terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Reality Horror Story: 1x03 - I Will Follow You Into The Dark


Ao lado de Catarina, Bernardo diz que não acredita que os dois estão no paredão, ainda mais por questões fúteis dos demais participantes. Entre soluços, a moça diz que gostaria que eles pagassem por tudo aquilo que eles estão fazendo com os dois, por toda a exclusão e preconceito. Bernardo diz que o que é deles está guardado e que aquele que sobreviver ao voto do público precisará ser forte o bastante para conseguir permanecer de cabeça erguida no confinamento. A moça responde que sabe disso, mas que tem medo de não conseguir fazer isso.

Théo diz para Enzo que achava que ele iria indicar Yasmin ou Larissa ao paredão e o líder responde que até cogitou isso, mas embora as duas sejam difíceis de conviver, elas demonstram vontade de estar lá dentro, que ele estaria sendo injusto ao indicar alguém que quer estar ao invés de alguém que tanto faz estar ou não. Rafaela diz que respeita a decisão dele, mas que pensa também no bem estar coletivo nessa hora e que como estava dizendo, acha que eles precisam ficar mais espertos com a presença de Benjamin. Enzo diz que o rapaz é mais do tipo que late e não morde, que ele não será um grande problema no confinamento. A moça responde que ele pode até não ser, mas que a energia negativa dele pode influenciar muito as pessoas e o ambiente da casa, que ela não vai ficar sentada sentindo sua energia sendo drenada por causa de uma pessoa que não está acrescentando nem ao jogo e nem na experiencia coletiva do confinamento.


Pouco antes de entrar com a edição ao vivo, Tadeu recebe as instruções da direção do programa para a noite de eliminação. O apresentador questiona se o diretor sabe que ele está cagando e andando para tudo aquilo, que ele só está ali por obrigação contratual. O diretor responde que ele também não está satisfeito com o que ele está trabalhando no momento, mas que já que eles estão presos nesse "Titanic", eles precisam tirar o melhor proveito para conseguirem projetos melhores depois. Tadeu analisa o roteiro e questiona de onde que a produção tirou tanta gente sem noção, contando do encontro que ele teve com Cecília fora dos estúdios. O diretor diz que ela também foi encher o saco da produção, querendo que eles encerrem o programa antes do tempo, afirmando que uma maldição vai cair neles. Tadeu diz que o pior de tudo é que o programa está tendo uma das melhores audiências da emissora, que ele não entende essa necessidade das pessoas em cuidar da vida dos outros, mas que pelo jeito, é muita gente desocupada mesmo.

O programa ao vivo começa e o apresentador comunica que o Bernardo é o segundo eliminado da temporada. Catarina começou a chorar, enquanto Yasmin foi consolada por Larissa, que dizia para a amiga relaxar, que a moça não foi eliminada hoje, mas que será da próxima vez que ela for indicada. Bernardo diz para Catarina seguir com o que eles combinaram e que ele estará fazendo campanha por ela fora do confinamento. Ao passar por Enzo, o rapaz dá uma trombada de ombro nele e diz para ele tomar cuidado, que isso não será esquecido tão cedo. O líder responde que espera que ele seja feliz e que retome a vida da melhor forma possível, que aquilo ali é apenas um jogo qualquer, que não existem motivos para existir essa guerra paralela. Bernardo responde que não adianta vir com esse discurso de "paz e amor", que ele foi avisado. Bernardo deixa o confinamento e diz que foi eliminado de maneira injusta, mas que acredita que tudo será resolvido muito em breve.


No confinamento, Yasmin diz para a moça não se sentir confortável demais, que na próxima ela roda. Catarina responde que não sabe o que lhe fez, mas que não vai ficar mais calada ouvindo os desaforos, que ela não é nenhuma vitima. Larissa diz que quando elas quiserem a opinião da moça, elas vão balançar uma linguiça na cara dela, que enquanto isso é para ela curtir mais uma semana, que essa será a última. Wesley diz que elas precisam parar com essas brigas fúteis e Benjamin responde que é para ele sair do meio e deixar elas se pegarem. Rafaela questiona o que ele ganha com isso e o rapaz responde que todo mundo ganha, que elas se queimam, o público ganha entretenimento e eles ficam mais próximos da final. A moça diz que não acredita que alguém que deseja o mal dos outros seja melhor do que os barraqueiros em si e que não acha que ele irá para a final ou coisa do tipo. Benjamin questiona se ela está querendo comprar briga com ele e ela responde que está apenas querendo entender a mente perversa dele.

Benjamin diz que ela não faz nem ideia do quanto que os humanos podem ser perversos, que ela pode continuar vivendo no mundinho Disney dela ou acordar para a vida e ver o que realmente acontece ao redor dela, que aliás, nem os amiguinhos dela estão limpos no cartório, que é só olhar para eles e ver que eles possuem alguns ossos nos armários. Rafaela diz que não está querendo discutir sobre a vida de ninguém, que o papo dela foi reto com ele e espera que ele faça o mesmo sempre que quiser. Mirella diz que a moça foi corajosa em bater de frente com ele, que ela teria medo, já que ele tem cara de psicopata. Rafaela diz que concorda com ela, mas que alguém tinha que despertar a verdadeira face dele para os demais acordarem e lhe ajudarem a fazer com que ele seja o próximo eliminado da temporada. Mirella responde que no que depender dela, a moça pode contar com seu voto.


Fora do programa, Bernardo foi procurado por diversos jornalistas para comentar as denuncias de Cecília sobre maldições e tudo mais. O rapaz responde que infelizmente acredita que ela é uma moça perturbada que não estava preparada para um programa como esse e que ela com certeza acabou perdendo a linha ao ser indicada na primeira eliminação e que definitivamente ela precisa de ajuda ao invés de ser ridicularizada pelas pessoas. A família da moça também demonstrou preocupação com ela, querendo lhe internar em uma clinica de ajuda mental, porém, a produção do programa não deixou a internação dela acontecer, devido aos compromissos que ela ainda possui com o programa e a emissora. A mãe da moça, Geraldine, chegou a ameaçar processar todo mundo da produção do programa e o direito revelou que ela poderia tentar, mas que só iria perder o pouco dinheiro que eles possuíam e ainda não iriam vencer, que Cecília precisava cumprir com os seus compromissos, assim como todos os demais participantes vão precisar depois de suas eliminações.

Geraldine não ficou satisfeita com a conversa que teve e chegou a procurar Bernardo, dizendo que ele acreditava que sua filha precisava de ajuda profissional e questionando se ele lhe apoiaria em um possível processo. Ele demonstrou interesse imediato falando que o que ela precisasse, ele estaria por perto para ajudar. No confinamento, uma nova prova do líder aconteceu, dando a liderança para Alexandra. Yasmin disse para Larissa que elas vão precisar dar uma pressão na moça e a amiga respondeu que na próxima festa elas fariam isso. Catarina comemorou junto com Rafaela. A moça disse que finalmente o programa teria uma liderança que valia a pena, depois da dela, é claro. As meninas deram risada do comentário enquanto conferiam as novidades do quarto da nova líder. Enquanto isso, Geraldine continuava sua saga entre advogados e mergulhando em papeladas para descobrir uma maneira de ajudar a sua filha.


Na festa, Mirella, Yasmin e Larissa se aproximam de Alexandra. Rafaela diz que é muita cara de pau elas se aproximarem apenas pelo fato da moça ser a líder da semana e Théo responde que pela educação que ele percebeu que a moça possuí, ela não irá cortar as três. Rafaela responde que cabe a eles fazerem esse papel então. Wesley diz para ela não se meter onde não foi chamada, que Alexandra é perfeitamente capaz de resolver seus problemas sozinha e questiona se a estratégia de jogo dela essa semana é ser camicaze. A moça responde que apenas não gosta de ver falsidade. Wesley responde que nem ele, mas que as pessoas se revelam por si próprias e ela não precisa expor ninguém, já que o público está assistindo tudo. Théo concorda com o rapaz e diz que se a líder precisar de ajuda, ela vai chegar neles e pedir. Enquanto isso, Caleb e Ruan faziam piadas sobre a roupa de Catarina, dizendo que ela estava a própria gata borralheira com os trapos que a produção lhe deu. Caleb diz que se fosse a moça estaria longe da festa, que tiraria os trapos e iria para a cama que a vergonha seria menor. Catarina diz que não vai deixar eles atrapalharem a felicidade dela.

Alexandra finalmente consegue uma folga das meninas e Rafaela questiona como está sendo com as novas melhores amigas dela. A moça dá risada e diz que não vai causar brigas com gente que está alcoolizada, que é bom elas acharem que estão amiguinhas, que na hora do voto o tombo vai ser maior. A líder ainda diz que eles vão precisar se articular melhor na próxima votação, que existe uma chance deles colocarem Yasmin contra Larissa e ela não queria perder essa oportunidade. Rafaela diz que depois da festa elas conseguem conversar melhor sobre esse plano, mas que ela gosta bastante dele. Na manhã seguinte, Rafaela começa a conversar com os demais participantes sobre a indicação de Yasmin e Larissa ao paredão, a moça ainda diz que ela não compartilhará a informação com Mirella, que ela vai dizer que o voto será em Benjamin para que ela queime o voto sozinha. Wesley concorda com ela e diz que é o melhor que eles podem fazer para o confinamento neste momento.


Enquanto isso, na produção do programa, Augusto, o diretor do programa, reclama da notificação que acabou de receber, sobre a mãe de Cecília estar processando eles. Tadeu diz que isso é para o diretor aprender a escolher melhor o elenco de seus programas ao invés de sair catando gente em porta de hospício. Augusto responde que selecionou muito bem as pessoas que estão participando, tanto que são elas que estão colocando relevância na carreira do apresentador novamente e que se fosse ele, tomaria mais cuidado com o que diz, que apresentador eles podem mudar a hora que quiserem, ainda mais quando o programa se faz praticamente sozinho. Tadeu diz que quer ver eles conseguirem audiência sem a presença deles e o diretor responde que não tem problema, que a segunda temporada já está quase ali. O apresentador diz que parece que o diretor está lhe fazendo um favor, mas que ele não sabe a vontade imensa que ele tem de pular fora desse projeto. Augusto responde que todo mundo sabe e que ele deveria ao menos ter um pouco de respeito enquanto ainda possui um emprego.

Mirella tentou uma aproximação com Enzo novamente, mas o rapaz acabou rejeitando todas as investidas da moça, alegando que eles possuem mais coisas incomum do que afinidades e que pelo bem de todos, é melhor que eles fiquem sozinhos. A moça diz para ele falar por si próprio, que por ela, tudo o que aconteceu ficaria no passado e eles tentariam novamente. Enzo diz que já está decidido e que espera que a moça respeite sua decisão. Momentos antes da votação da semana, Alexandra questiona Rafaela se está tudo certo para o plano delas. A moça responde que sim e a líder diz que depois do que elas fizerem ali na sala, não terá mais volta. Rafaela diz que é uma bomba necessária essa a que elas precisam soltar, que por ela o indicado seria Benjamin, mas que ele pode aguardar por mais uma semana. Alexandra responde que sendo assim, é hora de encarar o problema de frente.


Mais uma votação chega e a líder diz que pensou muito sobre o que fazer e que essa semana ela vai votar de maneira estratégica, achando que é o melhor que ela poderia fazer pelo confinamento neste momento, que é acabar com toda e qualquer picuinha que está acontecendo entre participantes e que uma das maneiras de fazer isso, é colocando as pessoas que contribuem para o clima ruim e uma dessas pessoas é a Larissa. O resto dos participantes votam da seguinte maneira: Benjamin (Rafaela), Caleb (Catarina), Catarina (Yasmin), Enzo (Yasmin), Larissa (Catarina), Mirella (Benjamin), Rafaela (Yasmin), Ruan (Catarina), Théo (Yasmin), Wesley (Yasmin) e Yasmin (Catarina). Sendo assim, Yasmin completou o paredão da semana ao lado de sua melhor amiga. As duas ficam extremamente surpresas com o ocorrido e assim que o programa ao vivo chega ao fim, elas começam a bater palmas, dizendo que eles estão de parabéns no quesito falsidade.

Alexandra diz que apenas fez o que era melhor para o confinamento, que ela estava cansada de ver as duas maltratando Catarina. Yasmin diz que esse não era um problema dela para se meter, mas que já que ela resolveu peitar elas, é melhor se preparar para o chumbo que vai ver, que uma delas vai ter que ir embora, mas que aquela que ficar fará da vida deles um inferno. Rafaela responde que elas não possuem medo da moça, que uma sozinha não possui toda essa força que ela acredita ter não. Larissa diz que elas não lhe conhecem ainda, que se estavam achando pesado o que acontece com Catarina, é melhor rezarem para não descobrirem o que está por vir.


OFF: Será que chegou o momento de Yasmin deixar o confinamento ou será que Larissa será a vitima da eliminação? Novos personagens chegaram a trama, uma disputa paralela entre Geraldine e Augusto se inicia e quem será que se tornará o grande vencedor dessa batalha pela "custodia" de Cecília?

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2017 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

(Música do titulo: I Will Follow You Into The Dark faz referência a música da banda Death Cab for Cutie).

3 comentários:

  1. Está ficando cada vez mais tenso dentro e fora da casa, quero só ver como tudo isso irá se desenrolar.

    Até agora acertei os dois primeiros paredões e vamos para mais um palpite, acho que dessa vez sairá Larissa.

    Que venha o banho de sangue!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus Bruna, essa série não podia ter vindo em melhor hora! Só uma coisa, você colocou que a Catarina foi indicada pela casa, quando foi a Yasmin!
    Acho que a Larissa sai por ser a manipulada e não a manipuladora.

    ResponderExcluir