quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Bruna Entrevista: 13x43 - Mystique Summers


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada é uma grande estrela da franquia internacional "Ru Paul's Drag Race", estou falando da queridíssima Mystique Summers que participou de algumas das temporadas do reality show. Vem conferir um pouco do nosso papo sobre essa experiência e a sua carreira!

Bruna Jones: Você ficou mundialmente conhecida em 2010 quando participou do "RuPaul's Drag Race", mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos voltar um pouco no tempo. Como você se interessou pelo universo drag e o que te motivou a começar a se expressar artisticamente?
Mystique Summers: Ah, baby, desde o momento em que comecei a andar, eu sabia que estava destinada aos holofotes. Eu não escolhi o drag, o drag me escolheu. Sabe, algumas pessoas nascem para ser contadoras, e algumas de nós nascemos para ser fabulosas! Eu cresci assistindo queens na televisão e pensando: "Eu posso fazer isso... Mas melhor". Eu vi o brilho, o glamour e, querida, eu sabia que era para eu trazer isso ao mundo. Mystique Summers sempre esteve dentro de mim, só esperando para se libertar! 

Bruna Jones: O começo de uma carreira costuma ser um pouco mais complicado, principalmente para quem busca uma carreira artística, seja por falta de oportunidades ou até mesmo instabilidade financeira... Como foi o começo da sua jornada até agora?
Mystique Summers: Menina, o começo foi difícil. Eu estava aqui com uma peruca de 2 dólares e uma atitude de 10 dólares tentando fazer funcionar! Se você não tivesse fita adesiva e uma pistola de cola quente, você não seria uma rainha de verdade. Mas sejamos realistas, eu não estava aqui apenas esperando por oportunidades — eu as fiz acontecer. Você se esforça, você batalha e deixa os haters falarem. Se eu ouvisse todas as rainhas que diziam que eu não conseguiria, eu ainda estaria na minha sala de estar dublando em uma escova de cabelo. 


Bruna Jones: Todo artista tende a ser um pouco rígido e perfeccionista em relação ao seu trabalho, você tende a exigir mais de si mesma em relação ao seu trabalho? Se sim, como você lida com isso?
Mystique Summers: Oh, eu sou minha pior crítica. Confie e acredite. Eu tive momentos em que me olhei no espelho e disse: "Garota, que bagunça é essa?!" Mas você sabe de uma coisa? Drag é sobre evolução. Às vezes você bagunça, às vezes você arrasa, e às vezes você só precisa de um coquetel e tentar novamente amanhã. Eu exijo muito de mim mesma porque sei do que sou capaz, mas também sei rir quando as coisas não saem perfeitamente. Contanto que eu faça o público engasgar, é isso que importa. 

Bruna Jones: Atualmente "RuPaul's Drag Race" é uma franquia mundialmente famosa, mas quando você participou ainda eram os primeiros passos de um grande sucesso, você não tinha muito com o que comparar ou expectativas sobre o que o programa poderia fazer por você após sua participação. Então, para você, quais foram suas motivações para fazer parte do show?
Mystique Summers: Naquela época, não tínhamos um projeto! Era tipo, "Drag Race? O que é isso?" Mas eu sabia que era minha chance de mostrar ao mundo quem Mystique Summers realmente é. Eu não estava lá apenas para vencer — eu estava lá para garantir que as pessoas se lembrassem do meu nome. Quer eu saísse com a coroa ou não, eu sabia que sairia com as pessoas engasgadas. Além disso, sejamos realistas: Eu queria provar que uma garota grande poderia pisar forte com as melhores delas. E foi exatamente isso que eu fiz, querida. 

Bruna Jones: Como foi para você entrar nessa experiência como uma pessoa anônima e imediatamente se tornar famosa assim que o programa começou a ser exibido na televisão? Como você lida com essa atenção?
Mystique Summers: Bem, querida, eu passei de me apresentar em bares locais para ser reconhecida no Walmart muito rápido! A atenção era selvagem. As pessoas estavam mandando mensagens nas minhas DMs das redes sociais, e eu ficava tipo, "Quem é você e o que você quer?" Mas eu sempre soube que estava destinada a ser conhecida. A fama não me abala — as pessoas vão te amar em um minuto e te odiar no outro. Eu continuo sendo eu mesma e deixando a atenção entrar. Se estão falando de mim, devo estar fazendo algo certo. 


Bruna Jones: Infelizmente você não acabou ganhando o programa, mas teve a oportunidade de estar no jogo por algumas semanas. Quais foram as maiores dificuldades que você encontrou durante esse período de competição? Em algum momento você pensou em desistir?
Mystique Summers: A maior dificuldade foi lidar com todas aquelas outras rainhas em uma sala. Algumas delas tinham egos maiores do que suas perucas! Mas honestamente, a parte mais difícil foi manter a calma. Houve momentos em que eu queria roubar uma peruca ou duas, mas tive que me lembrar: Você está aqui para competir, não para se envolver no drama. Mas eu nunca pensei em desistir. Nem uma vez. Eu sou uma lutadora. Se eu for cair, vou cair lutando — assim como fiz em Untucked! 

Bruna Jones: Você assistiu ao programa editado? Se sim, você ficou surpresa com alguma coisa que acabou assistindo? 
Mystique Summers: Oh querida, a edição de "Drag Race" é um programa totalmente diferente. Eu assisti de novo tipo, "Espera, eu disse isso?!" Eles me editaram para ser a rainha obscura, mas sejamos realistas: Eu sempre sou um pouco obscura. Mas eu não fiquei muito surpresa. Eu sabia para o que me inscrevi. Reality TV vai fazer o que Reality TV faz. Mas eu direi, eu dei a eles bastante material para trabalhar, então... Sem arrependimentos!

Bruna Jones: "RuPaul's Drag Race" é conhecida por sempre trazer de volta suas concorrentes mais populares, se você fosse convidada a retornar, você aceitaria o convite? Você faria algo diferente se tivesse uma nova chance?
Mystique Summers: Eu voltaria mais rápido do que uma revelação de peruca, querida! Se me ligassem amanhã, eu estaria lá com sinos. E desta vez, querida, eu não me seguraria. Eu traria os looks, as leituras e a atitude. As outras garotas devem estar prontas porque Mystique 2.0 é maior, mais malvada e melhor. Aprendi muito desde então, e entraria pronta para arrebatar essa coroa, sem dúvida. 


Bruna Jones: Estamos no segundo semestre deste ano e queremos saber: Há alguma novidade chegando? Algo que você possa compartilhar com seus fãs?
Mystique Summers: Ah, você sabe que eu sempre tenho algo cozinhando! Estou trabalhando em alguns novos projetos, algumas coisas do YouTube, e pode haver uma pequena ação de turnê acontecendo em breve. Você não achou que eu ficaria quieta por muito tempo, achou? Fique de olhos abertos, querida, porque Mystique está voltando para engasgar vocês mais uma vez. 

Bruna Jones: Não posso deixar de terminar esta entrevista sem primeiro saber: Você já veio ao Brasil? Gostaria de nos visitar, se possível?
Mystique Summers: Escute, vocês precisam me levar para o Brasil, tipo, ontem! Eu nunca fui, mas adoraria ir e mostrar para meus fãs brasileiros. Vocês sabem como festejar, e eu sei como dar um show, então vamos fazer acontecer! Vou arrumar minhas perucas, meus cílios e minhas frases de efeito obscuras, e vamos ter um kiki. 

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Para todos os meus fãs brasileiros — te amo (escrito em português aqui)! Obrigada por todo o amor, todas as mensagens e todo o apoio. Continuem vivendo sua verdade, sejam ferozes e nunca deixem ninguém apagar seu brilho. E lembre-se, se eles vierem atrás de você, diga a eles: "Vadia, eu sou de Chicago!"" e para quem quiser continuar acompanhando ela nas redes sociais, também tem um recadinho: "Você pode me encontrar em todas as mídias sociais @MystiqueSummers (mesmo se quiser deixar uma GORJETA), e se quiser me contratar para ler algumas rainhas e animar a festa, me mande um e-mail em bookings@mystiquesummers.net. Continue obscuro, continue fabuloso!" combinado?


Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário