segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x09 - Cleanin' Out My Closet


A ajuda chega para Larissa e quando ela está prestando depoimento para os policiais locais, seus companheiros de confinamento chegam na cena. Larissa abraça Ruan e Bernardo diz que avisou que era melhor eles continuarem juntos. A moça pede desculpas e diz que tem alguém tentando matar todos eles. Alexandra questiona se eles podem levar a moça para casa e tanto a policia quanto o socorrista dizem que ela precisa ir ao hospital para ver se está tudo certo com ela, além de dar um depoimento mais detalhado aos detetives que estão cuidando do caso deles. Ruan responde que vai na ambulância com Larissa e que encontra com os demais no hospital.

Enquanto dirigem para o hospital, Mirella está desesperada com os acontecimentos, a moça diz que parece a porra de um filme de terror tudo isso o que está acontecendo com eles e Alexandra responde que então todo mundo sabe qual é a regra número um: Que eles não podem ficar sozinhos. Bernardo brinca dizendo que se alguém for virgem, as chances de sobreviver são maiores, as meninas dão risada, menos Cecília. Ele questiona o que está acontecendo com ela e a moça responde que ainda está pensando naquilo que lhe levou até a sala de edição da emissora, que provavelmente aquela coisa tentou matar Larissa também. Bernardo diz que ela havia falado que foi um vulto e a moça responde que pode muito bem ter sido uma ilusão de ótica causada pelo assassino. Mirella pede para eles não falarem dessa forma, que cada vez faz parecer mais ainda que eles estão realmente num filme de terror. Alexandra concorda e diz que a coisa está ficando cada vez mais sinistra mesmo.


Quando eles chegam no hospital, se deparam com a eliminação de Wesley acontecendo na televisão. Alexandra diz que eles precisam ir lá buscar o rapaz também. Bernardo questiona o que eles acabaram de falar sobre não se separarem e a moça responde que não tem o que fazer, que eles precisam manter Wesley seguro também. Mirella diz que vai ficar no hospital e Alexandra responde que vai até o rapaz. Bernardo diz que ela não pode ir sozinha, que ele vai junto e Cecília completa dizendo que vai com eles. O rapaz questiona se Mirella vai ficar bem com Ruan e Larissa, a moça responde que sim, que eles estão em um hospital, um dos lugares mais movimentados do planeta. O trio então volta ao estacionamento para buscar o carro e seguir para o hotel em busca de Wesley. Uma enfermeira vai até a sala de visitas e diz que Larissa está procurando por Ruan, o rapaz e Mirella se levantam, mas a moça diz que só um pode ir até o local. Mirella diz para ele ir, que ela vai ficar bem, que vai procurar uma maquina de salgadinhos para comprar algo para eles.

Mirella questiona na recepção onde que ficam as tais maquinas e a secretária responde que fica no térreo do hospital. A moça seguem em frente para buscar os alimentos. No confinamento, Rafaela diz que agora é só ela e Théo contra todo o resto. O rapaz responde que está na hora deles deixarem as diferenças de lado e começarem a trabalhar juntos mesmo. Heitor e João chegam no hospital e vão direito encontrar com Larissa. Eles questionam quem mais está com eles ali e Ruan responde que é só ele e Mirella. Heitor questiona onde a moça está e ele responde que ela foi buscar alguma coisa para comer. O detetive manda os seguranças do hospital irem atrás da moça. Ruan questiona o que está acontecendo e ele revela que eles possuem a certeza que realmente tem alguém querendo matar cada um deles. Larissa abraça Ruan e acompanhamos novamente Mirella, andando pelo térreo do hospital, mesmo o local estando completamente deserto. As luzes em volta da moça chegam a falhar diversas vezes, mas ela segue em frente dizendo para si mesma que está tudo bem e que a fome dela é maior do que a preocupação de acabar encontrando algum fantasma por ali.


Em uma das piscadas de luz, é possível conferir que o assassino está atrás da moça. Quando ela percebe o que está acontecendo, sai correndo pelo corredor, tentando entrar em uma das portas, mas todas elas estão trancadas. Ela grita pedindo socorro, mas não tem mais ninguém naquele andar com ela. Quando Mirella finalmente consegue encontrar uma das portas abertas, a moça entra, fecha a porta e senta no chão encostada para que ninguém consiga entrar também. Depois de algum tempo, Heitor aparece empurrando a porta junto com a segurança do hospital, quando eles entram e ligam as luzes da sala, se deparam com o corpo de Geraldine pendurado no ventilador de teto. Mirella grita e se esconde apoiada no corpo de Heitor, o detetive acolhe a moça e diz para chamarem por reforços imediatamente. Ele questiona o que Mirella estava fazendo ali e a moça diz que tinha alguém lhe perseguindo e que esse foi o único ambiente que ela conseguiu entrar, mas que não tinha visto que tinha um corpo ali. Ele explica quem é e a moça fica mais apavorada ainda.

Heitor leva a moça para ficar com Ruan e Larissa, quando acaba encontrando com Cecília, Alexandra, Bernardo e Wesley dando entrada no hospital. O detetive para eles para conversar e diz que precisava falar sozinho com Cecília. A moça diz para eles irem encontrar com Larissa e para com Heitor. O detetive explica o que acabava de acontecer ali e a moça fica inconsolável querendo ver sua mãe. Ele responde que ela está sendo cuidada no momento e que em breve alguém vai lhe chamar para fazer o reconhecimento do corpo. Com João, ele questiona como é que o assassino conseguiu entrar no hospital e fazer tal cena sem ser percebido. O detetive responde que a cosia mais fácil dentro de um hospital deve ser transportar um cadáver, mas que ele já chamou o legista e a equipe forense para ver se conseguem alguma resposta ou direção para essa investigação.


Cecília se isola dos demais e quando Wesley se aproxima, a moça questiona o motivo de estarem fazendo essas coisas com eles. O rapaz responde que não sabe, que na verdade ele mal está conseguindo assimilar as coias que estão acontecendo desde que ele deixou o programa, mas que ele sabe pelo menos que todos eles estão ligados nessa jornada e que eles vão ficar bem. A moça começa a chorar e diz que sua mãe só queria lhe proteger. Ele lhe abraça e responde que sabe disso, mas que a mãe dela também iria querer que ela ficasse bem, então ela precisa se reerguer, já que a luta deles não vai terminar tão fácil pelo jeito. Heitor retorna e diz que a policia acabou de fazer uma prisão de um senhor com ferimentos que batem com os de briga de Geraldine e que ele estava com uma faca e uma roupa preta, que ele precisa que Larissa, Mirella e Cecília vá com eles até a delegacia para fazer um reconhecimento. A moça preenche os papeis de sua saída do hospital e eles seguem para o posto policial.

Chegando lá, o senhor é o pai de Cecília. A moça responde que não acredita que o pai dela seja quem está por trás disso tudo, mas Larissa e Mirella confirmam que essa era a roupa de quem estava atrás delas. Cecília continua negando, dizendo que não é possível e Orlando começa a ser interrogado por João. Ele se declara inocente e diz que quem fez tudo isso com ele provavelmente foi quem matou Geraldine também. João responde que em momento algum declarou que a esposa dele estava morta, mas Orlando responde que estava presente quando o assassino lhe esfaqueou, que foi assim que ele conseguiu suas digitais. Heitor diz que tudo aponta para o pai da moça realmente, que ele provavelmente acabou surtando com toda a exposição que teve através do programa que a menina participou e da vontade de Geraldine de processar o reality e com isso, acabou não só matando a esposa, como também foi atrás dos participantes para tentar fazer com que o assunto fosse calado de uma vez por todas. Wesley questiona sobre Catarina e Heitor diz que aquilo foi um caso isolado.


Os ex-participantes retornam ao hotel e Cecília continua acreditando que seu pai é inocente. Larissa fica estressada e diz que isso é culpa da produção que fez com que eles fossem arrastados para o drama da maluca. A moça pede para que ela não fale assim com ela, mas Mirella responde que Larissa está certa, que se não fosse pela menina, nenhum deles estava correndo risco de vida que nem aconteceu nas últimas horas. Alexandra responde que é para elas darem o beneficio da dúvida e Larissa responde que já fez muito disso, que ela só quer estar o mais longe possível disso tudo. Wesley diz que acha que eles ainda deveriam permanecer juntos por mais algum tempo e as moças respondem que só até amanhã de manhã, que depois disso, é cada um por si. Ruan diz que elas podem fazer isso, mas que se Cecília estiver certa e o assassino estiver lá fora ainda, elas vão ser presas fáceis. Larissa questiona o que faz ele acreditar que a própria Cecília não está envolvida nisso tudo, que a moça lhe dá calafrios desde o primeiro momento que elas estiveram juntas no confinamento.

No confinamento, uma nova prova do líder aconteceu dando o poder para Théo. Nos bastidores do programa, Augusto diz que eles precisam fazer algo para dar uma movimentada no jogo. O apresentador sugere que ele encerre o jogo mais cedo, fazendo uma final com participantes. Augusto fica pensativo por algum momento e responde que não vai encerrar com a galinha dos ovos de ouro deles mais cedo, mas que ele lhe deu uma boa ideia para o próximo paredão. O apresentador questiona e ele responde que fará triplo com os dois mais votados sendo eliminados da atração. Tadeu agradece e diz que não é o ideal, mas que pelo menos ela estará lhe libertando dessa prisão uma semana mais cedo. Augusto responde que não é como se Tadeu tivesse coisa melhor para fazer depois disso e o apresentador responde que seu contrato com a emissora estará chegando no final e que uma emissora concorrente está querendo lhe contratar para trabalhar no principal jornal da casa. Augusto dá risada e responde que ele vai só ficar falando sobre Jesus o tempo todo.


O legista libera o corpo de Geraldine para o velório e enterro, quando Orlando fica sabendo ele pede para os detetives lhe deixarem pelo menos ir se despedir da esposa e João dá risada, questionando se ele quer dar uma última conferida no trabalho dele. Cecília conta com a ajuda dos ex-participantes para lidar com todo o planejamento do velório e enterro. Larissa questiona até quando eles vão ficar ali e Ruan responde que eles precisam continuar juntos por mais algum tempo, pelo menos até ter certeza de que tudo já passou. Mirella responde que o assassino já está preso e Wesley diz que pelo o que ele ficou sabendo, nenhuma das duas viram o rosto da pessoa, que poderia ser qualquer um, inclusive um deles ali e o Orlando estaria sendo usado como laranja pelo real assassino. Larissa responde que eles andam assistindo muito filme de terror e que as vezes as coisas são o que elas realmente são e não além disso. Alexandra passa por eles e diz que quando se inscreveu no programa não imaginava que iria estar planejando um funeral neste momento, assim como eles, mas que está na hora de pelo menos eles colaborarem um pouco mais para o dia chegar logo ao fim.

No confinamento, hora da votação... Théo diz que vai indicar Enzo dessa vez, por acreditar que uma hora todo mundo vai precisar passar pelo voto do público e que agora é a hora do rapaz. Os demais votos ficam assim: Benjamin (Rafaela), Caleb (Rafaela), Enzo (Caleb), Rafaela (Caleb) e Yasmin (Rafaela). O apresentador explica a novidade para os participantes, que os dois mais votados de hoje vão fazer companhia para Enzo no paredão, ou seja, Caleb e Rafaela, e que os dois mais votados dos três, pelo público, serão eliminados na próxima terça. A novidade pega todo mundo de surpresa e quando o ao vivo termina, Rafaela diz que está ferrada dessa vez, que a torcida dos dois vão derrubar ela. Théo dá suporte dizendo que não tem como eles saberem disso, que ela precisa ter calma e se manter paciente e positiva.


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: Cleanin' Out My Closet faz referência a música do rapper Eminem).

4 comentários:

  1. Haaaaa quanta coisa acontecendo, fiquei com medo por Mirella e imaginei bem ela correndo desesperada para se salvar.

    To muito ansioso para que comecem a morrer um por um. haha

    Acho que saem Caleb e Enzo.

    ResponderExcluir
  2. Que episódio incrível! E Geraldine finalmente foi encontrada, coitada dela, só queria proteger a filha de tudo isso!

    Preciso tanto dos próximos episódios haha!

    Acho que saem Caleb e Enzo, mas se fosse na vida real acredito que Caleb e Rafaela seriam os mais votados por serem mais presentes e Enzo por ser mais plantinha poderia acabar ficando.

    ResponderExcluir
  3. Gente, relendo a temporada, parei pra me perguntar, qual é a do Enzo? Mais planta impossível.

    ResponderExcluir