terça-feira, 9 de maio de 2023

Bruna Entrevista: 12x19 - Jemilly Brenda


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje, é alguém que aceitou o desafio de ficar confinada com outras 69 pessoas em um reality show da Record, estou falando da queridíssima Jemilly Brenda, que vem compartilhar um pouco dessa experiência e da sua carreira na música, vem conferir!

Bruna Jones: Você possui uma carreira fora da mídia artística, mas esse ano acabou ganhando fama nacional após participar do "A Grande Conquista" da Record. O que lhe motivou a participar da atração?
Jemilly Brenda: Eu não tinha bem uma carreira antes de entrar no reality, eu era gerente de uma casa noturna mas tinha saído desse emprego e estava estudando para um concurso público que acabei perdendo durante esse período de confinamento. Quem me incentivou a participar foi o meu namorado, ele me ligou informando que teria esse reality show da Record, mas de inicio eu não estava querendo mais fazer parte disso, de ser famosa, queria ser anônima mesmo. Mas ainda assim ele incentivou, acabei cedendo e me inscrevi e me chamaram. Foi bem inesperado, quando ele me ligou estava voltando do supermercado e me inscrevi do jeito que estava ali, sem nem me arrumar e foi incrível quando me chamaram. O que me motivou a participar foi me tornar uma pessoa pública, pois é bem gratificante ter pessoas que concordam com você, que te seguem, te incentivam... E eu sinto que tem um universo dentro de mim de tantas ideias boas e eu não tenho a autoestima para externar, achei que tendo o apoio de mais pessoas eu conseguiria fazer isso. Não mudou muito a minha vida o programa, minha participação foi quase desapercebida, fui pouco explorada dentro do reality, mas eu já sinto uma força, pois tinha 22 seguidores somente e agora já tenho muito mais que conversam comigo diariamente, me dando carinho e já faz uma enorme diferença, inclusive você Bruna, que está aqui querendo saber um pouco mais de mim através dessa entrevista.   

Bruna Jones: Você não era uma pessoa pública antes da sua participação no reality show, dito isso, você não chegou a ter receio sobre a exposição que acabaria tendo no programa e em como isso poderia acabar afetando a sua vida pessoal ou profissional?
Jemilly Brenda: Acho que a maior preocupação de quem quer participar de um reality show é o cancelamento, também era uma minha e talvez a maior e única. rs... Mas confio no meu jeito de ser e no meu jeito de pensar, nas minhas opiniões, imaginei que mesmo sendo 100% sincera, não tenho pensamento canceláveis, sabe? Mas de qualquer maneira fui prudente e engoli muita coisa que queria ter dito, isso demonstrou que talvez o meu medo tenha bloqueado um pouco o que eu deveria ter feito. Tinha muitas vezes que se eu tivesse me posicionado melhor talvez tivesse aparecido mais e teria sido melhor para o meu jogo, então acho que talvez o medo tenha atrapalhado um pouco, mas tive receios sim.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, durante o tempo que for, os participantes precisam abrir mão de algumas coisas para estar à disposição da produção durante o período de gravação. Você teve que mudar algo na sua vida para participar do programa?
Jemilly Brenda: A principal coisa que eu tive que mudar e talvez a única foram as roupas porque eu sou uma pessoa muito básica, muito simples no vestir e eu compro roupas com a mínima frequência possível, até mesmo porque eu não consigo controlar muito o meu peso, então estou sempre engordando e emagrecendo e perdendo as roupas, então eu tive que fazer muitas compras no Brás, gastei muito dinheiro fazendo essas compras, principalmente para a mala da mansão que eu não queria passar vergonha, né? Com tanta gente chique e bem arrumada e eu lá com os meus paninhos de bunda, rs... Então a maior mudança que eu fiz foi no guarda-roupa, maquiagem que eu também não usava, tive que comprar e assistir vídeos para aprender a fazer, então a maior mudança foi física e estética mesmo, rs...  

Bruna Jones: "A Grande Conquista" está em sua primeira temporada e é um formato inédito no Brasil, ou seja, você não teve no que se basear antes de aceitar participar do programa. Como foi para você encarar esse desafio, praticamente "as cegas"?
Jemilly Brenda: Para mim foi bem complicado porque eu nunca tinha participado de nada do tipo, já tinha me inscrito em várias coisas mas nunca me chamaram e além de tudo por eu não acompanhar os realities brasileiros de confinamento, já que eu acompanho muito os realities da Netflix de competição, eu adoro a competição e inclusive o que mais me chamou a atenção na vila foi que teria muitas atividades todos os dias, mas na verdade não, e chegando lá me senti muito desamparada, muito sem saber o que ia rolar a seguir, sabe? Eram muitas novidades chegando e não teve muito como se preparar, tanto que assim que eu cheguei em casa e fui assistir um episódio, eu teria feito um jogo totalmente diferente do que eu fiz, então o fato de ser inédito não deixou ninguém se preparar, mas ainda assim eu vi que tinha algumas pessoas bem assessoradas, inclusive meu amigo Erick que estava arrumando muita confusão e de fato é isso o que te expõe no programa. 

Bruna Jones: Em um reality show "comum" são confinadas normalmente cerca de 20 pessoas e a convivência já costuma ser complicada, imagino que a situação de estar confinada com outras 69 seja ainda mais difícil. Como foi para você a experiência ao longo dos dias que esteve no programa?
Jemilly Brenda: Como na vila nós somos divididos em três casas e eu fiquei na casa verde que é a que tinha menos pessoas, começando com 14 pessoas, eu de fato fiquei confinada com menos de 20 pessoas, porque mesmo quando abriu para convivência a gente não sentia tanto a presença das pessoas, pois dificilmente estávamos todos reunidos juntos, geralmente a tarde tinha as pessoas que estavam dormindo, principalmente nas casas que tinham menos camas, né? Aproveitavam para descansar de dia quando tinha menos pessoas concorrendo ali aos lugares. Então na verdade para mim se tivesse sido todos juntos talvez tivesse sido mais fácil porque na minha casa, as poucas pessoas que ali estavam já me consumiam muita energia, era muita gente falando ao mesmo tempo, muita gente se achando mais relevante do que os outros, falando por cima dos outros, muita gritaria, eu acho que talvez se eu tivesse ficado por exemplo na casa laranja que estava mais cheia pudesse ter sido melhor, então pra mim os egos foram muito difíceis de suportar.

Bruna Jones: Qual foi a pior parte do confinamento para você?
Jemilly Brenda: Para mim a pior parte foi justamente isso, lidar com as celebridades. Porque quando você conversa com uma celebridade, algumas já que eu também não conheço todas, né? Mas pelo menos as que estavam na casa verde comigo, algumas delas, nunca parecia uma conversa, parecia uma entrevista na qual eu era a repórter ou entrevistadora, porque a minha versão, a minha opinião e a minha história nunca parecia relevante. Em uma conversa por exemplo de mais de três pessoas, se eu falasse nenhum rosto virava para me ouvir, entendeu? Então me senti muito preterida, desrespeitada nessa parte. Então para mim a pior parte foi isso, ter que me esforçar muito para ser ouvida.

Bruna Jones: Ali na vila você estava concorrendo contra outros anônimos e algumas pessoas que já eram conhecidas da mídia, seja pela internet ou realities passados... Você acredita que por se tratar de pessoas previamente conhecidas da mídia, foi uma disputa injusta contra você naquele momento da sua eliminação? 
Jemilly Brenda: Eu não acho que foi injusto o fato de eu estar ali com pessoas mais conhecidas, eu acho que foi injusto o fato de por eles terem mais visibilidade do que nós anônimos, talvez o programa devesse ter dado mais atenção para nós, dado mais voz, mais tempo de microfone, mais tempo de câmera. Eles já são famosos, então quando você coloca anônimos com famosos e não dá um mínimo de tempo para as pessoas conhecerem os anônimos é impossível que elas criem simpatia com você e votem em você, do que quando ela já tem uma história com as outras pessoas. Então acho que a injustiça não foi nem essa, foi o programa não ter usado a nossa voz e a nossa imagem tanto quanto deveria.

Bruna Jones: Infelizmente você acabou ficando pouco tempo no programa e por causa do formato ter confinado 70 pessoas de uma vez, os participantes tiveram pouco tempo de tela para se mostrarem ao público, o que você acha que ficou faltando o público saber sobre a Brenda? 
Jemilly Brenda: Falta tudo, né? Faltou o público saber tudo sobre a Brenda. Eu preenchi formulários gigantescos falando sobre mim e eu imaginei até que isso fosse ser veiculado na mídia e também não encontrei nada disso depois que eu sair, né? Publicado ou exposto em nenhum lugar, eu tive algumas discussãozinha rápidas, todas rápidas porque não sei se foi se eu argumento bem, meu namorado costuma dizer isso, mas quando eu dizia algo não tinha discussão, as pessoas aceitavam e a gente seguia em frente. Talvez até porque se pensar pelo lado ruim, pelo lado ardiloso talvez, eles não queriam me dar palco, né? Então acatavam rápido o que eu dizia, mas eu tive um atrito básico com o Blade, com Glauco, com a Layssa e nada disso foi mostrado. Então eu acho que faltou o público ter oportunidade de me ver, tanto que as pessoas que conviveram comigo tinham certeza que eu voltaria da eliminação, que eu não sairia, mas o público não teve essa oportunidade de me conhecer.

Bruna Jones: Nos últimos anos, a “reciclagem” de participantes de reality show virou algo comum na televisão brasileira. Você aceitaria um convite para participar de “A Fazenda” ou “BBB”, por exemplo?
Jemilly Brenda: Eu super aceitaria participar de qualquer outro reality que aparecesse e que não fosse de relacionamento, pois eu sou muito bem comprometida, a não ser que fosse um reality lésbico que aí eu poderia participar, porque eu sou bi e meu namorado não tem ciúmes de mim com meninas, mas eu participaria com certeza e com certeza eu seria muito mais eu. Seria eu num nível a mais, eu exporia muito mais o que eu penso e engoliria bem menos, pois eu percebi que eu realmente me apaguei um pouco, a minha frustração me congelou um pouco e também o meu remédio que não estava sendo entregue nos horários e aí afetou bastante o meu humor, enfim... Mas eu aceitaria com certeza e daria o meu nome.

Bruna Jones: Já estamos quase chegando no segundo semestre do ano e felizmente podemos viver uma vida relativamente mais tranquila novamente, dito isso, tem novidades vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Jemilly Brenda: Tenho novidades sim, inclusive algumas que não são mais tão novidades assim, eu gravei um funk por exemplo, como MC Big Bang e para as poucas pessoas que eu mostrei, elas gostaram bastante, inclusive mostrei para a MC Mello lá dentro do reality e ela gostou bastante, falou que eu tenho que lançar urgente e eu gostaria muito de lançar essa música, fazer um clipe para ela, eu não sei por onde começar mas eu sei que eu preciso. Eu também tenho muitas ideias humorísticas, de coisa que se assemelham talvez ao stand-up ou um pouco com a "Porta dos Fundos" enfim, gostaria de produzir algum conteúdo mas ainda preciso vencer essa questão da bipolaridade que tá sempre me derrubando e me tirando a autoestima e me fazendo duvidar dos meus planos, eu tenho que criar coragem, executar e deixar o público julgar se é bom ou não, tá me faltando coragem, mas se tudo der certo e os meus seguidores continuarem me apoiando, vai sair muita coisa boa por ai.

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "O recado que eu quero deixar para os seus leitores e as pessoas que me acompanham, as pessoas que estão me conhecendo agora, eu queria ser o seguinte: Eu sinto muita falta de nós valorizamos o eu interior das pessoas, eu sinto falta daquele amor de cachorro, sabe? Que não vê aparência, que não vê condições financeiras, aquele amor que se encanta só pela pessoa em si e pelo tratamento que recebe, esse mundo tá muito apegado ao dinheiro e aparência e isso me deprime muito, o meu recado para as pessoas é, olhem mais para dentro da alma das pessoas e menos para os físicos, tentem valorizar as pessoas que se parecem com vocês, tentem dar curtidas para pessoas gordas, pessoas deficientes, pessoas mais velhas e não ficar perseguindo só essa beleza que na verdade não existe, que é totalmente retocada pela internet. Então vamos dar valor para o que é natural eu acho que tá faltando um pouco disso, um pouco não, está faltando muito disso no mundo." e se vocês quiserem continuar acompanhando ela nas redes sociais, basta seguir no @jemillybrenda_ do Instagram, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário