sábado, 1 de abril de 2023

BBRA: 16x91 - Big Brother Realidade Alternativa - Último Programa de Eliminação


AO VIVO: Tadeu diz que hoje é o dia de finalmente descobrir quem são os quatro finalistas da temporada, que após a eliminação de hoje, nós vamos ficar sabendo quem se junta ao José e a Naya para competir pelo seu voto uma última vez. O apresentador diz que está emocionado com essa jornada e que ele não queria que acabasse, pois estava se divertindo bastante, mas que já adianta que o programa foi renovado e que a gente vai se ver na décima sétima temporada da atração. Em seguida, ele diz que somente após a eliminação ele vai dar a informação de que todos são finalistas, pois os participantes ainda acreditam que vai ter uma nova prova do líder e eliminação para acontecer antes da grande final. Ele então, conversa com as emparedadas. Tadeu diz que hoje está acontecendo um último embate entre os três grupos clássicos do programa, Cristina que era do time roxo, Karine que era do time rosa e Valquiria que era do time azul se enfrentam neste paredão, ele questiona como as três estão se sentindo em sair da casa faltando tão pouco para o programa chegar ao fim. Cristina responde que é um saco tudo isso, que foi difícil para ela se destacar no programa e ver essa gente invejosa atrapalhando o seu caminho sempre que possível. 

AO VIVO: Karine diz que fica chocada toda vez que lembra que ela é a última integrante do seu time original, que pra ela é uma honra imensa ainda estar no confinamento ao lado de pessoas que também fizeram por merecer estar lá dentro, mas claramente ela quer ver qualquer um eliminado em seu lugar, a moça dá risada e Valquiria diz que ela não está errada em pensar nisso e que para ela está sendo uma jornada emocional diferente, mas que ainda está com fé de que tudo vai terminar bem, pois sabe que fez uma trajetória digna de vencedora lá dentro, ela teve provas, teve voltas de paredões e diversas conquistas ao longo da temporada. 

Ainda sobre ontem, os cinco participantes receberam uma tarefa para cumprir, eles precisavam organizar uma linha do tempo com todos os acontecimentos do programa, se conseguissem acertar 80% da atividade, eles ganhariam um jantar especial. Eles se organizam para ir montando a atividade, já que José não estava em todas as etapas do programa, eles discordam em alguns momentos, mas acabam concluindo a prova com sucesso. Após vencerem, eles voltam para a casa onde recebem roupas especiais para o jantar. Karine especula o que vai acontecer com eles e Valquiria responde que talvez seja a última festa da temporada, Naya diz que não está preparada emocionalmente para isso hoje e Valquiria responde que é melhor ela ir se preparando então. 

Quando a noite chega, eles são avisados que precisam se encaminhar para o campo de provas, chegando lá, eles percebem que o local está dividido em dois, com uma estrutura de vidro dividindo o ambiente. Assim que eles se sentam na mesa onde vão jantar, a cortina que estava do outro lado da divisória cai e acaba revelando um familiar de cada participante do outro lado do vidro. Os cinco competidores ficam emocionados e se aproximam do vidro, procurando um meio de entrarem. Os familiares também estão emocionados e então, Aaron aparece no telão dizendo que eles vão ter esse jantar juntos, porém separados, que os familiares e os participantes não vão poder se tocar ou se ouvirem direito, já que o vidro acaba atrapalhando. Karine é quem fica mais emocionada, a moça acaba ficando de joelhos no chão e Naya se aproxima dela, lhe abraçando, dizendo que vai ficar tudo bem. 

José tenta conversar, questionando como estão as coisas fora do programa, seu irmão diz que estão bem, mas que não podem falar muitas coisas por causa da produção. Karine diz que precisa abraçar sua irmã e Naya responde que ela fará isso em breve. Valquiria pega um copo de água para a moça e diz para ela se acalmar, a irmã de Karine também gritava pedindo para ela se acalmar e dizendo que tudo ficará bem. Já a irmã de Cristina questiona se a moça perdeu o juízo completo por causa das coisas que estava fazendo lá dentro, a moça responde que está apenas fazendo o que é preciso para se manter no jogo. A irmã dela lhe chama de louca e que ela talvez se arrependa disso. Conforme o tempo passa, Karine vai se acalmando, sua irmã diz que as coisas estão bem e que ela não precisava se preocupar. Valquiria recebeu a sua mãe, que dizia que não estava muito feliz com algumas coisas que assistiu, que ela não precisava ter entrado em edredom com ninguém. 

Valquiria responde que ela já é bem grandinha para tomar suas decisões, que ela não deve satisfações para ninguém e que se ela não gostou, era problema dela. Naya diz para Valquiria se acalmar e ela responde que está cansada de ficar calma, que todo mundo na sua família fica lhe julgando o tempo todo, mas que na hora de ir atrás do seu dinheiro, todo mundo vai com o rabo no meio das pernas sem se importar no que ela precisou fazer para chegar no topo. Naya diz que isso é complicado mesmo, a produção pede para que todos sentem em suas mesas para dar inicio ao jantar. Os participantes repercutem o fato de estarem próximos de sua família e não conseguirem abraçar eles, Karine diz que está sendo a coisa mais difícil pela qual ela passou lá dentro, que ela não imaginava essa pressão psicológica faltando tão pouco para o programa terminar. 

Quando eles terminam o jantar, a produção instrui que tem biscoitos da sorte na mesa dos dois lados, para cada participante pegar e abrir o seu, José abre o dele e descobre que ele ganhou a oportunidade de abraçar o seu irmão, já no outro lado, foi o amigo de Naya quem acabou pegando o biscoito premiado. Naya pede para trocar com Karine, mas a produção não libera. As duas duplas vão até o local indicado e conseguem dois minutos com seus familiares, enquanto que Cristina, Karine e Valquiria precisavam retornar para a casa, Valquiria diz que não sabe se isso foi pra motivar a ficar bem ou para mexer negativamente com suas cabeças, pois a visita da sua mãe não lhe agradou. Karine diz que está bem abalada também. Logo em seguida, os outros dois chegam na casa também. 

Na manhã seguinte, eles ainda estão falando sobre a visita dos familiares. José diz para Valquiria não ficar com isso na cabeça, que ela fez o que queria ter feito e certamente não foi uma vergonha para ninguém. Valquiria responde que sabe que não foi uma vergonha, mas a sua mãe gostava de joguinhos manipulativos assim, que esse foi um dos motivos pelos quais ela queria internar a mãe em uma casa de repouso, mas ainda não conseguiu fazer isso. Quando chega a tarde, as mulheres precisavam fazer as malas, Karine diz que está pronta para ir embora se for preciso, mas que quer muito ir para a final do programa, Cristina responde que ela e a moça merecem muito mais que Valquiria, que ela só serviu uma história fraca de sexo na terceira idade, que isso não deveria ser exaltado por ninguém. Valquiria entra no quarto com José e Naya que lhe ajudam a arrumar as coisas. José diz que nem acredita que a final está chegando. 

Eliminação: "Para mim, felicidade é a busca da felicidade. Ou melhor: felicidade é ter direito à busca da felicidade. Os fundadores dos Estados Unidos foram muito felizes ao enunciar na declaração de independência americana: todo homem tem direito à busca da felicidade. E felicidade não é sinônimo de alegria, você pode muito bem ser feliz e estar triste, ou alegre. E para ser feliz não é preciso fechar os olhos para o sofrimento alheio, que tantas vezes nos rodeia. A felicidade não está na indiferença. A felicidade não estava nos planos da natureza, é uma invenção humana. E não existe felicidade obrigatória, ou uma única receita para a felicidade, felicidade é algo pessoal e sim, às vezes, transferível. Poucas coisas nos fazem mais felizes do que ver quem a gente ama feliz. Quer saber? Não se chega nunca à felicidade, a felicidade está no caminho. Eu, por exemplo, sigo em frente, felizmente. E chegou o momento de você seguir em frente também, Cristina!"

Valquiria Alencar recebeu 63,6% dos votos.
Karine Mesquita recebeu 24,4% dos votos.
Cristina Gomez recebeu 12% dos votos.
Essa votação recebeu quase 5.500 votos. 

AO VIVO: Os participantes ficam chocados com a eliminação, Cristina se levanta para deixar a casa, ela diz que o público está de parabéns por deixar só gente mal caráter lá dentro e que para ela era um livramento deixar o programa, José vai na direção dela para lhe abraçar, mas a moça se recusa, mandando ele ter bom senso, ela não se despede de ninguém e do lado de fora do programa, o apresentador questiona o que aconteceu com ela, que teve toda essa mudança de personalidade. A moça responde que ela percebeu que estava sozinha quando a Jane saiu e precisava encontrar um jeito de sobreviver, que ela acreditou que essa era a melhor estratégia, mas que agora que saiu da casa, tudo isso ficará no passado. 

AO VIVO: Tadeu volta a conversar com os participantes na casa e diz que tem algo importante para dizer para eles, em seguida, o apresentador diz que os quatro são os finalistas da temporada e parabeniza eles por isso. Os quatro começam a gritar e comemorar. Karine chora emocionada e em seguida, Tadeu diz que os quatro vão ter um minuto cada para se defenderem, desta vez, pedindo votos para vencer o programa. 

OFF: A votação está aberta e será finalizada na terça às 19:30, vocês votam AQUI.

LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2023

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. amo os 4, nessa final sou Karine ou Naya campeãs e se transformar na primeira preta vencedora do bbra!

    ResponderExcluir