terça-feira, 18 de abril de 2023

Bruna Entrevista: 12x16 - Quelynah


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog e também de comemorar uma marca bem importante na nossa coluna, hoje nós estamos comemorando a nossa 800ª entrevista! E pra comemorar, trouxemos a queridíssima Quelynah para conversar um pouco sobre a sua carreira e experiências nos realities por onde ela passou, vem conferir o nosso papo!

Bruna Jones: Você é cantora e compositora, mas antes da gente falar melhor sobre isso, vamos voltar ao início de tudo? Qual foi o seu primeiro contato com a música e o que te fez perceber que isso seria mais do que um hobby e sim uma carreira?
Quelynah: Sim, vamos falar sobre meu início de carreira... Assim que descobri que conseguiria cantar, descobri meu estilo musical e vocal. Comecei a trilhar comprando meus vinils na galeria do rock na trucks, onde possuía instrumental e a capella para treinos e comecei a compor e consequentemente trabalhando com minhas próprias músicas e também em coros para grupos de rap. 

Bruna Jones: Hoje você possui uma carreira sólida como cantora e atriz, mas imagino que não tenha sido uma caminhada fácil no começo. Quais foram as principais dificuldades que você encontrou até conseguir se firmar na música? 
Quelynah: As maiores dificuldades são falta de oportunidades boas, que te ajudem na carreira, porque no meio mais eu ajudo do que tenho oportunidades. Sou muito grata aos que me ajudam e apoiam e não mudo minha opinião sobre quem ajudei. Mas falta de oportunidades para alavancar a minha carreira e história são os maiores empecilhos até então. 

Bruna Jones: Artistas costumam ser bem perfeccionistas com seus próprios trabalhos e isso muitas vezes acaba atrapalhando um pouco o desenrolar de alguns projetos. Você costuma ser mais autocrítica? Se sim, como lida com isso? 
Quelynah: Eu sou virginiana, kkkk, já autocrítica e perfeccionista por si só. Sou muito detalhista com letras, mesmo não sendo usadas palavras tão cultas rsrs, mas sou quanto a coerência e entonação e flows. Sou muito autocrítica. Ah, e não gosto muito de músicas sobre amor, acho que sempre martelam no mesmo assunto. Por isso quando cito, faço de uma forma mais imponente e de atitude feminina. 

Bruna Jones: Ainda muito jovem você teve a oportunidade de ser uma das finalistas do reality show "Popstar", que revelou a banda Rouge. Como foi essa experiência para você?
Quelynah: Foi uma experiência linda e mágica, onde descobri muita força em mim, descobri o quanto amo a música e quão boa posso ser. Pois atravessei um mar de concorrentes e cheguei entre as 7 melhores. E tive oportunidade de começar a trilhar como Quelynah e já ter admiradores da minha capacidade vocal. 

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do "Popstar"?
Quelynah: Sim, eu na época estava casada e tivemos que conversar muito e decidirmos por lutar, mas na base da conversa foi tudo resolvido. Minha família já estava acostumada com minha ausência por conta de shows, então essa parte foi mais tranquila. 

Bruna Jones: Já em 2015 você acabou participando de "A Fazenda", onde o foco era o confinamento e o desdobramento das relações dentro da casa. O que lhe motivou a aceitar o convite da emissora para ser uma das participantes? 
Quelynah: O que me motivou foi sim o fato de ser uma ótima vitrine como artista, me trouxe realmente reconhecimento, e também em questão de postura. Fui taxada como "planta";, mas não estaria fugindo muito do meu jeitinho de ser. Pra eu brigar ou chegar a humilhar alguém é muito difícil. 

Bruna Jones: A gente percebeu que durante a sua participação você estava um pouco mais retraída na casa do que os demais confinados, mas para você, acredita que foi uma boa experiência na sua vida? Se arrepende de algo que fez ao longo do confinamento? 
Quelynah: Eu me arrependo de não ter sido mais firme e de mais atitude com a participante Mara Maravilha, que chegou de fato dizer palavras de cunho preconceituoso em relação a eu ser da favela de Heliópolis, dentre outras palavras, mas a vida é isso... Você bate, você também apanha. Acredito que as pessoas puderam ver essa atitude impensada dela. 

Bruna Jones: Como eu disse anteriormente, você também trabalhou como atriz, dando vida à icônica Maya de "Antônia". Como foi essa experiência? Você gostaria de voltar a atuar tendo uma nova oportunidade? 
Quelynah: Sim, dei o nome de Maya à personagem em homenagem a minha filha guerreira e linda, hoje com 20 anos de idade (minha vida de mãe ♥️), e foi uma experiência muito forte na minha vida, onde firmou minha carreira na cultura Black/hip hop nacional. Eu faria tudo novamente, rsrs. E quanto a atuar, estou sempre a disposição, até em musicais estou me arriscando. 

Bruna Jones: Hoje nós vivemos um momento em que números de seguidores estão falando mais alto do que ter talento e compreensão do trabalho. Você acredita que as redes sociais vêm prejudicando o mercado musical ou elas acabam sendo apenas um complemento daquilo que você já produz? 
Quelynah: Eu não me incomodo em relação a números, porque sei que as pessoas de senso da verdade estão de olho, assim como você que idealizou essa questão. Por isso sigo fazendo meu trabalho com afinco e dedicação. 

Bruna Jones: Felizmente a gente está conseguindo colocar nossos projetos em andamento novamente, após vários meses de incertezas por causa da covid, dito isso... Tem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar? 
Quelynah: Sim, meu novo álbum intitulado "Íntimo" está prestes a ser lançado... Um álbum muito raiz, no sentido de eu ter me aprofundado em detalhes de letra de origem da back nacional meados 2000, beats também que relembram a época do R&B raiz como chamamos aqui Brasil, e em vocais super dentro do universo R&B. Produzido por @kikodesousa, @matheusmxm, @djmaxnosbeatz. Só monstros da música, com humildade, tá bom? ♥️ 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero dizer aos apoiadores do meu trabalho que está chegando o novo álbum, chamado "Íntimo" pra quem realmente apreciou o primeiro, aguardem esse novo que está na mesma linhagem... E com pitadas mais atuais. Aguardem! Vou deixar aqui um obrigada a toda equipe do blog. Obrigada pela oportunidade de falar com vocês! E vou deixar aqui o contato do meu produtor, (11) 7335-1073 Samuel Porfírio, e também o meu Instagram que é @quelynah. Um beijo, obrigada! ♥️"

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário