sexta-feira, 11 de junho de 2021

Bruna Entrevista: 10x69 - Fabiana Sousa


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é chef que participou da temporada do ano passado do "Bake Off Brasil" do SBT, estou falando da querida Fabiana Sousa que vem compartilhar com a gente um pouco das suas experiências profissionais. Vem conferir tudo isso e mais um pouco, agora!

Bruna Jones: Você foi uma das competidoras da sexta temporada do "Bake Off Brasil", mas antes da gente falar sobre isso, vamos voltar um pouco... Você é advogada formada, não é mesmo? Você estava atuando na área antes de se inscrever no programa? 
Fabiana Sousa: Exatamente! Sou advogada, pós graduada em Direito do trabalho, trabalho desde cedo, comecei aos 17 e nunca mais parei, hoje com 28 anos busco mais qualidade de vida fazendo o que eu amo. Atuava como advogada autônoma e como contratada sendo analista jurídico interno de uma empresa de grande porte, mas sempre toquei os doces em paralelo. 

Bruna Jones: Como foi que surgiu a sua paixão pela gastronomia e mais precisamente para a área da confeitaria, que é a qual você atua no momento? 
Fabiana Sousa: Ainda permaneço fazendo as duas coisas, um pouco advogada e um pouco confeiteira, em razão do momento que vivemos de pandemia no mundo não dá pra arcar com o custo de um negócio fechado, então continuo fazendo tudo à distância e vendendo pelos app. Minha paixão pela cozinha no geral é desde pequena, sempre ajudei a minha mãe e quando minha avó vinha aqui pra casa sempre fazíamos doces, amava tudo aquilo. 


Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, você acabou competindo no "Bake Off Brasil" do SBT, o que te motivou a se inscrever no programa? Você já tinha se inscrito alguma vez antes? 
Fabiana Sousa: Foi a minha primeira e única inscrição, fiz em agosto de 2019, estava assistindo o programa e vendo as provas e aí achei que era muito fácil tudo aquilo e decidi arriscar.... 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Bake Off Brasil"? 
Fabiana Sousa: Bom, isso realmente é necessário. Passei a morar em SP e foram 4 meses de gravação, me afastei de família e amigos, foram muitas ligações de vídeos… Principalmente que tudo ocorreu no meio da pandemia, me afastei do trabalho que eu mantinha, mas tudo foi perfeito, como devia de ser, tanto me afastei de pessoas que amo como também aprendi a amar outras pessoas, Deus faz tudo certo! 

Bruna Jones: Como sabemos, a rotina do reality show competitivo é intensa, com várias fases eliminatórias a se encarar antes mesmo de apresentar seu prato para os jurados da competição. Além disso, vocês precisam se relacionar com os outros participantes. Como foi para você essa relação com os demais? Era um clima mais amigável ou mais tenso devido à competição? 
Fabiana Sousa: No início tudo era muito amigável, eu via tudo como um oportunidade linda, chegar em 5º lugar foi magnífico, nunca achei que conseguiria. Muitos estavam ali para realmente vencer e isso acaba fazendo as pessoas se frustrarem, situação que aconteceu com muitos ali, mas acredito que tudo vale de aprendizado. Sempre tentei me dar bem com todos, mas tem pessoas que são intragáveis, pessoas pesadas, essas mantenho distância. 


Bruna Jones: Na sua temporada acabou rolando uma repescagem de participantes, apesar de mesmo que esses participantes não tenham te superado na competição, você acredita que essa repescagem é justa ou de algum modo acaba interferindo no desempenho de quem está no programa desde o início? 
Fabiana Sousa: Acredito que seja justa sim, as vezes não estamos em um bom dia e isso causa a nossa eliminação, na repescagem é a chance de voltar ao jogo e mostrar o trabalho lindo que se sabe fazer. 

Bruna Jones: Como você está lidando com toda a visibilidade que o programa trouxe para a sua carreira? Como é a sua relação com os fãs que chegaram depois dessa participação? 
Fabiana Sousa: Não sou do tipo de pessoa que fica fora da casinha com a questão de “apareci na TV, sou famosa”... Nada disso, continuo fazendo tudo igual, indo nas mesmas lojas, mesmos mercados, me vestindo normal e falando com todos, quem me reconhece trato com todo carinho e isso é muito gostoso. Mas o que eu mais amo são as crianças, a energia delas é muito boa, uma luz. 

Bruna Jones: No último ano você abriu o "Fabiana Sousa Pâtisserie", como está sendo essa experiência para você? 
Fabiana Sousa: Bom, só dei nome ao que sempre fiz, antes era Doces da Fabi, agora passou a Fabiana Sousa Patisserie, a finalidade é a mesma, vender minhas delícias e quem sabe um dia montar o meu café. 


Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo, ou ainda de uma nova temporada com antigos participantes do “Bake Off Brasil”? 
Fabiana Sousa: Olha, sinceramente não me vejo em outro reality, mas na vida tudo é possível. 

Bruna Jones: 2020 foi um ano atípico e, de certo modo, frustrante. Para esse novo ano que está se iniciando, você já tem algum projeto em mente? Há algo que queira/possa compartilhar conosco?
Fabiana Sousa: Achei que 2021 seria um ano melhor, meu pai fez o transplante e estava bem, mas o COVID o pegou no hospital, no pós operatório. Eu só desejava a saúde dele e levei uma rasteira da vida, Deus o levou… Sinceramente isso mudou tudo, não tenho nada fixo em mente, só quero poder trabalhar e isso tanto no direito como na confeitaria. Poder ajudar a minha mãe e meus irmãos, o que vier de bom será lucro e agradeço por estar viva. Hoje vivo um dia de cada vez, antes eu era cheia de sonhos e muito afobada, hoje vivo o momento e um dia de cada vez. Continuo desejando viver dos doces, mas ainda assim permaneço atuando como advogada. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Agradeço todo o carinho, toda a energia positiva que me emitem e torço pelo bem estar de todos. Um abraço e obrigada pela oportunidade!" e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, é só procurar por @fabianabakeoff6 no Instagram ou para contatos profissionais é através do e-mail fabianabakeoff6@gmail.com ou fabiana.sou.adv@gmail.com, beleza?


Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário