quinta-feira, 12 de setembro de 2024

Bruna Entrevista: 13x42 - Tabatha Cuzziol


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que hoje é dia de conferir mais uma entrevista inédita aqui no blog, olha que bacana? E a nossa convidada de hoje é a querida criadora de conteúdo, Tabatha Cuzziol, que também esteve participando da segunda temporada do reality show "Corrida das Blogueiras" e agora vem aqui, compartilhar um pouco dessas experiências e muito mais! Vem conferir comigo.

Bruna Jones: Você é uma criadora de conteúdos conhecida pela participação no "Corrida das Blogueiras". Como e quando surgiu esse interesse pelo universo da criação de conteúdo de beleza para redes sociais?
Tabatha Cuzziol: Eu comecei na internet com um blog falando sobre livros em 2013 (um dinossauro da internet). Em 2015 também comecei a falar de livros no YouTube, e foi ai que comecei a me maquiar, pra aparecer nos vídeos. Eu nunca fui uma adolescente que tinha interesse em maquiagem, era bem desapegada, mas fui me encantando pela maquiagem enquanto fazia meus vídeos. Mas em 2016 me mudei de São Paulo para Pelotas no Rio Grande do Sul por conta da faculdade. Fui tendo menos tempo pra ler e aos poucos fui migrando o conteúdo tanto do blog, quanto do YouTube - e nessa época já com Instagram, para mostrar mais do meu dia a dia, e as pessoas foram gostando, acompanhando. Tenho seguidoras que são da época dos livros e até hoje estão comigo!

Bruna Jones: Início de carreira artística costuma ser acompanhado de algumas complicações, sobretudo para quem trabalha com a internet. Como foi o início da sua carreira produzindo conteúdos artísticos nas suas redes sociais?
Tabatha Cuzziol: Eu comecei bem despretensiosa, era um hobby, um momento onde eu podia soltar um pouco da minha criatividade, não esperava que iria dar certo e virar meu trabalho. Por isso o começo pra mim foi algo bem leve e divertido, eu estava descobrindo uma nova paixão! 

Bruna Jones: Artistas como um todo costumam olhar pro seu próprio trabalho com bastante rigidez. Existe essa auto cobrança com relação ao seu trabalho ou você consegue encarar de forma mais leve? Como você lida com isso? 
Tabatha Cuzziol: A cobrança começa assim que isso se torna um trabalho. Porque agora você precisa ter uma constância e um compromisso com isso, que um hobby não exige tanto. É normal, mas as vezes me pego trabalhando até nos momentos de descanso. O Instagram virou pra mim um ponto de trabalho, até quando estou só passando pelo feed, ainda estou pensando em formas de agregar aquele conteúdo ao meu trabalho, trends em alta... Pode ser desgastante as vezes. Não é à toa que tantos criadores acabam tendo burnout.

Bruna Jones: Em 2019, o Brasil pôde conhecer melhor o seu trabalho por conta da sua participação na segunda temporada do "Corrida das Blogueiras", que é um grande fenômeno na internet. O que lhe motivou a participar do programa? 
Tabatha Cuzziol: Em 2019 eu já tinha entendido que aquele seria o meu trabalho. Já pensava em sair da faculdade e continuar só com a criação de conteúdo. Então vi no programa uma janela de oportunidade de mostrar mais do meu trabalho e alcançar mais pessoas.

Bruna Jones: Para participar de um reality show, o participante precisa abrir mão de algumas coisas na vida pessoal e profissional para estar à disposição da produção durante o período necessário para gravações. Você teve que mudar alguma coisa em sua vida para participar da "Corrida das Blogueiras"?
Tabatha Cuzziol: Eu tranquei o semestre da faculdade durante a minha participação em 2019. Queria focar minha energia na criação de conteúdos durante e após os episódios do programa irem ao ar. 

Bruna Jones: Sua trajetória no programa é marcada por altos e baixos. Durante essa jornada, quais foram seus maiores percalços? Em algum momento das gravações, estando longe de casa e das pessoas que compõem sua rede de apoio, você chegou a pensar que não conseguiria lidar com a pressão da competição? 
Tabatha Cuzziol: Acho que a maior dificuldade foi me manter calma. Eu queria viver o momento e me dedicar ao que estava fazendo, sem deixar o nervosismo me dominar e fazer com que eu ficasse no piloto automático. Sinto que consegui, porque me diverti em todo o momento durante as gravações.

Bruna Jones: Já tendo se passado tanto tempo dessa experiência, você teria feito algo diferente ao longo da competição? Se sim, o que a Tabatha de hoje, mais madura e mais experiente, teria feito de diferente para receber a tão sonhada coroa de cola quente? 
Tabatha Cuzziol: Eu não mudaria a minha trajetória porque sei que naquele momento eu dei o meu melhor! Mas talvez hoje, eu não carregasse a carga de "é tudo ou nada" que eu sentia naquela época. Não teria sido tão seria, no final é um reality, mas não define minha vida.

Bruna Jones: A comunidade de fãs do programa é muito forte nas redes sociais. Como você lida com esse público que lhe conhece por conta da participação no reality e como é a sua relação com essas pessoas? Houve alguma dificuldade para assimilar toda a repercussão? 
Tabatha Cuzziol: Confesso que depois que meu número foi vazado por uma participante na final do programa, e eu recebi ameaças de morte e pessoas rastrearam o hotel que eu estava, eu me afastei bastante. Muitas pessoas ainda me seguem por causa do programa e são seguidoras maravilhosas. Na época eu recebi hate, mas hoje minha trajetória no programa fala mais alto. Ainda sou lembrada pelo meu ótimo desempenho durante a temporada, e isso me faz feliz.

Bruna Jones: Diversos participantes acabam pegando gosto por programas de televisão e acabam aceitando convites para participar de outros formatos de competição. Você aceitaria voltar ao "Corrida das Blogueiras" ou algum outro programa (como "A Fazenda", por exemplo)? 
Tabatha Cuzziol: Eu super toparia, dependo do reality, já pensou entrar pro "BBB"? Já "A Fazenda", acho que passo... Em 2022, inclusive, participei do concurso para criadores de conteúdo chamado "Botiverso", em parceria com "O Boticário" e fui a ganhadora! Além de um contrato com a marca, ganhei uma viagem pra Paris com acompanhamento com tudo pago! E na viagem fui pedida em casamento! A vida deu uma volta gigante! HAHAHA... 

Bruna Jones: Já estamos na segunda metade do ano. Quais são as novidades para esse novo semestre? Há algo que você possa compartilhar com a gente? 
Tabatha Cuzziol: Eu realizei muitas sonhos nessa primeira metade de 2024. Nesse segundo semestre vai ser um tempo de me fechar um pouco e trabalhar muito, estamos começando os planejamentos pro casamento e casamento custa caro ne? E quem sabe uma viagem? Mas nada confirmado!

Bacana a nossa conversa, não é mesmo? E ela ainda deixou um recadinho antes de ir, olha só: "Sempre enfatizo o quanto sou grata por todo mundo que me segue e apoia, por todos esses anos, ter essa comunidade ao meu lado me ajudando a realizar tantos sonhos é realmente um privilégio. Pra quem quiser conhecer mais do meu trabalho, pode me achar nas redes sociais por @tabathacuzziol", bora lá seguir a querida em suas redes??? 

Espero que vocês tenham gostado da entrevista de hoje, em breve retornarei com novidades. Continuem acompanhando o blog para não perder nenhuma entrevista nova e nem os nossos projetos com o "BBRAU". Lembrando que quem quiser continuar acompanhando mais nas redes sociais, basta procurar no Facebook, Instagram e no Twitter por @odiariodebrunaj, combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário