quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bruna Entrevista: 1x14 - Cartas Para Pi


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é um grupo que faz parte de um dos sites referências de humor e realities aqui do Brasil, estou falando dos queridos do "Cartas Para Pi", olha que bacana? Vem conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles! 

Bruna Jones: Como surgiu a ideia de criar o blog?
Cartas Para Pi: Surgiu da raiva do Boninho, das edições, do "BBB8", de tudo isso e do amor pelo Bial. O movimento de revolução foi criado pra tomar o Projac e nomear a nossa líder como diretora da bodega!

Bruna Jones: Como foi decidido que abordariam o tema de reality show?
Cartas Para Pi: O blog foi criado pra falar sobre o "BBB". Durante um período abordamos diversos outros temas, mas no último ano, atendendo a pedidos, a gente resolveu se dedicar exclusivamente a reality show e tentar ser um sub-blog decente no que faz.


Bruna Jones: A equipe é formada por quantas pessoas?
Carpas Para Pi: O Cartas conta com uma equipe fixa de 3 pessoas. Mari, a mãe de todos, Eu, urgh, o ogrinho e a Meli Pi. Além da gente tem colaboradores que se dedicam ao blog tanto quanto nós nas coberturas, no twitter etc. Nany Mata, Marcelows, Cla e a Analu, são os mais viciados. Fora a pigméia, que é escrava mesmo. A decisão é de acordo com o que cada um gosta de assistir. Não tem como fazer o Cartas sem ser com muito amô lindo.

Bruna Jones: Depois que começa a cobertura de um reality, mesmo ele não tendo audiência, vocês seguem até o fim ou param no meio de caminho?
Cartas Para Pi: A gente vai até o fim. Não é raro ler que somos o único blog com esse cuidado. Antes a gente cobria todos na pauleira, mas hoje, como temos um público cativo e que manda no blog, fazemos o VesPibular. Sempre que um reality novo entra no ar a gente cobre o primeiro episódio e a galera vota sobre a sequencia da cobertura.

Bruna Jones: Algum ex-participante já entrou em conflito com o blog?
Cartas Para Pi: Não. A gente pega meio pesado com alguns, mas a postura da maioria é levar na brincadeira. Os que não levam costumam nos ignorar. Briga mesmo só com torcida =P Mas essas são de brincadeirinha.


Bruna Jones: Sites de humor hoje em dia são cada vez mais comuns, foi difícil conquistar o espaço de vocês?
Cartas Para Pi: Muito. O Cartas é um site de trollagem. Não é um site de humor. Eu não vejo o Cartas como um blog de humor. A gente dá opinião de forma leve e com alguma graça, mas o intuito é colecionar bizarrices e acompanhar os programas junto com vocês, formando opinião pé frio e divertindo quem curte as mesmas coisas que nós.

Bruna Jones: Qual foi o melhor "Big Brother Brasil" de todos os tempos?
Cartas Para Pi: As opiniões divergem muito dentro do blog. Eu que estou respondendo a entrevista considero o 10. Foi o melhor em twists, o que teve mais interferência positiva e negativa da direção, maior comoção de público e muito debate interessante. O elenco era genial. Foi, sem sombra de dúvidas a cobertura mais difícil do Cartas. Nosso maior desafio foi trabalhar o "BBB10" contra a maioria e ainda assim não deixar de ser querido por todo mundo.

Bruna Jones: O que exatamente precisa ter num bom elenco de reality show?
Cartas Para Pi: Diversidade. As diferenças criam o conflito e é ele que faz com que o programa gere interesse. Eu adoro barraco, mas quando me refiro a conflito é de forma mais ampla do que barraco simplesmente. É o pensamento diferente, é a preguiça que um passa a ter do outro. Além disso, considero que os cuidados com a formação de um elenco descompromissado com sua imagem e/ou pessoas que deixaram do lado de fora da casa, é fundamental.


Bruna Jones: Antes da gente encerrar, não posso deixar de perguntar: "Casa dos Artistas" ou "A Fazenda"?
Cartas Para Pi: "Casa dos Artistas". Pelo Sílvio Santos, pela novidade, pelo Alexandre Frota… Eu viciei naquilo. Tenho o k7 até hoje.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E eles ainda deixam um recadinho antes de ir, olha só: "Nosso site (AQUI), Twitter é @cartasparapi, meu pessoal é @_urgh, no Facebook estamos AQUI. Acessem, corram, sigam, curtam!" não vão ficar de fora, não é mesmo?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário