Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é cantora e jurada no "Canta Comigo" da Record, estou falando da querida Graça Cunha que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!
Bruna Jones: Você iniciou a sua carreira na música nos anos 90, como foi que você acabou sendo inserida neste universo e o que te motivou a querer fazer disso uma carreira?
Graça Cunha: Comecei a cantar na banda de amigos da faculdade. A banda se chamava Afã! No intervalo das aulas eu cantava, o guitarrista da banda (Russo) me ouviu, gostou e assim surgiu o convite. A partir daí, fiz teste pro Madrigal Cantovivo. Era como um coral mas é "madrigal" porque são 20 vozes e quem me levou pro teste foi o Rony, o outro cantor da banda. Lá aprendi muito com o maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo e com a preparadora vocal Sônia Campos. Nesse madrigal fiquei sabendo do teste para o musical "Noturno" com direção do Oswaldo Montenegro. Fiz o teste com o próprio Oswaldo e passei, virei solista da peça. Foi assim que começou minha carreira profissional.
Bruna Jones: Todo início de carreira costuma ser um pouco complicado por diversos fatores, principalmente para quem está começando na arte. Como foi o início da sua jornada e as principais dificuldades que você encontrou?
Graça Cunha: Por ter começado num musical que lotava tive bastante visibilidade e logo surgiram outros trabalhos com bandas e gravações em estúdios. No primeiro ano de carreira, eu ainda estava dividida entre aulas (pois sou formada em Educação Física) e os palcos, mas um ano depois escolhi a arte. Tive muita sorte logo no início, poucas foram as dificuldades.
Bruna Jones: Além da música, você também é atriz e dubladora, inclusive você esteve no musical "Hairspray" interpretando a "Motormouth Maybelle", como foi para você essa experiência de unir a música com a interpretação em cena?
Graça Cunha: Sempre gostei de teatro, desde os tempos de escola e o teatro musical sempre fez parte da minha carreira. Aliás, faz até hoje!
Bruna Jones: Você também teve a oportunidade de emprestar a sua voz para a dublagem do remake de "O Rei Leão", fazendo a voz da "Sarabi" e que foi um grande projeto de 2019 ao redor do mundo. Como foi para você fazer uma personagem tão icônica?
Graça Cunha: Um dos maiores presentes da minha vida! Fiz o teste e quando soube que tinha sido escolhida fiquei muito emocionada, fico até hoje.
Bruna Jones: Atualmente você participa como uma das juradas do "Canta Comigo", programa de talentos da Rede Record. Como foi que surgiu esse convite? Você o aceitou de imediato, ou houve uma hesitação inicial?
Graça Cunha: A princípio fui convidada pra fazer o teste como candidata. Quando a bancada me viu ficaram surpresos, agradeceram a minha presença no teste e acabei cantando umas 3 músicas pra eles. Logo que saí da sala do teste, uma moça da produção me sondou para ser jurada. Poucos dias depois recebi o convite e aceitei na hora! Eu tinha visto o formato pela internet e já me interessava muito ser jurada.
Bruna Jones: Como é dividir uma bancada com mais 99 pessoas de opiniões diferentes? Qual a parte mais difícil de trabalhar com tanta gente assim?
Graça Cunha: Acho incrível! É importante ter opiniões diversas para a dinâmica do programa. Não vejo dificuldades, acho divertido. Como somos muitos não temos muito tempo pra bastidores, exceto na hora das refeições. Mas sempre estamos cantando e rindo, o astral é ótimo!
Bruna Jones: Sendo artista e tendo passado por vários testes na vida, quais critérios você usa para julgar os candidatos que se apresentam no programa?
Graça Cunha: Vou muito pela emoção e verdade que o candidato passa, além de afinação e timbre bonito.
Bruna Jones: Alguns de seus colegas de programa já participaram do reality show "A Fazenda". O que você pensa sobre o programa? Aceitaria participar?
Graça Cunha: Acho a competição interessante, mas não tenho vontade de participar.
Bruna Jones: Infelizmente 2020 acabou se tornando um ano bem diferente e até mesmo frustrante em questões profissionais por causa das limitações, alguns projetos acabaram sendo empurrados para o futuro, mas enfim... Existem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Graça Cunha: Estou começando a preparar 2 EPs. Um de composições autorais e outro com composições de mulheres que vai se chamar "A Graça Delas"... Mas não tem data pra lançar, acho que lançarei as músicas aos poucos. Não comecei a gravar nada.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Nunca desistam dos seus sonhos! Pensamento positivo, otimismo, organização e trabalho focado te levarão longe!" e para continuar acompanhando o trabalho dela, basta seguir nas redes sociais: @gracacunhaoficial, Graça Cunha (fanpage) e clicar AQUI para conhecer o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário