quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x05 - If Tomorrow Never Comes


Ainda depois da formação do paredão, Ruan diz que Rafaela não tem que ficar fazendo cena por sua causa, que ele não foi indicado por ela, que se Benjamin achou que ele estaria lhe atacando com isso, se enganou. A moça fica confusa e o rapaz responde que eles só estão ficando tem alguns dias e na maior parte do tempo é nas festas, que eles não estão apaixonados e nem nada, caso ele seja eliminado, a vida dela segue como se nada tivesse acontecido. Rafaela diz que ele não faz ideia dos sentimentos dela para sair fazendo tais afirmações e o rapaz responde que ele sabe dos deles ou da falta deles, que é o caso que está acontecendo ali.

Rafaela sai de perto do rapaz e Mirella responde que ele não precisava ser tão idiota assim. Ruan responde que foi apenas verdadeiro, que não quer ninguém pagando de viúva em cima da sua imagem, sendo que a única coisa que estava rolando lá dentro era diversão, ou pelo menos era o que ele achava que estava rolando. Caleb questiona se o amigo está certo disso e ele responde que nunca teve tanta certeza sobre algo na vida e que se o amigo fosse esperto, também encontraria uma maneira de se separar de Yasmin, já que a moça vai acabar sendo a ruína dele. Caleb responde que até que pode ser que ela seja a sua ruína, mas que pelo menos é uma ruína bem gostosa. Os dois dão risada e Mirella resolve sair de perto deles, revirando os olhos.


Enquanto isso, a audiência que Geraldine preparava contra a direção do programa e a emissora chega, porém, no dia de encontrar com o juiz, a senhora não foi localizada por ninguém, Bernardo tentou entrar em contato com ela por telefone para saber o que estava acontecendo e a ligação sempre caindo na caixa postal. Bernardo tenta conversar com o advogado para ganhar mais tempo, mas ele responde que sem Geraldine não dá para ir em frente e que vai no máximo tentar uma nova audiência para eles tentarem encontrar a senhora. Cecília diz que sua mãe não perderia isso por nada e que não está entendendo o que está acontecendo. Bernardo diz para ela não se preocupar, que eles vão conseguir resolver todos os problemas o mais rápido possível. Já Larissa, continua curtindo a vida de famosa, participando de diversos eventos e mal parando em seu hotel.  Augusto, o diretor do programa, ao ver uma noticia no jornal sobre a moça, diz que todo mundo deveria ser mais agradecido como Larissa, ao invés de fazer eles perderem o tempo deles.

Na porta do tribunal, os jornalistas tentam ouvir um depoimento do diretor. Augusto diz que hoje ficou muito claro o desrespeito que algumas pessoas possuem sobre o seu trabalho e que só estão tentando aparecer mais do que deveriam após o final da participação no programa. Ele diz que não julga nem Geraldine e nem Cecília por quererem aparecer, mas que ele não vai aceitar calunias sendo ditas sobre ele ou sobre a sua produção que se empenhou 100% em fazer o melhor para todo mundo que participou e ainda participa do projeto. Augusto diz que as pessoas deveriam sentir vergonha ao tentar difamar algo que está sendo considerado o maior sucesso de todos os tempos não só da emissora, como da televisão brasileira. Perguntado sobre o que ele achava que tinha acontecido com a senhora ele responde que ela deve ter percebido o quão ridícula era essa ação que ela estava tentando mover e resolveu se esconder em alguma praia com o maior chapéu do mundo, para não ser reconhecida nas ruas.


No confinamento, chegou o momento de um dos participantes darem adeus na competição e o escolhido da semana foi o Ruan. Caleb e Rafaela ficam sentidos e o rapaz responde que eles não devem ficar chateados, que é o que Benjamin quer. Que ele vai sair do programa e vai se divertir da mesma maneira que ele estava se divertindo dentro do confinamento. Ele ainda diz que Rafaela é uma mulher livre para fazer o que quiser, assim como ele é um homem livre. A moça responde que sabe disso, ele se despede de todo mundo e deixa o confinamento. Benjamin comemora e diz que sabe muito bem o que o público está ou não querendo lá dentro. Rafaela responde que é melhor ele ficar quieto um pouquinho, antes que role alguma agressão lá dentro. O rapaz questiona quem é que vai bater nele e Caleb responde que pessoas querendo fazer isso é o que não faltam.

Os dias passam e Geraldine ainda não foi localizada, Cecília finalmente resolve prestar uma queixa de desaparecimento na delegacia, enquanto a própria mídia tenta localizar o paradeiro da senhora. Cecília diz que tem algo de muito errado nisso tudo e Bernardo questiona se existe a possibilidade dela ter ficado com medo e realmente fugido. A moça responde que sua mãe é a mulher mais forte que ela conhece, que ela jamais fugiria de um problema. A mídia também questiona o que Ruan está achando sobre isso, assim como Larissa, mas ambos se negam a falar sobre o caso. Nos bastidores, Larissa diz que era só o que faltava, eles serem arrastados para os problemas da "coisinha". Ruan responde que ele também não quer se envolver, que pode muito bem ter sido a emissora que deu um jeito de dar um fim na senhora. Larissa questiona se ele está falando de morte e ele responde que não, que está falando sobre suborno financeiro para ela largar tudo e ir embora.


No confinamento, mais uma vez Benjamin consegue a sorte de ganhar a liderança. O rapaz agradece a maré de sorte e diz que fará valer novamente a sua indicação, que é para o público aguardar ansiosamente por domingo. Rafaela se lamenta e diz que com certeza o grupo dela será atacado. Théo diz que não tem mais o que fazer agora, que a única coisa que eles podem tentar fazer é controlar com quem eles vão ao paredão. Wesley responde que não faz ideia de quem eles poderiam enfrentar e Alexandra diz que talvez seja bom colocar Caleb, tendo em vista que Ruan foi eliminado. Yasmin diz que não está acreditando que os insuportáveis estão com tanta sorte assim, que eles precisam se recuperar o mais rápido possível se quiserem eliminar os demais e pararem de serem eliminados. Caleb diz que eles não tem culpa, que a prova foi de sorte, que se fosse de resistência as coisas seriam bem diferentes. Mirella acha que eles só vão ser atacado se os "bonzinhos" quiserem enfrentar um deles no paredão, já que ela acha que Benjamin indica um deles de lá.

Benjamin assiste aos demais pelas câmeras do quarto do líder e diz que é para todo mundo ficar com o cu na mão mesmo, que eles não passam de ratinhos em seu laboratório. Nos bastidores, Tadeu questiona em quantas andam o caso entre a produção e a mãe de Cecília. Augusto responde que está parado desde que ela sumiu na vida. O apresentador questiona se ele tem alguma coisa a ver com isso e o diretor responde que mal tem tempo de resolver os próprios problemas desde que o programa começou, quem dirá resolver os problemas dos outros, que ele apenas vai aonde a emissora manda ele ir. Tadeu diz que pelo menos ele não intimado para depor, que ele não estava afim de perder um dia inteiro com isso. Augusto reclama de ter sido feito de idiota também e que agora apenas está aguardando os próximos acontecimentos. Tadeu muda de assunto e questiona se o que ele tem em mãos é o roteiro para o programa de hoje.


Cecília continua sua busca por informações de sua mãe e quando percebe que seu pai não está muito interessado em ajudar, a moça resolve lhe confrontar sobre a situação. Seu Orlando responde que não está completamente surpreso do desaparecimento da mãe da moça, que ela nunca foi realmente feliz convivendo com os dois ali e que ela deve ter recebido alguma proposta que lhe fez abandonar tudo. Cecília fica inconformada e diz que o pai está mentindo. Ele responde que ela está apenas vendo aquilo que ela deseja ver, mas que no fundo ela sabe muito bem que é ver, tanto que sua mãe lhe inscreveu no programa na esperança da filha ficar rica para que as duas pudessem sumir na vida. Cecília responde que ela jamais faria isso e ele finaliza dizendo que é melhor eles começarem a procurar por ela em algum lugar que ela esteja tendo uma vida boa, que é isso que ela sempre quis de verdade.

No confinamento, Mirella diz que gostaria de saber o que está acontecendo fora do programa. Wesley brinca questionando se ela imagina um apocalipse zumbi ou se eles descobrem que todo mundo morreu, menos eles. A moça manda ele parar de ser mórbido, que ela quer saber de felicidade, de todo mundo estando bem... Wesley responde que nem todo mundo está bem o tempo todo, que felicidade é relativa, que por exemplo, Benjamin está completamente feliz com o plano que está armando para o paredão, mas que as outras pessoas não estão nada felizes com isso. A moça responde que ele está enchendo o saco dela com tantas informações e teorias, que ela só queria uma mensagem do lado de fora falando que está tudo bem com as pessoas que ela gosta. Wesley dá risada e diz que ela precisa começar a expandir os horizontes se quiser sobreviver fora do confinamento.


Com a votação se aproximando, os participantes decidem conversar para definir qual será o alvo deles na noite de domingo. Alexandra diz que prefere que seja Caleb, enquanto outros preferem que Enzo seja o escolhido. Ela diz então que é melhor eles combinarem de acordo com a indicação de Benjamin, que se ele lhe indicar, é para todo mundo votar em Caleb, que se outro for indicado, eles votam em Enzo. A maioria acha que esse é um plano melhor, que dá a oportunidade do indicado enfrentar quem ele considera mais fraco. Do outro lado, Yasmin diz que vai continuar votando em Catarina enquanto ela estiver no confinamento, que só de olhar para a cara da moça ela tem vontade de vomitar. Caleb diz que isso tudo é ranço pelo fato da moça ter tido interesse nele e ela responde que é para ele baixar a bolinha um pouco, que nem tudo lá dentro é sobre ele. O rapaz dá risada e responde que nesse caso ele está certo.

Na noite de sábado, Orlando diz que não aguenta mais o envolvimento das pessoas em sua vida, que ele está cansado de ter a mídia em sua porta e lhe questionando o tempo todo sobre coisas que ele nem sabe como responder. Ele faz as malas e avisa Cecília que está indo embora, que quando a poeira baixar ele retornará. A moça diz que não quer ficar sozinha, que precisa dele, mas ele está decidido e diz que nunca quis ter a vida exposta para o mundo inteiro, que isso foi invenção dela com a mãe dela e que agora as duas que aguentem essa bronca. Cecília diz que ele vai se arrepender disso, que neste exato momento ele está tomando um caminho sem volta e o senhor responde que está preparado para arcar com as consequências de suas escolhas, mas que ele não passará mais um minuto vivendo sob as escolhas dos outros.


Chega o momento de formar paredão no confinamento e Benjamin responde que vai continuar na estratégia dele, de minar seus inimigos pelos seus companheiros para continuar vendo eles sofrendo lá dentro e que seguindo essa lógica, na semana passada ele colocou Ruan, que era o namoradinho de Rafaela e agora é a vez da best dela tentar sobreviver ao jogo, ele diz que vai indicar Alexandra. Os demais votos seguem assim: Alexandra (Caleb), Caleb (Catarina), Catarina (Caleb), Enzo (Caleb), Mirella (Catarina), Rafaela (Caleb), Théo (Caleb), Wesley (Caleb) e Yasmin (Catarina). Sendo assim, o paredão da semana ficou entre Alexandra e Caleb. O rapaz diz que já estava imaginando que seria mais ou menos isso, mas que está tranquilo, que o fato de Ruan ter saído não lhe deixou inseguro não, já que eles são pessoas completamente diferentes.

Termina o programa ao vivo e Benjamin questiona se ninguém vai fazer barraco com ele. Alexandra responde que ele já se tornou previsível, que ninguém vai perder o precioso tempo com isso. Ele responde que está um pouco decepcionado, que esperava pelo menos uns gritos de Rafaela. Alexandra conversa com Caleb e diz que foi ela quem pediu para o pessoal indicar ele ao paredão, por achar que talvez fosse uma briga mais justa ir com alguém que ainda não foi avaliado pelo público. O rapaz responde que é esse o jogo, que eles estão lá dentro para se votarem e que vença o melhor. A moça agradece o entendimento dele.


OFF: Mais uma eliminação se aproxima, quem será que deixará o programa dessa vez? Além disso, o que terá acontecido com Geraldine e o que acontecerá com Cecília agora que seu pai resolveu pular fora de cena também?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: If Tomorrow Never Comes faz referência a música do cantor Ronan Keating).

4 comentários:

  1. Esse episódio começou a dar um nó nas minhas teorias, acho que Geraldine não está morta ainda.

    Tá dando pena da Cecília sozinha no mundo agora.

    Sobre o paredão, estou com muita dúvida nesse, acho que vou errar pela primeira vez, mas aposto em Alexandra saindo.

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Pedro, eu acho que a Geraldine ainda não está morta. Não duvido que ela tenha forjado um sumiço.

    Tô com dó real da Cecília. </3

    ResponderExcluir
  3. Cecília coitada, pai que tá nem aí e a mãe que sumiu!

    Apostaria na eliminação do Caleb, mas já vi que a Alexandra saiu asuhasu!

    ResponderExcluir