Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é nada mais, nada menos, que a grande vencedora da sexta temporada do "O Aprendiz", a queridíssima Marina Erthal! Convidamos ela para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o programa, vem com a gente!
Bruna Jones: Antes de começarmos a falar sobre o "O Aprendiz", vamos falar sobre sua área profissional. Você fazia faculdade de publicidade e propaganda, certo? O que te fez seguir nessa área?
Marina Erthal: Sempre me achei muito criativa e queria seguir em uma área que estimulasse isso. Fiquei na dúvida entre Publicidade e arquitetura e acredito que escolhi a que tem tudo a ver comigo. Não me vejo fazendo outra coisa.
Bruna Jones: Em 2009, você se aventurou a participar da sexta temporada de "O Aprendiz - Universitário". O que te motivou a se inscrever e como aconteceu o convite? Você já havia assistido as outras temporadas do reality?
Marina Erthal: Nunca tinha assistido ao programa! Me inscrevi porque ouvi um pessoal na minha sala da faculdade comentando que o prêmio seria 1 ano na maior agência do Brasil + 1 milhão de reais e aquilo era tudo o que eu mais almejava na minha vida. Então eu cheguei em casa e me inscrevi na hora!
Bruna Jones: Hoje em dia, você ministra cursos, faz mentorias e palestras. Quais foram os aprendizados que você carregou de sua experiência no programa? Trabalhar com o Roberto Justus trouxe algo positivo para sua carreira?
Marina Erthal: Participar do Aprendiz + trabalhar com o Roberto Justus foi um grande aprendizado. Uma escola de liderança que não tem preço, aprendi muito. Foi um MBA de vida! rsrs. Porque o Aprendiz nada mais é que as experiências profissionais que passamos no dia a dia divididas em tarefas de um reality show, então eu aprendiz muita coisa, ainda mais porque eu tinha 19 anos!
Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar de "O Aprendiz"?
Marina Erthal: Precisei trancar minha faculdade e me desconectar de toda a minha vida, já que ficamos 4 meses 100% confinados sem contato com toda a família e mundo exterior.
Bruna Jones: Estar confinado não é tão fácil como muita gente pensa. Pra você, quais foram os fatores mais complicados de lidar durante o período de gravação de "O Aprendiz"?
Marina Erthal: Com certeza os efeitos do confinamento nos deixam maluco: pressão psicológica. Você fica à flor da pele e o programa já é muito difícil, então com a pressão do confinamento tudo fica ainda mais complicado.
Bruna Jones: Felizmente, você foi a campeã da sua temporada e muita coisa mudou na sua vida. Qual a melhor e pior parte de viver essa experiência?
Marina Erthal: O programa foi muito difícil então ficam traumas, rsrs, não tem como. Foi uma experiência muito forte em que me entreguei de corpo e alma, mas a melhor parte foi que minha vida mudou 100%! Mudei de cidade, de vida, ajudei minha família e amigos financeiramente e entrei na maior agência do país que me trouxe onde estou agora.
Bruna Jones: Os reality shows, principalmente os de confinamento, estão fazendo muito sucesso nos últimos anos. Você já tem experiência por ter sido confinada em um. Se houvesse a oportunidade, participaria de outro, como o "Big Brother Brasil" ou "A Fazenda", por exemplo?
Marina Erthal: Com certeza não.
Bruna Jones: Estamos vivendo nesse momento uma pandemia mundial, e isso, com certeza, modifica um pouco dos nossos planos e rotinas. Como isso interfere no seu dia a dia e na sua profissão?
Marina Erthal: No início foi difícil me adaptar, mas trabalho em uma agência que já funcionava no modelo "nowhere office", em que os funcionários podiam trabalhar de onde quisessem, meio que no modelo de pandemia, então hoje estamos 100% adaptados.
Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir: "Mesmo já tendo passado 11 anos da minha vitória, até hoje recebo MUITO carinho do pessoal que assistiu e acompanhou o programa. Queria agradecer de coração! Me sigam no @marinaerthal que estou sempre postando conteúdo e lá também tem informações sobre os meus cursos online, e-books e mentorias :)".
Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?
Nenhum comentário:
Postar um comentário