terça-feira, 2 de maio de 2023

Bruna Entrevista: 12x18 - Gustavo Cardim


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E o nosso convidado de hoje é o querido Gustavo Cardim, que é YouTuber e músico, em seu canal ele está lançando semanalmente vídeos sobre curiosidades da cultura pop e agora vocês conferem um pouco mais sobre como surgiu esse projeto e suas experiências apresentando o canal!

Bruna Jones: Em junho deste ano você vai completar três anos produzindo conteúdo para o YouTube, certo? Mas, antes da gente começar a falar sobre isso, conte para a gente como foi que começou essa sua história com o YouTube, como você chegou à plataforma?
Gustavo Cardim: Eu comecei no YouTube há bastante tempo, mas antigamente só soltava vídeos com minha antiga banda, a Mash. Foi uma fase incrível, tocamos bastante e mesmo não estando mais na ativa com a música é algo que me da muito orgulho até hoje. =) 

Bruna Jones: Todo início de projeto é meio complicado, ainda mais quando se trata das plataformas sociais, onde surgem novos concorrentes a todo instante. Como foi para você esse início até conseguir estabelecer um público fiel?
Gustavo Cardim: Sem dúvida, fácil não é… Mas acredito que o segredo é realmente não desanimar e continuar fazendo aquilo que você gosta, ama, sem pensar tanto no retorno que aquilo vai ou não vai te trazer, pois se esse for o objetivo principal… A chance de você desistir vai ser muito maior! Em relação ao público, eu acredito que ainda estou construindo isso no universo de Cultura Pop, tem um pessoal começando a acompanhar mesmo, mas acho que ainda tenho muito pra conquistar e gás é o que não falta. rs...  

Bruna Jones: Apesar de no início do projeto você ter anunciado diversos quadros diferentes e ainda hoje você ter conteúdos variados, um segmento que acabou atraindo mais o público foi o "1001 Curiosidades". Como foi que você pensou em escolher justamente neste segmento?
Gustavo Cardim: Isso foi algo que rolou naturalmente, eu comecei a produzir conteúdos que gostava, trazendo curiosidades de tudo que vinha na cabeça, desde bandas, até jogadores de futebol, carros voadores, gente que faz competição de comida e tudo o que você pode imaginar, rs... Porém foi nas séries, que senti que a coisa começou tomar forma, e hoje foco minhas energias nelas que também é uma das coisas que mais gosto de fazer no meu tempo livre, sou o doido das maratonas haha... =) 

Bruna Jones: Eu diria que trabalhar com as plataformas sociais é necessário ter um pouco de resiliência e saber o momento certo de investir em algo ou de abrir mão de algo que você gostaria de dar continuidade, como eu disse, o "1001 Curiosidades" foi algo que acabou se destacando mais, certo? Pensando assim, como é para você ter esse senso do que precisa ser entregue sem deixar de produzir o material que você realmente gostaria de estar fazendo?
Gustavo Cardim: Então, uma coisa que aprendi e venho ainda trabalhando muito na minha cabeça é que quem quer falar de tudo, acaba que não fala de nada… Então ter essa noção, foi algo que veio com o tempo e que eu ainda trabalho pois vira e “mash” me da vontade de fazer outras coisas, mas não podemos abraçar o tudo né? Seria lindo, mas não dá, então aceita e vai que vai. o/ 

Bruna Jones: Entre todos os vídeos e conteúdo que você já produziu, qual é o seu mais inesquecível e por qual motivo?
Gustavo Cardim: Gostei muito do vídeo que fiz da série Lucifer e Peaky Blinders alguns dos vídeos consigo me vestir a caráter e também brincar um pouco mais quando o tema permite, de série Nacional sem dúvidas Impuros é um dos meus xodós. =) 

Bruna Jones: Hoje em dia manter um canal no ar não é apenas um hobby para a maioria dos geradores de conteúdo, muitos fazem disso uma carreira ou uma forma de se sustentar. Qual a dica que você costuma dar quando alguém que está começando vem te procurar?
Gustavo Cardim: Eu falo a real, hoje com 50 mil inscritos ainda não vivo 100% do YouTube rs.., por mais que uma galera bacana acompanhe infelizmente ainda não da pra se sustentar só dessa rede social, então antes de entrar de cabeça nisso, saiba que realmente não é fácil… Leva muito tempo mesmo, mas se vc faz de coração e realmente acredita, foca e vai. =) 

Bruna Jones: Querendo ou não, por causa do seu trabalho no YouTube, você acaba se expondo para o seu público, você deixa de, digamos, "ser uma pessoa comum" e se torna um rosto conhecido e que gera um retorno dos seus telespectadores. Como você lida com essa atenção que você recebe?
Gustavo Cardim: Essa parte de reconhecimento é muito gostosa e gratificante, afinal é nessa hora que a gente vê que está contribuindo e podendo realmente somar de alguma forma a vida das outras pessoas e isso vale mais que tudo, então sempre que posso estou respondendo e agradecendo o que me mandam principalmente no Instagram que é onde fico mais ativo nessa parte de interação com a galera atualmente. 

Bruna Jones: Muitos YouTubers acabaram migrando nos últimos anos da plataforma para o cinema, televisão ou lançando livros... E até mesmo participando de realities como o "BBB". Você se aventuraria em uma dessas áreas?
Gustavo Cardim: Olha se for pra me aventurar em outra área eu voltaria pra música em primeiro lugar, estou estudando teatro justamente pra ver se me ajuda a desenrolar mais no canal, hehe... Mas sem dúvida se pintasse a oportunidade eu colocaria na balança e provavelmente aceitaria sim... Oportunidade as vezes só bate na porta uma vez né? Então as vezes tem que se arriscar e sair da zona de conforto! 

Bruna Jones: Felizmente a gente está conseguindo colocar projetos em prática novamente depois de um longo período de incertezas, dito isso, tem novidades suas vindo por aí? Algo que possa compartilhar com a gente?
Gustavo Cardim: Então, meu plano pra esse ano é estruturar mais as redes sociais, e aumentar a frequência de postagens… Mas tenho planos sim, novos quadros pro canal, atacar em outras frentes como a música como citei anteriormente, mas tudo isso sem perder o foco que é o canal… Enfim no tempo certo, se tiver que acontecer… Vai rolar novos projetos. =) 

Bruna Jones: Antes da gente finalizar, por você falar muito do universo de séries em seu canal, a gente precisa saber: Quais são as suas cinco séries da vida? Aquela que todo mundo precisa pelo menos dar uma chance para a primeira temporada?
Gustavo Cardim: Opa é claro… Vocês não podem deixar de assistir Prison Break, Maravilhosa Senhora Maisel, Familia Soprano, The Big Bang Theory e pra finalizar a emocionante This Is Us. =) 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ele ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Quero agradecer a todos que leram até aqui, foi um prazer dividir um pouco mais de mim com vocês e nunca deixem de fazer algo por pensar o que os outros vão falar… Vai lá e faz aquilo que te faz feliz =) Aproveitar pra parabenizar o blog da Bruna, tem muita entrevista bacana aqui então brigadão pelo convite mais uma vez." e se vocês quiserem continuar acompanhando ele nas redes sociais, basta procurar por @gucardim no Instagram ou clicar AQUI para conferir seu canal no YouTube. Já para parcerias e colabs, é só enviar um e-mail para gustavo_cardim@hotmail.com, beleza?

Espero que vocês tenham gostado, em breve eu volto com mais! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário