sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Bruna Entrevista: 10x18 - João Marcelo Prevedel


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? Convidamos o queridíssimo João Marcelo Prevedel que participou da temporada do ano passado do "The Voice Brasil" para conversar um pouco sobre suas experiências profissionais e também sobre o reality, além disso, também descobrimos se ele aceitaria migrar para outro reality, será? Vem conferir!

Bruna Jones: No último ano você esteve competindo no "The Voice Brasil", o que te motivou a se inscrever no programa? Essa foi a primeira vez que você havia se inscrito em um reality show? 
João Marcelo Prevedel: Foi a primeira vez que me inscrevi no programa, o que mais me motivou foi o apoio e incentivo de minha família e amigos. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durando ele o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas em suas vidas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "The Voice Brasil"?
João Marcelo Prevedel: Por causa da pandemia eu já tinha feito umas mudanças grandes no começo de 2020, mas durante o programa eu acredito que a maior adaptação que eu tive que fazer foi organizar meus trabalhos da faculdade com os ensaios e gravações. 


Bruna Jones: Para quem não sabe, o "The Voice Brasil" começa julgando seus participantes apenas pela voz, se algum jurado gostar do que está ouvindo, ele acaba se virando e escolhendo o artista para o seu time. Como é essa sensação de cantar e estar sendo avaliado sem ter um contato visual? 
João Marcelo Prevedel: É uma mistura de bom e ruim, eles não estarem olhando desde o começo com certeza me ajudou a manter a calma, mas ao mesmo tempo a interação que rola no palco quando eles estão vendo a gente cantar é outra, tem uma energia a mais. 

Bruna Jones: Um reality show de competição musical costuma ser bem competitivo de modo geral e os jurados sempre buscam os melhores resultados, até mesmo sendo um pouco duros com os competidores. Como foi a sua experiência na atração? 
João Marcelo Prevedel: Eu tinha receio de que o clima das apresentações e entre os participantes ia ser o tempo todo de batalha e competição, mas fiquei impressionado como não é, no geral todos os participantes são super legais e fica um clima ótimo o tempo todo, dentro e fora do palco. 

Bruna Jones: Antes mesmo de participar do reality show, você já era o vocalista da banda "Oversong", certo? Como foi que a banda se uniu? 
João Marcelo Prevedel: Sim! A banda já existia a algum tempo antes de eu entrar, faziam alguns shows na cidade, mas nada grande. Um dia me convidaram para substituir o antigo vocalista para um show e eu topei, no final o show foi tão bem que eles me chamaram para ser fixo. Agora trabalhamos apenas com autorais e logo vamos lançar músicas novas! 


Bruna Jones: Como foi para os demais integrantes o período em que você teve que ficar um pouco afastado por causa do reality show? Houve apoio ou receio deles quando você foi selecionado para competir na atração? 
João Marcelo Prevedel: Eu contei para a banda que eu estava no "The Voice" no dia que eu entrei para o time do Lulu, eu não achava que ia conseguir entrar então não tinha nem falado para ninguém. Mas todos sempre me apoiaram desde o começo, contribuindo como podiam porque sabiam que era uma grande oportunidade. 

Bruna Jones: Participar do "The Voice" com certeza te deu uma plataforma de maior alcance e consequentemente para a banda, como está sendo esse pós? 
João Marcelo Prevedel: Está sendo bem divertido, recebemos mensagens de pessoas em vários lugares do Brasil dizendo que gostaram do som e querem ver a gente ao vivo, então talvez o nosso "pós pandemia" possa nos levar pra vários lugares novos, estou bem ansioso para isso. 

Bruna Jones: Musicalmente falando, o que te inspira? Quais são as referências musicais que você busca ter na hora de produzir o seu próprio material? 
João Marcelo Prevedel: Eu gosto de escutar vários estilos e artistas diferentes, gosto dessa mistura de samba, rock, soul e jazz e tentar disso tudo tirar algo com a minha personalidade. Gosto de conhecer bandas novas de vários lugares do mundo e procurar playlists aleatórias no spotify. No momento estou escutando muito Frank Zappa. 


Bruna Jones: Alguns competidores do "The Voice Brasil" acabaram migrando para outros realities na televisão brasileira, incluindo programas de confinamento. Você estaria disposto a participar de um "BBB" ou "A Fazenda", por exemplo? 
João Marcelo Prevedel: Não acho que programas de televisão combinam muito comigo, a experiência do The Voice foi incrível, mas também cobrou muito da cabeça, mais do que eu esperava. Agora o que eu quero é continuar fazendo música o tempo todo porque é o que eu amo. 

Bruna Jones: Infelizmente 2020 foi um ano bem atípico e mesmo neste início de 2021 ainda estamos enfrentando uma pandemia, ainda assim, existem novidades em seu trabalho que estão por vir e que você possa compartilhar com a gente? 
João Marcelo Prevedel: Nos próximos meses a Oversong vai lançar um EP novo com 4 músicas inéditas, estamos trabalhando muito nelas e estamos bem animados com o resultado. Também estou trabalhando em um projeto apenas meu para o primeiro semestre deste ano, músicas novas que vou gravar no meu quarto mesmo, bem caseiro e intimista. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Eu sou extremamente grato por todo mundo que torceu e me apoiou durante o programa, não imaginava que tantas pessoas iam gostar do meu trabalho e me acompanhar até mesmo depois do programa, do fundo do meu coração, muito obrigado!" e para quem quiser continuar acompanhando, basta procurar no Instagram por @joaomarceloprevedel, no Twitter por @JMPrevedel, no YouTube por João Marcelo Prevedel e para contatos profissionais é só enviar um e-mail para: jmprevedelcontato@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário