se fosse o rapaz não ficaria zombando dos mortos, que a falta de crença dele lhe tratá problemas no futuro.

Wesley diz que apenas acredita que quando a vida de alguém chega ao fim, ela apenas chegou ao fim, que não tem essa de encarnação e de demônios e anjos que podem ou não interferir na vida deles. Alexandra diz que concorda um pouco com Cecília e que gosta de acreditar que quando as pessoas falecem elas acabam indo para algum lugar bom, tendo em vista que sua mãe acabou de falecer poucos dias antes do programa começar. Os demais participantes lamentam a situação dela, mas a moça diz que está bem e que se não estivesse, nem teria entrado no programa. Enquanto isso, Yasmin diz que não vê a hora da boneca vudu ser eliminada para que ela possa ganhar a liderança e colocar Catarina em seu devido lugar. Caleb diz que a moça não precisa ficar preocupada com isso, que ele por exemplo nem lembra que a atual líder existe no confinamento. Yasmin diz que ele fala isso porque não foi ele quem foi humilhado em rede nacional. Ruan diz que a namorada de Caleb tem seu ponto nessa história.


Antes dos participantes dormirem, Théo volta a falar com Alexandra sobre o falecimento da mãe da moça, tendo uma conversa bem franca sobre os sentimentos e tudo mais. Olhando as câmeras pela central de edição, Tadeu diz que não acredita que tem gente que ainda paga para assistir essa porcaria 24 horas por dia. Um dos funcionários questiona o motivo do apresentador estar no comando da atração e ele responde que todo mundo tem suas contas para pagar e que acha bom todo mundo na edição transformar essa babaquice em algo rentável para que ele possa sair dessa espelunca o mais rápido possível. Na manhã seguinte, Benjamin está cobrando colaboração na manutenção da casa por parte de Mirella, dizendo que ela não está em uma das mansões dela e que ninguém ali dentro é funcionário dela. A moça rebate dizendo que sempre que vai fazer alguma coisa, outra pessoa já fez e ele responde que é pelo fato dela ficar procrastinando quando alguma tarefa surge, que ninguém quer viver num chiqueiro.

Rafaela ficou tentando animar Cecília e dizendo que a moça deveria se enturmar mais com os demais participantes, que caso ela continue no programa isso será importante, mas a moça diz que o tempo dela ali dentro já passou, que ela foi fazer o que precisava ser feito e que a história deles já foi traçada, que não importa mais nada daqui pra frente. Rafaela se aproxima de Ruan e o rapaz responde que não entende como que ela consegue se aproximar de Cecília, que ela lhe dá calafrios de tão tenebrosa que é. A moça responde que apenas não gosta de ver ninguém isolado, que independente das confusões, eles vão ter que passar semanas presos lá dentro e que o minimo que eles podem fazer uns com os outros é se tratar com respeito. Mirella diz para a moça poupar todo mundo desse discursinho de boa moça, que ninguém é obrigado a ter que conviver com quem não quer.


A hora da eliminação chega e Cecília acaba sendo eliminada com 54% dos votos. No mesmo instante do resultado, Yasmin começa a bater boca com Catarina, questionando o que a moça vai fazer agora, já que terá que lhe engolir por mais uma semana no confinamento. A líder não se manifesta enquanto alguns participantes se despedem da eliminada. Cecília diz que eles foram avisados, que a história deles a partir de agora estão todas interligadas e que não tem volta para o maldição que foi lançada. A moça cruza a porta e Caleb e Ruan gritam para ela ir queimar com o capeta, que sangue de Jesus tem poder. Alguns participantes dão risada, enquanto outros não acham graça no desrespeito. Bernardo se aproxima de Catarina e diz para a moça não cair nas provocações de Yasmin. A moça responde que não vai se rebaixar não, que o resultado disso tudo é o público quem vai dar. Ele diz que é para ela pensar dessa forma mesmo, que ela não irá se arrepender.

Yasmin comemora pulando na piscina e beijando Caleb, dizendo que a voz do povo é a voz de Deus e que ela ainda vai brilhar muito nas festas do confinamento. Na terceira festa do programa, Enzo conversa com Bernardo, dizendo que está preocupado com o fato deles estarem mais distantes do jogo. O rapaz questiona do que ele está falando e Enzo responde que já deu pra perceber uma movimentação na casa, na formação dos grupinhos e que acha que os dois estão mais avulsos na trama e que se eles não quiserem ser os próximos eliminados, precisam encontrar o lugar deles na casa. Bernardo responde que não acredita estar avulso e que não vai se juntar com ninguém para tramar contra outra pessoa. Enzo responde que não é tramar, que é questão de sobrevivência. Bernardo diz que acredita ser capaz de sobreviver muito bem sozinho, mas agradece o fato dele estar preocupado.


Do lado de fora do confinamento, Cecília chegou a procurar a produção do programa, dizendo que eles precisavam encerrar o jogo se não quisessem um banho de sangue em suas mãos. O diretor do programa apenas agradeceu a participação dela e disse que dali pra frente eles se preocupariam com o decorrer da narrativa, que era pra ela aproveitar a fama instantânea que ela adquiriu durante essa primeira semana, ir nos programas, conhecer a emissora e torcer para que alguém da emissora tenha simpatizado com ela para lhe garantir a extensão do contrato. A moça ficou completamente frustrada e ficou esperando pelo apresentador do lado de fora da emissora. Quando ela encontra com Tadeu, ela tenta dizer as mesmas coisas, mas ele não demonstra interesse nenhum no que la tem para dizer e segue andando. Entre os portões, a moça diz para ele tomar cuidado, que a maldição da qual ela falou, também irá recair sobre ele.

Na casa, é hora de uma nova prova do líder acontecer e quem vence a disputa dessa vez é o Enzo. Larissa diz para Yasmin que não faz ideia de quem o rapaz poderia indicar e ela responde que elas precisam encontrar um jeito de trazer o rapaz para o lado delas, antes que seja tarde demais. Larissa diz que ele está ficando com Mirella nas festas e que como elas são próximas da moça, pode ser que essa seja a ligação entre eles. As duas conversam com Mirella e ela responde que não faz ideia dos votos do rapaz, que eles só ficam e mal conversam. Yasmin diz que ela precisa tentar ser mais influenciadora agora, que elas estão correndo risco de talvez irem duas para o paredão. Mirella diz que ela não precisa se preocupar com isso. O novo líder chama Théo e Wesley para conhecer o quarto e avisa que se sente mais próximo dos dois no confinamento do que do resto dos participantes.


Catarina estava preparando sua janta na cozinha e enquanto ela deixa as panelas por um instante no fogão, Yasmin e Larissa tomam conta da cozinha, jogando tudo o que a moça estava fazendo no lixo. Quando Cataria retorna, ela questiona o que foi que aconteceu e Yasmin diz que achou que era lixo, que pelo cheiro parecia. Catarina responde que a moça não vale nada e que não entende de onde que ela tirou que precisam ter essa rivalidade na casa, que ela possui espaço o bastante para não precisarem ficar se engalfinhando. Yasmin diz que toda princesa precisa de uma bruxa em sua história e que é par Catarina ficar esperta no que está acontecendo e não tentar revidar. Larissa e a moça saem da cozinha dando risada, enquanto Catarina chora, refazendo tudo novamente. Caleb estava escutando tudo e diz que a namorada é muito má. A moça responde que está apenas colocando as pessoas em seus lugares e ele responde que não foi uma critica, que ele adora esse lado dela.

Mirella se convida para o quarto do líder e questiona se Enzo já sabe em quem vai votar essa semana. O rapaz diz que não vai discutir voto com ela, ainda mais sabendo que ela está ali apenas para poder passar a informação para frente. A moça diz que ficou ofendida e que não esperava isso dele. Enzo diz que não é burro e que no instante que venceu, já viu ela de conversinha com Yasmin e Larissa, mas que ela pode dizer para as amigas que ele não pretende até o momento indicar nenhuma delas. Mirella responde que exige respeito da parte dele, até pelo fato deles estarem ficando nas festas. O rapaz responde que estava com ela por acreditar que ela fosse uma pessoa bacana, mas que está vendo que ela não passa de uma menina superficial e que acredita nas coisas erradas. A moça diz que não precisa ficar ali ouvindo isso e sai batendo porta. Théo questiona o que aconteceu e a moça responde que é para ele cuidar da própria vida.


Na manhã seguinte, Rafaela diz que gostaria de saber como Cecília está se saindo fora do programa, se está se divertindo e o que está falando sobre eles nas redes sociais. Alexandra responde que não acredita que ela esteja falando coisas boas, já que não foi muito bem recebida pela maioria. Wesley responde que o perfil dela atrapalhou um pouco, que o pessoal tem um pouco de preconceito e que ele teme até ele estar passando a ideia errada. Rafaela dá um beijo no rosto do rapaz e responde que é impossível ele estar dando qualquer ideia errada, que por baixo de toda aquela roupa preta, mora um rapaz carinhoso e amável. A moça pula na piscina e ele responde que é pra ela ir sonhando, que ele é o pior pesadelo de todo mundo. Indo em direção a cozinha, Alexandra responde que precisa concordar com Rafaela, que ele não engana ninguém.

A quarta festa no confinamento começa, com mais provocações de Yasmin e Larissa em cima de Catarina, dessa vez com o apoio de Mirella. Alexandra acaba batendo de frente com as moças e questiona se elas não tem mais o que fazer. Yasmin questiona se Catarina não é mulher o suficiente para resolver os próprios problemas e Alexandra responde que ela deve ser sim, mas que não é justo três ou quatro pessoas em cima de uma sozinha, que ou elas aprendem a pelo menos respeitar a presença da moça ou então a coisa vai ficar pior para elas. Quando elas se afastam, Catarina diz que ela não precisava fazer isso. Alexandra responde que ela precisa se erguer e lutar as próprias brigas, que ela não sabe até quando ficará no confinamento e não poderá lhe defender e que também isso não é trabalho de nenhum deles, além dela mesma. A moça agradece e diz que isso não será esquecido.


Chega o momento de mais uma votação no confinamento e o líder diz que vai indicar nessa semana o Bernardo, por acreditar que o rapaz não esteja interessado em participar do programa, que ele não faz tanta questão quanto os outros, que eles tiveram uma oportunidade de conversar e viu que ele estava ali apenas passando o tempo. Bernardo diz que jamais falou isso, mas que se foi a visão que o líder teve, não pode fazer nada. Os demais votos ficam assim: Alexandra (Yasmin), Benjamin (Théo), Bernardo (Yasmin), Caleb (Catarina), Catarina (Yasmin), Larissa (Catarina), Mirella (Catarina), Rafaela (Benjamin), Ruan (Catarina), Théo (Larissa), Wesley (Larissa) e Yasmin (Catarina). Sendo assim, Catarina completou o segundo paredão da temporada.

Depois do programa ao vivo, o líder e Bernardo começaram a bater boca, com o emparedado dizendo que ele lhe queimou pelo simples fato de ter negado juntar forças para permanecer no programa e o rapaz respondeu que ele está lá dentro para jogar e quem estiver avulso vai ser eliminado mesmo, que ele não iria indicar quem quer estar lá dentro. Enquanto isso, Rafaela diz que está começando a ficar com pé atrás com Benjamin, que acredita que muita coisa ruim que acontece lá dentro tem o dedo dele envolvido. Théo diz que o rapaz tem umas caras meio esquisitas as vezes, mas que diretamente até o momento, ele não lhe fez nada. Enzo diz que não vai mais ficar discutindo e que é para Bernardo aceitar e aguardar o resultado. O rapaz responde que ele ainda vai se arrepender disso. Enquanto isso, Catarina chorava e era consolada por Alexandra.


OFF: Quem vocês acham que vai ser o segundo eliminado do programa? Será que a busca de Cecília pela atenção da produção vai gerar algum resultado? Quem será que vai competir no terceiro paredão da temporada? Várias perguntas surgem nesse segundo episódio e agora resta saber quando essas respostas vão surgir.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Stronger (What Doesn't Kill You) faz referência a música da cantora Kelly Clarkson).

5 comentários:

  1. Nossa, Bruna, é muito legal estar acompanhando também os bastidores e a parte de fora do programa, isso tá sensacional e eu to muito empolgado.

    Creio que agora sairá o Bernardo e a Cecília irá atrás dele pra tentar alertar sobre a maldição. hahaha

    Sobre quem eu desconfio vou deixar pra revelar depois, mas é alguém que menos se imagina.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAH, Yasmin ficou, amo forte!

    Esse paredão vai ser difícil mas prefiro que a Catarina saia, enquanto Bernardo está chorando ela está com sangue noszóio.

    Minha Suspeita: Alexandra.

    ResponderExcluir
  3. A série tá muito boa, quero liberar tudo de uma vez haha!

    ResponderExcluir
  4. É MUITO incrível ler agora e saber que a Alexandra é a Barbara Dutra que virou atriz no pós-BBRA, totalmente sem defeitos.
    Cecília tentando alertar a todos e o povo nem aí, vão vendo.

    ResponderExcluir